Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

dfernandes

Citação de: tnlemos em 20 de Janeiro de 2015, 13:51
Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 13:43
É bater com a mão no peito e ignorar os factos.
Rumo à portização: ein Volk, ein Club, ein Trainer, ein Präsident.
Quem não concorda, é hater ou infiltrado.
Siga.
Não acho isso, tal como menos acho que, quando se concorda, quantos não são os users que chamam "vieiristas" e "adeptos do SLVieira"...
Quando se extremizam as posições dá nesta treta... Não dá para conversar, infelizmente!

Regra geral as pessoas têm dificuldade em aceitar as opiniões contrárias, sejam a favor ou contra. Nos tópicos do geral então isso ainda se nota mais.

|OnE|

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:52
Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 13:50
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:46
Siga.

É isso tudo, ó Maka.

Tu até és um membro que até aprecio e com o qual até concordo bastantes vezes, mas a tua cassete é sempre a mesma.
Cassetes não faltam neste tópico.
Tenhas a opinião que tenhas. Argumentes o que argumentares.
Para ambos os "lados".

Completamente verdade. E não compreendo nem um lado, nem o outro.
E é para compreender?
Por cada Carlos a gritar "RUA!" só porque o joga entrou em campo há um PA a culpar as maletas ou o jogador x "porque a táctica é perfeita".

bellini

Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2015, 13:44
o porto do vilas boas tinha um plantel fantástico,  o Benfica do ano passado também, daí terem andado a passear nos campeonatos. A diferença do fosso está sempre relacionada com o poderio maior ou menor destes dois clubes, os clubes do meio e fundo da tabela são sempre fracos. Isto não faz é com que seja normal por causa disso ganhar se todos os jogos contra essas equipas médias e fracas
o real madrid tem o melhor plantel do mundo um dos melhores treinadores do mundo, e tb perde pontos. O futebol é assim. Na teoria um jogador vale muito, mas pode tar num dia que nao jogue um caralho e o jogador mediano tá naquele dia do ano em que tudo lhe sai bem e a equipa mais fraca ganha o jogo.
o futebol não tem nada de equaçoes, acaba por ser um jogo de probabilidades. Um real madrid tem 90% de probabilidade de ganhar ao 11º da liga espanhola que eu nem sei quem é, mas 10% das vezes nao vai ganhar.
Deste um bom exemplo.
O Real(ou o Barça).
Como os planteis que têm é difícil não andar na frente.
O mesmo se passa no Tugão. O Benfica e o focul têm os melhores planteis de longe. Ganha, por norma, o mais competente.
Para mim a maior diferença está nas equipas pequenas. Não na qualidade, mas na maneira de jogar.
30% do jogo a perder tempo 65% a defender e 5% a tentar um charuto numa bola parada.
as equipas que jogam de forma diferente ou jogavam, até se dão bem (estoril, rio ave e guimarães).
o rio ave e guimaraes têm planteis superiores á maior parte do  resto do tugao mas o estoril do 1º ano tinha um plantel acessivel e jogavam de uma forma muito agradavel.

|OnE|

Citação de: bellini em 20 de Janeiro de 2015, 13:55
Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2015, 13:44
o porto do vilas boas tinha um plantel fantástico,  o Benfica do ano passado também, daí terem andado a passear nos campeonatos. A diferença do fosso está sempre relacionada com o poderio maior ou menor destes dois clubes, os clubes do meio e fundo da tabela são sempre fracos. Isto não faz é com que seja normal por causa disso ganhar se todos os jogos contra essas equipas médias e fracas
o real madrid tem o melhor plantel do mundo um dos melhores treinadores do mundo, e tb perde pontos. O futebol é assim. Na teoria um jogador vale muito, mas pode tar num dia que nao jogue um caralho e o jogador mediano tá naquele dia do ano em que tudo lhe sai bem e a equipa mais fraca ganha o jogo.
o futebol não tem nada de equaçoes, acaba por ser um jogo de probabilidades. Um real madrid tem 90% de probabilidade de ganhar ao 11º da liga espanhola que eu nem sei quem é, mas 10% das vezes nao vai ganhar.
Deste um bom exemplo.
O Real(ou o Barça).
Como os planteis que têm é difícil não andar na frente.
O mesmo se passa no Tugão. O Benfica e o focul têm os melhores planteis de longe. Ganha, por norma, o mais competente.
Para mim a maior diferença está nas equipas pequenas. Não na qualidade, mas na maneira de jogar.
30% do jogo a perder tempo 65% a defender e 5% a tentar um charuto numa bola parada.
as equipas que jogam de forma diferente ou jogavam, até se dão bem (estoril, rio ave e guimarães).
o rio ave e guimaraes têm planteis superiores á maior parte do  resto do tugao mas o estoril do 1º ano tinha um plantel acessivel e jogavam de uma forma muito agradavel.
Verdade.
Vá havendo meia dúzia de treinadores que abrem os olhos.
Depois temos os Pedros Emanueis que estrumam a equipa à entrada da área a contar os minutos.

dfernandes

Citação de: Flirt4ever em 20 de Janeiro de 2015, 13:54
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:38
Acho que fui bastante claro no que disse. Se preferem distorcer as minhas palavras, força.

