Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kikohernandez

Citação de: Fernando Ferreira em 19 de Fevereiro de 2015, 15:39
Citação de: kikohernandez em 19 de Fevereiro de 2015, 15:38
Citação de: Fernando Ferreira em 19 de Fevereiro de 2015, 15:36
Nós apostamos tudo num super plantel para a Champions? Isso foi quando?
Segundo LFV 2013-2014 seria para tentar a final, até por ser em casa, e sinceramente se tivessemos passado a fase de grupos com o que depois começámos a jogar acho que sonhar não era proibido

A sério?

CitaçãoLuís Filipe Vieira admite que o reforço de investimento na equipa de futebol do Benfica para esta temporada visa perseguir um sonho.

E esse sonho, com a final da Liga dos Campeões marcada para Maio do próximo ano, no Estádio da Luz, é a de tentar alcançar essa derradeira partida.

"Há muita gente que critique que tenhamos feito um plano e que tenhamos apresentado um projecto, que é bom para o país e criar mais endividamento na situação em que vivemos. Mas se temos a final da Liga dos Campeões cá, queremos sonhar que é possível lá chegar", confessou o presidente do Benfica, esta terça-feira, em entrevista à CM TV.

A final da Champions, no reduto encarnado, está marcada para 24 de Maio de 2014.

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-vieira-assume-que-quer-liga-dos-campeoes
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=123222

kikohernandez

Citação de: Theroux em 19 de Fevereiro de 2015, 15:43
Segundo LFV 2013-2014 seria para tentar a final, até por ser em casa, e sinceramente se tivessemos passado a fase de grupos com o que depois começámos a jogar acho que sonhar não era proibido

Arrisco dizer que 90% das equipas que fazem 10 pontos na Champions passam os grupos. O Zenit passou com 6 e o Nápoles fez 12 e não passou...
Eu ainda arrisco mais, acho que se tivéssemos passado a fase de grupos o céu era o limite, não ganhar na grécia foi estúpido, jogámos tão mais que eles e até a final da LE é patético como não a ganhámos, fomos tão superiores, mas é a vida.
Na verdade depois de Guttman nenhum fez melhor do que JJ em finais, é a verdade nua e crua, e já lá fomos um punhado de vezes e com diferentes treinadores.

Fernando Ferreira

Eu não tenho dúvidas que o Vieira disse isso. Vieiradas dessas são mais que muitas ao longo dos anos, como sabemos. Só acho que o que ele diz, embora agora menos vezes, não bate certo com a realidade.

Dias13

Citação de: pcssousa em 19 de Fevereiro de 2015, 15:41
O mal, que afecta muitos é que só conseguem ver o preto e branco. Jesus tem muitas virtudes e muitos defeitos, acertou muitas vezes e errou também muitas.
Não há que ter medo ou vergonha de elogiar o que merece ser elogiado e criticar o que nos parece errado.
Esquecem-se ainda de que por muito que não gostem de Jesus, merece o nosso respeito enquanto treinador e é portanto evitável usar certos termos que são corriqueiros por cá. Há ainda quem não aceite que outros apontem erros a Jesus e em vez de rebaterem acusam-nos disto ou daquilo.

:bow2:

Hölderlin

Citação de: Fernando Ferreira em 19 de Fevereiro de 2015, 15:49
Eu não tenho dúvidas que o Vieira disse isso. Vieiradas dessas são mais que muitas ao longo dos anos, como sabemos. Só acho que o que ele diz, embora agora menos vezes, não bate certo com a realidade.

E pior do que isso, nesta situação dá a entender que o Benfica segurar as suas pérolas por uma época é esforço para final de Champions, e depois vê-se onde as coisas vão dar.

pguerreiro

Citação de: kikohernandez em 19 de Fevereiro de 2015, 15:41
Citação de: Fernando Ferreira em 19 de Fevereiro de 2015, 15:39

A sério?
Vou jurar que li isso, mas posso estar equivocado.
Independentemente disso, eu acho que após estabilizarmos no final de 2013 se não tivessemos sido afastados tudo seria possivel.
O Benfica de 2013-2014 era claramente superior em jogo que aquele que defrontou o PSV naquela final nos anos 90
«Vai haver a final da Liga dos Campeões no nosso país. O Benfica fez uma prova exemplar na Liga Europa. Tendo uma determinada prova assim neste país, o Benfica está a fazer um esforço muito grande, por isso quis manter jogadores e reforçar-se»

Fernando Ferreira

Citação de: descontrolado em 19 de Fevereiro de 2015, 15:54

E pior do que isso, nesta situação dá a entender que o Benfica segurar as suas pérolas por uma época é esforço para final de Champions, e depois vê-se onde as coisas vão dar.

Isto não é para rir, mas "esforço para a final da Champions" que está lá para o artigo dá vontade de o fazer.

Hölderlin

Citação de: Fernando Ferreira em 19 de Fevereiro de 2015, 16:00

Isto não é para rir, mas "esforço para a final da Champions" que está lá para o artigo dá vontade de o fazer.

?

Fernando Ferreira

Citação de: descontrolado em 19 de Fevereiro de 2015, 16:03

?

Apenas quis dizer que manter os melhores jogadores no plantel não é esforço de Champions nenhum. Devia ser o resultado do "milagre financeiro". :p E tens toda a razão no teu post, claro.

VALEBEM

Mesmo não sendo à partido um candidato a vencer a Champions, o Atletico tinha uma equipa bem melhor do que a nossa, na época passada... Além de ter um dos 4/5 melhores treinadores do mundo!

Hölderlin

Citação de: Fernando Ferreira em 19 de Fevereiro de 2015, 16:07
Citação de: descontrolado em 19 de Fevereiro de 2015, 16:03

?

Apenas quis dizer que manter os melhores jogadores no plantel não é esforço de Champions nenhum. Devia ser o resultado do "milagre financeiro". :p E tens toda a razão no teu post, claro.

Desculpa  ;D Eu é que me confundi todo. Se tanto, manter os jogadores esta pré-temporada é que significaria um acrescento de qualidade na Champions, provavelmente chegaríamos aos quartos, com alguma sorte às meias.. Enfim.

De qualquer forma é triste quando os dirigentes são os primeiros a banalizar o próprio crescimento do seu clube(e nisto o LFV é mestre), eles que se deviam resguardar e deixar o tempo mostrar os benefícios das suas medidas.

10Baggio

Citação de: VALEBEM em 19 de Fevereiro de 2015, 16:11
Mesmo não sendo à partido um candidato a vencer a Champions, o Atletico tinha uma equipa bem melhor do que a nossa, na época passada... Além de ter um dos 4/5 melhores treinadores do mundo!

Que ganha metade do nosso...

Hölderlin

Citação de: 10Baggio em 19 de Fevereiro de 2015, 16:15

E o Jesus estaria cá se lhe pagássemos só 2 milhões?

Fernando Ferreira

Citação de: 10Baggio em 19 de Fevereiro de 2015, 16:15

Outra vez?

pguerreiro

O LFV tem dado o mínimo de condições para termos melhores prestações na Champions, pelo menos. Se o JJ se deixar de romantismos e abordar os jogos da fase de grupos como no Dragão, tem mais possibilidades. Tem de voltar às origens, ele sempre foi reconhecido pelo trabalho defensivo, anda com a mania de jogar taco a taco com inferioridade numérica de 2 para 3 e 4 no meio-campo para quê, satisfação pessoal? Além que as equipas dele até Dezembro não chegam ao nível desejado, mantendo-se ou não as peças.