Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

policeMAN

Citação de: VALEBEM em 13 de Janeiro de 2015, 16:34
Apostar nos jovens, a nova panca de muita gente.
Eu quero que o Benfica seja campeão, acima de tudo, e que o treinador aposte nos jogadores em melhores condições de rendimento, independentemente da raça, da religião, da idade, da nacionalidade. etc...

mas sabes bem que isso não é verdade.. e não venhas com aquela do assistir aos treinos...

Vieri

Eu, pelo que vejo, acho que, além dos craques indiscutíveis, há 3 tipos de jogadores que são, VERDADEIRAMENTE, aposta do JJ:

- Os que são escolhidos por ele. Jogador normalmente brasileiro, como o Menezes, o B. César, o Artur, o Lima, agora o Talisca, o César, etc...

- Os que, não tendo sido escolhidos por ele, tiveram o aval dele e ele vê potencial para serem jogadores dele (tradução: jogador que ele transforma noutra coisa e depois diz que é dele). Ex: Matic, Enzo, etc...

- Os que, sendo ou não escolha dele, foram muito caros e por isso têm de estar na montra, para se recuperar o investimento, neste carrossel de vendas em que nos transformarmos. Ex.: Rodrigo, Markovic, Ola John, etc...

Os jogadores da formação não entram em nenhuma destas categorias e por isso têm que nascer 10x, enquanto outros basta terem nascido uma ou até nenhuma...

Mas acredito muito que esta lógica esteja a mudar, por pressão do LFV em face do desgoverno que impôs 10 vendas de jogadores importantes em 11 meses...
Chegamos a um ponto em que temos de realmente de olhar para dentro e abrandar nos negócios...

Fernando Ferreira

Citação de: policeMAN em 13 de Janeiro de 2015, 17:01
Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Janeiro de 2015, 15:03
Citação de: policeMAN em 13 de Janeiro de 2015, 14:47
Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Janeiro de 2015, 14:02
Citação de: BenficaSetsFire em 13 de Janeiro de 2015, 13:54
Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Janeiro de 2015, 13:51
BenficaSetsFire, quantas épocas viste como 2009/10?

Estamos a falar de quê, nota artística? Títulos? Convém ser específico para saber o que é o patamar a que não estávamos há 20 anos.

De tudo. Se calhar viste muitas vezes, não sei.

estão a falar da época em que ganhamos o TITULO de campeão, que por acaso já não ganhávamos à imenso tempo... numa luta ferrenha contra o Braga.. e depois de ser humilhados na LE e na taça de Portugal?

e a humilhação logo a seguir na supertaça, tambem conta?!?

e supostamente tinha o melhor plantel de sempre.. segundo ele!!

dps andou 3 anos de costas...

A sério que é assim que vês 2009/10? Nem quero imaginar como viste a década de 90. Humilhados é óptimo.

essa foi a pior da historia!!

Sim, eu sei. Mas como disseste que em 2009 a eliminação da Taça foi "humilhante", nem quero imaginar como te sentiste durante essa década.

VALEBEM

Citação de: policeMAN em 13 de Janeiro de 2015, 17:02
Eu quero que o Benfica seja campeão, acima de tudo, e que o treinador aposte nos jogadores em melhores condições de rendimento, independentemente da raça, da religião, da idade, da nacionalidade. etc...

mas sabes bem que isso não é verdade.. e não venhas com aquela do assistir aos treinos...

Eu genuinamente não acredito que o treinador discrimine os jovens por serem portugueses.

policeMAN

Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Janeiro de 2015, 17:03
Citação de: policeMAN em 13 de Janeiro de 2015, 17:01
Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Janeiro de 2015, 15:03
Citação de: policeMAN em 13 de Janeiro de 2015, 14:47
Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Janeiro de 2015, 14:02
Citação de: BenficaSetsFire em 13 de Janeiro de 2015, 13:54
Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Janeiro de 2015, 13:51
BenficaSetsFire, quantas épocas viste como 2009/10?

Estamos a falar de quê, nota artística? Títulos? Convém ser específico para saber o que é o patamar a que não estávamos há 20 anos.

De tudo. Se calhar viste muitas vezes, não sei.

estão a falar da época em que ganhamos o TITULO de campeão, que por acaso já não ganhávamos à imenso tempo... numa luta ferrenha contra o Braga.. e depois de ser humilhados na LE e na taça de Portugal?

e a humilhação logo a seguir na supertaça, tambem conta?!?

e supostamente tinha o melhor plantel de sempre.. segundo ele!!

dps andou 3 anos de costas...

A sério que é assim que vês 2009/10? Nem quero imaginar como viste a década de 90. Humilhados é óptimo.

essa foi a pior da historia!!

