Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TFFS

Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Fevereiro de 2015, 15:13
Eu gosto do Jesus enquanto treinador e não me revejo nada neste "pragmatismo", que sobressaiu nos jogos com Porto e Sporting. Tal como não me revejo no futebol miserável que praticávamos com o Trapp.
Eu tambem n gosto de ver o Benfica a jogar dessa forma. Mas as vezes e preciso. E se isso serve para ganhar titulos, eu como treinador, tambem adoptaria essa estrategia

Fernando Ferreira

Citação de: Rikurveojmal em 13 de Fevereiro de 2015, 15:16
Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Fevereiro de 2015, 15:13
Eu gosto do Jesus enquanto treinador e não me revejo nada neste "pragmatismo", que sobressaiu nos jogos com Porto e Sporting. Tal como não me revejo no futebol miserável que praticávamos com o Trapp.

Com o onze que entrámos em Alvalade se jogássemos de peito perdiamos o jogo.
Precisa-se urgentemente do Gaitan, Sálvio em forma, Lima em forma, Silvio na esquerda e Amorim.

Tenho poucas dúvidas que perderíamos. Ainda assim, não foi esta atitude que fez com que o Jesus, já desde os tempos do Belém, fosse uma das minhas referências na forma como as suas equipas atacavam.

zefo

Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2015, 15:15
Vá... o Lol Patego vinha de treinar miúdos, lol.
O que não vejo é os comentadores a dizer que o porto joga sem portugueses e muitos espanhóis como faz connosco

|OnE|

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2015, 15:16
Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2015, 14:56
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Fevereiro de 2015, 14:54
Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2015, 14:54
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2015, 14:47
É que em 2012/13 o Porto esteve sempre forte do principio ao fim.
Aquilo eram 2 galos de qualidade. E esteve sempre apertado. Teve muito azar também o Benfica.

Em 2011/12 o Porto do Vitor Pereira depois de Barcelos andou pelas ruas da amargura e já ninguém acreditava que não fosse dar em desastre épico. É essa época que eu dificilmente vou perdoar ao Jesus algum dia.
Por acaso tenho mais dificuldade em engolir a 2012/2013.
Perdemos o campeonato com 5 pontos à maior a 3 jogos do fim sendo 2 deles em casa.

4 pontos.
Isso.

Acaba por ser igual. 1 empate fodia tudo.
Andamos nisto jornadas atrás de jornadas...vencemos em Guimarães, Rio Ave em casa, Olhão, Sporting em casa, Barreiros...
Fodeu-se tudo no mais fácil deles todos, provavelmente.
Meu, era ganhar os 2 jogos em casa e até podíamos mos levar 32042330230-0 no bicho.

60mil contra o Maletas da Amoreira e foi aquele serviço.

Shoky

Citação de: Theroux em 13 de Fevereiro de 2015, 15:04
O mérito do Trap foi ter aproveitado o desnorte alheio pois desportivamente não fez nada de extraordinário:

2003/2004 - 74 pontos 2º (Taça de Portugal)
2004/2005 - 65 pontos 1º

Simão vs Simão
Luisão vs Luisão
Petit vs Petit
Miguel vs Miguel
Nuno Gomes vs Nuno Gomes
Ricardo Rocha vs Ricardo Rocha
Sokota vs Sokota
Geovanni vs Geovanni
Fyssas vs Fyssas
Moreira vs Quim
Tiago vs Manuel Fernandes
etc.

O que se diz sobre o plantel é um mito. Todos se lembram que a equipa jogava uma miséria, mas isso era em boa parte devido às ideias do treinador. Aliás, ele fartou-se de levar porrada devido a isso. Foi atingido o principal objectivo, e é isso que fica para história.

O Trapa andou sempre a jogar com a pressão de qualquer deslize lhe poder tirar o primeiro lugar.
Foi às Antas sabendo que uma derrota era o fim de tudo e empatou, por exemplo.

Não podes comparar com o Camacho que andava a jogar para nada. Mas mal a pressãozinha apertava, saia uma carrada de derrotas e empates. Quando o Porto já era miragem, lá vinham as séries de 200 vitórias seguidas.

Tu sabes disso. Não entres por esse caminho.

TFFS

https://www.youtube.com/watch?v=EH49uWcRvv0

Bem.... Falaram da epoca 2004/2005 e puseram me a ver isto....
Logo eu que tenho de estudar para o exame de amanha.... mas fica para depois ;D

Cloughie

Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Fevereiro de 2015, 15:17
Certo, Shoky, foi muito doloroso. Mas a responsabilidade foi do Jesus (falo especificamente de 2012/13)?

No jogo do Estoril não lhe perdoo ter metido 10 jogadores que jogaram na quinta.
Não se admite meter 10 jogadores de uma equipa completamente rebentada fisicamente. É não saber gerir minimamente um plantel.

Shoky

Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2015, 15:19
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2015, 15:16
Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2015, 14:56
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Fevereiro de 2015, 14:54
Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2015, 14:54
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2015, 14:47
É que em 2012/13 o Porto esteve sempre forte do principio ao fim.
Aquilo eram 2 galos de qualidade. E esteve sempre apertado. Teve muito azar também o Benfica.

