Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Ter debates construtivos por aqui é cada vez mais difícil, só estão bem nas picardias.

Nramos

Citação de: Redceltic em 25 de Fevereiro de 2015, 22:35
Citação de: Nramos em 25 de Fevereiro de 2015, 22:32
Citação de: Redceltic em 25 de Fevereiro de 2015, 22:30
Citação de: Nramos em 25 de Fevereiro de 2015, 22:28
Citação de: Slb23 em 25 de Fevereiro de 2015, 22:26
Citação de: Nramos em 25 de Fevereiro de 2015, 22:23
Citação de: Slb23 em 25 de Fevereiro de 2015, 22:13
Citação de: Vieri em 25 de Fevereiro de 2015, 22:05
Sem entrar em comparações e picanços, o Jardim prova todos os anos que é um grande treinador. Muito bem!
Tem qualidade neste tipo de contexto, para uma equipa que tenha de assumir o jogo não sei Vieri.

Gostava de o ver num clube que tenha obrigação de pegar no jogo tal como o Benfica.

Olympiakos?
O Olympiakos é o eterno campeão grego e o futebol praticado era fraquinho Ramos. Ainda este fim de semana vi o Pana-Olympiakos e aquilo até faz mal às vistas tal a diferença de qualidade entre os 2 ;D

Eu reconheço-lhe competência atenção, acho que é um treinador que prepara bem os jogos, a equipa e que sabe mexer no jogo mas para aquilo que gosto de ver no Benfica não sei se daria. Acho que no Benfica faria algo do género do que fez o Trap em termos de abordagem aos jogos.

Mas no Olympiakos tinha obrigação de assumir o jogo que era o que estava em discussão.

E vê lá como falas do Olympiakos, é que já fomos eliminados por eles...

Tb já fomos eliminados pelo Celta de Vigo... Por outro lado já eliminamos a juve e o MU.

Perceber o contexto...

Percebo bem o contexto. O contexto é rebaixar o treinador do Benfica a qq custo. Seja pq razão for. Não alinho nisso. Nem aprecio o Homem que está aparentemente pro trás do treinador, mas daí a estar constantemente a insinuar que é péssimo como treinador vai uma grande mas mesmo grande distancia.

Mas alguem insinuou alguma coisa? Sabes ler?

Eu não preciso insinuar, quando tenho a criticar sou claro.

A discussão nem fala em Jesus, fala em Jardim.

Ou falar bem de Jardim é criticar Jesus?

Haja paciencia.

Slb23

Para terminar Ramos acho o Jardim melhor que o Marco Silva e que está quase ao nível do JJ mas numa perspectiva de sucessão do JJ entre o Marco e o Jardim eu optava pelo Marco pela forma de jogar típica das suas equipas. Forma essa que ainda não apareceu no Sporting, este Sporting não tem ainda a marca do Marco.

Nramos

Citação de: Slb23 em 25 de Fevereiro de 2015, 22:37
Ter debates construtivos por aqui é cada vez mais difícil, só estão bem nas picardias.

Mesmo.

Como eu dizia, Jardim tem feito bons trabalhos em todos os lados onde tem passado. Todos.

E no Olympiacos, com nota artistica ou sem teve um contexto diferente dos outros trabalhos e estava a sair-se bem até à saida.

Fernando Ferreira

Citação de: Nramos em 25 de Fevereiro de 2015, 22:37
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Fevereiro de 2015, 22:33
Citação de: Nramos em 25 de Fevereiro de 2015, 22:31
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Fevereiro de 2015, 22:27
Sem entrar em comparações e picanços, o Jardim prova todos os anos que é um grande treinador. Muito bem!
Tem qualidade neste tipo de contexto, para uma equipa que tenha de assumir o jogo não sei Vieri.

Gostava de o ver num clube que tenha obrigação de pegar no jogo tal como o Benfica.

Olympiakos?

Muito idêntico a Braga, Sporting e Mónaco por ele orientados.

A questão era o assumir o jogo, e saiu de lá com a equipa invicta em 1º lugar. Acho que responde à duvida levantada.

Eu sei que a questão era essa. E o que eu pretendi dizer, é que mesmo no Olympiakos, a equipa revelava muitas dificuldades em organização ofensiva, por exemplo. Sendo, assim, muito semelhante aos exemplos que citei.

Aceito, mas referi o Olympiacos porque teve de assumir os jogos como era dúvida do 23. Não fiz julgamentos de valor, mas se defendemos Jesus pelo pragmatismo desta época não merece Jardim o mesmo beneficio?

Eu não defendo o Jesus pelo "pragmatismo". Pelo contrário, até.

Redceltic

Citação de: Nramos em 25 de Fevereiro de 2015, 22:38
Citação de: Redceltic em 25 de Fevereiro de 2015, 22:35
Citação de: Nramos em 25 de Fevereiro de 2015, 22:32
Citação de: Redceltic em 25 de Fevereiro de 2015, 22:30
Citação de: Nramos em 25 de Fevereiro de 2015, 22:28
Citação de: Slb23 em 25 de Fevereiro de 2015, 22:26

Olympiakos?
O Olympiakos é o eterno campeão grego e o futebol praticado era fraquinho Ramos. Ainda este fim de semana vi o Pana-Olympiakos e aquilo até faz mal às vistas tal a diferença de qualidade entre os 2 ;D

Eu reconheço-lhe competência atenção, acho que é um treinador que prepara bem os jogos, a equipa e que sabe mexer no jogo mas para aquilo que gosto de ver no Benfica não sei se daria. Acho que no Benfica faria algo do género do que fez o Trap em termos de abordagem aos jogos.

