Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flavius Julius

Citação de: AyrtonSenna em 23 de Janeiro de 2015, 13:26
Citação de: Flavius Julius em 23 de Janeiro de 2015, 13:17
Citação de: Bailey em 23 de Janeiro de 2015, 13:14
Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 13:13
O plantel do sporting é bem melhor do que se diz.

óbvio que é, mas interessa defender um treinador idolatrado aqui
mas qual é o problema de se ter o Marco Silva em boa conta?
porque raio tenho que atacar o Marco Silva para dizer bem do JJ?
mais se o plantel dos lagartos é assim tão bom digam-me pelo menos 2 ou 3 jogadores que seriam titulares no Benfica!
o caracolinhos diz que seriam 6 os felizes contemplados  :metal:
epah não venhas falar deste gajo este tipo de pessoas mete-me nojo, gente intelectualmente desonesta!, nem sabe o que é uma bola de futebol, le que vá fazer desenho com tablet!

ribas

Citação de: franciscoafonso em 23 de Janeiro de 2015, 13:28
O plantel do Sporting é bom para o terceiro lugar. Não dá para mais. O Adrien para eles é um craque, vamos lá ver.

No nosso 11 calçavam Montero e Nani. No do Porto, nem isso.

Um nível abaixo há Patrício, William, João Mário, Carrillo, Slimani, Jonathan Silva. O resto é tudo corrido à vassourada.

o Nani jogava no lugar de quem? (mera curiosidade)

|OnE|

Citação de: ribas em 23 de Janeiro de 2015, 13:32
O plantel do Sporting é bom para o terceiro lugar. Não dá para mais. O Adrien para eles é um craque, vamos lá ver.

Um nível abaixo há Patrício, William, João Mário, Carrillo, Slimani, Jonathan Silva. O resto é tudo corrido à vassourada.

Ola.

franciscoafonso

O Monteiro é mais jogador do que o Slimani e bastante melhor jogador do que de diz. Acho honestamente que está a um nível muito aproximado do Lima, sendo que joga numa equipa bastante inferior. E isso nota-se, claro.

ribas

Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2015, 13:32

Ola.

Ok, isso sim, mas não o trocava pelo Gaitan e talvez nem plo Salvio

Livrinhos

Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2015, 13:31
O Monteiro não calçava.
Mais depressa calçava o Slimani.

Também vou por aí.

E estamos conversados quanto à grande qualidade do plantel do SPorting, 2 jogadores com possibilidades de ser titulares no onze do Benfica.

Talvez por terem esta elevada qualidade, é que andaram a perder pontos em jogos que se realizaram após confrontos europeus (e foram 2), mas isto já interessa pouco falar.

ChamaImensaSLB

Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2015, 13:29
Citação de: Flavius Julius em 23 de Janeiro de 2015, 13:26
Citação de: ChamaImensaSLB em 23 de Janeiro de 2015, 13:15

Concordo em certa parte. O problema é que estamos a querer passar as metas todas.
O Benfica antes do JJ lutava pelo 2º lugar. Titulos era um brinde, ninguem estava à espera deles.
Hoje é diferente. O Benfica caseiro é um rolo compressor, pode falhar às vezes mas está ao nivel ou até ultrapassou o porto.
Há uns anos o que pensavamos disto?? um regime de corrupção de 30 anos, quantos anos pensavamos que ia durar abater?
Ouvia benfiquistas a dizer que se estavam a lixar para a Champions durante 10 ANOS!! caso conseguissemos o dominio em Portugal nessa década, ganhar 6 ou 7 campeonatos em 10 por exemplo, e depois do dominio interno partir para a europa com estabilidade.

