Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: ZICKLER em 09 de Fevereiro de 2015, 17:25
Quando jogas com jogadores como ola jonh e salvio ao mesmo tempo,  nunca podes jogar em ataque organizado. E porquê?

Porque são jogadores que arriscam sucessivamente no 1X1, daí a necessidade de teres as costas permanentemente "quentes".

Samaris e Almeida,  estavam lá para isso.

Jogar por exemplo com samaris e talisca no meio e ola jonh e salvio nas alas, isso sim, era suicídio.

Que raio de lógica...

Além disso, o Ola John não é um tipo para estar constantemente a procurar o 1x1.

Jogar em ataque organizado não quer dizer que não possas desequilibrar individualmente.

nfgl

Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2015, 17:18
Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2015, 17:12
Já agora, sobre os alas rápidos, eu gosto de pensar que estamos a falar de futebol e não dos 100 metros.
Faz me lembrar a história do Lima.
Tem que jogar porque corre e salta e faz pressão e um bom arroz de polvo.
Se é para isto... não dá para pôr lá um médio que até saiba o que fazer com a bola?

Arroz de polvo!
Fodasse! Ganda posta!

Francescoli

Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2015, 17:34
Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2015, 17:18
Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2015, 17:12
Já agora, sobre os alas rápidos, eu gosto de pensar que estamos a falar de futebol e não dos 100 metros.
Faz me lembrar a história do Lima.
Tem que jogar porque corre e salta e faz pressão e um bom arroz de polvo.
Se é para isto... não dá para pôr lá um médio que até saiba o que fazer com a bola?

Arroz de polvo!
Fodasse! Ganda posta!

Genial.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 17:30
Mais uma vez o Jota seguiu os conselhos da malta e assim que mudou a tática para o 4-3-3 conseguiu marcar.

O 4-3-3 é mas é sem médios e com 3 PL :rir:
P'a semana o Lima leva a panela de pressão p'o campo.

ZICKLER

Citação de: André Sousa em 09 de Fevereiro de 2015, 17:33
Quando jogas com jogadores como ola jonh e salvio ao mesmo tempo,  nunca podes jogar em ataque organizado. E porquê?

Porque são jogadores que arriscam sucessivamente no 1X1, daí a necessidade de teres as costas permanentemente "quentes".

Jogar por exemplo com samaris e talisca no meio e ola jonh e salvio nas alas, isso sim, era suicídio.

Que raio de lógica...

Além disso, o Ola John não é um tipo para estar constantemente a procurar o 1x1.

Jogar em ataque organizado não quer dizer que não possas desequilibrar individualmente.

Vais para Alvalade jogar com talisca-salvio-ola jonh-lima-jonas ao mesmo tempo........e simultaneamente tens que precaver situações de desequilíbrio defensivo face a carrillo e nani?

Há uma jogada já com talisca a médio esquerdo que exemplifica na perfeição a deficiente cobertura defensiva.

Abriu-se logo ali uma avenida, e situações dessas teria o Sporting várias durante o jogo

nfgl

Citação de: André Sousa em 09 de Fevereiro de 2015, 17:33

Que raio de lógica...

É que às vezes parece que andamos aqui a falar de aprendizes, que o treinador tem que lhes dizer quando limpar o rabo ou quando meter a bola no jogador solto em vez de tentar a finta.

Ou então para se assoarem que estão ranhosos.

Francescoli

Não sei do que se queixam, conseguimos um empate em casa do terceiro classificado a jogar com 9.

|OnE|

Citação de: Francescoli em 09 de Fevereiro de 2015, 17:37
Não sei do que se queixam, conseguimos um empate em casa do terceiro classificado a jogar com 9.
De ter jogado com 9 sem ser o Jorge Sousa a efectuar tal coisa.

Francescoli

Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2015, 17:38

Mandou o Eliseu e o Ola para a bancada no aquecimento.

Nramos

Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2015, 17:17
nfgl a bem ou a mal o Salvio é dos melhores do plantel. E ele é dos gajos que mais me tira do sério.
E não há muitos para o substituir. O Guedes, mas achas mesmo que ele o mete?
O Eliseu não sai da equipa porque o Jesus quer à força toda provar que ele tinha razão e que faz dele um lateral competente.
Podia ser uma alternativa ao Gaitán na esquerda.

O Ola John já devia ter deixado de jogar à muito. Um gajo que não tem a mínima vontade de jogar nem convocado devia ser.

Quanto ao Lima... olha... corremos com o Fonte. Sobra o Talisca para jogar ao lado do Jonas.
O uruguaio não sei o que vale.

Eu já disse o mesmo, Talisca com Jonas na frente.

|OnE|

Citação de: Francescoli em 09 de Fevereiro de 2015, 17:39
Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2015, 17:38

Mandou o Eliseu e o Alan Jonas, o médio, para a bancada no aquecimento.
Fixed.