Em 2011/12 o Porto do Vitor Pereira depois de Barcelos andou pelas ruas da amargura e já ninguém acreditava que não fosse dar em desastre épico. É essa época que eu dificilmente vou perdoar ao Jesus algum dia.
Por acaso tenho mais dificuldade em engolir a 2012/2013.
Perdemos o campeonato com 5 pontos à maior a 3 jogos do fim sendo 2 deles em casa.

4 pontos.
Isso.

Acaba por ser igual. 1 empate fodia tudo.
Andamos nisto jornadas atrás de jornadas...vencemos em Guimarães, Rio Ave em casa, Olhão, Sporting em casa, Barreiros...
Fodeu-se tudo no mais fácil deles todos, provavelmente.
Meu, era ganhar os 2 jogos em casa e até podíamos mos levar 32042330230-0 no bicho.

60mil contra o Maletas da Amoreira e foi aquele serviço.

Foi muito mau, eu sei. Mas mesmo dentro desse jogo, os astros alinharam-se todos para dar merda. Foi um festival de azelhice.

Çula

Certo, Shoky, foi muito doloroso. Mas a responsabilidade foi do Jesus (falo especificamente de 2012/13)?

Claro que não foi só dele, mas enquanto lider do grupo a responsabilidade maior tem cair nos seus ombros.
Vida de treinador é assim mesmo.

E para mim esse foi o ano em que fez o melhor trabalho (enquanto trabalho de treinador) no clube.

Rikurveojmal

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2015, 15:19
O mérito do Trap foi ter aproveitado o desnorte alheio pois desportivamente não fez nada de extraordinário:

2003/2004 - 74 pontos 2º (Taça de Portugal)
2004/2005 - 65 pontos 1º

Simão vs Simão
Luisão vs Luisão
Petit vs Petit
Miguel vs Miguel
Nuno Gomes vs Nuno Gomes
Sokota vs Sokota
Geovanni vs Geovanni
Fyssas vs Fyssas
Moreira vs Quim
etc.

O que se diz sobre o plantel é um mito. Todos se lembram que a equipa jogava uma miséria, mas isso era em boa parte devido às ideias do treinador. Aliás, ele fartou-se de levar porrada devido a isso. Foi atingido o principal objectivo, e é isso que fica para história.

O Trapa andou sempre a jogar com a pressão de qualquer deslize lhe poder tirar o primeiro lugar.
Foi às Antas sabendo que uma derrota era o fim de tudo e empatou, por exemplo.

Não podes comparar com o Camacho que andava a jogar para nada. Mas mal a pressãozinha apertava, saia uma carrada de derrotas e empates. Quando o Porto já era miragem, lá vinham as séries de 200 vitórias seguidas.

Tu sabes disso. Não entres por esse caminho.

Por isso é que sacou o 2º lugar em Alvalade (na altura era a Champions em jogo) e tombou o Porto no Jamor.

|OnE|

Citação de: Çula em 13 de Fevereiro de 2015, 15:21

Claro que não foi só dele, mas enquanto lider do grupo a responsabilidade maior tem cair nos seus ombros.

E para mim esse foi o ano em que fez o melhor trabalho (enquanto trabalho de treinador) no clube.

Foi?
Então e a elogiadissima invenção do trinco avançado?

Fernando Ferreira

Citação de: LMFPC em 13 de Fevereiro de 2015, 15:21

No jogo do Estoril não lhe perdoo ter metido 10 jogadores que jogaram na quinta.
Não se admite meter 10 jogadores de uma equipa completamente rebentada fisicamente. É não saber gerir minimamente um plantel.

Aquele não era o jogo mais importante da época? Os primeiros 15 minutos foram um massacre e um festival de golos falhados.

|OnE|

Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Fevereiro de 2015, 15:23
Citação de: LMFPC em 13 de Fevereiro de 2015, 15:21

Aquele não era o jogo mais importante da época? Os primeiros 15 minutos foram um massacre e um festival de golos falhados.
Problema dos jogos terem 90 minutos.
Não podes jogar 15 e se der deu se não der... ora bolas.

andre_diogo

Simão vs Simão
Luisão vs Luisão
Petit vs Petit
Miguel vs Miguel
Nuno Gomes vs Nuno Gomes
Sokota vs Sokota
Geovanni vs Geovanni
Fyssas vs Fyssas
Moreira vs Quim
etc.

Relativamente aos dias de hoje, os únicos melhores são o Jonas e o Salvio que são claramente superiores ao Nuno Gomes e ao Geovanni. O Júlio César dá kilómetros de avanço ao Quim, mas não tem feito muitos jogos, infelizmente para nós.
O Simão e o Miguel eram também melhores que o Gaitán e o Maxi.

As diferenças pontuais entre um e outro estão à vista. Jesus é dez vezes mais treinador que era o Italiano em 2005. Trappatoni foi top mundial nos anos 80, a partir daí deixou-se ultrapassar.

PS: A jornada 20, Trappa tinha 37 pontos. JJ tem 50 com um plantel semelhante.

Fernando Ferreira

Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2015, 15:23
Citação de: Çula em 13 de Fevereiro de 2015, 15:21

Foi?
Então e a elogiadissima invenção do trinco avançado?

Estamos a falar do ano das 3 finais depois de em Agosto lhe rebentarem o meio campo no último dia de mercado. Em Agosto, pela internet fórum, era longa e conjunta marcha fúnebre ao Benfica.