Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AyrtonSenna

Citação de: Miguel Pinho em 23 de Janeiro de 2015, 13:00
Citação de: AyrtonSenna em 23 de Janeiro de 2015, 12:59
Citação de: Miguel Pinho em 23 de Janeiro de 2015, 12:57
Citação de: AyrtonSenna em 23 de Janeiro de 2015, 12:44
Citação de: Miguel Pinho em 23 de Janeiro de 2015, 12:38
Citação de: AyrtonSenna em 23 de Janeiro de 2015, 12:37
o senhor grande marco silva ... claro

aquele que vai a 10 pontos do Jorge

:bow2:

Com aquele plantel....
com um plantel estabilizado do ano passado e ainda reforçado com nani e joao màrio , nao é capaz de ganhar em casa ao Moreirense e P.Ferreira

gotava de o ver pegar numa equipa toda desmantelada como pegou o Jorge no inicio desta época  :rir:

O ano passado com o melhor plantel dos ultimos 30 anos, EMPATAMOS EM CASA COM O AROUCA E COM O BELENENESES, que tinham.....ACABADO DE SUBIR!
com uma pequena diferença ... fomos campeoes

acarditas que o grande marco vai ser campeao ?  :police:

O Marco Silva nunca teve a qualidade dos plantéis q o JJ já teve.
muita sorte teve ele de nao ter regressado à base na altura do natal , foi por pouco ... ao grande Cova da Piedade

Flavius Julius

Citação de: Bailey em 23 de Janeiro de 2015, 12:38
Citação de: Miguel Pinho em 23 de Janeiro de 2015, 12:35
Não interessa se vai para Saudade se imortais ou ex funcionários. Espero é que SAIA DO GERAL. Não é por estes ultimos jogos estarem a correr melhor que mudo a minha opinião. E atenção isto é apenas a minha opinião, RESPEITO quem quer que ele continue. MAS espero que sejamos bicampeões e ele saia pela porta grande, apesar de n gostar dele. Gostava de ver um verdadeiro benfiquista e de seu nome MARCO SILVA como nosso treinador. No final da época passada desperdiçamos um oportunidade SOBERANA  de o contratar e as osgas verdes lá o foram buscar. Como n ache q ele continue para aqueles anos, visto q n vão ganhar NADA esta época, ele era e é o meu preferido para substituir Jesus no nosso SLB. à uns meses, anos atrás ninguém adorava o JJ. A época passada conseguiu ser campeão. Mas amigos, vamos ser claros. Com o plantel que tinhamos e com o nosso principal rival a reforçar-se com o lord licá, o lord josué no 11 inicial era dificil NÃO SERMOS CAMPEÕES. Mas repito o que disse anteriormente. RESPEITO QUEM QUEIRA A CONTINUIDADE DO JJ NO GLORIOSO. E peço desculpa de ter escrito este texto tão longo e de emitir a minha opinião que sei que não é partilhada por grande parte dos benfiquistas, mas estamos num fórum do maior clube do mundo e num forum DEMOCRÁTICO.

:slb2:

tens direito à tua opnião e não tens que pedir desculpa por ela, se bem que não concorde nada.
Ressalvo apenas que neste fórum não estás em minoria bem pelo contrário, no panorama geral é que acredito que sim, a grande maioria dos Benfiquistas goste do Jesus.
não sei se é assim tão grande maioria!
A meu ver goste-se ou não do JJ, não lhe tem faltado apoio isso é certo e enquanto continuar a defender as cores do Benfica terá sempre o meu apoio incondicional, mas isso não o torna imune à critica!
Com o JJ o Benfica deu um grande salto a nível competitivo, apesar dos seus falhanços, isso é inegável.
contudo continuo a achar que o Benfica necessita de subir mais uns degraus e não vejo o JJ com capacidade para tal, acho que ele já atingiu o "seu máximo", as prestações na LC são prova disso, falta-lhe qualquer coisa, não sei..
é apenas o meu ponto de visto, posso é estar a ver mal!

ChamaImensaSLB

Citação de: Miguel Pinho em 23 de Janeiro de 2015, 13:04
Já vi que n posso dar opiniões aqui. é só gente ofendida. Nem se deram ao trabalho de ler o que escrevi no meu longo post, enfim....

Todas as opiniões são válidas. Mas são tambem alvo de comentário. Ainda para mais quando alguns fundamentos, não são nada bem fundamentados passo a redundância  O0

Eu li o teu post e a linha de pensamento que fica é: "eu não gosto do jesus. Ele ganhou tudo a época passada, este ano está a fazer um super campeonato contra o porto mais caro da historia. Mas eu não gosto dele e quero que vá embora"

Flavius Julius

Citação de: AyrtonSenna em 23 de Janeiro de 2015, 12:59
Citação de: Miguel Pinho em 23 de Janeiro de 2015, 12:57
Citação de: AyrtonSenna em 23 de Janeiro de 2015, 12:44
Citação de: Miguel Pinho em 23 de Janeiro de 2015, 12:38
Citação de: AyrtonSenna em 23 de Janeiro de 2015, 12:37
o senhor grande marco silva ... claro

aquele que vai a 10 pontos do Jorge

:bow2:

