Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Fevereiro de 2015, 17:25
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2015, 17:17
Fernando, tu fizeste uma pergunta específica e eu tentei dar-te uma resposta o mais concreta possível.

Podes achar que foi uma brilhante substituição, após dar a volta a resultado decidir tirar um médio e colocar um avançado. Estás no direito de o achar. Eu lembro-me bem do que se escreveu por aqui logo nessa altura (e com razão, como se veio a provar logo depois).

O que escreves depois é uma Lapalissada. É óbvio que todos os treinadores são julgados em prol do resultado do jogo. Mas então como é que havia de ser ? Se mexe no jogo e depois de mexer a equipa piorou e com isso perdeu o jogo... não deve ser julgado por isso ? Se mexe na equipa, a equipa melhora e com isso ganha o jogo, não deve ser julgado por isso ? Isso é válido para o Bem e para o Mal, e é válido para todos, por isso é que é uma Lapalissada.

Eu não estou a dizer que foi uma brilhante substituição ou não. Aliás, até te disse que qualquer substituição que retire Aimar de campo é mal feita, mesmo que o argentino já só andasse.

Mas o que escreves depois é incorrecto, tal como foi incorrecta a apreciação do Carlos Daniel depois da derrota com o Zenit: nesse jogo, ele não tirou um médio e pôs um avançado. O Rodrigo entrou exactamente para a mesma posição que o Aimar ocupava.

Em relação aos resultados, um treinador, para mim, tem que ser avaliado por muito mais que apenas isso. Porque aquilo que tu dás a entender é que se pode ganhar ou perder jogos apenas com substituições. Para mim, ganham-se muitos mais jogos com aquilo que se trabalha diariamente do que substituindo x por y.

e porque não ganhar os jogos tanto com o trabalho diário como com as substituições? é que se os jogos estão a correr mal, no banco temos um treinador que em vez de melhorar ainda piora as coisas.

Pedro84

Citação de: ChamaImensaSLB em 03 de Fevereiro de 2015, 17:18
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2015, 15:39
Citação de: Pedrinho84 em 03 de Fevereiro de 2015, 15:31
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 14:35
Eu acho que sim.
Quando o Jorge sair é vender tudo e fechar portas.
Primeiro temos de vender tudo, só depois é que o Jorge pode sair. É que sem Jorgepotencializadorjesus o Benfica não consegue vender nada.

Citação de: Benfica SAD, a 27 de Agosto de 2007A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo da alínea i) do Artigo 3º do Regulamento da CMVM nº 4/2004, informa que chegou a um acordo de princípio com o Valência Club de Fútbol para a transferência dos 100% dos direitos desportivos e económicos do atleta, Manuel Henrique Tavares Fernandes, pelo valor de 18 milhões de euros, revertendo para a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, 9 milhões de euros correspondentes aos 50 % dos direitos económicos detidos por esta sociedade.
Mais se informa que esta transferência será concretizada assim que formalizado o acordo entre o jogador Manuel Fernandes e o Valência e que o atleta conclua os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

O Conselho de Administração
Lisboa, 27 de Agosto de 2007

Citação de: 26 de Julho de 2007O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo da alínea i) do Artigo 3º do Regulamento da CMVM nº 4/2004, informa que chegou a um acordo de princípio com o Atlético Madrid para a transferência dos direitos desportivos do jogador Simão Sabrosa pelo valor de 20 milhões de euros, e ainda com direito de opção sobre a contratação de dois atletas ao clube espanhol.
Mais informa que esta transferência será concretizada assim que seja formalizado o acordo entre o jogador Simão Sabrosa e o Atlético Madrid e que o atleta conclua os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

Lisboa, 26 de Julho de 2007

O quêêêêêê ?? Em 2007 também se vendia jogadores por esses valores ?!?! Nãããããaãoooo! É impossível. Isso não tem naaaaaaada a ver com a qualidade dos jogadores, mas sim com a qualidade do treinador.

P.S. - Ainda estou para saber quais eram os 2 jogadores que o Benfica tinha direito de opção, no Atlético de Madrid.....

Conseguiste dizer isto sem te rires? estes valores?? o que queres dizer com isso?? estes valores são MISERÁVEIS!! RIDICULOS

Desde simão que o Benfica nunca mais teve um jogador com esta preponderância na equipa, o que até é bom porque temos sempre vários jogadores importantes. Nem di maria, nem ramires, nem enzo, nem matic. Nenhum deles está sequer perto da importância que um jogador como Simão tinha sozinho. Podes-me dizer que o resto era tudo merda, por isso ele notava-se ainda mais. Se calhar.
O que sei é que um jogador com o impacto do Simão nos jogos do Benfica hoje em dia não saia por menos de 40-50M se calhar. Não tenho qualquer duvida disso.

