Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BELHA GUARDA

Citação de: Pedro.SLB.71 em 04 de Fevereiro de 2015, 09:28
6 milhões para renovar... mas está tudo louco????

sim, está tudo louco: estamos a 4 dias de ir ao WC, por isso há que criar estas novelas

Pedro.SLB.71

Citação de: BELHA GUARDA em 04 de Fevereiro de 2015, 09:30

sim, está tudo louco: estamos a 4 dias de ir ao WC, por isso há que criar estas novelas

Eu sei que o timming é o perfeito, ainda mais em vésperas do nosso deby, mas será que não há decência no que chamam comunicação social escrita?

zefo

Citação de: BELHA GUARDA em 04 de Fevereiro de 2015, 09:30

Isso é criar o mito se o JJ ganhar em alvalade

kramxel²

Há uns anos era loucura pensar num treinador a ganhar 4 pacotões em Portugal...

isaias

Citação de: carvalho0407 em 04 de Fevereiro de 2015, 07:47
primeiro foi o lucho que veio com a historia que era preciso criar instabilidade no benfica, e agora as capas do jornal o jogo ai esta a atacar em grande, estão a tentar criar essa instabilidade, acordem caralho.

É no que estão a investir, na criação de instabilidade no Benfica.

fyure

Citação de: O-Rível em 04 de Fevereiro de 2015, 06:22
Sem dúvida. Tal como não vejo praticamente ninguém a endeusar o treinador. Penso que toda a gente, por esta altura, já percebeu que ele é humano. E, intrínseca à definição de humano, está a consciência que o Jesus erra. E se ele erra, também não é mentira que outros erraram, mesmo que sejam figuras importantes do passado do clube - talvez essas sim mais próximas de constarem numa espécie de panteão divino aqui do fórum, a julgar pela defesa acérrima que têm quando um deslize seu é mencionado.

Li o que estava para trás, antes de comentar, daí a minha participação. Penso que um dos problemas que existem ao falar destas coisas é, precisamente, não haver um distanciamento adequado.
Quanto maior for a distância temporal, mais a memória vai moldando os acontecimentos de modo a criar uma narrativa. O que vejo aqui, por vezes, é revisionismo histórico, puro e duro. Em relação ao Jesus, a proximidade e desgaste são tais que acontece o inverso. Criam-se narrativas precisamente para vincar o enfado que é vê-lo treinar o clube neste momento, mesmo que o seu trabalho recente seja marcado por um saldo positivo.

Acho que muitos ficariam destroçados se algumas histórias daqueles tempos viessem a lume. Ou se calhar não. Se calhar continuariam a ignorar o que é óbvio, de modo a manter intacta a imagem de alguns símbolos do clube.
vou permitir-me a responder a este post,  mesmo depois de ter dito que não continuava esta conversa. Só para te dizer uma coisa. É que no fundo, acho que concordamos com muita coisa. Assim como te incomoda o bota-baixista ao Jesus, a mim incomoda-me o mesmo processo a outros treinadores em prol do endeusamento do Jorge. E tu sabes que isso acontece, porque não raras vezes, aqui não há meios termos nem meias medidas. Parece que aqui só se pode gostar ou não gostar, e depois vemos este tipo de atitudes que parece que nem eu nem tu gostamos. Nisto parece-me que estamos de acordo.

Sim, talvez tu tenhas mais empatia pelo JJ que eu, mas também não quero vir aqui só para o deitar abaixo. Também o vim aqui elogiar aquando da vitória contra o fc Porto e noutras situações, no entanto, naquilo que penso que erra (como a dificuldade em mexer na equipa a partir do banco, ou aquelas atitudes de extrema casmurrice e ou arrogância). Na posição em que ele está,  é  só normal que isso aconteça. Tudo o que ele faz está sob constante 'esmiuçamento'.