Com aquele plantel....
com um plantel estabilizado do ano passado e ainda reforçado com nani e joao màrio , nao é capaz de ganhar em casa ao Moreirense e P.Ferreira

gotava de o ver pegar numa equipa toda desmantelada como pegou o Jorge no inicio desta época  :rir:

O ano passado com o melhor plantel dos ultimos 30 anos, EMPATAMOS EM CASA COM O AROUCA E COM O BELENENESES, que tinham.....ACABADO DE SUBIR!
com uma pequena diferença ... fomos campeoes

acarditas que o grande marco vai ser campeao ?  :police:
e eu a pensar que era o Benfica que seria campeão e não o JJ, mas pronto isso sou eu que sou adepto de Sport Lisboa e Benfica!

Livrinhos

Citação de: Flavius Julius em 23 de Janeiro de 2015, 13:07
Não interessa se vai para Saudade se imortais ou ex funcionários. Espero é que SAIA DO GERAL. Não é por estes ultimos jogos estarem a correr melhor que mudo a minha opinião. E atenção isto é apenas a minha opinião, RESPEITO quem quer que ele continue. MAS espero que sejamos bicampeões e ele saia pela porta grande, apesar de n gostar dele. Gostava de ver um verdadeiro benfiquista e de seu nome MARCO SILVA como nosso treinador. No final da época passada desperdiçamos um oportunidade SOBERANA  de o contratar e as osgas verdes lá o foram buscar. Como n ache q ele continue para aqueles anos, visto q n vão ganhar NADA esta época, ele era e é o meu preferido para substituir Jesus no nosso SLB. à uns meses, anos atrás ninguém adorava o JJ. A época passada conseguiu ser campeão. Mas amigos, vamos ser claros. Com o plantel que tinhamos e com o nosso principal rival a reforçar-se com o lord licá, o lord josué no 11 inicial era dificil NÃO SERMOS CAMPEÕES. Mas repito o que disse anteriormente. RESPEITO QUEM QUEIRA A CONTINUIDADE DO JJ NO GLORIOSO. E peço desculpa de ter escrito este texto tão longo e de emitir a minha opinião que sei que não é partilhada por grande parte dos benfiquistas, mas estamos num fórum do maior clube do mundo e num forum DEMOCRÁTICO.

tens direito à tua opnião e não tens que pedir desculpa por ela, se bem que não concorde nada.
Ressalvo apenas que neste fórum não estás em minoria bem pelo contrário, no panorama geral é que acredito que sim, a grande maioria dos Benfiquistas goste do Jesus.
A meu ver goste-se ou não do JJ, não lhe tem faltado apoio isso é certo e enquanto continuar a defender as cores do Benfica terá sempre o meu apoio incondicional, mas isso não o torna imune à critica!
Com o JJ o Benfica deu um grande salto a nível competitivo, apesar dos seus falhanços, isso é inegável.
contudo continuo a achar que o Benfica necessita de subir mais uns degraus e não vejo o JJ com capacidade para tal, acho que ele já atingiu o "seu máximo", as prestações na LC são prova disso, falta-lhe qualquer coisa, não sei..

Concordo com toda a tua análise.

Há apenas um pequeno grande problema. O Benfica está a vender as joias e os dedos todos. Que capacidade terá o Benfica de ter outro treinador que com sucessivas renovações no plantel e com PIOR qualidade alcançar bons resultados?

É que eu também partilho da opinião de que com o Jorge se subiu de patamar mas estamos estagnados, o problema é que começo a ver que com o outlet que está montado dificilmente alguém terá capacidade de subir de patamar.

Isso é o que me preocupa a médio-prazo, mas aparentemente serei dos poucos a pensar nisto. Está tudo muito concentrado no Bi, para perceber que quando sair Gaitan, Salvio, Talisca se acabaram as galinhas de ovos de ouro e quem sabe também os resultados.

Ficam os velhotos todos, Artur, JC, Luisão, Maxi, Jonas, Lima, Jardel e Eliseu...é com isto que se está a planear o futuro? Que futuro? A quanto tempo?

-GanT-

Eu não sou grande fã do JJ, aliás já por várias vezes pedi a sua saida noutras ocasiões, no entanto neste momento não posso criticar o mister que está a fazer um trabalho excelente depois de todas as contrariadades a que o plantel foi sujeito, isto apesar de não achar o plantel tao fraco como se dizia. Mas perdemos 5 pontos na primeira volta... não se pode pedir mais a JJ neste momento e penso q desde o ano passado até tem vindo a evoluir como treinador. Se for campeão nao me oponho a que fique.

VALEBEM

O plantel do sporting é bem melhor do que se diz.

Miguel Pinho

Citação de: ChamaImensaSLB em 23 de Janeiro de 2015, 13:08
Já vi que n posso dar opiniões aqui. é só gente ofendida. Nem se deram ao trabalho de ler o que escrevi no meu longo post, enfim....