Eu nem sei porque é que ainda perco tempo a vir a este tópico, sinceramente.
Estás cismático? Porra, está lá a tua citação completa. Disseste claramente que "A alguns adeptos do Benfica de certeza que não custa, mas os ódios pessoais não permitem elogios."

É distorcer o quê ??

Escreves uma alarvidade dessas e espera que façam vénias ?

NÃO HÁ UM ÚNICO BENFIQUISTA que não queira o sucesso do Benfica !

Acusas os outros (como o Maka) de ter sempre a mesma "cassete", mas essa estupidez de "quem não concorda com a minha opinião é porque tem ódios pessoais" é que tem mais barbas que o Gil Vicente tem em pontos.

Alguns adeptos do Benfica - aqueles que gostam que o Benfica ganhe, obviamente, mas porque têm tanta raiva ao Vieira e ao JJ, não conseguem elogiar muito a equipa ou tentam arranjar argumentos para, de certo modo, desvalorizar as vitórias, em vez de simplesmente serem adeptos.

Os outros adeptos do Benfica - Os que pura e simplesmente ficam contentes quando o Benfica ganha, não fazem eco aos argumentos que a comunicação social só usa quando nós ganhamos e não se importam de elogiar quando tal se justifica.

Em lado nenhum referi que havia adeptos que não gostavam que o Benfica ganhasse. Obviamente.

tnlemos

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:54
Siga.
Não acho isso, tal como menos acho que, quando se concorda, quantos não são os users que chamam "vieiristas" e "adeptos do SLVieira"...
Quando se extremizam as posições dá nesta treta... Não dá para conversar, infelizmente!

Regra geral as pessoas têm dificuldade em aceitar as opiniões contrárias, sejam a favor ou contra. Nos tópicos do geral então isso ainda se nota mais.
Eu gosto de discutir no bom sentido o meu clube, infelizmente já deparei com gente que parece que vem aqui exercitar ego ou semear "campanhas"...
Felizmente, de vez em quando, dá para falar construtivamente...

dfernandes

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 13:55
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:52
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:46
Siga.

É isso tudo, ó Maka.

Tu até és um membro que até aprecio e com o qual até concordo bastantes vezes, mas a tua cassete é sempre a mesma.
Cassetes não faltam neste tópico.
Tenhas a opinião que tenhas. Argumentes o que argumentares.
Para ambos os "lados".

Completamente verdade. E não compreendo nem um lado, nem o outro.
E é para compreender?
Por cada Carlos a gritar "RUA!" só porque o joga entrou em campo há um PA a culpar as maletas ou o jogador x "porque a táctica é perfeita".

Tudo isso me faz um bocado de confusão porque no dia a dia, e fora da internet, não conheço propriamente pessoas assim. Eu já critiquei várias vezes o Jesus esta temporada, mas se tiver que o elogiar não tenho problemas em fazê-lo.

dfernandes

Citação de: tnlemos em 20 de Janeiro de 2015, 14:01
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:54
Siga.

Eu gosto de discutir no bom sentido o meu clube, infelizmente já deparei com gente que parece que vem aqui exercitar ego ou semear "campanhas"...
Felizmente, de vez em quando, dá para falar construtivamente...

Fora do Geral, regra geral, consegues ter mais discussões construtivas do que aqui.

Aliás, só vim a este tópico hoje porque me chamaram. Alguém postou aqui algo que tinha escrito no competições nacionais.

nfgl

Eu continuo a dizer que se está a medir a bitola das outras equipas do campeonato Português em função da qualidade do Benfica.

Estamos a falar de um campeonato que à entrada dos anos 80 ainda era semi-profissional.

Hoje é 100% profissional.

Dizer que é mais fraco actualmente passar uma borracha nisto.

dfernandes

Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 14:06
Eu continuo a dizer que se está a medir a bitola das outras equipas do campeonato Português em função da qualidade do Benfica.

Estamos a falar de um campeonato que à entrada dos anos 80 ainda era semi-profissional.

Hoje é 100% profissional.

Dizer que é mais fraco actualmente passar uma borracha nisto.

E já nem vamos falar nos anos 60 e 70.

helderrocha

Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 12:29
Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2015, 12:09
As Taças são naturalmente menos importantes do que o campeonato. Basta ver as assistências do Benfica, mas também dos rivais, no campeonato e nas Taças.
Claro que doeu ser eliminado da Taça, mas sempre aqui escrevi que sem o campeonato ganho, a conquista da Taça de pouco serve. E que o objetivo primordial continua de pé.
Não vale a pena andarmos a chorar aquilo que está perdido. Temos que nos concentrar naquilo que podemos ganhar, e que no fundo é o grande objetivo da época.

