Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

miniMilk

Esteve bem na estratégia.
Já estava na altura de perceber que certos jogos o 4-2-4 não serve. Há que ser pragmático. E ontem era dia para isso. Até porque estamos desfalcados.
Fosse eu treinador e Lima e Olá jonh saiam ao intervalo. De resto, gostei.

Pedro Nunes 28

Citação de: TFFS em 09 de Fevereiro de 2015, 10:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:12
Citação de: TFFS em 09 de Fevereiro de 2015, 10:09
Citação de: sergio19azb em 09 de Fevereiro de 2015, 09:22
Já por aqui li que fomos metidos no bolso.... Epa mas o Sporting jogou assim tanto? Lembro-me de 2 remates perigosos e de muita vontade mas pouca arte por parte dos lagartos, apenas isso. Jogamos mal sim e ha que estar cauteloso por isso mas ainda estamos na frente!
o ataque do Sporting sim, foi metido num bolso....

o ataque do Benfica nao, porque nao existiu.

Mas para mim, embora nao se goste, e a estrategia correcta nos grandes palcos.... Conseguindo sair para o ataque, obviamente....
A sério ?? Portanto a estratégia do BENFICA nos jogos com as equipas de igual valia (que não é o caso...) é defender e aguardar pelo ataque.....bem assim sendo temos o treinador certo....
Fora de casa? sim.... em casa nao, temos de ser nos a assumir o jogo. E sim, é o caso.
O Mundo nao sao rosas e as vezes precisas de jogar feio para obter resultados. Porque isto e um jogo para 2 resultados. E atenção nao estou aqui a defender o Jorge Jesus mas sim a estrategia.
Respeito a tua opinião, mas não concordo minimamente. Aceito esse tipo de jogo quando encontras uma equipa que te é claramente superior e que verificas que jogando de igual para igual terás dificuldades em ganhar o jogo...como no ano passado com a Juventus ! Com Sporting ou Porto tens que jogar para ganhar...porque jogando na "expectativa" estás sempre mais perto da derrota e a sorte não é eterna !

Nramos

Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:12
Citação de: Nramos em 09 de Fevereiro de 2015, 10:10
Se Jesus decidisse colocar apenas os juniores era normal perder porque o 11 deles era melhor?
O Benfica tem de colocar o melhor onze possivel e foi isso que fez.

Mesmo que tivesse jogado o Cristante por exemplo tanto o William como o João Mário neste momento jogam mais do que ele.

Foi? Essa é a diferença nas opiniões. Porque muitos discordam que Lima,   Eliseu, Ola João... sejam o melhor 11, obviamente.

Ou achas Jefferson melhor que Silvio?

SonicYouth

Nojo de jogo. NOJO!
Nojo de atitude.
Nojo de entrar em campo a pensar no 0-0.
Nojo de ver um lateral a queimar segundos aos 3 minutos de jogo (grande Eliseu!!).
Nojo de ver uma incapacidade no meio-campo em segurar bolas.
Nojo de ver uma equipa como o Benfica entrar em campo e passar 90' a jogar como uma equipa de meio da tabela a jogar para o pontinho.

Pega nos 4M, e põe-te a andar!

Pedro Nunes 28

Citação de: Nramos em 09 de Fevereiro de 2015, 10:22
Se Jesus decidisse colocar apenas os juniores era normal perder porque o 11 deles era melhor?

Mesmo que tivesse jogado o Cristante por exemplo tanto o William como o João Mário neste momento jogam mais do que ele.

Foi? Essa é a diferença nas opiniões. Porque muitos discordam que Lima,   Eliseu, Ola João... sejam o melhor 11, obviamente.

Isso lá interessa...é óbvio que Silvio devia ter jogado...que o Guedes já deveria estar a jogar no lugar deste Ola John ou mesmo o Pizzi....mas isso não interessa nada para se defender o treinador e as suas opções ridiculas !

TFFS

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:21
Citação de: TFFS em 09 de Fevereiro de 2015, 10:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:12
Citação de: TFFS em 09 de Fevereiro de 2015, 10:09
Citação de: sergio19azb em 09 de Fevereiro de 2015, 09:22
Já por aqui li que fomos metidos no bolso.... Epa mas o Sporting jogou assim tanto? Lembro-me de 2 remates perigosos e de muita vontade mas pouca arte por parte dos lagartos, apenas isso. Jogamos mal sim e ha que estar cauteloso por isso mas ainda estamos na frente!
o ataque do Sporting sim, foi metido num bolso....

o ataque do Benfica nao, porque nao existiu.