E manuel fernandes?? um miudo com o potencial que tinha no meio campo, titular do Benfica por 18M???  O bernardo que fez meia hora na equipa A, era jogador da equipa B saiu por 16M!!!!
Vamos ter noção das coisas que dizemos só por dizer

Tu  é que tens de ter noção das coisas que dizes.
Antes de Jesus, não saiam jogadores por valores altos porque no geral eram, vá, uma merda.

A comparação que fazes entre o MF e o Bernardo é simplesmente ridícula. Porque é que não comparaste essa venda com a do Javi? Ou até com a do Matic. Ou com a do Ramires. É que que eu saiba o Jesus não teve nada a ver com o Bernardo.

Mais, o Simão sairia por muito mais dinheiro se saísse agora? Certo. Mas o que é que isso tem mesmo a ver com o Jesus? É ele que vende os jogadores?

JViegas

Eu acho que sim.
Primeiro temos de vender tudo, só depois é que o Jorge pode sair. É que sem Jorgepotencializadorjesus o Benfica não consegue vender nada.

Citação de: Benfica SAD, a 27 de Agosto de 2007A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo da alínea i) do Artigo 3º do Regulamento da CMVM nº 4/2004, informa que chegou a um acordo de princípio com o Valência Club de Fútbol para a transferência dos 100% dos direitos desportivos e económicos do atleta, Manuel Henrique Tavares Fernandes, pelo valor de 18 milhões de euros, revertendo para a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, 9 milhões de euros correspondentes aos 50 % dos direitos económicos detidos por esta sociedade.
Mais se informa que esta transferência será concretizada assim que formalizado o acordo entre o jogador Manuel Fernandes e o Valência e que o atleta conclua os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

Citação de: 26 de Julho de 2007O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo da alínea i) do Artigo 3º do Regulamento da CMVM nº 4/2004, informa que chegou a um acordo de princípio com o Atlético Madrid para a transferência dos direitos desportivos do jogador Simão Sabrosa pelo valor de 20 milhões de euros, e ainda com direito de opção sobre a contratação de dois atletas ao clube espanhol.
Mais informa que esta transferência será concretizada assim que seja formalizado o acordo entre o jogador Simão Sabrosa e o Atlético Madrid e que o atleta conclua os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

O quêêêêêê ?? Em 2007 também se vendia jogadores por esses valores ?!?! Nãããããaãoooo! É impossível. Isso não tem naaaaaaada a ver com a qualidade dos jogadores, mas sim com a qualidade do treinador.

P.S. - Ainda estou para saber quais eram os 2 jogadores que o Benfica tinha direito de opção, no Atlético de Madrid.....

Conseguiste dizer isto sem te rires? estes valores?? o que queres dizer com isso?? estes valores são MISERÁVEIS!! RIDICULOS

Desde simão que o Benfica nunca mais teve um jogador com esta preponderância na equipa, o que até é bom porque temos sempre vários jogadores importantes. Nem di maria, nem ramires, nem enzo, nem matic. Nenhum deles está sequer perto da importância que um jogador como Simão tinha sozinho. Podes-me dizer que o resto era tudo merda, por isso ele notava-se ainda mais. Se calhar.
O que sei é que um jogador com o impacto do Simão nos jogos do Benfica hoje em dia não saia por menos de 40-50M se calhar. Não tenho qualquer duvida disso.

E manuel fernandes?? um miudo com o potencial que tinha no meio campo, titular do Benfica por 18M???  O bernardo que fez meia hora na equipa A, era jogador da equipa B saiu por 16M!!!!
E isso tudo deve-se ao JJ? Está bem então... É que até parece que ele fazia o mesmo num braga ou num arouca.

Flirt4ever

Eu acho que sim.

Elááááá. Conseguiste escrever isso tudo sem te rires ?

É no mesmo post consegues tu próprio escrever o quão ridiculo é o que escreves. Até pus a negrito para ver se chegas lá sozinho...

Como é que consegues dizer que 20 e 18 milhões são ridiculos e depois tu mesmo fazeres o paralelismo com os dias de hoje ?!?

