Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

van33

Citação de: nfgl em 06 de Fevereiro de 2015, 10:19
Citação de: Mestre30 em 06 de Fevereiro de 2015, 02:45
Citação de: Çula em 06 de Fevereiro de 2015, 02:44
Citação de: Mestre30 em 06 de Fevereiro de 2015, 02:37
Citação de: Janecas em 06 de Fevereiro de 2015, 02:34

Mas se o Jorge perde este campeonato, estando as coisas como estão, obviamente que vai merecer quem lhe caia em cima.
Se? Eu acho mesmo que vai perder. E vai sair pela porta do cavalo.

Quando Mestre30, o Rei da Bilha, avança com tal profecia é porque a coisa vai correr bem.

(shoky, se alguma vez tiveres com o bicho e vires uma equipa de reportagem nas vossas imediações já sabes, espeta com o homem na roulotte mais próxima. Faz o que tiveres que fazer mas não o deixes falar à TV).
Em Braga e em Paços não falei para a TV e pumba......enfardamos na mesma.

Isso de que falas é um mito  ^-^

Mais vale prevenir que remediar.
não sejam maus para o ilustre Mestre. ele falou no jogo com os turcos e fizemos exibição/resultado de gala!

supersueca

Citação de: Mittelstürmer em 06 de Fevereiro de 2015, 04:35
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Fevereiro de 2015, 03:47
Citação de: ilgiocobp em 06 de Fevereiro de 2015, 03:43
Citação de: Breaking Bad em 06 de Fevereiro de 2015, 03:37
Citação de: ilgiocobp em 06 de Fevereiro de 2015, 02:25

Tu parece que ficas tão contente em vender o plantel todo por 100M como ganhar uma champions.
Quando os clubes batem as clausulas  e os jogadores querem sair para ir ganhar 4 e 5 vezes mais, nao á nada a fazer.  Mas pelos vistos voces pensam que somos um Real e podemos segurar os melhores. 
Nao acordem nao para a realidade, continuem a viver num mundo a parte.

O Benfica NUNCA vendeu nenhum jogador pela cláusula. Nenhum.

O Benfica está num mercado periférico. O Benfica não consegue SEQUER passar com regularidade da fase de grupos da Champions. Não tem autonomia financeira nem poder desportivo para segurar os melhores jogadores. Ponto final. Tudo o resto são realidades ilusórias.

E até vendeu alguns, podem nao ter sido pago a pronto, mas vendeu... e até por mais, como por exemplo o David Luiz ou o Di Maria, tendo em conta quanto valeram o Matic e Rodrigo depois. Mas a clausula acaba por ser irrelevante, o importante é se seriam propostas irrecusaveis ou nao. Para um clube portugues, eram! Para os jogadores que nao quisemos cortar as pernas e fazer deles uns Rolandos, eram! Quanto ao facto de alguns desses milhoes que entraram depois terem sido gastos em algumas compras desnecessarias, ai estamos todos de acordo, principalmente tendo em conta o que hoje em dia formamos. Mas que clube é que acerta em tudo o que compra?
O que é facto é que o treinador tem "transformado" varios investimentos de 5M, 6M, 7M em vendas de 25M, 30M.. e ja sao bastantes os exemplos, como nunca tinhamos visto antes por ca. Normalmente quando apanha um diamante verdadeiro por polir,estes tem sido polidos na perfeicao. Claro que nao acerta sempre, claro que nem todos conseguiu transformar em obras perfeitas, alguns por falta de qualidade, outros porque nao brilhavam aos seus olhos como brilhavam aos olhos de outros... tem as suas teimosias que poucos entendem, as suas apostas que nos levam à loucura, mas todos os treinadores acabam por as ter... muitas vezes essas escolhas nascem dos treinos, da convivencia no balneario, nas relacoes humanas que ai se criam e de outros demais factores que nos ultrapassam. O Jesus é o treinador perfeito? Claro que nao, nem sei se isso existe.. mas uma coisa é certa, quando sair, nao vai ser facil encontrar alguem que faca melhor do que este tem feito...
E isso mesmo os que ja nao podem com ele, vao ter que o admitir, mais cedo ou mais tarde, e muito do que fez de bom, so vai ser valorizado como este merece em tempos futuros, como o foi com outros que eram criticados quando estavam ca, mas algum tempo  depois das suas saidas foram considerados Imortais e Lendas do nosso Benfica!
O que desejo a todos os Benfiquistas é que um dia possam contar aos vossos netos que viram um treinador especial no Benfica chamado Jesus, um "louco" de farta cabeleira, que entrou no clube e "mexeu" com este de uma forma como poucos o fizeram no passado! Que entrou a ganhar, caiu de joelhos a seguir, mas voltou-se a levantar como os herois dos filmes e nos deu um Bi-Campeonato 30 anos depois do ultimo. Sem duvida uma linda historia para um dia deliciarmos os ouvidos dos petizes a quem um dia vamos passar este grande Amor, para juntar por exemplo à do Capitao careca ou à do matador paraguaio com um pé esquerdo que fazia borrar as cuecas ao GR dos lagartos cada vez que este o via em campo.

Eu ficaria muito triste se o melhor que eu teria de contar aos meus netos sobre o maior fenómeno social do Pais, o único bi-campeão europeu português, o único Clube nacional com uma Bola de Ouro, Um Clube que já há 10 anos tinha 30 campeonatos ganhos, seria a história dum tipo que se ajoelhou literalmente na casa do inimigo, e depois ganhou dois campeonatos seguidos.
Seria uma versão reforçada dos festejos anuais dos 7-1 lagartos.
Parece mesmo q vamos ter de fechar portas quando JJ sair..

