Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2015, 00:54
Citação de: nfgl em 16 de Fevereiro de 2015, 00:49
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2015, 00:47então se ele fala da própria exigência dele, como pode comparar com outros clubes? ele sabe a exigência dos treinadores dos outros clubes? ele sabe que exige mais do que os outros? agora já faz critica aos metodos de trabalho dos colegas de profissão?

é o que eu digo, ele encontra mal as palavras para se exprimir.

Então pronto, estás a discutir semântica.

Aí concordo plenamente contigo.
o que jj diz é um erro. depois o que fazemos perante isso? assumimos que o homem teve um erro de semântica, e ficamo-nos pela discussão da semantica; vamos atrás do homem e leva-lo à fogueira porque disse mais uma parvoice etc; ou defender tudo o que ele diga, porque meios for, só para ficar do lado dele.

já todos sabemos que jj se enterra nisto das palavras.

muito provavelmente o que ele quis dizer nos dois casos, é que os jogadores encontram um panorama competitivo mais exigente quando chegam ao Benfica, por duas razões principais:
- a nossa liga é melhor e mais competitiva que a liga de origem desses jogadores
- o proprio nivel interno dos jogadores do Benfica é elevado

e claro que jj na sua cabeça depois também pode pensar que ele próprio é mais exigente que os seus colegas de profissão.

A mim faz-me muita confusão que as palavras do homem tenham que ser pormenorizadamente dissecadas, semana após semana.

Mais, mais confusão me faz que quando é o próprio a dizer que não tem o dom da palavra se continue, semana após semana, a interpretar literalmente o que ele diz.

O que ele diz tem o valor que tem. Aliás, parece-me que o grande problema na actualidade é a tentativa de elevar os intervenientes do futebol a algum tipo de eruditos seculares, e esperar deles grandes doses de sapiência.

Se estão à espera de aprender o que quer que seja vindo desta gente podem esperar sentados.

Endless

Citação de: nfgl em 16 de Fevereiro de 2015, 00:53
Essa questão da pressão e da exigência dos adeptos é conversa da treta, muito sinceramente.

Se vamos estar com coisas, os colombianos limparam o sarampo ao gajo do autogolo, os egípcios encheram o Manuel José de biqueiros, os brasileiros e os argentinos volta e meia invadem os campos para bater nos jogadores e por aí em diante.

Isso não é exigência e pressão. É selvajaria.

Voarem cadeiras e afins não é comportamento aceitável em sociedade.

Os casos que apontam em nada esteve relacionado com pressão/exigência dos adeptos/clube para com os próprios técnicos/atletas.

nfgl

Citação de: Endless em 16 de Fevereiro de 2015, 01:03
Citação de: nfgl em 16 de Fevereiro de 2015, 00:53
Essa questão da pressão e da exigência dos adeptos é conversa da treta, muito sinceramente.

Se vamos estar com coisas, os colombianos limparam o sarampo ao gajo do autogolo, os egípcios encheram o Manuel José de biqueiros, os brasileiros e os argentinos volta e meia invadem os campos para bater nos jogadores e por aí em diante.

Isso não é exigência e pressão. É selvajaria.

Voarem cadeiras e afins não é comportamento aceitável em sociedade.

Os casos que apontam em nada esteve relacionado com pressão/exigência dos adeptos/clube para com os próprios técnicos/atletas.

Eu sou só um. Eu aponto.

Endless

Citação de: nfgl em 16 de Fevereiro de 2015, 01:04

Eu sou só um. Eu aponto.

És quem és, e o facto é o que dizes nada tem a ver com o que se fala.

nfgl

Citação de: Endless em 16 de Fevereiro de 2015, 01:10
Citação de: nfgl em 16 de Fevereiro de 2015, 01:04

Eu sou só um. Eu aponto.

És quem és, e o facto é o que dizes nada tem a ver com o que se fala.

Quando se começa a falar em protecção policial e cadeiras a voar, estamos a falar de selvajaria.
O resto é letra.

Endless

Citação de: nfgl em 16 de Fevereiro de 2015, 01:14

Quando se começa a falar em protecção policial e cadeiras a voar, estamos a falar de selvajaria.
O resto é letra.