O Simão foi a 14ª transferência mais cara desse ano. Nesse mesmo ano o Franck Ribéry foi para o Bayern por 25 Milhões. O Thierry Henry foi para o Barcelona por 24 Milhões. O Nicolas Anelka foi para o Chelsea por 18 Milhões.

Ecouo para ti as tuas próprias palavras: "Vamos ter noção das coisas que dizemos só por dizer".

Abraço.

nfgl

Citação de: JViegas em 03 de Fevereiro de 2015, 17:27
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 16:42
Citação de: JViegas em 03 de Fevereiro de 2015, 16:36
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 16:33
Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 16:32
O tipo de substituições que faz por exemplo.

E mais nenhum treinador faz erros nas substituições, é isso?
A táctica que ele faz já é erro que chegue. Não apostar em jogadores que não estão preparados para o Benfica mas estão preparados para equipas ainda a disputar competições europeias. Fazer substituições depois dos 90 a perder o jogo. Embirrar em meter jogadores que estão em sub-rendimento, assim como em não meter jogadores que apresentam boas indicações. Borrar a cueca em momentos de decisão, como finais e dérbis. Podia continuar mas não me apetece.

Tudo isto são erros que podiam ser evitáveis mas dada a libertinagem (não confundir com liberdade) que se dá ao JJ no Benfica isto passa tudo em branco. Já para não dizer que é claramente algo do feitio dele. Precisamos de alguém que apresente iguais ou melhores resultados, sem estes erros crassos e arrisco-me a dizer, de falta de profissionalismo.

E mesmo assim conseguimos ganhar qualquer coisinha neste anos.
Podíamos ter ganho mais, é verdade, mas de repente, o cenário que traças parece de um treinador que luta para se manter no CNS.
Depois vamos ver, e estás a falar do gajo que treina a equipa que ganhou tudo na época passada, foi a uma final europeia, e neste momento vai à frente do campeonato, apesar de já ter ido de vela na europa e na taça.

Não entendo onde é que esse cenário que traças se liga com os resultados que se vêm.
Vlu usar um eufemismo e dizer-te que estás enganado, ou que leste mal. Eu não tracei cenário nenhum, apenas referi alguns dos erros que o JJ faz com frequência, os quais já nos afectaram tremendamente, e que ele teima em não emendar.

Claro que descreveste um cenário. O cenário em que tudo o que o homem faz é errado. E fizeste isso na primeira afirmação.

Fernando Ferreira

Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2015, 17:29
Fernando, tu fizeste uma pergunta específica e eu tentei dar-te uma resposta o mais concreta possível.

Podes achar que foi uma brilhante substituição, após dar a volta a resultado decidir tirar um médio e colocar um avançado. Estás no direito de o achar. Eu lembro-me bem do que se escreveu por aqui logo nessa altura (e com razão, como se veio a provar logo depois).

O que escreves depois é uma Lapalissada. É óbvio que todos os treinadores são julgados em prol do resultado do jogo. Mas então como é que havia de ser ? Se mexe no jogo e depois de mexer a equipa piorou e com isso perdeu o jogo... não deve ser julgado por isso ? Se mexe na equipa, a equipa melhora e com isso ganha o jogo, não deve ser julgado por isso ? Isso é válido para o Bem e para o Mal, e é válido para todos, por isso é que é uma Lapalissada.

Eu não estou a dizer que foi uma brilhante substituição ou não. Aliás, até te disse que qualquer substituição que retire Aimar de campo é mal feita, mesmo que o argentino já só andasse.

Mas o que escreves depois é incorrecto, tal como foi incorrecta a apreciação do Carlos Daniel depois da derrota com o Zenit: nesse jogo, ele não tirou um médio e pôs um avançado. O Rodrigo entrou exactamente para a mesma posição que o Aimar ocupava.

Em relação aos resultados, um treinador, para mim, tem que ser avaliado por muito mais que apenas isso. Porque aquilo que tu dás a entender é que se pode ganhar ou perder jogos apenas com substituições. Para mim, ganham-se muitos mais jogos com aquilo que se trabalha diariamente do que substituindo x por y.

e porque não ganhar os jogos tanto com o trabalho diário como com as substituições? é que se os jogos estão a correr mal, no banco temos um treinador que em vez de melhorar ainda piora as coisas.

Mas não existe nenhuma ciência que comprove que substituição a será melhor que b, entendes? Aí serás sempre bafejado ou não pela sorte.

silvio santos

Com declarações de(á 6 equipes de topo mas não sei se me querem) da a ideia que está doidinho para ir embora. :disgust:

nfgl

O Benfica sempre vendeu jogadores caros.
Fez antes do Jesus e vai acontecer também depois do Jesus.

