Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Essa história do campeonato estar nivelado por baixo é um bocado para o treta.
Ainda mais treta é que o campeonato é mais fraco do que era há não sei quantos anos.

A maior treta de todas é que há campeonatos onde há várias equipas a lutar pelo título.

nfgl

A derrota com o Braga também faz parte do crescimento dos adeptos.
Se o jogo era assim tão importante, na realidade para os adeptos não pareceu.

Mas enfim, siga para a frente, porque para trás mija a burra.

eplunum

Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:26
Ainda mais treta é que o campeonato é mais fraco do que era há não sei quantos anos.

A maior treta de todas é que há campeonatos onde há várias equipas a lutar pelo título.

é treta porque?

nfgl

O Marco Silva é um bom treinador.
Acho que o presi o devia ter debaixo de olho.

Bailey

Citação de: Isaaquinho em 19 de Janeiro de 2015, 22:25
Citação de: Çula em 19 de Janeiro de 2015, 22:10
Citação de: Isaaquinho em 19 de Janeiro de 2015, 22:02
Ah, afinal agora já fomos incompetentes na Taça e na CL.

Afinal não tinham sido coisas que acontecem?
É que connosco é algo frequente e não ocasional. E isso é que eu critico.

Oh Isaaquinho não consegues fazer uma interpretação básica das coisas?
Dessa forma vais chegar à conclusão que em mais de 100 anos de história só tivemos 11 épocas aceitáveis (as 9 dobradinhas e os dois anos de campeões europeus).

Se fores tão irredutivel na história do Benfica como estás a ser para as incompetências que temos feito nestes mais de 100 anos de clube vais chegar à triste realidade que afinal não somos um clube assim tão grandioso. Afinal de contas fartámos-nos de perder canecos porque fomos incompetentes em mil e uma situações no passado.

Esqueçam o Isaaquinho, tratem-me por Isaac, o meu nome.  ;D ;D (Isaaquinho é uma história de faculdade).  ^-^

Sou irredutível a partir do momento em que perdemos jogos que acho que não se admite que os percamos e por erros "estúpidos".

Uma coisa é levar na pá de um Real ou Barça. É pá, ficaria fodido como é lógico, mas custava menos a aceitar porque afinal quer queira quer não, são "realidades" diferentes, ainda que acredito sempre na vitória. Outra coisa é levar na pá de um braga em plena Luz numa competição a eliminar e sabendo que temos mais e melhores soluções. Assim como ver a equipa eliminada na CL porque simplesmente o nosso futebol foi uma vergonha e o treinador já demonstrou que não consegue "estar à altura".

Lamento se não aceito perder determinados jogos. O nosso passado é feito de muitas vitórias, mas as maiores e a maioria eu não vi. Acho que é normal que enquanto posso viver que queira ver sempre vitórias.

eu n encaro o futebol como um jogo de "obrigaçoes". Isso tira um bocado o sabor à coisa. O Benfica ser favorito a algo não o torna "obrigado" a nada. Eu até acho que nem jogámos propriamente mal nesse jogo com o Braga em casa. Jogámos muito pior em outros jogos no campeonato que até ganhámos.
Eu digo isto não para desculpar nada. A partir do momento que jogamos em casa como favoritos devíamos ter ganho e foi um falhanço. Mas uma pessoa tem que aceitar primeiro: que por algum motivo nem sempre as equipas favoritas ganham, e 2º, que nem todos os falhanços sao logo culpa do treinador. Muitas vezes é do jogador x ou y. Basta ver a maneira ridícula como o braga chegou ao empate, ou as defesas impossiveis do redes do braga. Que é que o treinador podia fazer aí? E um jogo a eliminar que correu mal.
A liga dos campeoes é sim muito mais imputável ao treinador (mas nao só), do que esse jogo em particular

paulomaia1972

Mister,

O jovem médio Bernardo Silva, de 20 anos, surge esta segunda-feira no melhor onze da semana da Liga francesa, realizado pelo jornal "L'Équipe", depois de ter feito o golo que valeu a vitória do Monaco na receção ao Nantes, por 1-0.

nfgl

Citação de: eplunum em 19 de Janeiro de 2015, 22:27

é treta porque?

Qual delas?