Ora essa ideia esfumou-se em pouco tempo. O JJ meteu o Benfica a jogar desta forma e a lutar por titulos desta forma e todos tomamos isto como garantido.
O JJ a nivel interno de tugão é do melhor que pode haver, não tenho duvidas disso. Como não podemos ir buscar o mourinho eu tenho a ideia convicta que QUALQUER troca que façamos, a nivel interno será para pior.
É uma ideia minha, uma convicção. Mas o meu desejo é aguentar o JJ mais uns tempos, fortalecer o Benfica ainda mais em Portugal com titulos consecutivos (campeonto e taça) e depois quando a nossa força estiver em alta, e quando o rival estiver nas lonas aí sim, partir para outros voos, outras metas.

Com isto não digo para o JJ não fazer boa figura na champions. Acho que é mais psicológico do que outra coisa. Acho que é pelo facto de ele ter de refazer a equipa todos os anos e na altura da fase de grupos a equipa ainda estar em cacos
Não acho que seja mental, este ano foi a 5ª vez na LC, não é a falta de experiencia na LC,  acho que tem a haver com o modelo de jogo, nota que no ano em que fizemos melhor figura, foi quando jogava-mos com Javi, Witsel e Aimar, não sou fundamentalista do 4-3-3 ou outra tática qualquer apenas podemos comprovar que com um modelo de jogo mais cauteloso podemos fazer melhor figura, há que saber mudar as nossa convicções perante evidencias, vejo que o JJ não tem um plano B, quando a nossa forma de jogar não dá resultado, como foi o exemplo do jogo da taça com o braguilha, o plano b é sempre tirar defesas e médios e colocar avançados, futebol sem nexo!
de resto concordo contigo
Claro que não é mental.
Chegamos 2 vezes seguidas à final da Liga Europa. Apanhando boas equipas pelo caminho.
Falta muito pragmatismo na táctica do Jorge.

Mentalidade na champions. E a prova disso é mesmo esses jogos com equipas boas.
O Benfica apanha na liga europa muitas vezes equipas melhores do que aquelas que não consegue vencer na champions. E muitas vezes vence facilmente.

Além da champions ser mais cedo na época, o que condiciona muito o Benfica de JJ, este Benfica de vendas desenfriadas e novos cromos, o Benficatem neste momento um trauma indesmentivel na champions.

Basta ver o 1º minuto de cada jogo na champions. É sintomático, quase conseguimos ver os jogadores a tremer. E isso não se mudou em anos (5 ou 6). O Benfica aborda jogos da champions com a mesma tactica mas com uma atitude muito diferente. Sem iniciativa, sempre com medo, sempre bloqueados. Isso parece-me obvio.

Depois chega a liga europa e solta-se

Bailey

Citação de: ribas em 23 de Janeiro de 2015, 13:33
Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2015, 13:32

Ola.

Ok, isso sim, mas não o trocava pelo Gaitan e talvez nem plo Salvio

eu trocava pelo salvio, e pelo Gaitan era ela por ela

franciscoafonso

Claro que o Nani abancava o Salvio. Mas pronto, isto é daquelas discussões que ninguém vai dar o braço a torcer.

|OnE|

Citação de: franciscoafonso em 23 de Janeiro de 2015, 13:34
Claro que o Nani abancava o Salvio. Mas pronto, isto é daquelas discussões que ninguém vai dar o braço a torcer.
Salvio a fazer dupla com o Jonas.
Top.

AyrtonSenna

eu so queria 3 jogadores dos viscondes croquetes :

nani
carrillo
joao màrio

acho que o JJ ia fazer do carrillo um grande extremo e do joao màrio um grande 8

Bailey

tb gostava do william de carvalho no Benfica, do Montero no Benfica, do Rui Patrício no Benfica, do Adrien no Benfica....
Provavelmente só o wc a titular, mas que teem bons jogadores teem. Se é para dizer que o plantel do sporting é todo merda, nem vale a pena estar nesta conversa.

ribas

Citação de: ChamaImensaSLB em 23 de Janeiro de 2015, 13:33

Concordo em certa parte. O problema é que estamos a querer passar as metas todas.
O Benfica antes do JJ lutava pelo 2º lugar. Titulos era um brinde, ninguem estava à espera deles.
Hoje é diferente. O Benfica caseiro é um rolo compressor, pode falhar às vezes mas está ao nivel ou até ultrapassou o porto.
Há uns anos o que pensavamos disto?? um regime de corrupção de 30 anos, quantos anos pensavamos que ia durar abater?
Ouvia benfiquistas a dizer que se estavam a lixar para a Champions durante 10 ANOS!! caso conseguissemos o dominio em Portugal nessa década, ganhar 6 ou 7 campeonatos em 10 por exemplo, e depois do dominio interno partir para a europa com estabilidade.

