Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Soundwave

Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 23:23
Citação de: Soundwave em 26 de Fevereiro de 2015, 23:22
Aceitar a opinião, sim. Estar limitado a "é aquilo e pronto" não vai comigo. Se para ti é assim, presumo que não percebas um caralho de alta finança para mandar vir com as opções económicas dos governos europeus. Se estiver errado porque não te conheço, podes estar tu também errado por não conheceres alguns que também aqui escrevem...

Estou certo?
É quase isso.

Porreiro.

nfgl

Se o Luís Filipe tem marcado aquela charutada quase do meio campo contra os andrades na Luz nunca mais via futebol.
Se aquilo tem entrado chegava à conclusão que já tinha visto de tudo na bola.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 23:24
Citação de: fmb em 26 de Fevereiro de 2015, 23:23
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 23:21
Citação de: Fly 13 em 26 de Fevereiro de 2015, 23:18
Um dia canso-me e bano de uma vez uma meia duzia de users,depois venham chorar,vai-vos valer um crl.
Hoje já criticaram a minha postura, pelos vistos não é a ideal.

Se assim for basta dizerem que não ponho cá mais os pés.
Ideal nem a tua nem a de ninguém.  Deixa de ser lamechas crl....  ;D
Naaaa, insinuaram que eu ando aqui com outros propósitos que não o de discutir o Benfica e isso eu já não admito.
Chorinhas do crl.
És o Domingos do fórum :tomates:

Slb23

Citação de: nfgl em 26 de Fevereiro de 2015, 23:25
Se o Luís Filipe tem marcado aquela charutada quase do meio campo contra os andrades na Luz nunca mais via futebol.
Se aquilo tem entrado chegava à conclusão que já tinha visto de tudo na bola.
Não gozes com o jogador que marcou o primeiro golo da história do WC.

Soundwave

Citação de: Theroux em 26 de Fevereiro de 2015, 23:24
Citação de: Soundwave em 26 de Fevereiro de 2015, 23:17
Claro que sim. Difícil é entender a correlação "derrota do sporting - tópico de JJ - prestação de Marco Silva".

Lá está, ao contrário de ti não tenho acesso a esses ficheiros de excel detalhados sobre a minha actividade aqui portanto não vou comentar.

A questão é: não seria mais interessante expressares as tuas opiniões e pontos de vista em vez de andar a tentar controlar o que escrevo? Penso que o fórum ganhava com isso.

Excel? Oh amigo, é mesmo preciso?

Citação de: Theroux em 26 de Fevereiro de 2015, 22:08
Hoje aqui não se fala da Europa, os resultados não correram de feição. Fica para a próxima.

Adiante. Escreve o que quiseres, não te espantes por existir quem detecte padrões. Sabes, o ser humano é particularmente bom a reconhecê-los.

Abraço.

Cloughie

Um dia canso-me e bano de uma vez uma meia duzia de users,depois venham chorar,vai-vos valer um crl.

Naaaa, insinuaram que eu ando aqui com outros propósitos que não o de discutir o Benfica e isso eu já não admito.

Epá, ainda hoje insinuaste que eu fiquei contente com a eliminação europeia do Benfica em 13/14.
Menos, sff.

Slb23

Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 23:26

Chorinhas do crl.
E continuam a insultar, agora já me comparam ao Domingos. Foda-se que se segue? Sou o Edu da moderação?

fmb

Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 23:22
Citação de: fmb em 26 de Fevereiro de 2015, 23:20
Dão tanta importância a quem não merece mesmo nada. Enfim... até se deve achar que manifestamente não é: importante por aqui.
Discutam com elevação, com fair play e sem excessos. Deixem de picardias por causa do Jota. Até Maio ele é o nosso treinador e temos é de esperar que ele nos leve ao Bi!!!
Foda-se fechem esta merda que o fmb acabou de pedir calma.
Cada vez passo menos tempo aqui. Desde que um moderador/administrador me andou a "perseguir" com amarelos a toda a hora ainda menos vontade tenho de vir aqui. E como eu muitos mais existem. Infelizmente...
E com esta conversa por aqui ainda afastam mais gente. É que tu só vês Jota a frente e outros só vêem ódio ao Jota. Assim é difícil entrar na discussão.

Francescoli

Citação de: Çula em 26 de Fevereiro de 2015, 23:24
Citação de: nfgl em 26 de Fevereiro de 2015, 23:05
Este tópico consegue ser um carrossel.
Sempre à volta do mesmo.

Sobre os jogadores e sobre o que o Jesus fez deles, eh pah, o Jesus deu-lhe contexto do que é o jogo, enquadrou-os numa ideia colectiva e tirou o que podia deles no contexto Benfica.

Mas, e esta é sempre a minha opinião, se os jogadores saíram melhores do que entraram, os grandes responsáveis são eles mesmos, porque pela sua aplicação e pelo seu trabalho quiseram evoluir.