J074_RiP

Citação de: eplunum em 19 de Janeiro de 2015, 22:20
Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2015, 22:12
Citação de: eplunum em 19 de Janeiro de 2015, 22:09
Citação de: Slb23 em 19 de Janeiro de 2015, 21:35
Citação de: Jaime_PN em 19 de Janeiro de 2015, 21:34
especialmente tendo em conta os nossos registos a contar para o campeonato.
Lá está meus caros, o legado do JJ é este.

Quem vier atrás está tramado porque a bitola está muito alta mesmo.
sinseramente se o campeonato em portugal continuar tão nivelado por baixo não acho que seja muito difícil outro treinador fazer igual.

O porto em dois anos teve uma derrota.
Mesmo com as ajudas que todos conhecemos, só num campeonato bastante fraco é que isso acontece.
e com o vitó a treinador imagina tu.

Quantas vezes o Benfica ganhou aos corruptos nesses 2 anos?

Isaaquinho

Maior competitividade. Onde é que viste outro campeonato, por exemplo, em que uma equipa estivesse tanto tempo sem perder como os porcos?

Nem Real, nem Barça, nem United, nem City, nem a prima do primo.

eplunum

Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:31
Citação de: eplunum em 19 de Janeiro de 2015, 22:27

é treta porque?

Qual delas?
do campeonato portugues não ser nivelado por baixo em relação a uns anos atrás.

AG

Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:28
Sem dúvida que sim. Tem menos dois pontos que o LJ nesta altura, e estando em mais provas. A grande diferença é que o Benfica tem mais 5 pontos que o ano passado.
Mas ele é humano como todos, e também comete erros, a meu ver sobretudo no caso dos centrais (Tobias já devia ter sido lançado mais cedo em vez daqueles cepalhões chamados Sarr e Maurício) e o nível colectivo o Sporting tem fortes debilidades defensivas como ontem ainda se viu.

nfgl

A mim não me faz grande sentido a história de se andar para aqui a dizer cobras e lagartos da derrota para a taça com o Braga.
Um jogo tão importante, com uma equipa de valor, numa competição em que o Benfica era o detentor do título, e o estádio estava às moscas. Logo a partir daí se entende que para os adeptos o jogo não era assim tão importante.

eplunum

Citação de: J074_RiP em 19 de Janeiro de 2015, 22:32
Citação de: eplunum em 19 de Janeiro de 2015, 22:20
Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2015, 22:12
Citação de: eplunum em 19 de Janeiro de 2015, 22:09
Citação de: Slb23 em 19 de Janeiro de 2015, 21:35
Citação de: Jaime_PN em 19 de Janeiro de 2015, 21:34
especialmente tendo em conta os nossos registos a contar para o campeonato.
Lá está meus caros, o legado do JJ é este.

Quem vier atrás está tramado porque a bitola está muito alta mesmo.
sinseramente se o campeonato em portugal continuar tão nivelado por baixo não acho que seja muito difícil outro treinador fazer igual.

O porto em dois anos teve uma derrota.
Mesmo com as ajudas que todos conhecemos, só num campeonato bastante fraco é que isso acontece.
e com o vitó a treinador imagina tu.

Quantas vezes o Benfica ganhou aos corruptos nesses 2 anos?
pelos vistos nenhuma.

Maka

Vai ver a média de pontos por jogo que o campeão das ligas por essa Europa fora tem.
Depois volta aqui e diz se ainda achas que é treta.

Eu já fiz esse exercício. Andei para trás até ao ano 2000. Olha que se calhar vais ter uma surpresa, se achas que é treta.

Bailey

Citação de: Slb-Ag em 19 de Janeiro de 2015, 22:34
Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:28
Sem dúvida que sim. Tem menos dois pontos que o LJ nesta altura, e estando em mais provas. A grande diferença é que o Benfica tem mais 5 pontos que o ano passado.
Mas ele é humano como todos, e também comete erros, a meu ver sobretudo no caso dos centrais (Tobias já devia ter sido lançado mais cedo em vez daqueles cepalhões chamados Sarr e Maurício) e o nível colectivo o Sporting tem fortes debilidades defensivas como ontem ainda se viu.

acho que tem óbvias qualidades mas ainda não é um treinador "feito", falta lhe muita matreirice