Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Desvaloriza-se demasiado o sporting, que na minha opinião tem uma equipa forte.

Nramos

Citação de: VALEBEM em 27 de Fevereiro de 2015, 12:09
Numa época em que saíram 8 jogadores importantes da equipa que conquistou o triplete na época passada, em que o melhor jogador que permanece tem estado ausente há vários jogos por lesão, estar na frente do campeonato com 4 pontos+2 golos de avanço sobre o 2º classificado, que fez um esforço financeiro tremendo, se não tem dedo de treinador, não sei o que terá...

Tinha, desde inicio, obrigação e condições para lutar pelo titulo.

Está em primeiro com mérito seu e do Benfica e demérito do porto e seu treinador.

Depois de ter ganho em casa do rival e 6 pontos de avanço tem obrigação de ser campeão sem desculpas.

E vai ser. Tem de ser.

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 27 de Fevereiro de 2015, 12:09
Numa época em que saíram 8 jogadores importantes da equipa que conquistou o triplete na época passada, em que o melhor jogador que permanece tem estado ausente há vários jogos por lesão, estar na frente do campeonato com 4 pontos+2 golos de avanço sobre o 2º classificado, que fez um esforço financeiro tremendo, se não tem dedo de treinador, não sei o que terá...
Mas sairam esses, é um facto e não entrou ninguém ? Estamos claramente mais fracos que o ano passado, mas temos plantel mais que suficiente para sermos campeões. Os porcos lá de cima são treinados por um labrego que não percebe nada disto e o plantel também não é a maravilha que muitos querem fazer crer....eu por exemplo daquela equipa apenas queria 3 no Benfica...Brahimi, Jackson e Alexandro...mas concordo se for BIcampeão como eu espero há que lhe dar mérito.

nfgl

Citação de: VALEBEM em 27 de Fevereiro de 2015, 12:12

Dentro da realidade portuguesa claro que tem.

Mas se formos comparar os anos recentes do sporting, principalmente de 2000 para cá, estão bem melhor.
Até 2000 no Natal acabava o sporting.

Pedro Nunes 28

Não tem nada....da equipa de ontem qual colocavas a jogar no Benfica actual tendo em consideração que estão todos operacionais. Faz essa análise e chegas a uma conclusão....nenhum !

nfgl

O Oliver é um grande jogador.
A última vez que este puto falhou um passe ainda devia andar de cueiros.

Nramos

Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 12:10
Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2015, 12:04
Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2015, 12:00
Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2015, 11:56
Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2015, 11:46
Citação de: TFFS em 27 de Fevereiro de 2015, 11:36
So vao dar valor ao trabalho do Jorge Jesus daqui a uns anos.... É que nao tenho a menor duvida
Verdade.

É comparar o que se exigia na entrada dele e o que se exige agora passados 6 anos.

Realidades completamente diferentes, apenas Quique teve condições parecidas.
A realidade dos rivais também é muito diferente.

Todo o futebol em Portugal mudou.

Para pior.

Do rival...porque o sporting apenas tem o titulo histórico.

Este é um campeonato com 2 equipas.

Ramos, mas isso é para aí há 30 anos.
Não é de agora.

Não, não é. O fosso é cada vez maior. Nós investimos cada vez mais, os outros cada vez menos. Com 1 excepção.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Fevereiro de 2015, 12:15
Não tem nada....da equipa de ontem qual colocavas a jogar no Benfica actual tendo em consideração que estão todos operacionais. Faz essa análise e chegas a uma conclusão....nenhum !

De caras o William e o Nani.

nfgl

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2015, 12:16
So vao dar valor ao trabalho do Jorge Jesus daqui a uns anos.... É que nao tenho a menor duvida
Verdade.

É comparar o que se exigia na entrada dele e o que se exige agora passados 6 anos.

Para pior.

Não é de agora.

Não, não é. O fosso é cada vez maior. Nós investimos cada vez mais, os outros cada vez menos. Com 1 excepção.

O Sporting, tirando as excepções do inicio dos anos 90 e no início deste milénio sempre fez contratações bizarras e nunca foi um clube que tivesse por si grande capacidade de investimento.

Basta ver que andava o Benfica a contratar internacionais brasileiros e suecos e o sporting nada.

VALEBEM

Não analiso apenas o que jogam, mas sim o potencial que vejo! William, João Mário e Carrillo têm tudo para serem craques, se estiverem nas mãos certas; gosto do Jonathan; os centrais têm muito futuro; Nani, apesar de tudo, faz a diferença; Adrien é praticamente um Moutinho... Acho o Tanaka, apesar de ter falhado algumas situações, um jogador bastante evoluído! Tem boa técnica, e remate fácil.

Pedro Nunes 28

Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 12:16

Portanto achas que são superiores ao Samaris e Gaitán..é isso ? Respeito a opinião...mas não concordo....aliás o Nani tem estado a comprovar porque motivo o Van Gal o mandou procurar clube...nunca será mais do que isto e já vem a caminho dos 30....

VALEBEM

Houve ali alguns anos em que o sporting tinha maior capacidade de investimento do que nós! Tanto que nos «roubaram» alguns jogadores nessa altura. Diria que isso acabou por volta de 2005.

Nramos

Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 12:18
Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2015, 12:16
Verdade.

Para pior.

Não é de agora.

O Sporting, tirando as excepções do inicio dos anos 90 e no início deste milénio sempre fez contratações bizarras e nunca foi um clube que tivesse por si grande capacidade de investimento.

Basta ver que andava o Benfica a contratar internacionais brasileiros e suecos e o sporting nada.

E agora está sob resgate financeiro e os jogadores que tem, ou vieram por 1 saco de caramelos ou da formação.

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 27 de Fevereiro de 2015, 12:19

Não analiso apenas o que jogam, mas sim o potencial que vejo! William, João Mário e Carrillo têm tudo para serem craques, se estiverem nas mãos certas; gosto do Jonathan; os centrais têm muito futuro; Nani, apesar de tudo, faz a diferença; Adrien é praticamente um Moutinho... Acho o Tanaka, apesar de ter falhado algumas situações, um jogador bastante evoluído! Tem boa técnica, e remate fácil.
Amigo se vamos pelo potencial...eu também vejo um enorme potencial em jogadores como João Teixeira, Renato Sanches (acho que vai ser tremendo este rapaz), Nuno Santos...actualmente nenhum desses para MIM entraria no melhor 11 do Benfica

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Fevereiro de 2015, 12:20
Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 12:16

Portanto achas que são superiores ao Samaris e Gaitán..é isso ? Respeito a opinião...mas não concordo....aliás o Nani tem estado a comprovar porque motivo o Van Gal o mandou procurar clube...nunca será mais do que isto e já vem a caminho dos 30....

Acho que são superiores a Samaris e a Salvio, sim.
Aliás, o William neste Benfica ganharia um dimensão que o iria aproximar muito de um nível de Matic.

Sem falar no lateral esquerdo que jogou ontem, de João Mário.

Desvaloriza-se demasiado a equipa do Sporting. Aliás, o grande manancial de jogadores que apareceram da formação na equipa principal têm em muito o dedo do Jesualdo.