Geralmente "é letra" quando não sabe do que se fala e para variar estás a meter os pés pelas mãos.

nfgl

Citação de: Endless em 16 de Fevereiro de 2015, 01:15

O resto é letra.

Geralmente "é letra" quando não sabe do que se fala e para variar estás a meter os pés pelas mãos.

Ou seja, pôr cadeiras a voar é um comportamento normal?
Está certo!

Endless

Citação de: nfgl em 16 de Fevereiro de 2015, 01:17
Citação de: Endless em 16 de Fevereiro de 2015, 01:15

O resto é letra.

Ou seja, pôr cadeiras a voar é um comportamento normal?
Está certo!

Se é isso que tiras do que eu disse então não tenho mais nada a dizer-te.
O tema não é esse e só parece evidente que queiras puxar o assunto para esse campo, porque não percebeste, primeiro, o que lonstrup quis dizer e, segundo, nem te interessa que se fala sobre as palavras de Jorge Jesus.

Skjaer

Uma pérola para recordar, "O dia em que Jesus mandou calar 50-Cent".

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=105475

«Há uma história com o Mister Jorge Jesus. Lembro-me de uma vez estarmos a treinar no Restelo e ao mesmo tempo o conhecido "50 Cent" estar a ensaiar para um concerto que ia dar no mesmo Estádio do Restelo um ou dois dias depois. Portanto, estávamos nós a treinar em 3/4 do campo e no fundo, no topo norte, estava o palco e o "50 Cent" a ensaiar. O Mister queria fazer-se ouvir, mas com o barulho que eles faziam era impossível; então o Mister começa aos gritos com o "50 Cent" para que ele parasse de ensaiar... foi mais ou menos assim: "Oooohhh para essa m###a", e o "50 Cent", que não percebia nada do que ele lhe estava a dizer, continuava a cantar... e o Jorge Jesus continuava a gritar. Foi realmente muito engraçado.»

:2funny:  :rir:

MrJohnny

Pedro.SLB.71

Só lhe peço que ponha a equipa a jogar ainda mais... e de forma constante... todos exigimos o título nacional.

VALEBEM

O próximo jogo é muito importante. Temos que entrar à campeão.

AnotherDoom

Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2015, 00:38
Citação de: Skjaer em 16 de Fevereiro de 2015, 00:32
Sempre vi o Olympiakos como um grande clube Europeu, não um colosso (não tem palmarés Europeu para isso) mas um grande clube devido à dimensão nacional que possuiu.

Mas é um não-assunto, a intenção do treinador foi elevar o clube que serve e que por acaso é o meu.  :)
O Benfica não precisa de menorizar outros clubes para se sentir grande. Isso é o que fazem os Sportems desta vida.

O Benfica pertence a uma categoria especial de clubes mundiais, que valem por si. E que são muito respeitados porque sendo grandes, respeitam os outros clubes.

Não tratamos o nosso adversário como Visitante, tratamos pelo nome. Nós honramos os clubes que nos superaram no passado

A verdade é que muitos anos a levar na tromba, fez-nos regredir em alguns aspectos para a idade mental dos lagartos, e agora «odeia-se» equipas só porque nos venceram finais ou eliminaram etc.

Um Benfiquista não diria as coisas que o JJ diz. É uma questão de formação desportiva. E ele não teve a formação desportiva Benfiquista.

É isto.

Jesus simplesmente ainda não conseguiu perceber o que é o Benfica.

Theroux

É factual que o Benfica é bem mais exigente que o Olympiakos. Quem diz o contrário ou não faz a mínima ideia o que é o Olympiakos ou desconhece total e completamente a realidade do seu próprio clube.

Mas ok, é mais uma ocasião onde se pega em afirmações inócuas numa tentativa desesperada de atirar lama ao treinador.

Por falar no JJ, já renovava até 2016.

#tábemtá #entreaAmoraeNyon

Pedro.SLB.71

Citação de: VALEBEM em 16 de Fevereiro de 2015, 09:33
O próximo jogo é muito importante. Temos que entrar à campeão.

Nem mais. Assumir o jogo, marcar de forma categórica e ganhar os três pontos e forma a não haver dúvidas