Sim, eu sei. Mas como disseste que em 2009 a eliminação da Taça foi "humilhante", nem quero imaginar como te sentiste durante essa década.

uma coisa não invalida a outra... andava bem pior na década de 90..

o que queria dizer é que tendo esse SUPER EQUIPA que todos dizem, ser eliminado precocemente da Taça e da UEFA daquela forma... coiso..

e mais eliminações da TAÇA aconteceram.. em nossa casa foram 3... e depois andamos 3 campeonatos a dar titulos aos outros tambem.. e finais...

o JESUS aproveitou o que de melhor tinha a estrutura... um centro de estágios que finalmente estava organizado ( tinha 3 anos ) um estádio novo... e finalmente um UPGRADE na equipa profissional ( que não se verificou na decada de 90 ) e pouco na primeira de 2000..

Teve mérito? sim teve... mas beneficiou de condições muito excepcionais..
aproveitou esse titulo ou esse NOVO BENFICA? não... teve 3 anos a fazer borradas.. ou por experiências.. ou por invenções... ou por apostas em jogadores dele...

por isso é que voltamos a ganhar só passados 3 anos.. quando o INVESTIMENTO foi novamente MUITO ELEVADO...

coisas

Vieri

Citação de: VALEBEM em 13 de Janeiro de 2015, 17:08

Eu genuinamente não acredito que o treinador discrimine os jovens por serem portugueses.

A nacionalidade não tem nada a ver com o assunto, até porque também há alguns estrangeiros na equipa B...
A meu ver Há é muitas prioridades antes dos putos da formação...
Os americanos dizem "follow de money", não é isso?

VALEBEM

Na UEFA o Benfica fez uma grande prova. Vulgarizou o Everton, goleou o Hertha, eliminou o Marselha campeão francês nessa época fora de casa. Com o Liverpool, podíamos ter feito melhor, mas eles só apostavam nessa prova, enquanto que o Benfica estava na luta pelo campeonato, que era o grande objectivo, tinha tido um jogo decisivo 3 dias antes.
Sem esquecer o 3-0 ao porto na final da Taça da Liga!
Foi uma grande época!

VALEBEM

Citação de: Vieri em 13 de Janeiro de 2015, 17:12

A nacionalidade não tem nada a ver com o assunto, até porque também há alguns estrangeiros na equipa B...

Quanto a isso, acredito. Se compras algo que te custou dinheiro é normal que queiras valorizá-la de forma prioritária em relação áquilo que é de «borla».
E concedo, como já referi, que podemos cortar nas gorduras, ou seja, naqueles jogadores que têm vindo, e que sabemos que estão destinados a serem emprestados ou a jogarem pouco.

abar85

Nos jovens ele aposta, aposta é só nos que quer e lhe interessa, algumas vezes deixando de lado a qualidade.
E há exemplos da formação, mais, mas há o Oblak por exemplo, o Artur estava em melhores condições para dar rendimento.

VALEBEM

Citação de: abar85 em 13 de Janeiro de 2015, 17:18

Nos jovens ele aposta, aposta é só nos que quer e lhe interessa, algumas vezes deixando de lado a qualidade.
E há exemplos da formação, mais, mas há o Oblak por exemplo, o Artur estava em melhores condições para dar rendimento.

Na questão Artur/Oblak, está o grande erro dele até agora.

abar85

Citação de: VALEBEM em 13 de Janeiro de 2015, 17:16
Citação de: Vieri em 13 de Janeiro de 2015, 17:12

Quanto a isso, acredito. Se compras algo que te custou dinheiro é normal que queiras valorizá-la de forma prioritária em relação áquilo que é de «borla».
E concedo, como já referi, que podemos cortar nas gorduras, ou seja, naqueles jogadores que têm vindo, e que sabemos que estão destinados a serem emprestados ou a jogarem pouco.

Essa afirmação vai contra a que tiveste anteriormente. Afinal é pela qualidade ou pelo que custam?

Estás novamente na fase apaixonada da tua "relação" com JJ.

Vieri

O Oblak é outro caso flagrante que só o acaso ou um alinhamento de cometas levou a que jogasse.
Não fosse a fuga dele nunca teria estado no plantel.
Não fosse a lesão do Artur nunca teria sido titular...
Mas GR não é exemplo, porque o JJ já demonstrou que tem muitas dificuldades nesse posto específico...

abar85

Citação de: VALEBEM em 13 de Janeiro de 2015, 17:19

Na questão Artur/Oblak, está o grande erro dele até agora.

Ola/ Nolito um jovem até em relação a outro.
Para mim, e já sei que não concordas, Nélson/ Derley
Bernardo e Teixeira claramente mereciam estar no plantel.

abar85

Citação de: Vieri em 13 de Janeiro de 2015, 17:21

O Oblak é outro caso flagrante que só o acaso ou um alinhamento de cometas levou a que jogasse.
Não fosse a fuga dele nunca teria estado no plantel.
Não fosse a lesão do Artur nunca teria sido titular...
Mas GR não é exemplo, porque o JJ já demonstrou que tem muitas dificuldades nesse posto específico...

E a DE...

Vai mudando consoante lhe interessa

ChamaImensaSLB

Não sabia bem onde colocar, mas a equipa do Ano teve dois ex Benfica: Di Maria e David Luiz.