Até o Calado saiu por 5 milhões ou alguma coisa assim parecida.
O João Pinto tinha saído por mais, ele é que não quis.

Essa coisa do nunca vendemos jogadores caros é uma treta.

Pedro84

Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 17:35
O Benfica sempre vendeu jogadores caros.
Fez antes do Jesus e vai acontecer também depois do Jesus.

Até o Calado saiu por 5 milhões ou alguma coisa assim parecida.
O João Pinto tinha saído por mais, ele é que não quis.

Essa coisa do nunca vendemos jogadores caros é uma treta.

Basta que sejam bons e/ou que a equipa corresponda.
Bem sei que há muita gente que acha que o Benfica só pode ter sucesso com o Jesus, mas isso é blasfémia. Benfica é grande, muito grande. Muito maior que Jesus ou Vieira.

Flirt4ever

Oh Fernando, se estavamos só a falar das substituições/Leitura de jogo, escrevi só sobre isso. A tua pergunta não foi exatamente sobre as substituições ?!
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Fevereiro de 2015, 16:54
Esta questão das substituições é nova ou é desde o dia em que o Carlos Daniel, com os seus argumentos vazios de provas, disse um dia qualquer que o Jesus perdeu o jogo porque fez mal uma substituição qualquer?
O Rodrigo é avançado. Até o podes meter a defesa esquerdo (como o gaitan......) e ele continuará a jogar como avançado (como o Gaitan....). Se queria um médio tinha posto o Matic ou até mesmo o Bruno Cesar, que também estava no banco. Estás a tentar justificar algo que não terá justificação. Podes é dizer que acontece a todos, errou na substituição e na leitura de jogo e que aprendeu com os erros. Aí já mais pessoas poderão concordar contigo (confesso que não serei eu).

Jesus tirou o Aimar e meteu o Rodrigo. Perdemos o meio campo. Perdemos o jogo. Não me parece que se possa contestar muito isso.

Pedro84

Citação de: silvio santos em 03 de Fevereiro de 2015, 17:35
Com declarações de(á 6 equipes de topo mas não sei se me querem) da a ideia que está doidinho para ir embora. :disgust:

Podes estar descansado. Não é nada disso.
Está simplesmente em campanha. Faz parte da negociação.

PedroGuerra

Vai sair no final da época. O Jorge Mendes deu o tiro de partida.

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2015, 17:38

Oh Fernando, se estavamos só a falar das substituições/Leitura de jogo, escrevi só sobre isso. A tua pergunta não foi exatamente sobre as substituições ?!
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Fevereiro de 2015, 16:54
Esta questão das substituições é nova ou é desde o dia em que o Carlos Daniel, com os seus argumentos vazios de provas, disse um dia qualquer que o Jesus perdeu o jogo porque fez mal uma substituição qualquer?
O Rodrigo é avançado. Até o podes meter a defesa esquerdo (como o gaitan......) e ele continuará a jogar como avançado (como o Gaitan....). Se queria um médio tinha posto o Matic ou até mesmo o Bruno Cesar, que também estava no banco. Estás a tentar justificar algo que não terá justificação. Podes é dizer que acontece a todos, errou na substituição e na leitura de jogo e que aprendeu com os erros. Aí já mais pessoas poderão concordar contigo (confesso que não serei eu).

Jesus tirou o Aimar e meteu o Rodrigo. Perdemos o meio campo. Perdemos o jogo. Não me parece que se possa contestar muito isso.

Responde-me só: o Rodrigo não entrou para a mesma posição do Aimar?

nfgl

Há 2 questões que são umas mentiras pegadas e que são ditas até à exaustão.
A primeira é que o Benfica nunca vendeu jogadores caros como agora. É mentira. Aliás, em 1990 vendemos o Aldair por 5 milhões de dolares. Vão fazer as continhas e se calhar nunca mais um jogador vai sair por uma verba deste genero.

Outra é que o Benfica nunca gastou como agora. Também é falso. Vão ver quanto custou o mesmo Aldair ou o Elzo ou o Valdo ou os suecos.

Breaking Bad

Citação de: PedroGuerra em 03 de Fevereiro de 2015, 17:39
Vai sair no final da época. O Jorge Mendes deu o tiro de partida.
O Mendes elogiou o JJ, e voces levam tudo para o mal.
O JJ nao vai ir a lado nenhum.