Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MiguelRibeiro

Citação de: JP. em 03 de Março de 2015, 10:08
Citação de: MiguelRibeiro em 03 de Março de 2015, 10:01
Citação de: JP. em 03 de Março de 2015, 09:46
Citação de: MiguelRibeiro em 03 de Março de 2015, 09:38
Citação de: VALEBEM em 03 de Março de 2015, 09:29
Quais erros? Todos os treinadores são questionados pelos seus adeptos... Qualquer decisão é sempre discutível. Errar qualquer Humano erra... Que faltam algumas valências ao Jesus para ser um dos 5 melhores treinadores do Mundo até concordo, mas para o Benfica é perfeito. Se continuar a ganhar, claro.
1-viste os jogos do Benfica na champions? Que melhorias viste em relacao aos outros anos?
2- Aposta continua sempre nos mesmos jogadores no onze estejam eles bem ou mal, Eliseu, Talisca, Lima aka Emerson, Roberto, etc.
3-basofia e falta de humildade, parece um tolinho quando ta a ganhar, falta ao respeito ao clube e funcionarios, nem sabia k ja tinhamos sido eliminados da champions passados 2 ou 3 dias.
4-so sabe uma forma de jogar, nao ha alternativa ao esquema atual
5- mediocre a ler os jogos quando nao entramos a vencer ou estamos a perder, tira médios e mete avancados
6- nao aposta em jogadores das camadas jovens

tem algumas boas qualidades, mas os defeitos sao bem visiveis. Se há melhores? seguramente, nao sei é se quando ele cair, vamos ter um melhor ou um bem pior.

Num dia vimos para aqui dizer que a equipa da época passada foi completamente destroçada, e que a época está completamente perdida. Passado uns meses, contra todas as expectativas, estamos isolados no 1º lugar, e afinal devíamos ter feito muito melhor e "esquecemo-nos" que a fase de grupos da Champions se disputa no primeiro terço da época, fase em que a equipa estava em quase total reconstrução.

Ao que vejo, o Talisca já não é titular há alguns jogos.

Esta época, já fomos ganhar ao Dragão com 3 médios e apenas um PL.

Já demos a volta a vários resultados negativos.

Essa dos jogadores das camadas jovens é uma falácia que perdurará para sempre, e acho que já nem vale a pena continuar a responder.

É perfeito? Não é. Alguém é? Não.
Há melhores? Claro que sim. Para a nossa realidade? Não me parece.

respeito o que dizes, mas nao concordo. Apesar de estarmos em 1o fizemos no maximo 5bons jogos este ano, de resto foi sofrivel e salvou se as vitorias, mas antes assim do que jogar bem e peder.
a desculpa de que o plantel foi destruido e que so agr a equipa comeca a carburar é completamente falsa, porque é assim todos os anos. aproveitassemos a pre-epoca para ganhar automatismos em vez de andarmos a brincar as captacoes e certamente podiamos jogar melhor nos primeiros meses de competicao.

Bons ou maus jogos, estamos em primeiros, isolados, e somos o principal candidato ao título. Se a equipa foi completamente destruída e foi necessário construir uma equipa quase do zero, o mérito de estarmos, neste momento, em tão boa situação classificativa, deve-se ao excelente trabalho que é feito dentro de campo. Por jogadores e equipa técnica. E, na minha modesta opinião, a qualidade técnica e tática da equipa deste ano é, talvez, a mais fraca da era JJ, pelo que o bom trabalho que tem vindo a ser feito deve-se ao empenho e dedicação de todos, jogadores e equipa técnica, que têm conseguido vitórias atrás de vitórias.

Quanto ao que é feito na pré-época, acho que tem que ser discutido noutro tópico. TODO O  TREINADOR quer começar a trabalhar com a equipa definida o mais cedo possível.

eu acho que a base que ficou do ano passado, Maxi,Luisao, Jardel, Enzo, Gaitan,Salvio e Lima, foi o nosso suporte para mesmo nao jogando bem conseguirmos ganhar a maioria dos jogos no inicio da epoca, depois apanhamos um porto em transicao, com novos jogadores e treinador e tivemos a sorte de ir la vencer. Temos muito merito mas tambem alguma sorte, nao é so por irmos em primeiro que tudo está ou foi bem feito, nem como quando fomos segundos tudo estava mal. Mas isto é como acaba e nao como comeca e espero que ate ao fim do campeonato possamos mostrar que somos realmente os melhores.

MiguelRibeiro

Citação de: nfgl em 03 de Março de 2015, 10:15
Citação de: MiguelRibeiro em 03 de Março de 2015, 10:11
Citação de: nfgl em 03 de Março de 2015, 10:06
Citação de: MiguelRibeiro em 03 de Março de 2015, 10:03
Citação de: nfgl em 03 de Março de 2015, 09:56
Essa história de o Benfica jogar sempre da mesma forma é uma mentira tão grande que de tantas vezes ser repetida há-de chegar a verdade.

contraria entao esta mentira e mostra me que estou errado entao, talvez seja eu que esteja a ver mal as coisas.

