Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Hiawatha

Citação de: Theroux em 26 de Fevereiro de 2015, 00:40
Citação de: Hiawatha em 26 de Fevereiro de 2015, 00:39
O que me parece é que o JJ nunca engraçou muito com jogadores que tenham em e para si a sua própria ideia do jogo e daquilo que devem ser em campo.

O Nolito parecia-me ser um desses casos.
O próprio Aimar nunca me pareceu ser um jogador que o JJ morresse de amores.
Bernardo Silva foi o último.

Fonix, o JJ disse que o Aimar foi o melhor jogador que treinou.

Uma coisa não invalida a outra.

JJ pareceu-me sempre "chocar" um pouco com a personalidade do Aimar. Personalidade futebolística e não só.

Shoky

Nunca mais me esqueço daquele dia em que já com a equipa debilitada...decidiu deixar um super-Aimar no banco para colocar o Carlos Martins naquele Benfica 1-3 Porto.

E só o meteu em campo com 0-3.
Nunca percebi.

kikohernandez

Citação de: Nramos em 26 de Fevereiro de 2015, 00:34
Citação de: kikohernandez em 26 de Fevereiro de 2015, 00:27
Citação de: Nramos em 26 de Fevereiro de 2015, 00:20
Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2015, 00:14
Citação de: Nramos em 26 de Fevereiro de 2015, 00:13
Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2015, 00:07
Eu vendo ao preço que comprei...

Foi feita uma pressão enorme por parte do staff todo em cima do Jesus naquela semana. Por ele jogava Artur.

Staff ou vieira?

Pressão ou imposição?

É que são coisas completamente diferentes...

Uma parece-me credivel e natural, outra não.

A mim disseram-me assim "O staff todo".
;D

E foi uma "enorme pressão". Que acabou por funcionar como imposição, felizmente.

Mas dito dessa forma é aceitável.

Alias, só demonstra que o staff tem olhos na cara.

Sempre estamos a falar de Artur e Oblak.
Eu não posso concordar, nem que fosse eu vs Oblak
Mal está um clube que o presidente ou direcção faz a constituição da equipa, seja na escolha de 1 ou dos 11 jogadores.

Pressão da sua equipa tecnica não é natural?

Eles não estão lá para o aconselhar?

Ele não lhes dar ouvidos é diferente de eles não lhe dizerem nada.
A "enorme pressão" que o shoky fala sugere-me mais que um conselho do "Staff", no entanto não acho que tal seja impossível, parece-me é pouco provável para o feitio do JJ.

|OnE|

Citação de: MoreThanRed em 26 de Fevereiro de 2015, 00:42
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 00:37
Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 00:36
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 00:34
Não quero voltar a rir-me de cada vez que falam no Nuno Coelho como sendo melhor e que o JJ só não apostava nele por preconceito para com os Portugueses ;D
Há malucos para tudo.
Havia aí um tolinho que dizia que o Melgarejo era o melhor lateral esquerdo a defender no campeonato nacional.
E olha que este ano voltava a ser e provavelmente a titular do Benfica.

Arrisco-me a dizer que esta época, em algumas ocasiões, não me importava nada de ter o Melga a LE...
É natural.
A única coisa que o Eliseu é melhor que ele é a dar encontrões.

_JonasThern_

Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 00:35
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Fevereiro de 2015, 00:33
Citação de: Velazquez em 26 de Fevereiro de 2015, 00:30
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Fevereiro de 2015, 00:18
Uma das maiores críticas que estamos aqui a apontar ao Jesus é também, quanto a mim, uma das suas principais armas e que faz com que ele seja dos poucos treinadores em Portugal com arcaboiço para treinar o Benfica. O facto de não se deixar engolir pela máquina Benfica levando-o fazer aquilo que parece bem aos olhos dos adeptos. Óbvio que isso já nos causou alguns dissabores, como o só termos gozado do Oblak meia época ou não termos gozado nada do Bernardo e por isso acho que devia melhorar um pouco nesse aspecto.
Não percebi.A maquina Benfica é que o impede de apostar no Oblak e no Bernardo?

Nada disso. O que o impede de apostar em Oblak e Bernardo são as ideias dele e que quase nunca as muda, seja por pressão dos adeptos, seja por pressão da comunicação social. Isso é mau por um lado pois algumas vezes não disfrutamos da qualidade de jogadores como os atrás mencionados, mas é bom por outro pois não é um gajo facilmente pressionável, pois caso fosse, não teria acabado a 1ª época.
Então como se pode dizer que é dos melhores do mundo quando tem jogadores em campo, seja ele que for, sem qualidade e/ou rendimento e continua a insisti neles por convicção?

É uma característica que joga contra ele algumas vezes. O Jesus não é dos melhores do mundo. É um bom treinador, apenas isso. O 2o melhor português.

Bailey

Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 00:43
Citação de: MoreThanRed em 26 de Fevereiro de 2015, 00:42
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 00:37
Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 00:36
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 00:34
Não quero voltar a rir-me de cada vez que falam no Nuno Coelho como sendo melhor e que o JJ só não apostava nele por preconceito para com os Portugueses ;D
Há malucos para tudo.
Havia aí um tolinho que dizia que o Melgarejo era o melhor lateral esquerdo a defender no campeonato nacional.
E olha que este ano voltava a ser e provavelmente a titular do Benfica.

Arrisco-me a dizer que esta época, em algumas ocasiões, não me importava nada de ter o Melga a LE...
É natural.
A única coisa que o Eliseu é melhor que ele é a dar encontrões.

e nos remates de longe tb ;D mas ya, fora isso é horrível

Shoky

O Melgarejo é muito do género do Eliseu, sem o plus do tiro de longe.
O paraguaio também se fartava de meter água.

