Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bakero

Citação de: tnlemos em 18 de Janeiro de 2015, 21:39
Citação de: Far(away) em 18 de Janeiro de 2015, 20:58
Citação de: nogueira em 18 de Janeiro de 2015, 20:57
Citação de: Far(away) em 18 de Janeiro de 2015, 20:54
Citação de: nogueira em 18 de Janeiro de 2015, 20:50
Citação de: Far(away) em 18 de Janeiro de 2015, 20:46
Pior? Não foi. Até porque mudaste também de treinador.
Esse é o ponto chave.

O Benfica se tem trocado de treinador este ano como muitos pedem ou pediam (e a outros dava jeito), ia viver o mesmo filme dessa altura.

O plantel do Benfica depois dessa debandada era:

Plantel:
Preud´Homme, Dimas, João Pinto, Vitor Paneira, Veloso, Nelo, Kenedy, Claudio Caniggia, Tavares, Isaías, Abel Xavier, Hélder, Edilson, Paulo Bento, Paulo Madeira, Stanic, Amaral, César Brito, Paulão, Neno, Akwá, Rui Esteves, Clóvis, Pedro Henriques, Edgar

Quem era mau? O treinador ou o plantel?
Esse plantel era excelente.

Excelente. Tens umas piadas giras ;D
Piadas Giras?
Vou sublinhar alguns nomes. Tudo craques.

Eu acho que não estás bem a analisar a coisa.

Plantel muito desequilibrado. Sem alternativas à altura.

E depois tinhas um Nelo e um Tavares misturados com os titulares.
Plantel desiquilibrado??? Pois provavelmente um treinador é que faz um plantel ficar desiquilibrado ou parecer equilibrado... Que seria com o AJ ou outro quando ficámos então sem Javi e Witsel no ultimo dia e apenas tinhamos Matic para o meio?
este plantel era um luxo, com muitos jogadores com anos de casa ainda por cima, muita experiencia...
Preud´Homme
Veloso,
Hélder,
Mozer,
Dimas,
Paulo Bento
Vitor Paneira
João Pinto,
Claudio Caniggia
Isaías,
Edilson

Abel Xavier
Stanic,
César Brito
Neno
Edgar
Kenedy

Confere. O Benfica 94/95 teve duas perdas muito grandes, Schwartz e Rui Costa, mas recebeu bons reforços. E ainda tinha uma boa base da equipa campeã. Artur Jorge, esse monte de &/%&/# é que estragou tudo. Com Toni ou um bom treinador, tinhamos equipa e plantel não para ser campeão porque o porto nesse ano foi super forte, mas para fazer uma época bem melhor.

Mas enfim, quanto a Jorge Jesus...digam mal dele, tenham as implicâncias que tiverem...meus amigos, já é um treinador histórico do Benfica, o homem fundamental (embora não seja exclusivamente por causa dele) que voltou a elevar o Benfica à condição de equipa grande que luta a sério por todos os títulos e umas vezes ganha, outras perde. Como fez ao longo da sua História até 1994. E cada vez ganha mais, cada vez se aproxima mais de ter a hegemonia do futebol Português.

É renovar e sim, tornar-se no Alex Ferguson do Benfica. Sir Jorge Jesus  :)

Lurgee

Vieri

Citação de: joao12soares em 18 de Janeiro de 2015, 21:53
Acho que foi a 1ªvez que gostei de te ouvir..."O treinador do Maritimo tinha razão, bloqueamos por completo a equipa do Maritimo"  :2funny: :2funny: :2funny:

Fabuloso! Matei-me a rir...

Ramiro Lopes

Equipa refeita da época passada, várias lesões de jogadores importantes, 6 pontos de vantagem para o segundo, jogo mais difícil da época já superado, 6 jogos consecutivos sem sofrer golos e 4º jogo seguido com bom futebol e golos. Assim sim, mister!

Pedro.SLB.71

Citação de: Vieri em 18 de Janeiro de 2015, 22:06
Acho que foi a 1ªvez que gostei de te ouvir..."O treinador do Maritimo tinha razão, bloqueamos por completo a equipa do Maritimo"  :2funny: :2funny: :2funny:

Gostei da graçola... JJ esteve bem com este piadola.... agora pés no chão e que trabalhe para o bi-campeonato.