Todas as opiniões são válidas. Mas são tambem alvo de comentário. Ainda para mais quando alguns fundamentos, não são nada bem fundamentados passo a redundância  O0

Eu li o teu post e a linha de pensamento que fica é: "eu não gosto do jesus. Ele ganhou tudo a época passada, este ano está a fazer um super campeonato contra o porto mais caro da historia. Mas eu não gosto dele e quero que vá embora"

Mentira. NÃO GANHAMOS TUDO. Perdemos mais uma final europeia, é verdade que em penalties, mas o que fica é a derrota. E perdemos contra um adversário que é INFERIOR ao Benfica em TUDO. Daquela equipa do Sevilha só o Rakitic praticamente tinha lugar no 11 do benfica.

Bailey

Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 13:13

óbvio que é, mas interessa defender um treinador idolatrado aqui

Livrinhos

Citação de: Bailey em 23 de Janeiro de 2015, 13:14

No entanto continua a ser claramente pior do que qualquer dos 2 rivais, e isso é que é o mais importante de salientar.

ChamaImensaSLB

Concordo em certa parte. O problema é que estamos a querer passar as metas todas.
O Benfica antes do JJ lutava pelo 2º lugar. Titulos era um brinde, ninguem estava à espera deles.
Hoje é diferente. O Benfica caseiro é um rolo compressor, pode falhar às vezes mas está ao nivel ou até ultrapassou o porto.
Há uns anos o que pensavamos disto?? um regime de corrupção de 30 anos, quantos anos pensavamos que ia durar abater?
Ouvia benfiquistas a dizer que se estavam a lixar para a Champions durante 10 ANOS!! caso conseguissemos o dominio em Portugal nessa década, ganhar 6 ou 7 campeonatos em 10 por exemplo, e depois do dominio interno partir para a europa com estabilidade.

Ora essa ideia esfumou-se em pouco tempo. O JJ meteu o Benfica a jogar desta forma e a lutar por titulos desta forma e todos tomamos isto como garantido.
O JJ a nivel interno de tugão é do melhor que pode haver, não tenho duvidas disso. Como não podemos ir buscar o mourinho eu tenho a ideia convicta que QUALQUER troca que façamos, a nivel interno será para pior.
É uma ideia minha, uma convicção. Mas o meu desejo é aguentar o JJ mais uns tempos, fortalecer o Benfica ainda mais em Portugal com titulos consecutivos (campeonto e taça) e depois quando a nossa força estiver em alta, e quando o rival estiver nas lonas aí sim, partir para outros voos, outras metas.

Com isto não digo para o JJ não fazer boa figura na champions. Acho que é mais psicológico do que outra coisa. Acho que é pelo facto de ele ter de refazer a equipa todos os anos e na altura da fase de grupos a equipa ainda estar em cacos

Flavius Julius

mas qual é o problema de se ter o Marco Silva em boa conta?
porque raio tenho que atacar o Marco Silva para dizer bem do JJ?
mais se o plantel dos lagartos é assim tão bom digam-me pelo menos 2 ou 3 jogadores que seriam titulares no Benfica!

|OnE|

Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2015, 10:03
Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2015, 08:07
Será que mentalidade lagarta não é quando se ganha uns troféus
Foda-se, lagartos e ganhar na mesma frase? :huh:
Até parece que não te lembras a festança que foi quando ganharam umas taças de Portugal e umas supertaças e nós não ganhávamos nada.

Taliscão

Citação de: Benfica hoje e sempre em 23 de Janeiro de 2015, 13:15

No entanto continua a ser claramente pior do que qualquer dos 2 rivais, e isso é que é o mais importante de salientar.
O Plantel do Benfica é inferior ao do Porto em termos de quantidade, no entanto vamos 6 pontos à frente deles.
O Marco é um excelente treinador, mas esperava-se muito mais deste Sporting, 10 pontos de atraso em relação ao líder, a meio do campeonato é muito ponto de atraso e não reflete o plantel que eles têm.

ChamaImensaSLB

Citação de: Miguel Pinho em 23 de Janeiro de 2015, 13:14
Citação de: ChamaImensaSLB em 23 de Janeiro de 2015, 13:08

Mentira. NÃO GANHAMOS TUDO. Perdemos mais uma final europeia, é verdade que em penalties, mas o que fica é a derrota. E perdemos contra um adversário que é INFERIOR ao Benfica em TUDO. Daquela equipa do Sevilha só o Rakitic praticamente tinha lugar no 11 do benfica.
7

Não sabia que o Benfica tinha como obrigação vencer titulos europeus dessa forma.
Pensei que chegar a uma final europeia era em primeiro lugar sinonimo de sucesso nessa vertente para um clube português. Ganhar tanto melhor claro, a partir do momento que chegamos láso podemos pensar nisso. Mas o facto de lá chegar 2 anos seguidos devia ser elogiado e não criticado.

Se o proximo treinador não for campeoão europeu ou da liga europa, ou se nã chegar à final então podemos todos pedir a demissão dele porque fracassou largamente é isso?