Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

aguia1

Citação de: BenficaSetsFire em 13 de Janeiro de 2015, 13:39
Citação de: VALEBEM em 13 de Janeiro de 2015, 13:00
No primeiro ano, Jesus deu muito mais ao Benfica, do que o contrário. Devolveu o clube a um patamar no qual não estava há praticamente 20 anos.
Se formos campeões, Jesus tem que ficar.
Eu estou curioso para continuar a ver Jesus no Benfica.
A personalidade de Jesus é a ideal para sobreviver num clube como o nosso, embora erre como todos os outros.

Que patamar foi esse?
lutar pelo primeiro lugar em vez de ser pelo segundo. faz toda a diferenca.

Skjaer

Citação de: aguia1 em 13 de Janeiro de 2015, 13:44
No primeiro ano, Jesus deu muito mais ao Benfica, do que o contrário. Devolveu o clube a um patamar no qual não estava há praticamente 20 anos.
A personalidade de Jesus é a ideal para sobreviver num clube como o nosso, embora erre como todos os outros.

Que patamar foi esse?

Antes de Jorge Jesus o Benfica vinha de 4 anos sem sequer conseguir o 2º lugar do campeonato. Aliás, nos 10 anos anteriores a 2009/2010 só por 3 vezes o Benfica esteve nos 2 primeiros lugares.

Nramos

Personalidade de Jesus ideal para sobreviver no Benfica...apenas porque tem um Presidente igual.

BenficaSetsFire

Citação de: aguia1 em 13 de Janeiro de 2015, 13:44

Que patamar foi esse?

20 anos, disse o VALEBEM. Volto a perguntar, que patamar?

Fernando Ferreira

BenficaSetsFire, quantas épocas viste como 2009/10?

BenficaSetsFire

Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Janeiro de 2015, 13:51

Estamos a falar de quê, nota artística? Títulos? Convém ser específico para saber o que é o patamar a que não estávamos há 20 anos.

BenficaSetsFire

E agora vendo bem, até posso concordar que no primeiro ano deu mais ao Benfica do que o Benfica lhe deu. Porque segundo dizem entrou com um salário bastante comum e até semelhante ao que auferia em Braga. Futebolisticamente demos um salto, bom futebol, grandes exibições, golos, etc.

Depois é que passou a ganhar que nem um príncipe e teve aqueles dois descalabros.

Fernando Ferreira

Citação de: BenficaSetsFire em 13 de Janeiro de 2015, 13:54

Estamos a falar de quê, nota artística? Títulos? Convém ser específico para saber o que é o patamar a que não estávamos há 20 anos.

De tudo. Se calhar viste muitas vezes, não sei.

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Janeiro de 2015, 13:37
Citação de: Flirt4ever em 13 de Janeiro de 2015, 13:27
Lá está, eu referi e fiz enfase na questão do guarda-redes ser muito mais preocupante do que outro qualquer jogador. Dei também o exemplo do Emersson como um jogador de insistência do treinador que eu achava que não era tão problemático como na questão do Guarda-Redes. E tu  vens-me falar de um médio ofensivo ? Para isso falamos também da tática ?

Problemas todos têm, erros todos cometem. A questão está na insistência de erros graves que custam titulos. É esse o ponto que estou a tentar focar. O Jesus não usar o Nolito ou o Miguel Rosa ou o Ian Cavaleiro é uma coisa, o Jesus insistir semanas e meses a fio que o Artur é titular só porque sim, roça a incompetência.

O guarda-redes é tão ou mais preocupante que os outros, porque a escolha de um jogador menos bom, seja em que posição for, em detrimento de um melhor, estará sempre a prejudicar a equipa. Médio-ofensivo, vá, médio. Depois depende das escolhas de cada um e da forma como nós, adeptos, o interpretamos: é que por esse prisma, o Real só joga com médios ofensivos.

Mas pegando novamente no exemplo Mourinho: esses 3 trincos não podem ser lidos como um entrave à décima? Ou como uma via aberta para o domínio do Barça? Eu não sei se o Jesus escolhia o Artur só porque sim. Sei que houve anos em que não tinha concorrência, até chegarmos ao ano da integração do Oblak. Aí, dependeria sempre do que era falado entre ele e a sua equipa técnica. Da mesma forma que a escolha dos 3 trincos também.
Não concordo.