Posto isto, a opinião que tenho sobre ele está já algo agastada pelo desenrolar dos episódios da sua estadia aqui, mas não digo que neste momento prefira outro a ele. Neste momento só desejo o sucesso desportivo do JJ e que se isso se concretizar,  depois logo se veja o que se fará.  Não acredito muito nesta notícia, por ter vindo a público nesta semana, inclusivamente. Mas mais depressa lhe propunha uma descida de salário a uma melhoria, pois não considero o salário dele comportável.

PS: e a quente, obviamente que a minha opinião sobre ele se detriora, e foi por isso que evitei vir aqui muitas vezes após o jogo com o Paços.

PS2: sobre o passado, sabemos aquilo que outros fizeram pelo clube e não nos devemos propor a denegrir essa imagem em prol de ninguém. Mas obviamente que também sabemos que nem todos são perfeitos. Sabemos o quão valente era um senhor Toni, e no entanto também lhe reconhecemos os defeitos... e por aí fora. Há mais exemplos.

Vibe

Citação de: isaias em 04 de Fevereiro de 2015, 09:47
primeiro foi o lucho que veio com a historia que era preciso criar instabilidade no benfica, e agora as capas do jornal o jogo ai esta a atacar em grande, estão a tentar criar essa instabilidade, acordem caralho.

O JJ, pelos vistos também investiu nisso, pelas declarações que teve.

AyrtonSenna

Citação de: ZICKLER em 04 de Fevereiro de 2015, 06:27
Citação de: pjmorce em 04 de Fevereiro de 2015, 06:24
Citação de: Scorpion8 em 04 de Fevereiro de 2015, 05:44
6M :2funny:

este gajo nem os 4 merece quanto 6

Eu se fosse o Vieira... dava-lhe!
Dava-lhe era 6 milhões de roseiras a crescer pelo traseiro!

Já eu acho estranho este assunto vir à baila logo na semana do derby........e por um jornal afecto ao clube que nos persegue na classificação.....

ontem era o Artur que ia jogar sobre brasas....
eles querem là saber do derby ... o que interessa é malhar no treinador do Benfica

vejo tanta preocupaçao pelo quanto ganha o Jorge , até parece que vos sai do bolso , por mim até podia ganhar 10 milhoes

magoslb

Citação de: isaias em 04 de Fevereiro de 2015, 09:47

E de que maneira! Há toda uma metade de um país a remar contra o Benfica. Árbitro "bem" escolhido, jornaleiros a todo o vapor("JJ quer 6M€", "scp marca mais que nós", sagas sobre o Artur) e, como se não bastasse isso, JJ a expor-se publicamente na semana deste jogo em apresentações de livros sobre o vendedor de bolas de berlim.

Nramos

Citação de: AyrtonSenna em 04 de Fevereiro de 2015, 09:59
Citação de: ZICKLER em 04 de Fevereiro de 2015, 06:27
Citação de: pjmorce em 04 de Fevereiro de 2015, 06:24
Citação de: Scorpion8 em 04 de Fevereiro de 2015, 05:44
6M :2funny:

este gajo nem os 4 merece quanto 6

Eu se fosse o Vieira... dava-lhe!
Dava-lhe era 6 milhões de roseiras a crescer pelo traseiro!

Já eu acho estranho este assunto vir à baila logo na semana do derby........e por um jornal afecto ao clube que nos persegue na classificação.....

ontem era o Artur que ia jogar sobre brasas....
eles querem là saber do derby ... o que interessa é malhar no treinador do Benfica

vejo tanta preocupaçao pelo quanto ganha o Jorge , até parece que vos sai do bolso , por mim até podia ganhar 10 milhoes

Nós já conhecemos as tuas prioridades.

Anti-Corruptos

Jesus no Barcelona? Seria irónico um treinador que caga de alto na formação do Benfica ir treinar o clube do mundo que mais aproveita e importância dá à sua formação.

Roting

10Baggio

Jesus quer seis milhões
Publicado hoje às 03:00
Nesta Edição

As ambições desportivas e sobretudo financeiras do treinador do Benfica estão acima do que o presidente lhe pode dar.

Entâo ganha o bi campeonato para equilibrares um pouco as vitorias com as vergonhas e xau!!!!!