Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

O Marco Silva é bom treinador, mas o Jesus é melhor.
Apenas estou a constatar a minha opinião. Também sempre disse que o nosso plantel é melhor do que se dizia no início da época.

Miguel Pinho

Citação de: ChamaImensaSLB em 23 de Janeiro de 2015, 13:15
Citação de: Flavius Julius em 23 de Janeiro de 2015, 13:07
Citação de: Bailey em 23 de Janeiro de 2015, 12:38
Citação de: Miguel Pinho em 23 de Janeiro de 2015, 12:35
Não interessa se vai para Saudade se imortais ou ex funcionários. Espero é que SAIA DO GERAL. Não é por estes ultimos jogos estarem a correr melhor que mudo a minha opinião. E atenção isto é apenas a minha opinião, RESPEITO quem quer que ele continue. MAS espero que sejamos bicampeões e ele saia pela porta grande, apesar de n gostar dele. Gostava de ver um verdadeiro benfiquista e de seu nome MARCO SILVA como nosso treinador. No final da época passada desperdiçamos um oportunidade SOBERANA  de o contratar e as osgas verdes lá o foram buscar. Como n ache q ele continue para aqueles anos, visto q n vão ganhar NADA esta época, ele era e é o meu preferido para substituir Jesus no nosso SLB. à uns meses, anos atrás ninguém adorava o JJ. A época passada conseguiu ser campeão. Mas amigos, vamos ser claros. Com o plantel que tinhamos e com o nosso principal rival a reforçar-se com o lord licá, o lord josué no 11 inicial era dificil NÃO SERMOS CAMPEÕES. Mas repito o que disse anteriormente. RESPEITO QUEM QUEIRA A CONTINUIDADE DO JJ NO GLORIOSO. E peço desculpa de ter escrito este texto tão longo e de emitir a minha opinião que sei que não é partilhada por grande parte dos benfiquistas, mas estamos num fórum do maior clube do mundo e num forum DEMOCRÁTICO.

:slb2:

tens direito à tua opnião e não tens que pedir desculpa por ela, se bem que não concorde nada.
Ressalvo apenas que neste fórum não estás em minoria bem pelo contrário, no panorama geral é que acredito que sim, a grande maioria dos Benfiquistas goste do Jesus.
não sei se é assim tão grande maioria!
A meu ver goste-se ou não do JJ, não lhe tem faltado apoio isso é certo e enquanto continuar a defender as cores do Benfica terá sempre o meu apoio incondicional, mas isso não o torna imune à critica!
Com o JJ o Benfica deu um grande salto a nível competitivo, apesar dos seus falhanços, isso é inegável.
contudo continuo a achar que o Benfica necessita de subir mais uns degraus e não vejo o JJ com capacidade para tal, acho que ele já atingiu o "seu máximo", as prestações na LC são prova disso, falta-lhe qualquer coisa, não sei..
é apenas o meu ponto de visto, posso é estar a ver mal!

Concordo em certa parte. O problema é que estamos a querer passar as metas todas.
O Benfica antes do JJ lutava pelo 2º lugar. Titulos era um brinde, ninguem estava à espera deles.
Hoje é diferente. O Benfica caseiro é um rolo compressor, pode falhar às vezes mas está ao nivel ou até ultrapassou o porto.
Há uns anos o que pensavamos disto?? um regime de corrupção de 30 anos, quantos anos pensavamos que ia durar abater?
Ouvia benfiquistas a dizer que se estavam a lixar para a Champions durante 10 ANOS!! caso conseguissemos o dominio em Portugal nessa década, ganhar 6 ou 7 campeonatos em 10 por exemplo, e depois do dominio interno partir para a europa com estabilidade.

Ora essa ideia esfumou-se em pouco tempo. O JJ meteu o Benfica a jogar desta forma e a lutar por titulos desta forma e todos tomamos isto como garantido.
O JJ a nivel interno de tugão é do melhor que pode haver, não tenho duvidas disso. Como não podemos ir buscar o mourinho eu tenho a ideia convicta que QUALQUER troca que façamos, a nivel interno será para pior.
É uma ideia minha, uma convicção. Mas o meu desejo é aguentar o JJ mais uns tempos, fortalecer o Benfica ainda mais em Portugal com titulos consecutivos (campeonto e taça) e depois quando a nossa força estiver em alta, e quando o rival estiver nas lonas aí sim, partir para outros voos, outras metas.

