Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SCunha11

VALEBEM

A questão das arbitragens é interessante de debater. E eu como nunca me desculpei muito com arbitragens, excepto em casos flagrantes ou em jogos em que se vê uma tendência clara, estou à vontade para falar do tema.
Um erro avulso é aceitável. Por exemplo, no penalty de ontem a favor dos lagartos, acredito que tenha parecido ao árbitro que foi mão. Como um fora de jogo mal assinalado ou que devia ter sido assinalado. E, em cada jogo, há pelo menos 3 ou 4 lances deste tipo mal ajuizados. Mas a malta só valoriza em lances que dão ou podem dar golo.
O jogo de futebol não é ciência exacta. Uma equipa que ganha 1-0, com um golo irregular na primeira parte, não significa que não vencesse na mesma, se esse golo tivesse sido invalidado. Um golo altera muito o decurso de um jogo. Daí a falácia total dessas coisas como a «Liga da Verdade». Não faz qualquer sentido.

VALEBEM

A conversa da Formação enjoa um bocado.
Aproveitarem o bom momento do Gomes, para criticarem a venda que foi feita, e que na altura mais de 90% dos users acharam que foi inflacionada, é algo a que infelizmente já estamos habituados.
E estou tão à vontade porque sempre gostei muito do André Gomes. Mas na altura era dos poucos. A grande maioria dos Benfiquistas não gostavam dele. Na final da Liga Europa chamou-se de tudo e mais alguma coisa ao rapaz. Mesmo em jogos anteriores isso acontecia.

zefo

Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2015, 09:33
Aproveitarem o bom momento do Gomes, para criticarem a venda que foi feita, e que na altura mais de 90% dos users acharam que foi inflacionada, é algo a que infelizmente já estamos habituados.
E estou tão à vontade porque sempre gostei muito do André Gomes. Mas na altura era dos poucos. A grande maioria dos Benfiquistas não gostavam dele. Na final da Liga Europa chamou-se de tudo e mais alguma coisa ao rapaz. Mesmo em jogos anteriores isso acontecia.

Foi um excelente compra por o valencia e uma grande venda por nós.
Ps: Sim critiquei o AG no final da LE

VALEBEM

Citação de: zefo em 08 de Janeiro de 2015, 09:41

Não só aí. Em todos os jogos em que ele jogava ou entrava, inclusive naquele jogo com o porto em que fez aquele golo histórico, o público manifestava alguma animosidade por ele.
Estou à vontade porque sempre disse e escrevi que gosto do futebol dele. E achava que devia ter jogado mais.
Mas não deixou de ter sido uma boa venda.

policeMAN

Daqui a nada vamos ouvir dizer que foi mais um potenciado..

Obrigado administradores pelo Amarelo... à imagem do nosso clube pude ficar em casa nesta quarta feira de taça de portugal.. e assim não me constipei!!

Mr_RIBEIRO

Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2015, 09:46

Não só aí. Em todos os jogos em que ele jogava ou entrava, inclusive naquele jogo com o porto em que fez aquele golo histórico, o público manifestava alguma animosidade por ele.
Estou à vontade porque sempre disse e escrevi que gosto do futebol dele. E achava que devia ter jogado mais.
Nesse jogo ao intervalo fartei-me de malhar no rapaz porque invariavélmente o seu segundo movimento após receber/ganhar a bola era de uma lentidão enorme. No entanto sempre lhe vi qualidade para fazer melhor e provavélmente por isso me irritava que andasse ali a pastar.

bnfc

Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2015, 09:46

Espera lá... Nós ficámos contentes com a venda pq viamos um André Gomes diferente do que vemos agora, poucos meses depois. Quinze milhões por este André Gomes já não parecem bom negócio.

Será q o Gomes aprendeu a jogar em 2 meses? Não, só está a ser melhor aproveitado, e isso já é reflexo do trabalho do Jesus neste caso específico, que foi claramente mau.

Não podemos defender TUDO o que um gajo faz só pq a nossa opinião global é positiva. Tentou pô-lo numa posição que não era a sua, num sistema que se tem revelado ingrato para alguns bons jogadores e, neste caso, Jesus não esteve bem.

fmb

VALEBEM, o choradinho da Formação continua e continuará sempre, até ao momento em que continuares a comprar:
- Benito's quando tens Cancelo's
- Candeias quando tens Bernardo's
- Bebé's quando tens Cavaleiro's
- Derley's quando tens Oliveira's
E como estes, tens muito outros!!!

E é essa a minha questão... NUNCA defendi que a malta da Formação salte directamente para o 11 da equipa principal. Têm de crescer, alguns deles, e acredito que nem todos terão nível para chegar ao 11 da equipa A. Agora, comprar jogadores com qualidade/potencial inferior aos que saem da Formação, é ridículo e acarreta gastos estúpidos e injustificados!! !

VALEBEM

Concordo com o teor do post, e também defendo isso. Excepto no caso do avançado, porque acho o Derley bem melhor do que o Nélson.
Mas no geral empola-se muito o valor da maioria dos jogadores da formação, bem como o seu estado de desenvolvimento.

Slb23

O Bernardo e o Candeias jogam em posições diferentes e o mesmo é válido para o Cancelo e o Benito.

O Derley na época passada marcou quase tantos golos como o Nélson na carreira toda enquanto sénior.

O Bebé marcou 13 golos num Paços que lutou para não descer.

Há erros? Há, mas não é bem como as pessoas dizem.

VALEBEM

Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2015, 10:40
O Bernardo e o Candeias jogam em posições diferentes e o mesmo é válido para o Cancelo e o Benito.

O Derley na época passada marcou quase tantos golos como o Nélson na carreira toda enquanto sénior.

O Benito e o Bebé eu não teria ido buscar. Acho que são jogadores com limitações evidentes.

Slb23

Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2015, 10:43
Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2015, 10:40

O Benito e o Bebé eu não teria ido buscar. Acho que são jogadores com limitações evidentes.
O Benito não o conhecia não posso falar muito mas acho que até tem melhorado com as oportunidades mas neste momento é curto.

O Bebé é um jogador que não caiu no goto, acho que é um jogador para equipa pequena mas que até poderia ter resultado no Benfica se fosse opção em zonas mais interiores, um pouco como o Ivan. Mas como sempre disse não podia vir o Bebé e o Candeias, vinha apenas um...