Mas para mim, embora nao se goste, e a estrategia correcta nos grandes palcos.... Conseguindo sair para o ataque, obviamente....
A sério ?? Portanto a estratégia do BENFICA nos jogos com as equipas de igual valia (que não é o caso...) é defender e aguardar pelo ataque.....bem assim sendo temos o treinador certo....
Fora de casa? sim.... em casa nao, temos de ser nos a assumir o jogo. E sim, é o caso.
O Mundo nao sao rosas e as vezes precisas de jogar feio para obter resultados. Porque isto e um jogo para 2 resultados. E atenção nao estou aqui a defender o Jorge Jesus mas sim a estrategia.
Respeito a tua opinião, mas não concordo minimamente. Aceito esse tipo de jogo quando encontras uma equipa que te é claramente superior e que verificas que jogando de igual para igual terás dificuldades em ganhar o jogo...como no ano passado com a Juventus ! Com Sporting ou Porto tens que jogar para ganhar...porque jogando na "expectativa" estás sempre mais perto da derrota e a sorte não é eterna !
Tambem respeito o teu ponto de vista. Para optares por esta estrategia a tua equipa tem que defender bem, assim estas mais perto de anular o adversario e se conseguires desdobrar te para o ataque (algo que nos tem faltado nestes jogos, principalmente hoje (Gaitán tinha feito muita falta), jogando no erro deles, estas mais perto de marcar. é a minha opinião, claro

SusanaAfonso

Não gostei de ver o Benfica ontem, mas tambem sei que é preciso jogos assim para se ser campeão, e a estrelinha apareceu

Slb23

Com um Sílvio em forma? Óbvio que o nosso é melhor, mas neste momento ele foge ao choque.

Pedro Nunes 28

Citação de: cardosox em 09 de Fevereiro de 2015, 10:21
Já estava na altura de perceber que certos jogos o 4-2-4 não serve. Há que ser pragmático. E ontem era dia para isso. Até porque estamos desfalcados.
Só faltou o Gaitán.,...desfalcados ?

Slb23

Citação de: kramxel² em 09 de Fevereiro de 2015, 10:20
Se queres entrar por aí, o Lima não era titular no Sporting?
E o André Almeida jogou, porque o catedrático inventou. Se meter o Artur a PL também vens dizer que temos pior ataque?

E a análise fica por aí? Que centrais têm eles? Que avançados?
Não, este Lima é inferior aos avançados do Sporting, tanto ao Montero como principalmente ao Slimani.

Centrais? Têm uma dupla jovem mas de qualidade ainda que inferiores ao centrais do Benfica.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:27

Com um Sílvio em forma? Óbvio que o nosso é melhor, mas neste momento ele foge ao choque.
Viste isso nos 20 minutos que jogou ? Não sei como está psicológicamente...mas é de longe melhor que este Eliseu...e podia perfeitamente ter colocado o André Almeida a DE e Cristante e Samaris no meio.....a verdade é que jogámos com menos 2 na primeira parte....Eliseu e Ola John foram patéticos !

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:29
Citação de: kramxel² em 09 de Fevereiro de 2015, 10:20
Se queres entrar por aí, o Lima não era titular no Sporting?
E o André Almeida jogou, porque o catedrático inventou. Se meter o Artur a PL também vens dizer que temos pior ataque?

E a análise fica por aí? Que centrais têm eles? Que avançados?
Não, este Lima é inferior aos avançados do Sporting, tanto ao Montero como principalmente ao Slimani.

Centrais? Têm uma dupla jovem mas de qualidade ainda que inferiores ao centrais do Benfica.
Atenção que eu não gosto do Lima..mas mesmo assim é superior ao Montero.... ao Argelino não...

miniMilk

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:28
"só", é o nosso melhor jogador, e para mim do campeonato. Em vez dele jogou a bela adormecida.

Slb23

A maioria das análises da malta às exibições do Eliseu já são pré-formatadas. É afilhado, é comissão, é isto é aquilo mas falar da exibição em si ninguém faz.

O Eliseu ontem fez uma exibição normal, foi ultrapassado pelo Carillo umas 3 vezes e em muitas outras ganhou o duelo fosse no corpo a corpo ou na velocidade.

Pedro Nunes 28

Citação de: cardosox em 09 de Fevereiro de 2015, 10:31
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Fevereiro de 2015, 10:28
"só", é o nosso melhor jogador, e para mim do campeonato. Em vez dele jogou a bela adormecida.
Não justifica a exibição paupérrima....é um facto que jogou a "bela adormecida".....mas quem o colocou lá ? Porque não apostou no Guedes ou no Pizzi ?