Com isto não digo para o JJ não fazer boa figura na champions. Acho que é mais psicológico do que outra coisa. Acho que é pelo facto de ele ter de refazer a equipa todos os anos e na altura da fase de grupos a equipa ainda estar em cacos
[/color]

LOOOL. A época passada mantivemos TODA A EQUIPA  e o objetivo era a final da champions... Que se passou? eu recordo-te. Não passamos um grupo com o olympiakos!!

Esse argumento esquece.

Esta época para mim é a unica que  o treinador do benfica tem alguma desculpa, pois sairam muitos jogadores. As outras não à desculpa possivel. Já nem vou falar de sermos eliminados pelo celtic e empatarmos em camp nou com o barça C, que senão fico mal disposto :disgust:

ribas

Citação de: Miguel Pinho em 23 de Janeiro de 2015, 13:14
Citação de: ChamaImensaSLB em 23 de Janeiro de 2015, 13:08
Citação de: Miguel Pinho em 23 de Janeiro de 2015, 13:04
Já vi que n posso dar opiniões aqui. é só gente ofendida. Nem se deram ao trabalho de ler o que escrevi no meu longo post, enfim....

Todas as opiniões são válidas. Mas são tambem alvo de comentário. Ainda para mais quando alguns fundamentos, não são nada bem fundamentados passo a redundância  O0

Eu li o teu post e a linha de pensamento que fica é: "eu não gosto do jesus. Ele ganhou tudo a época passada, este ano está a fazer um super campeonato contra o porto mais caro da historia. Mas eu não gosto dele e quero que vá embora"

Mentira. NÃO GANHAMOS TUDO. Perdemos mais uma final europeia, é verdade que em penalties, mas o que fica é a derrota. E perdemos contra um adversário que é INFERIOR ao Benfica em TUDO. Daquela equipa do Sevilha só o Rakitic praticamente tinha lugar no 11 do benfica.

epá mas tu viste a final da liga europa? tens noção do que foi aquilo? que fales dos 5 do porto, da champions etc.. até percebo, agora daquela final devias ter vergonha

Miguel Pinho

Citação de: ChamaImensaSLB em 23 de Janeiro de 2015, 13:19
Citação de: Miguel Pinho em 23 de Janeiro de 2015, 13:14
Citação de: ChamaImensaSLB em 23 de Janeiro de 2015, 13:08
Citação de: Miguel Pinho em 23 de Janeiro de 2015, 13:04
Já vi que n posso dar opiniões aqui. é só gente ofendida. Nem se deram ao trabalho de ler o que escrevi no meu longo post, enfim....

Todas as opiniões são válidas. Mas são tambem alvo de comentário. Ainda para mais quando alguns fundamentos, não são nada bem fundamentados passo a redundância  O0

Eu li o teu post e a linha de pensamento que fica é: "eu não gosto do jesus. Ele ganhou tudo a época passada, este ano está a fazer um super campeonato contra o porto mais caro da historia. Mas eu não gosto dele e quero que vá embora"

Mentira. NÃO GANHAMOS TUDO. Perdemos mais uma final europeia, é verdade que em penalties, mas o que fica é a derrota. E perdemos contra um adversário que é INFERIOR ao Benfica em TUDO. Daquela equipa do Sevilha só o Rakitic praticamente tinha lugar no 11 do benfica.
7

Não sabia que o Benfica tinha como obrigação vencer titulos europeus dessa forma.
Pensei que chegar a uma final europeia era em primeiro lugar sinonimo de sucesso nessa vertente para um clube português. Ganhar tanto melhor claro, a partir do momento que chegamos láso podemos pensar nisso. Mas o facto de lá chegar 2 anos seguidos devia ser elogiado e não criticado.

Se o proximo treinador não for campeoão europeu ou da liga europa, ou se nã chegar à final então podemos todos pedir a demissão dele porque fracassou largamente é isso?