A única coisa que me incomoda verdadeiramente no percurdo do Benfica de Jesus na Taça é o facto de, em 5 eliminações, 3 terem sido em casa.

e em todas esteve em vantagem

Flirt4ever

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:59
Citação de: Flirt4ever em 20 de Janeiro de 2015, 13:54
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:38
Acho que fui bastante claro no que disse. Se preferem distorcer as minhas palavras, força.
Eu nem sei porque é que ainda perco tempo a vir a este tópico, sinceramente.
Estás cismático? Porra, está lá a tua citação completa. Disseste claramente que "A alguns adeptos do Benfica de certeza que não custa, mas os ódios pessoais não permitem elogios."
É distorcer o quê ??
Escreves uma alarvidade dessas e espera que façam vénias ?
NÃO HÁ UM ÚNICO BENFIQUISTA que não queira o sucesso do Benfica !
Acusas os outros (como o Maka) de ter sempre a mesma "cassete", mas essa estupidez de "quem não concorda com a minha opinião é porque tem ódios pessoais" é que tem mais barbas que o Gil Vicente tem em pontos.
Alguns adeptos do Benfica - aqueles que gostam que o Benfica ganhe, obviamente, mas porque têm tanta raiva ao Vieira e ao JJ, não conseguem elogiar muito a equipa ou tentam arranjar argumentos para, de certo modo, desvalorizar as vitórias, em vez de simplesmente serem adeptos.
Os outros adeptos do Benfica - Os que pura e simplesmente ficam contentes quando o Benfica ganha, não fazem eco aos argumentos que a comunicação social só usa quando nós ganhamos e não se importam de elogiar quando tal se justifica.
Em lado nenhum referi que havia adeptos que não gostavam que o Benfica ganhasse. Obviamente.
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:30
O problema disto tudo é que para se elogiar o futebol do Benfica, tem que se elogiar o Jesus e o trabalho dele. E isto custa a quem não o grama e também aos que não gostam que o Benfica esteja na frente do campeonato com tanta vantagem.
E eu estou completamente à vontade para falar porque não sou daqueles que dizem bem de tudo nem mal de tudo. Quando tenho que criticar critico, e já o fiz várias vezes esta temporada, quando tenho que elogiar elogio.
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:33
Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 13:31
Ó Dão Fernando, custa ver o Benfica à frente?
Larga o vinho moço.
Custa aos nossos adversários e a boa parte da comunicação social.
A alguns adeptos do Benfica de certeza que não custa, mas os ódios pessoais não permitem elogios.
Foi isso que escreveste, parece-me claro. Ou melhor, pareceu-me claro. Acrescento só que para ir à frente, o clube tem de ganhar....

Como te disse antes, essa cassete já não te "enjoa".

Mas uma pessoa (seja ela quem for, porque nem sei a quem te estavas a referir) não pode ter uma opinião critica ?! Mas tem simplesmente de bater palminhas se ganharmos ?? E só se pode cirticar se perdermos ?!

Mas porque raios é que uma pessoa não gostar do Jesus ou do Vieira ou do Rui Costa ou o Veiga tem de ser porque tem ódios pessoais ?? Isso é uma mentalidade muito redutora. Tirando 1 user que vinha aí todos os dias só escrever "RUA", a esmagadora maioria das pessoas argumenta a sua opinião. A "cassete" dos ódios pessoais, para mim, é mais irritante do que o gajo que vem aí 1 vez por dia escrever "Rua" e nunca mais aparece. É que esse gajo é ignorado e segue-se o debate, mas a "cassete" dos ódios pessoas é uma desculpa de paninhos quentes que usam para tudo. Regra geral quando não há argumentos. "Não gostas ? É porque o odeias!".

Redutor... muito redutor.

fó·rum  :
1. Praça pública, na antiga Roma. = FORO
2. Local destinando à discussão pública.
3. Reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema.

dfernandes

CitaçãoE isto custa a quem não o grama
- Quem não gosta do Jesus não vai elogiar o trabalho dele. Mesmo que sejam benfiquistas e que fiquem contentes com as vitórias do Benfica

Citaçãotambém aos que não gostam que o Benfica esteja na frente do campeonato
- Todos os que não são benfiquistas.

Pessoas diferentes. Mas eu não vou perder mais tempo com isto. Quem percebeu, muito bem. Se não perceberam, não quero saber.

A cassete é igual e vai continuar a ser sempre igual. Para quem diz bem de tudo e para quem diz mal de tudo. Mesmo os que tentam passar por imparciais.

Flirt4ever

Siga.

Nunca percebi bem porque é que se considera ofensivo dizer-se "Vieirista". Isso não quer dizer que apoiam o Vieira ? 

Por exemplo, quando se chamava de Socristas quem apoiava o Socrates (antes de ser preso, claro) era depreciativo !? Eu acho que não, ou pelo menos não vejo isso dessa forma.

Cloughie

Parece-me claro que o nível médio das equipas pequenas tem vindo a diminuir nos últimos anos.

Mas isso não retira méritos aos títulos de ninguém. Tem de haver sempre um campeão nesses campeonatos por mais fracos ou fortes que sejam.