Hiawatha

O Aimar se tivesse chegado ao Benfica sem estatuto de "ser Aimar", duvido muito que JJ engraçasse com o seu estilo de jogo.

Provocação: seria todo o estilo de o ir deixando rodar na equipa B até chegar uma proposta.

Nramos

O Eliseu é um jogador importante numa competição de carrinhos de choque.

Theroux

Citação de: Hiawatha em 26 de Fevereiro de 2015, 00:47
O Aimar se tivesse chegado ao Benfica sem estatuto de "ser Aimar", duvido muito que JJ engraçasse com o seu estilo de jogo.

Provocação: seria todo o estilo de o ir deixando rodar na equipa B até chegar uma proposta.

Ou seja, tens uma ideia feita na cabeça e nem que os visses a fazer um ganda linguado mudavas de ideias.

E depois o JJ é que é teimoso.

SousaLB

Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2015, 00:46
O Melgarejo é muito do género do Eliseu, sem o plus do tiro de longe.
O paraguaio também se fartava de meter água.
Acho que tanto um como outro dariam suplentes razoáveis...

... mas a jogar mais à frente.

É daquelas coisas que me faz questionar muito a sabedoria do Jesus. Casos como estes - ou como o da não-aposta no Bernardo - dão-me a certeza que há coisas que ele só faz/não faz por mera teimosia/falta de inteligência.

E isso não me deixa tranquilo...

_JonasThern_

Se isto fosse futsal o Eliseu era aquele gajo que só entrava quando a equipa tivesse em situação de ataque. Isto diz tudo acerca da sua apetência para a posição de DEFESA-esquerdo.

Jonny-Venezuela

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Fevereiro de 2015, 00:45
Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 00:35
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Fevereiro de 2015, 00:33
Citação de: Velazquez em 26 de Fevereiro de 2015, 00:30
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Fevereiro de 2015, 00:18
Uma das maiores críticas que estamos aqui a apontar ao Jesus é também, quanto a mim, uma das suas principais armas e que faz com que ele seja dos poucos treinadores em Portugal com arcaboiço para treinar o Benfica. O facto de não se deixar engolir pela máquina Benfica levando-o fazer aquilo que parece bem aos olhos dos adeptos. Óbvio que isso já nos causou alguns dissabores, como o só termos gozado do Oblak meia época ou não termos gozado nada do Bernardo e por isso acho que devia melhorar um pouco nesse aspecto.
Não percebi.A maquina Benfica é que o impede de apostar no Oblak e no Bernardo?

Nada disso. O que o impede de apostar em Oblak e Bernardo são as ideias dele e que quase nunca as muda, seja por pressão dos adeptos, seja por pressão da comunicação social. Isso é mau por um lado pois algumas vezes não disfrutamos da qualidade de jogadores como os atrás mencionados, mas é bom por outro pois não é um gajo facilmente pressionável, pois caso fosse, não teria acabado a 1ª época.
Então como se pode dizer que é dos melhores do mundo quando tem jogadores em campo, seja ele que for, sem qualidade e/ou rendimento e continua a insisti neles por convicção?

É uma característica que joga contra ele algumas vezes. O Jesus não é dos melhores do mundo. É um bom treinador, apenas isso. O 2o melhor português.

Nem no seu grupo da champions foi o 2do melhor português

Shoky

O Eliseu era tipo para dar muito jeito agora na ausência do Gaitán...jogando a extremo esquerdo à frente dum Siqueira.

MoreThanRed

Citação de: Çula em 26 de Fevereiro de 2015, 00:42
Citação de: Hiawatha em 26 de Fevereiro de 2015, 00:39
O que me parece é que o JJ nunca engraçou muito com jogadores que tenham em e para si a sua própria ideia do jogo e daquilo que devem ser em campo.

O Nolito parecia-me ser um desses casos.
O próprio Aimar nunca me pareceu ser um jogador que o JJ morresse de amores.
Bernardo Silva foi o último.

O Jesus ADORAVA o Aimar!

A propósito do Aimar, ocorreu-me aqui um pensamento...

Foi com Aimar e Saviola que Jesus conseguiu um belo início para o seu percurso no Benfica. É aí que se inicia um período de melhoria do nosso futebol - penso que aqui estamos todos de acordo, se há coisa que o JJ conseguiu na sua passagem pelo Benfica foi tirar-nos daquele longo período em que, após uma década horrível, tinhamos obtido sucesso com um futebol pouco atractivo (apesar da minha gratidão a Trap, aquele não era propriamente o Benfica mais apelativo que já vi). JJ consegue pôr o Benfica a jogar bonito e a ganhar títulos.

Ora a minha questão é se isso não foi possível precisamente por se utilizar esse "modelo", de ir caçar jogadores que, tendo prestígio internacional, se encontravam em fase descendente da carreira (e em maus momentos, em termos da sua própria projeção internacional). Hojeem dia, quem temos no plantel assim? Não seria altura de pensar em caçar novamente alguém assim, experiente, com classe inegável e com prestígio internacional, mas cuja situação actual na carreira não o torne impossível de contratar por questões financeiras?

E não penso em Jonas, neste caso. Apesar de ter uma classe inegável e ser experiente, para a esmagadora maioria dos adeptos de futebol era (e fora de Portugal continua a ser) um ilustre desconhecido - não tinha, nem tem, o reconhecimento internacional de Aimar e Saviola.