O problema é que chegamos a 2 finais da 2º COMPETIÇÃO EUROPEIA, DEPOIS DE 2 FLAHANÇOS NA FASE DE GRUPOS DA 1º. FOMOS RECAMBIADOS!!

ribas

|OnE|

Citação de: nfgl em 23 de Janeiro de 2015, 10:50
Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2015, 08:07
Será que mentalidade lagarta não é quando se ganha uns troféus atirar para baixo do tapete tudo que se faz de mal e vir com a conversa do "memória curta" ou "apoiem crl".

Desde que me lembro que o Benfica nunca foi imune a críticas.
Às tantas fazia-te bem ler o livro da Helena Águas sobre o pai.

À critica não.
Mas uma coisa é critica, outra totalmente diferente é despejar frases feitas à moda de velhos do restelo.
Correcto.
Mas à certos users que não admitem que se diga nada. Ou elogias ou estás calado.
Certamente te lembras de ouvir os mais velhos depois de uma goleada a dizer que não se jogou nada.
Em parte o Benfiquismo é também isso. Comer e calar nunca foi "política" do Benfica.
Nem medições de Benfiquismo.

|OnE|

Citação de: Bailey em 23 de Janeiro de 2015, 13:14
Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 13:13
O plantel do sporting é bem melhor do que se diz.

óbvio que é, mas interessa defender um treinador idolatrado aqui
Há de tudo.
Também houve quem tentasse fazer do plantel do Benfica um conjunto de aleijados para explicar as más exibições.
Depois de duas goleadas são todos craques.

AyrtonSenna

Citação de: Flavius Julius em 23 de Janeiro de 2015, 13:17
Citação de: Bailey em 23 de Janeiro de 2015, 13:14
Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 13:13
O plantel do sporting é bem melhor do que se diz.

óbvio que é, mas interessa defender um treinador idolatrado aqui
mas qual é o problema de se ter o Marco Silva em boa conta?
porque raio tenho que atacar o Marco Silva para dizer bem do JJ?
mais se o plantel dos lagartos é assim tão bom digam-me pelo menos 2 ou 3 jogadores que seriam titulares no Benfica!
o caracolinhos diz que seriam 6 os felizes contemplados  :metal:

Flavius Julius

Concordo em certa parte. O problema é que estamos a querer passar as metas todas.
O Benfica antes do JJ lutava pelo 2º lugar. Titulos era um brinde, ninguem estava à espera deles.
Hoje é diferente. O Benfica caseiro é um rolo compressor, pode falhar às vezes mas está ao nivel ou até ultrapassou o porto.
Há uns anos o que pensavamos disto?? um regime de corrupção de 30 anos, quantos anos pensavamos que ia durar abater?
Ouvia benfiquistas a dizer que se estavam a lixar para a Champions durante 10 ANOS!! caso conseguissemos o dominio em Portugal nessa década, ganhar 6 ou 7 campeonatos em 10 por exemplo, e depois do dominio interno partir para a europa com estabilidade.

Ora essa ideia esfumou-se em pouco tempo. O JJ meteu o Benfica a jogar desta forma e a lutar por titulos desta forma e todos tomamos isto como garantido.
O JJ a nivel interno de tugão é do melhor que pode haver, não tenho duvidas disso. Como não podemos ir buscar o mourinho eu tenho a ideia convicta que QUALQUER troca que façamos, a nivel interno será para pior.
É uma ideia minha, uma convicção. Mas o meu desejo é aguentar o JJ mais uns tempos, fortalecer o Benfica ainda mais em Portugal com titulos consecutivos (campeonto e taça) e depois quando a nossa força estiver em alta, e quando o rival estiver nas lonas aí sim, partir para outros voos, outras metas.

