Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

bnfc

Citação de: Theroux em 04 de Fevereiro de 2015, 03:33
Citação de: bnfc em 04 de Fevereiro de 2015, 03:32
Citação de: SousaLB em 04 de Fevereiro de 2015, 03:24
Citação de: peterslimer em 04 de Fevereiro de 2015, 01:46
:-X

JJ no Farsa, era para levar a champions no 1º ano.
Dispensava o Xavi, o Rakitic e o Busquets, adaptava o Iniesta a 6 e o Messi a 8.

Uma coisa é certa: o 4-3-3 ia com o crl. É "táctica de equipa pequena".

Eu até gosto razoavelmente do Jesus, considero-o um treinador de nível elevado, que comete erros mas que tb faz coisas mt boas. E, se for campeão esta época, até faço um balanço positivo dos últimos 6 anos. Não um balanço brilhante, longe disso, mas claramente satisfatório. Mas é um facto que tem casmurrices que custaram caro ao Benfica e que, no Barça, não lhe dariam grandes hipóteses. A questão do modelo táctico é uma delas.

Qual foi o treinador que viste no Benfica com um balanço brilhante?

Não percebo a questão. Se disser que não vi nenhum isso significa que não posso esperar um trabalho melhor que aquele que o Jesus fez? Vamos voltar ao "o que temos é bom porque já foi muito pior"? Não alinho em análises dessas.

O trabalho do Eriksson foi quase brilhante.

Semper Fidelis

já tou a ver o ganda JJ a lidar com os egos de jogadores como Messis e muitos outros que certamente não estariam para aturar as atitudes dele.
e se fosse o JJ a ceder muito da sua influência se perde pois na minha perspectiva o que de bom tem conseguido é por lhe ser dada carta branca no Benfica o que resulta que esse poder acaba por dar resultado uma vez que consegue impor as suas ideias e fazer os jogadores cumpri-las o que dá estabilidade às rotinas de uma equipa.
A performance do Benfica no campeonato deste ano tem beneficiado e muito de rotinas já adquiridas no passado pelo grupo de trabalho e os novos que entram ou se encaixam ou então não têm hipótese

Theroux

Ser for o da segunda passagem o do JJ é melhor.

Shoky

Citação de: ChamaImensaSLB em 04 de Fevereiro de 2015, 03:02
ANTES DE COMEÇAREM OS INSULTOS LEMBRO QUE É O JORNAL DOS PORCOS EM SEMANA DE DERBY.

ESTA SEMANA VAI SER DISTO TODOS OS DIAS.

Tipo o que fizeram com a recusa do Matic em jogar...

Oh wait...

Janecas

Mas só porque é semana de derby não se pode comentar a notícia? Ai o caralho. Seja verdade ou não estou-me a cagar.

Shoky

Citação de: Theroux em 04 de Fevereiro de 2015, 03:31
Se o deixassem trabalhar em paz metia o Barça a jogar o triplo.

Més d'un entrenador.

Achar que o Jesus algum dia teria qualidade para levar um clube como o Barcelona ao sucesso é de loucos.

Nem que nascesse 10 vezes.

Janecas

Citação de: Shoky em 04 de Fevereiro de 2015, 03:42
Citação de: Theroux em 04 de Fevereiro de 2015, 03:31
Se o deixassem trabalhar em paz metia o Barça a jogar o triplo.

Més d'un entrenador.

Achar que o Jesus algum dia teria qualidade para levar um clube como o Barcelona ao sucesso é de loucos.

Nem que nascesse 10 vezes.

Mas o Vieira acha que o Paulo Bento vai levar o Benfica ao sucesso.  ;D

Semper Fidelis

Citação de: Shoky em 04 de Fevereiro de 2015, 03:39
Citação de: ChamaImensaSLB em 04 de Fevereiro de 2015, 03:02
ANTES DE COMEÇAREM OS INSULTOS LEMBRO QUE É O JORNAL DOS PORCOS EM SEMANA DE DERBY.

ESTA SEMANA VAI SER DISTO TODOS OS DIAS.

Tipo o que fizeram com a recusa do Matic em jogar...

Oh wait...
espero que a resposta em campo seja de modo a compensar os adeptos e a calar estas bestas. Fica tão claro que os grupos Cofina e Controlinveste são anti-Benfica que qualquer benfiquista que se preze nunca deveria comprar esses jornais.

Theroux

Já vi coisas muito mais improváveis acontecerem no futebol.

bnfc

Citação de: Theroux em 04 de Fevereiro de 2015, 03:38

Segunda passagem? Agora avaliamos passagens ou avaliamos o trabalho como um todo?

O balanço do Eriksson foi de longe superior. Mesmo na segunda passagem. O Jesus nunca passou dos oitavos da champions. O Eriksson levou-nos a uma final da champions, perdida contra uma das melhores equipas de sempre, não contra um Sevilha.

Não vamos sequer comparar os dois, por favor. Seja primeira ou segunda passagem.

Reed

Nem sequer é treinador para receber 4 milhões... Se não for flexível nos termos, deve ser desta que se vai embora.

Theroux

Citação de: bnfc em 04 de Fevereiro de 2015, 03:45

Segunda passagem? Agora avaliamos passagens ou avaliamos o trabalho como um todo?

O balanço do Eriksson foi de longe superior. Mesmo na segunda passagem. O Jesus nunca passou dos oitavos da champions. O Eriksson levou-nos a uma final da champions, perdida contra uma das melhores equipas de sempre, não contra um Sevilha.

Não vamos sequer comparar os dois, por favor. Seja primeira ou segunda passagem.

Bem, já vi que essa memória deixa um bocado a desejar.

E sim, é perfeitamente razoável comparar o trabalho dos dois.

Semper Fidelis

Citação de: Reed em 04 de Fevereiro de 2015, 03:47
Nem sequer é treinador para receber 4 milhões... Se não for flexível nos termos, deve ser desta que se vai embora.
e tu todo contente cheira-me...

Çula

Citação de: bnfc em 04 de Fevereiro de 2015, 03:45

De longe não foi.

Se este ano formos campeões conquistamos em 6 anos exactamente o mesmo (retirando as TdL) que conquistámos nos 5 anos de Eriksson (3 campeonatos, 1 Taça e 1 supertaça)

O registo do sueco será sempre superior mas não com essa diferença que falas.

Reed

Citação de: Semper Fidelis em 04 de Fevereiro de 2015, 03:48
Citação de: Reed em 04 de Fevereiro de 2015, 03:47
e tu todo contente cheira-me...

Nem por isso, fico com um sentimento agridoce. Desde que me lembro de ver futebol, JJ foi sem dúvida o treinador que mais alegrias me deu e o que meteu o Benfica a praticar melhor futebol. No entanto há coisas dele com as quais me passo dos carretos. É casmurro  arrogante e não sabe admitir os próprios erros (que por acaso tendem sempre a ser os mesmos...)