Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Francescoli em 25 de Fevereiro de 2015, 11:53
Obviamente que ganhando o campeonato, a continuidade do treinador será natural e compreendo-a.

O que eu defendo é que depois de sobrevivermos a uma razia do plantel sem precedentes, podemos mudar.

E a mudança será, a meu ver, benéfica para ambas as partes, desde que se saiba fazer as coisas. Acredito que saberemos.
Relembro-te que é o Vieira que escolhe :tomates:

nfgl

Citação de: Slb23 em 25 de Fevereiro de 2015, 11:43
Citação de: VALEBEM em 25 de Fevereiro de 2015, 11:42
O Marco Silva, com uma base reforçada da época passada, na minha opinião não tem feito nada de especial.
Jesus teve «apenas» que montar uma equipa nova!
Toda a gente sabe que com o Marco no Benfica a dúvida é se iríamos vencer a champions derrotando na final o Bayern ou o Real.

Fodasse, campeonatos ganhos em Março e o caralho!
Tu nem sabes que o estamos a perder!

Slb23

Citação de: nfgl em 25 de Fevereiro de 2015, 11:57
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Fevereiro de 2015, 11:39
Citação de: nfgl em 25 de Fevereiro de 2015, 11:02
Estou descansado porque quando o grande Marco chegar ao Benfica o céu vai ser azul e as virgens vão saltar de nenúfar em nenúfar.
Ganhar 2 em 5...só está ao alcance de qualquer génio do futebol....diria mesmo de um verdadeiro catedrático ! Avé Jorge !

Grande Marco a treinador honorário do Benfica, Benfica B e Juniores, Presidente do pau feito e comendador da conquista de campeonatos.
:rir:

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 25 de Fevereiro de 2015, 11:56
O Jesus está numa equipa de topo. E prezo a atitude dele de só pensar em trocar o Benfica por um Clube indiscutivelmente melhor... E desses Clubes há muito poucos! Uns 10 em toda a Europa, no máximo.
De facto existem 10 na Europa e terá ele capacidade para treinar algum desses ? Uns dirão que sim....eu direi claramente que não....por isso continua no Benfica que para ele é a sorte grande !

zefo

O Jesus está numa equipa de topo. E prezo a atitude dele de só pensar em trocar o Benfica por um Clube indiscutivelmente melhor... E desses Clubes há muito poucos! Uns 10 em toda a Europa, no máximo.

O Jesus derivado às suas limitações nunca poderá ser um treinador de top ... quem não quiser ver isto não está ser serio

Tiago1982

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Fevereiro de 2015, 11:56
Obviamente que ganhando o campeonato, a continuidade do treinador será natural e compreendo-a.

O que eu defendo é que depois de sobrevivermos a uma razia do plantel sem precedentes, podemos mudar.

E a mudança será, a meu ver, benéfica para ambas as partes, desde que se saiba fazer as coisas. Acredito que saberemos.
Concordo, sempre e quando o treinador se saiba adequar á nova realidade do clube, i.e., apostar na formação e fazer o mesmo com menos recursos. Se não for assim e não existir um compromisso sério temos que mudar, sempre e quando sejamos BIcampeões como espero !

Para ti o importante é sermos campeões ou apostar na formação e fazer o mesmo com menos recursos?

Sinceramente ainda não consegui perceber bem a tua opinião nesse ponto.

A formação e o fazer o mesmo com menos é pelas preocupações com as finanças?

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Fevereiro de 2015, 11:46
O Marco Silva, com uma base reforçada da época passada, na minha opinião não tem feito nada de especial.
Tens noção de quem preside aquele clube, certo ? O jesus com aquele nem 3 meses durava....não fez nada de especial e fomos jogar contra essa equipa como o Arouca ou o Penafiel.....mas sim o MS é um treinador sem qualquer qualidade quando comparado com o Jesus.....continuo sem perceber como nenhuma equipa de topo o veio buscar. Mas tenho a CERTEZA que para o ano estará no banco do Real Madrid ou Barcelona !

Por outro lado, no Allianz Arena já está um banco da Recaro com as iníciais MS.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 25 de Fevereiro de 2015, 11:43
Toda a gente sabe que com o Marco no Benfica a dúvida é se iríamos vencer a champions derrotando na final o Bayern ou o Real.
Já ficaria contente se passássemos a fase de grupos.......chegar à final só com o Jesus...pelo menos espero que ele mantenha a promessa que fez...ele e o presidente !"

cavpacores

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Fevereiro de 2015, 11:59
De facto existem 10 na Europa e terá ele capacidade para treinar algum desses ? Uns dirão que sim....eu direi claramente que não....por isso continua no Benfica que para ele é a sorte grande !