Com isto não digo para o JJ não fazer boa figura na champions. Acho que é mais psicológico do que outra coisa. Acho que é pelo facto de ele ter de refazer a equipa todos os anos e na altura da fase de grupos a equipa ainda estar em cacos
Não acho que seja mental, este ano foi a 5ª vez na LC, não é a falta de experiencia na LC,  acho que tem a haver com o modelo de jogo, nota que no ano em que fizemos melhor figura, foi quando jogava-mos com Javi, Witsel e Aimar, não sou fundamentalista do 4-3-3 ou outra tática qualquer apenas podemos comprovar que com um modelo de jogo mais cauteloso podemos fazer melhor figura, há que saber mudar as nossa convicções perante evidencias, vejo que o JJ não tem um plano B, quando a nossa forma de jogar não dá resultado, como foi o exemplo do jogo da taça com o braguilha, o plano b é sempre tirar defesas e médios e colocar avançados, futebol sem nexo!
de resto concordo contigo

ChamaImensaSLB

Citação de: Miguel Pinho em 23 de Janeiro de 2015, 13:21
Citação de: Flavius Julius em 23 de Janeiro de 2015, 13:07
Citação de: Bailey em 23 de Janeiro de 2015, 12:38
Citação de: Miguel Pinho em 23 de Janeiro de 2015, 12:35
Não interessa se vai para Saudade se imortais ou ex funcionários. Espero é que SAIA DO GERAL. Não é por estes ultimos jogos estarem a correr melhor que mudo a minha opinião. E atenção isto é apenas a minha opinião, RESPEITO quem quer que ele continue. MAS espero que sejamos bicampeões e ele saia pela porta grande, apesar de n gostar dele. Gostava de ver um verdadeiro benfiquista e de seu nome MARCO SILVA como nosso treinador. No final da época passada desperdiçamos um oportunidade SOBERANA  de o contratar e as osgas verdes lá o foram buscar. Como n ache q ele continue para aqueles anos, visto q n vão ganhar NADA esta época, ele era e é o meu preferido para substituir Jesus no nosso SLB. à uns meses, anos atrás ninguém adorava o JJ. A época passada conseguiu ser campeão. Mas amigos, vamos ser claros. Com o plantel que tinhamos e com o nosso principal rival a reforçar-se com o lord licá, o lord josué no 11 inicial era dificil NÃO SERMOS CAMPEÕES. Mas repito o que disse anteriormente. RESPEITO QUEM QUEIRA A CONTINUIDADE DO JJ NO GLORIOSO. E peço desculpa de ter escrito este texto tão longo e de emitir a minha opinião que sei que não é partilhada por grande parte dos benfiquistas, mas estamos num fórum do maior clube do mundo e num forum DEMOCRÁTICO.

:slb2:

tens direito à tua opnião e não tens que pedir desculpa por ela, se bem que não concorde nada.
Ressalvo apenas que neste fórum não estás em minoria bem pelo contrário, no panorama geral é que acredito que sim, a grande maioria dos Benfiquistas goste do Jesus.
não sei se é assim tão grande maioria!
A meu ver goste-se ou não do JJ, não lhe tem faltado apoio isso é certo e enquanto continuar a defender as cores do Benfica terá sempre o meu apoio incondicional, mas isso não o torna imune à critica!
Com o JJ o Benfica deu um grande salto a nível competitivo, apesar dos seus falhanços, isso é inegável.
contudo continuo a achar que o Benfica necessita de subir mais uns degraus e não vejo o JJ com capacidade para tal, acho que ele já atingiu o "seu máximo", as prestações na LC são prova disso, falta-lhe qualquer coisa, não sei..
é apenas o meu ponto de visto, posso é estar a ver mal!

[/color]

LOOOL. A época passada mantivemos TODA A EQUIPA  e o objetivo era a final da champions... Que se passou? eu recordo-te. Não passamos um grupo com o olympiakos!!

Esse argumento esquece.

Esta época para mim é a unica que  o treinador do benfica tem alguma desculpa, pois sairam muitos jogadores. As outras não à desculpa possivel. Já nem vou falar de sermos eliminados pelo celtic e empatarmos em camp nou com o barça C, que senão fico mal disposto :disgust:

Nesa foi o factor psicologico. Ou já te esqueceste como a equipa começou a época?? depois do descalabro que aconteceu? havia jogadores que se lhe dessem uma pistola depois do jogo do maritimo eles matavam-se. Recuperar uma equipa que estava nese estado não é nada facil, é uma tarefa incrivel. Mas isso só sabe quem andou num balneário, quem jogou à bola muitos anos.
Só esses imaginam o que é perder um campeonato, uma liga europa e uma taça de portugal em duas semanas, no ultimo minuto. Imaginar o que é entrar no balneario na época seguinte e pensar: outra época que ai vem, com aquela dor sempre a aparecer.