AG

Primeira volta fabulosa a nível de resultados. Não há outra palavra para descrever. E podíamos ter perfeitamente ganho as duas «não vitórias», 17 jogos, 17 vitórias.
Impressionante o trabalho a nível interno do Benfica e de Jesus. A equipa já está a carburar muito bem com 6 novos jogadores, alguns deles com 3 meses e pouco de trabalho como Samaris, Júlio César e Jonas.
Foi pena a eliminação com o Sp. Braga para a Taça, e ainda tenho essa espinha encravada na garganta. Mas pronto, é dar tudo pelo campeonato porque tudo vai ser feito para impedir o Benfica de conquistar tal desiderato.

ferragud

Não vulgar ver o Jesus ter estas tiradas tão bem elaboradas e oportunas! :smokin:

VSantos

Citação de: ferragud em 18 de Janeiro de 2015, 22:23
Não vulgar ver o Jesus ter estas tiradas tão bem elaboradas e oportunas! :smokin:

Ele, como todos os benfiquistas, ficou chateado com aquela afirmação do Leonel Pontes aka Lagarto.

Red Eyes

Citação de: ferragud em 18 de Janeiro de 2015, 22:23

Tens razão mas também me pareceu que a já trazia preparada caso o jogo corresse de feição.

ChEsTeR

goste-se ou não, isto é trabalho de treinador! ;) metade já está, se fizeremos uma 2ª volta igual à 1ª somos campeões, é trabalhar para isso e não deitar tudo a perder porque como vimos ontem, vai ser bem duro...

Skjaer

Para mim é uma enorme surpresa esta 1ª volta, depois de ver a equipa completamente dizimada confesso que temi o pior.

Nada está ganho mas até ao momento temos podido ver um fenomenal trabalho do treinador pelo menos no que diz respeito ao Campeonato Nacional.

Se o Benfica fizer o Bi vai romper com os alicerces do futebol Português.

Endless

Citação de: Çula em 18 de Janeiro de 2015, 21:29
O Amaral de 94/95 era o Amaral extremo direito que veio dos lagartos.

O zuca só veio em Janeiro de 1997.

E veio "emprestado" ou algo parecido.

10Baggio

Citação de: brazio em 18 de Janeiro de 2015, 21:37
Citação de: nogueira em 18 de Janeiro de 2015, 21:33
Citação de: brazio em 18 de Janeiro de 2015, 21:25
Citação de: nogueira em 18 de Janeiro de 2015, 21:20
Citação de: 10Baggio em 18 de Janeiro de 2015, 21:15
Citação de: nogueira em 18 de Janeiro de 2015, 20:57
Citação de: Far(away) em 18 de Janeiro de 2015, 20:54
Citação de: nogueira em 18 de Janeiro de 2015, 20:50
Citação de: Far(away) em 18 de Janeiro de 2015, 20:46
Pior? Não foi. Até porque mudaste também de treinador.
Esse é o ponto chave.

O Benfica se tem trocado de treinador este ano como muitos pedem ou pediam (e a outros dava jeito), ia viver o mesmo filme dessa altura.

O plantel do Benfica depois dessa debandada era:

Plantel:
Preud´Homme, Dimas, João Pinto, Vitor Paneira, Veloso, Nelo, Kenedy, Claudio Caniggia, Tavares, Isaías, Abel Xavier, Hélder, Edilson, Paulo Bento, Paulo Madeira, Stanic, Amaral, César Brito, Paulão, Neno, Akwá, Rui Esteves, Clóvis, Pedro Henriques, Edgar

Quem era mau? O treinador ou o plantel?
Esse plantel era excelente.

Excelente. Tens umas piadas giras ;D
Piadas Giras?
Vou sublinhar alguns nomes. Tudo craques.

Eu acho que não estás bem a analisar a coisa.

Amaral?! :o

O Abel era muito contestado pelo 3º anel e naquela altura nâo tinha ambiente para jogar e por isso pediu para sair...
Sim Amaral. O tal que depois foi para a Fiorentina.
Craque da cabeça aos pés. E só tinha um olho.

Não tinha condições para jogar? Epá.
Essa do terceiro anel, faz lembrar os comentários de muitos.

O Amaral veio no ano seguinte não fazia parte dessa equipa.
Fiz confusão sendo assim.

Desculpem.

Sim o Amaral que estás a falar veio dos lagartos era um jogador fraco raramente jogou e estava quase sempre no estaleiro.

;D

10Baggio

Citação de: Skjaer em 18 de Janeiro de 2015, 22:50
Para mim é uma enorme surpresa esta 1ª volta, depois de ver a equipa completamente dizimada confesso que temi o pior.

Nada está ganho mas até ao momento temos podido ver um fenomenal trabalho do treinador pelo menos no que diz respeito ao Campeonato Nacional.

Se o Benfica fizer o Bi vai romper com os alicerces do futebol Português.

Tendo em conta a fraca qualidade da Liga e a qualidade do nosso plantel sempre achei que mais ponto menos ponto estariamos na frente. Agora é continuar a trabalhar e manter este nivel dos ultimos dois jogos...

Endless