Ora essa ideia esfumou-se em pouco tempo. O JJ meteu o Benfica a jogar desta forma e a lutar por titulos desta forma e todos tomamos isto como garantido.
O JJ a nivel interno de tugão é do melhor que pode haver, não tenho duvidas disso. Como não podemos ir buscar o mourinho eu tenho a ideia convicta que QUALQUER troca que façamos, a nivel interno será para pior.
É uma ideia minha, uma convicção. Mas o meu desejo é aguentar o JJ mais uns tempos, fortalecer o Benfica ainda mais em Portugal com titulos consecutivos (campeonto e taça) e depois quando a nossa força estiver em alta, e quando o rival estiver nas lonas aí sim, partir para outros voos, outras metas.

Com isto não digo para o JJ não fazer boa figura na champions. Acho que é mais psicológico do que outra coisa. Acho que é pelo facto de ele ter de refazer a equipa todos os anos e na altura da fase de grupos a equipa ainda estar em cacos
Não acho que seja mental, este ano foi a 5ª vez na LC, não é a falta de experiencia na LC,  acho que tem a haver com o modelo de jogo, nota que no ano em que fizemos melhor figura, foi quando jogava-mos com Javi, Witsel e Aimar, não sou fundamentalista do 4-3-3 ou outra tática qualquer apenas podemos comprovar que com um modelo de jogo mais cauteloso podemos fazer melhor figura, há que saber mudar as nossa convicções perante evidencias, vejo que o JJ não tem um plano B, quando a nossa forma de jogar não dá resultado, como foi o exemplo do jogo da taça com o braguilha, o plano b é sempre tirar defesas e médios e colocar avançados, futebol sem nexo!
Claro que não é mental.
Chegamos 2 vezes seguidas à final da Liga Europa. Apanhando boas equipas pelo caminho.

O Benfica apanha na liga europa muitas vezes equipas melhores do que aquelas que não consegue vencer na champions. E muitas vezes vence facilmente.

Além da champions ser mais cedo na época, o que condiciona muito o Benfica de JJ, este Benfica de vendas desenfriadas e novos cromos, o Benficatem neste momento um trauma indesmentivel na champions.

Basta ver o 1º minuto de cada jogo na champions. É sintomático, quase conseguimos ver os jogadores a tremer. E isso não se mudou em anos (5 ou 6). O Benfica aborda jogos da champions com a mesma tactica mas com uma atitude muito diferente. Sem iniciativa, sempre com medo, sempre bloqueados. Isso parece-me obvio.

Ok, mas embora não pasando, a champions deste ano foi muito diferente da anterior. O ano passado foi "azar", este ano foi clara incompetencia. Mas esse bloqueios mentais tambem tinhamos nos jogos com os porcos, eu tenho 33 anos e a maior parte da minha vida vi o Benfica entrar a perder em clássicos, agora já não noto isso e acho que há trabalho do JJ.

franciscoafonso

O Adrien é o gajo mais overrated da história do Tugão moderno.

Flavius Julius

Citação de: ChamaImensaSLB em 23 de Janeiro de 2015, 13:33

Claro que não é mental.

mas por que raio de ao fim de 5 anos ele não muda a preparação da equipa para fazer face a isso mesmo, é este o grande problema do JJ não sei se é intrínseco ou mesmo teimosia, mas ele não se consegue adaptar.
no ano que referi foi o 2º ano de champions e coisa correu bem, porque será!