Mas no Olympiakos tinha obrigação de assumir o jogo que era o que estava em discussão.

E vê lá como falas do Olympiakos, é que já fomos eliminados por eles...

Tb já fomos eliminados pelo Celta de Vigo... Por outro lado já eliminamos a juve e o MU.

Perceber o contexto...

Percebo bem o contexto. O contexto é rebaixar o treinador do Benfica a qq custo. Seja pq razão for. Não alinho nisso. Nem aprecio o Homem que está aparentemente pro trás do treinador, mas daí a estar constantemente a insinuar que é péssimo como treinador vai uma grande mas mesmo grande distancia.

Mas alguem insinuou alguma coisa? Sabes ler?

Eu não preciso insinuar, quando tenho a criticar sou claro.

A discussão nem fala em Jesus, fala em Jardim.

Ou falar bem de Jardim é criticar Jesus?

Haja paciencia.

Portanto eu não sei ler.
Já tu sabes o significado de insinuar.
Faço minhas as tuas palavras do último paragrafo.
:clap1:

Slb23

Citação de: Nramos em 25 de Fevereiro de 2015, 22:40
Citação de: Slb23 em 25 de Fevereiro de 2015, 22:37

Mesmo.

Como eu dizia, Jardim tem feito bons trabalhos em todos os lados onde tem passado. Todos.

E no Olympiacos, com nota artistica ou sem teve um contexto diferente dos outros trabalhos e estava a sair-se bem até à saida.
O que eu mais gostei foi no Braga, equipa muito bem trabalhada.

O Sporting foi espremer ao máximo aquela malta com aposta em diversos jogadores jovens e desconhecidos. Só acho que falhou no João Mário mas aí até culpo mais que o clube que a ele.

Fernando Ferreira

Citação de: Slb23 em 25 de Fevereiro de 2015, 22:39
Para terminar Ramos acho o Jardim melhor que o Marco Silva e que está quase ao nível do JJ mas numa perspectiva de sucessão do JJ entre o Marco e o Jardim eu optava pelo Marco pela forma de jogar típica das suas equipas. Forma essa que ainda não apareceu no Sporting, este Sporting não tem ainda a marca do Marco.

O que não deixa de ser muito interessante na perspectiva do seu trabalho.

Slb23

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Fevereiro de 2015, 22:43

Em defesa dele pode-se dizer que aquilo é um circo.

Nramos

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Fevereiro de 2015, 22:41
Citação de: Nramos em 25 de Fevereiro de 2015, 22:37
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Fevereiro de 2015, 22:33
Citação de: Nramos em 25 de Fevereiro de 2015, 22:31
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Fevereiro de 2015, 22:27

Olympiakos?

Muito idêntico a Braga, Sporting e Mónaco por ele orientados.

A questão era o assumir o jogo, e saiu de lá com a equipa invicta em 1º lugar. Acho que responde à duvida levantada.

Eu sei que a questão era essa. E o que eu pretendi dizer, é que mesmo no Olympiakos, a equipa revelava muitas dificuldades em organização ofensiva, por exemplo. Sendo, assim, muito semelhante aos exemplos que citei.

Aceito, mas referi o Olympiacos porque teve de assumir os jogos como era dúvida do 23. Não fiz julgamentos de valor, mas se defendemos Jesus pelo pragmatismo desta época não merece Jardim o mesmo beneficio?

Eu não defendo o Jesus pelo "pragmatismo". Pelo contrário, até.

Seja, era apenas uma generalização. No campeonato grego estava a cumprir de forma excelente o que era exigivel.

Mas concordo que de Jardim não devemos esperar futebol bonito ou de "tração à frente". Mas apresenta sempre equipas sólidas, organizadas e, principalmente com resultados.

Mesmo neste Monaco onde lhe alteraram completamente o projeto soube dar a volta aos obstáculos e estar, para mim, a fazer mais do que lhe poderia ser exigido.

J_PN

Se a sua forma de jogar tem resultado, só tem mais é que continuar a jogar assim.

Eu gosto deste tipo de treinadores que privilegia acima de tudo uma defesa forte e coesa. Estilo italiano agrada-me muito.

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 25 de Fevereiro de 2015, 22:47
Se a sua forma de jogar tem resultado, só tem mais é que continuar a jogar assim.

Eu gosto deste tipo de treinadores que privilegia acima de tudo uma defesa forte e coesa. Estilo italiano agrada-me muito.
Já eu acho uma seca do caralho ;D

J_PN

Citação de: Slb23 em 25 de Fevereiro de 2015, 22:47
Citação de: Jaime_PN em 25 de Fevereiro de 2015, 22:47

Já eu acho uma seca do caralho ;D

São gostos. Eu devo ser a única pessoa que adorou ver o Chelsea que foi campeão europeu a jogar.  ;D

Fernando Ferreira

Citação de: Slb23 em 25 de Fevereiro de 2015, 22:46
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Fevereiro de 2015, 22:43

Em defesa dele pode-se dizer que aquilo é um circo.

Não digo que não. MAS, sobretudo ofensivamente, aquilo é uma pobreza. E tem excelentes intérpretes.

Godescalco

Jardim volta a provar ser o melhor treinador português da actualidade.

E prova que o Bernardo não precisa de nascer 100 vezes. Mais uma bofetada de luva branca na incompetência do "melhor treinador ao alcance do Benfica."