E já te expliquei o porquê. O guarda-redes é mais gravoso pelo simples fato de não ter mais nenhum colega para lhe compensar o erro pessoal. Dei-te o exemplo do Emersson, que mesmo falhando ainda tinhamos pelos menos 2 centrais e o guarda-redes para compensar esse erro (e eventualmente o médio defensivo e o defesa lateral do lado contrário). O Guarda-Redes não.

Liga ZON Sagres 2011/2012 | Jornada 4  |  Benfica 2 - 1 Guimarães  | 62min

Lances como este, não há ninguém que o valha. E anda o Artur a fazer erros amadores destes desde a primeira época do Benfica.

Não tinha concorrência ? Fernando, até o Paulo faria melhor figura, não tenho dúvidas nenhumas. Nâo que ache o Paulo Lopes grande guarda-redes, mas que dá menos frangos, não tenho dúvidas.

Em relação ao Mourinho, que 3 médios recuados é que estás a falar ? Só me lembro do Mourinho jogar à "retranca" com o Inter e foi contra o super Barcelona (e resultou).

policeMAN

Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Janeiro de 2015, 14:02

estão a falar da época em que ganhamos o TITULO de campeão, que por acaso já não ganhávamos à imenso tempo... numa luta ferrenha contra o Braga.. e depois de ser humilhados na LE e na taça de Portugal?

e a humilhação logo a seguir na supertaça, tambem conta?!?

e supostamente tinha o melhor plantel de sempre.. segundo ele!!

dps andou 3 anos de costas...

VALEBEM

Não reescrevam a História! Toda a gente que viveu essa época, incluindo os sócios e adeptos mais antigos, referiram que há pelo menos 20 anos que o Benfica não tinha uma temporada que enchesse tanto a alma!

BenficaSetsFire

Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Janeiro de 2015, 14:02

Epá, mas estamos a brincar? O Valebem falou em 20 anos. Que eu saiba título tínhamos ganho um 5 anos antes. Portanto, que patamar é esse?

Esbutenado

Jorge Jesus só não é um treinador de top a nível mundial porque é teimoso que nem uma porta. Insiste até à exaustão nas suas ideias, mesmo quando muitas vezes é mais do que evidente que não vão resultar. Soubesse ele ser mais maleável, tivesse ele maior poder de adaptação e teríamos nós e ele mais títulos conquistados, e ele teria logicamente maior reconhecimento do seu valor.

Por outro lado, é inegável o mérito que tem tido na reconstrução de equipa atrás de equipa, apesar de errar em escolhas de jogadores completamente idiotas. Pessoalmente acho que com menos vendas, e com JJ como treinador, teríamos hoje um Benfica ao nível do Lyon de há uns 5-6 anos atrás: com domínio completo a nível interno e capaz de dar água pela barba na champions aos tubarões europeus.

Com o entreposto implementado por LFV, onde sistematicamente vendemos os nossos melhores jogadores, já nos devemos dar por contentes se formos campeões nacionais e se conseguirmos ganhar umas taças a nível interno. Para mais do que isto não dá.

Tipet

Citação de: VALEBEM em 13 de Janeiro de 2015, 14:50
Não reescrevam a História! Toda a gente que viveu essa época, incluindo os sócios e adeptos mais antigos, referiram que há pelo menos 20 anos que o Benfica não tinha uma temporada que enchesse tanto a alma!

Isso é inquestionável. Desde a equipa de Rui Costa, Isaías e Vitor Paneira que o Benfica nãos e mostrava àquele nível. Nem parecido.

BenficaSetsFire

Citação de: VALEBEM em 13 de Janeiro de 2015, 14:50

Eu percebo o que dizes, mas estamos a falar de coisas subjectivas como "nota artística". Reescrever a história seria acrescentar títulos que não existiram, digo eu. Para a história fica que ganhou o campeonato, 5 anos depois do último.