O pessoal aqui pensa que isto é um jogo de computador. Compra-se o jogador X que tem pontuação 90, o treinador x que é dos melhores e a seguir é matemática.
O triplete ganha ainda mais valor por vir a seguir à época mais dolorosa da nossa historia provavelmente.
Isto é muito complicado mesmo não pareça

franciscoafonso

O plantel do Sporting é bom para o terceiro lugar. Não dá para mais. O Adrien para eles é um craque, vamos lá ver.

No nosso 11 calçavam Montero e Nani. No do Porto, nem isso.

Um nível abaixo há Patrício, William, João Mário, Carrillo, Slimani, Jonathan Silva. O resto é tudo corrido à vassourada.

|OnE|

Citação de: Flavius Julius em 23 de Janeiro de 2015, 13:26

Não acho que seja mental, este ano foi a 5ª vez na LC, não é a falta de experiencia na LC,  acho que tem a haver com o modelo de jogo, nota que no ano em que fizemos melhor figura, foi quando jogava-mos com Javi, Witsel e Aimar, não sou fundamentalista do 4-3-3 ou outra tática qualquer apenas podemos comprovar que com um modelo de jogo mais cauteloso podemos fazer melhor figura, há que saber mudar as nossa convicções perante evidencias, vejo que o JJ não tem um plano B, quando a nossa forma de jogar não dá resultado, como foi o exemplo do jogo da taça com o braguilha, o plano b é sempre tirar defesas e médios e colocar avançados, futebol sem nexo!
de resto concordo contigo
Claro que não é mental.
Chegamos 2 vezes seguidas à final da Liga Europa. Apanhando boas equipas pelo caminho.
Falta muito pragmatismo na táctica do Jorge.

ChamaImensaSLB

Citação de: franciscoafonso em 23 de Janeiro de 2015, 13:28
O plantel do Sporting é bom para o terceiro lugar. Não dá para mais. O Adrien para eles é um craque, vamos lá ver.

No nosso 11 calçavam Montero e Nani. No do Porto, nem isso.

Um nível abaixo há Patrício, William, João Mário, Carrillo, Slimani, Jonathan Silva. O resto é tudo corrido à vassourada.

Montero?? trocavas o lima pelo montero? mesmo sendo este lima  :o

Miguel Pinho

Só para ficar eslarecido uma coisa. Não gosto do JJ assumo-o e n gosto desde o 1º dia em que chegou ao Benfica. Não sou como certas pessoas que defende hoje o JJ, mas se amanhã perdermos 1 ou outro jogo e perdemos a vantagem pontual ele já é uma porcaria etc etc etc.

Sempre desgostei dele e n tenho problemas em dize-lo e digo as vezes que forem precisas. N tenho problemas em reconhecer que já fez muitas coisas boas e ainda bem, porque as fez no clube que eu amo, BENFICA! :slb2:.

Contudo, vejo muito pessoal a esquecer-se qe ele já fez muitas coisas más, horriveis que prefiro não escrever, pois ainda me estão "entaladas na garganta". Reafirmo o que disse à uns minutos atràs. Respeito quem gosta do JJ e quer a  sua continuidade, só peço que respeitem os meus posts e a minha opinião, pois no fundo somos todos benfiquistas, penso eu ;)

Relativamente ao Marco Silva, não o conheço pessoalmente, mas gostei do percurso dele no Estoril. Podia estar melhor no campeonato esta época, mas PELO MENOS ESTÁ EM TODAS AS COMPETIÇÕES. Infelizmente nós não podemos dizer o mesmo, embora estar bem no campeonato seja positivo. No entanto, ser adepto de um clube como o Benfica obriga-os a ser exigentes e a entrar em qualquer campo, competição com o dever e a responsabilidade de a ganhar. Pensem nisso.

Vá agora toca a criticar o que eu disse vá xD

|OnE|

O Monteiro não calçava.
Mais depressa calçava o Slimani.