Taliscão

Vamos partir do princípio (mesmo que remoto) que o Porto de facto fez uma proposta de 6M€ ao Jorge Jesus, não acham estranho essa suposta proposta só vir agora a público?
Há alguém que acredite que um clube Português tem capacidade financeira para pagar 6M€/época a 1 treinador? Seja o clube que for!

Hoje, é muito fácil plantar uma notícia num jornal, tem apenas de ter conhecimento com um jornalista que tenha alguma influência junto do gabinete editorial de alguns jornais, que depois essas próprias pessoas interessa-lhes lançar essas notícias bombásticas para enganar pategos e vender jornais. Façam como eu, leiam apenas os jornais na internet, não compactuem com notícias bombásticas que apenas têm a função de alimentar polêmicas e fazer vender jornais.

Quanto à questão de poder influenciar alguma coisa, na minha opinião pode influenciar sim, influência os adeptos do Benfica mais incautos, influência os adeptos que não gostam por si só do Jorge e influenciam os jogadores que têm outros interesses, nomeadamente renovação de contratos ou potenciais interessados nos seus serviços. Influência sempre os mais fracos...

supersueca

Citação de: zefo em 06 de Fevereiro de 2015, 10:40
Citação de: supersueca em 06 de Fevereiro de 2015, 10:35
Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Fevereiro de 2015, 02:58
Com Jesus no porto è que o pessoal vai conhecer verdadeiramente quem è esse homem.

Ainda me lembro de uma conferencia de imprensa logo de um jogo contra o Benfica, ele era o treinador do braga. A forma porca e nojenta como se referiu a nosso clube, era mesmo ódio de estimação. Eu nao me posso esquecer de isso

A famosa conferência sobre "assim só era campeão na Playstation". Ao contrário de outros, que assobiam p lado, nunca me esqueci dessa frase, o primeiro sinal do tipo de personalidade deste sr.

Pontapé no vespeiro ...  :whistle2:

Melhor esqueci-me de contar o melhor. Esse jogo foi um q ganhamos ao braga de jj com um golo fora de jogo de D. Luís. Uma semana depois recebem o crac em casa, levam 3-1, são roubados à grande e o q diz JJ? Nem piou, qual zé mota ou outro lacaio qq do crac. O contraste foi tão grande, ainda mais tendo em conta q foi logo na semana seguinte, que até a CS, tão avessa em polémicas q envolvam o crac, falou tanto disso ao ponto do salvador se sentir obrigado de vir falar publicamente que o braga queixa-se de roubos seja qual for o adversário. JJ continuou silencioso.
Podem achar JJ o melhor treinador q existiu e q existirá, mas isto foi um sinal claro de quem é JJ e q ele tem demonstrado repetidamente no Benfica.

Taliscão

Se fosse verdade que o Jorge pediu 6M€/época ao Benfica, eu próprio o levava ao aeroporto da Portela e o despachava para o avião, mesmo que ganhasse as competições que ainda estamos a disputar. Se 4M é obsceno, 6M seria criminoso.

fjmp

Pelo que tenho ouvido essa situação dos 6M € é mentira. Agora corre que foi o fc porto que fez a oferta desse valor.
Ouvi também, não sei se é verdade porque não leio esse jornal, que o Jogo nem sequer fez referência ao comunicado do SL Benfica.

Nramos

Jesus tem sido sempre incapaz de ser, sequer, deselegante com o porto.

Talvez para não fechar portas que lhe dão jeito.

Pedro Nunes 28

Citação de: Nramos em 06 de Fevereiro de 2015, 11:23
Jesus tem sido sempre incapaz de ser, sequer, deselegante com o porto.

Talvez para não fechar portas que lhe dão jeito.
Apesar de o achincalharem como ninguém.....como prova o cantinho...do boi brasileiro. Isso demonstra muito da personalidade de uma pessoa !

Festivus

Bem, acho que ele acabará por renovar, independentemente de como a época acabar.

Acho que o JJ só sairá do Benfica numa destas condições:

- Entrar em divergências com o Vieira levando-o a pedir a demissão ou a ser despedido;
- Reformar-se. O que já não deverá faltar muito pois ele já tem 60 anos;
- Um clube estrangeiro contratá-lo com um salário maior que o que aufere no Benfica;
- Ganhar uma competição europeia como a Liga Europa. O que levaria a acontecer algo como no ponto anterior. Ou acham que ele aidna cá estaria se tivessemos ganho a LE ao Chelsea ou ao Sevilha?

Taliscão

Vamos ver o que o Jorge vai dizer sobre isto tudo.

Taliscão

Citação de: Festivus em 06 de Fevereiro de 2015, 11:27
Bem, acho que ele acabará por renovar, independentemente de como a época acabar.

- Entrar em divergências com o Vieira levando-o a pedir a demissão ou a ser despedido;
- Um clube estrangeiro contratá-lo com um salário maior que o que aufere no Benfica;
- Ganhar uma competição europeia como a Liga Europa. O que levaria a acontecer algo como no ponto anterior. Ou acham que ele aidna cá estaria se tivessemos ganho a LE ao Chelsea ou ao Sevilha?
É possível.

supersueca

- Morrer antes do fim do contrato, sabe-se lá qual.

Pedro Nunes 28

Eu não acho...tenho a certeza que continuava e acho piada a quem pensa que realmente um clube de topo o viria buscar...acho mesmo ! Acho que nem o Mendes (apesar de o dizer)...acredita nisso !

Pedro Nunes 28

Citação de: Taliscão em 06 de Fevereiro de 2015, 11:28
Vamos ver o que o Jorge vai dizer sobre isto tudo.
Espero que não diga nada....porque cada vez que abre a boca.....acaba por se enterrar mais...