Em suma, quem é o grande responsável pelo Coentrão hoje ser um lateral de classe mundial? O próprio Coentrão! Idem para o Matic, por ser, na minha opinião, o melhor médio do mundo.

Sem duvida, mas o trabalho do treinador é fundamental nessa ascenção, no sentido que é ele que tem a responsabilidade de fornecer as bases (e respectiva orientação) dessa nova realidade aos jogadores.

No caso do Jesus é claríssimo que teve um papel fundamental no virar de rumo que as carreiras de Matic, Coentrão, Enzo, Paulo Ferreira, Sérgio Conceição, Jorge Andrade, etc tiveram. O que não quer dizer que seja ele o responsável por essa mudança.

Em ultimo caso é sempre o jogador a definir o seu sucesso, quer pelo seu trabalho quer pelo seu talento, mas precisa sempre (ou quase) da ajuda de alguém que consiga gerir esse talento.
Porque se um jogador dependesse apenas do seu talento natural não havia um unico flop em toda a história do futebol.

Como disse ontem, essa ascenção começa antes, com a entrada do Rui Costa.

Assumiu maior relevo com o Jesus, mas ainda há muita margem para continuar a subir. Eu, pessoalmente, acho que não é com ele. Mas isso sou eu...

Slb23

Citação de: LMFPC em 26 de Fevereiro de 2015, 23:27
Epá, ainda hoje insinuaste que eu fiquei contente com a eliminação europeia do Benfica em 13/14.
Menos, sff.
Agora é o momento em que vais buscar o teu post e o :rir: no final.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 23:27
Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 23:26

Chorinhas do crl.
E continuam a insultar, agora já me comparam ao Domingos. Foda-se que se segue? Sou o Edu da moderação?
Isso já seria abusar.
Antes o Mestre30 a chamar-te "Óooo moooooçooooo!"

nfgl

Sempre à volta do mesmo.

Sobre os jogadores e sobre o que o Jesus fez deles, eh pah, o Jesus deu-lhe contexto do que é o jogo, enquadrou-os numa ideia colectiva e tirou o que podia deles no contexto Benfica.

Mas, e esta é sempre a minha opinião, se os jogadores saíram melhores do que entraram, os grandes responsáveis são eles mesmos, porque pela sua aplicação e pelo seu trabalho quiseram evoluir.

Em suma, quem é o grande responsável pelo Coentrão hoje ser um lateral de classe mundial? O próprio Coentrão! Idem para o Matic, por ser, na minha opinião, o melhor médio do mundo.

Sem duvida, mas o trabalho do treinador é fundamental nessa ascenção, no sentido que é ele que tem a responsabilidade de fornecer as bases (e respectiva orientação) dessa nova realidade aos jogadores.

No caso do Jesus é claríssimo que teve um papel fundamental no virar de rumo que as carreiras de Matic, Coentrão, Enzo, Paulo Ferreira, Sérgio Conceição, Jorge Andrade, etc tiveram. O que não quer dizer que seja ele o responsável por essa mudança.

Em ultimo caso é sempre o jogador a definir o seu sucesso, quer pelo seu trabalho quer pelo seu talento, mas precisa sempre (ou quase) da ajuda de alguém que consiga gerir esse talento.
Porque se um jogador dependesse apenas do seu talento natural não havia um unico flop em toda a história do futebol.

Nem eu digo o contrário disso. Eu não descarto o papel do treinador.
Mas não é só o talento que conta.
A vontade, o compromisso, a disciplina, etc, etc.

Por isso é que para mim aquilo que o Cristiano faz numa era em que há Messi é qualquer coisa de extraordinário.

Soundwave

Citação de: Francescoli em 26 de Fevereiro de 2015, 23:27
Sempre à volta do mesmo.

Como disse ontem, essa ascenção começa antes, com a entrada do Rui Costa.

Assumiu maior relevo com o Jesus, mas ainda há muita margem para continuar a subir. Eu, pessoalmente, acho que não é com ele. Mas isso sou eu...

Que têm todos estes jogadores - Matic, Coentrão, Enzo, Paulo Ferreira, Sérgio Conceição, Jorge Andrade -  em comum? Talento. Acima da média, fora do vulgar. Desde sempre se lhes reconheceu isso.

Acho que o que Jesus faz é particularmente bom mas leva-se demasiado ao extremo aqui. Quer dizer, Jesus tentou o mesmo com o Melgarejo que com Coentrão. Não conseguiu porquê?

Jesus não inventa talento. Potencia, mas como ele o faz 50 outros treinadores europeus o fazem. Se tirarmos isto da equação o que sobra? Os resultados.

O resto será semântica e subjectividade.

Francescoli

Eu estava a falar da ascenção do próprio Benfica, não li o post todo do Çula quando citei.

Eu personalizo esta nossa retoma em 3 pessoas: Presidente, Rui Costa e Jorge Jesus. Em todos eles ha margem de melhoria.

10Baggio

Caso seja Bi-campeâo e queira sair nâo vejo problema.