Seria engraçado vê-lo no City por exemplo

Pedro Nunes 28

Citação de: nfgl em 25 de Fevereiro de 2015, 12:01
Tens noção de quem preside aquele clube, certo ? O jesus com aquele nem 3 meses durava....não fez nada de especial e fomos jogar contra essa equipa como o Arouca ou o Penafiel.....mas sim o MS é um treinador sem qualquer qualidade quando comparado com o Jesus.....continuo sem perceber como nenhuma equipa de topo o veio buscar. Mas tenho a CERTEZA que para o ano estará no banco do Real Madrid ou Barcelona !

Quem sabe ainda faltam 20 anos até chegar á idade do Jesus...ele pode ambicionar isso já o Jesus....

Pedro Nunes 28

Citação de: cavpacores em 25 de Fevereiro de 2015, 12:01
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Fevereiro de 2015, 11:59

Seria engraçado vê-lo no City por exemplo
Ele a gritar ao ouvido do Aguero ou do David Silva..... :D

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Fevereiro de 2015, 11:57
Citação de: nfgl em 25 de Fevereiro de 2015, 11:55
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Fevereiro de 2015, 11:37
Citação de: nfgl em 25 de Fevereiro de 2015, 11:24
Uma coisa é certa, com o Grande Marco, se tivermos a influência certa sobre o Presi, ele põe a jogar quem nós queremos.
Conheces o Marco Silva ou dizes isso só porque sim ? É que aquele que temos actualmente todos nós sabemos que mete a jogar os que escolhe mesmo que não sirvam sequer para o Arrentela.....primeiro ele e depois o Benfica....mas já percebi que é disso que gostas !

Com o Grande Marco o Presi vai poder dizer quem joga.
E se o Grande Marco se atrever a mijar fora do penico não se importa que a seguir o Presi o venha colocar no sítio dele.
Não conheces de facto a personalidade do MS...só por isso dizes o que dizes ! Se há coisa que o o homem não é subserviente !

Claro que não.

Já agora, porque não é ele que define quais os jogadores que podem jogar em todas as competições?

Pedro Nunes 28

Citação de: Tiago1982 em 25 de Fevereiro de 2015, 12:01
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Fevereiro de 2015, 11:56

Concordo, sempre e quando o treinador se saiba adequar á nova realidade do clube, i.e., apostar na formação e fazer o mesmo com menos recursos. Se não for assim e não existir um compromisso sério temos que mudar, sempre e quando sejamos BIcampeões como espero !

Para ti o importante é sermos campeões ou apostar na formação e fazer o mesmo com menos recursos?

Sinceramente ainda não consegui perceber bem a tua opinião nesse ponto.

A formação e o fazer o mesmo com menos é pelas preocupações com as finanças?
Para mim o importante é sermos CAMPEÕES, sendo que a aposta no formação e utilização de menos recursos vai ter que ser uma realidade dada a situação financeira do clube !
Se o Jesus conseguir fazer isso optimo !
A formação actual do clube tem valores que devem ser aproveitados obrigatoriamente, no entanto, a equipa deve ser constituida com um misto de experiência/qualidade com os miudos que estão no CES como Guedes, Teixeira, Renato Sanches, Rui Fonte, Nuno Santos....
Comprar POUCO e de qualidade e colocar o dep. de scounting a fazer o seu trabalho bem feito !

zefo

Pela primeira vez vou ser claro como a agua em relação ao Marco.
Sempre o quis cá, porque já tenho anticorpos ao JJ. Neste momento se desejasse trocar estaria a ser ingrato com o JJ.
O Marco não poderá ser treinador porque está num rival e temos de apoiar o que está aqui.
Quero que o JJ continue depende do final desta época.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Fevereiro de 2015, 12:02
Citação de: nfgl em 25 de Fevereiro de 2015, 12:01

Quem sabe ainda faltam 20 anos até chegar á idade do Jesus...ele pode ambicionar isso já o Jesus....

Não.
O Grande Marco é tão grande que já tem lá as iniciais gravadas.

Aliás, esse é o motivo pelo qual o Guardiola vê sempre os jogos em pé. Para não manchar a cadeira do Grande Marco.