É recuar por aí e ver os posts que por aí estão. Eu meti por aí alguns deles.
O Benfica esta época joga de um modo que não tem nada a ver com o modo em que jogava a época passada e mesmo a época passada não tem nada a ver com as épocas anteriores.

Por exemplo, na época passada a linha defensiva era muito mais baixa que é esta época. Só para dar um exemplo.

Se há coisa que a equipa do Benfica sabe fazer é jogar o que o jogo dá. E isto já se vê desde há épocas.

talvez tenhas razao, eu vejo exactamente a mesma tactica e os msm erros, com algumas noances de ano para ano porque as caracteristicas dos jogadores sao tambem diferentes em certas posicoes.

O problema é que os erros que vês são essencialmente individuais.
E vês isso visto que a mecânica colectiva está tão bem implementada que qualquer erro individual salta imediatamente à vista.

Ainda este ano agarras num erro do Artur com os lagartos, um erro do Eliseu com Paço e por aí em diante. É muito difícil encontrar uma falha colectiva da equipa. Portanto nem sei bem o que são os mesmos erros.

A táctica é pouco relevante. O que interessa realmente são os princípios de jogo. E esses foram sempre ajustados de época para época para tirar partido das características e potencialidades dos jogadores à disposição.
os principios de jogo para mim sao sempre os mesmo e sao sempre os jogadores que se adaptam a esses mesmos principios e nunca monta a equipa em relacao as qualidades dos jogadores. nao e mentira nenhuma é uma realidade que está a vista de todos.

MiguelRibeiro

Citação de: JP. em 03 de Março de 2015, 10:21
O trabalho do treinador é isto:

http://www.dailymotion.com/video/x1sip61_offside-corner-benfica_sport
nao sofremos golo nesse lance por pouco, nao foi o melhor exemplo se querias mostrar dedo do treinador ai.

JP.

Citação de: MiguelRibeiro em 03 de Março de 2015, 10:26
Citação de: JP. em 03 de Março de 2015, 10:21
O trabalho do treinador é isto:

http://www.dailymotion.com/video/x1sip61_offside-corner-benfica_sport
nao sofremos golo nesse lance por pouco, nao foi o melhor exemplo se querias mostrar dedo do treinador ai.

Tu achas que não sofremos golo por pouco, eu acho que não sofremos golo porque a equipa teve uma movimentação coletiva defensiva (trabalho do treinador) quase perfeita, em que apenas o Siqueira demorou um bocado mais a reagir e quase comprometia o lance.

Pedro Nunes 28

Então expliquem-me uma coisa por favor aqueles que acham que o Jesus é um treinador extraordinário e o unico de qualidade ao alcance do Benfica...como é que um treinador TOP é surpreendido com as movimentações do jogador mais importante do PSG ? Ele próprio admitiu na CI...não sou eu que estou a dizer....se bem que estava a rir nessa mesma CI....na volta estava a brincar, será ?

nfgl

Citação de: MiguelRibeiro em 03 de Março de 2015, 10:24

os principios de jogo para mim sao sempre os mesmo e sao sempre os jogadores que se adaptam a esses mesmos principios e nunca monta a equipa em relacao as qualidades dos jogadores. nao e mentira nenhuma é uma realidade que está a vista de todos.

Então explica-me lá como é que  Benfica este ano assume-se mais como um equipa de ataque posicional, de posse de bola e na época passada baixava as suas linhas e dava a bola ao adversário?
Explica-me lá isto à luz da tua "não é mentira nenhuma"?

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Março de 2015, 10:32
Então expliquem-me uma coisa por favor aqueles que acham que o Jesus é um treinador extraordinário e o unico de qualidade ao alcance do Benfica...como é que um treinador TOP é surpreendido com as movimentações do jogador mais importante do PSG ? Ele próprio admitiu na CI...não sou eu que estou a dizer....se bem que estava a rir nessa mesma CI....na volta estava a brincar, será ?

Isso é fácil de responder.
Da mesma maneira como o Grande Marco sofre 3 golos iguais no mesmo jogo.

MiguelRibeiro

Citação de: Slb23 em 03 de Março de 2015, 10:07
O Benfica na 1ª época jogava em 4-4-2 em losango que se transformava num 4-1-3-2 no momento ofensivo com muita liberdade para Di Maria e Saviola.

Na 2ª temporada jogava em 4-4-2 com alas bem abertos (Savio e Nico e muitas vezes até com o Jara na ala).

Na 3ª temporada variou entre um 4-3-3 e um 4-4-2 dependendo se jogava Rodrigo ou Aimar.

Na 4ª temporada jogou em 4-4-2 com 2 PL em cunha, Lima e Cardozo.

Na 5ª temporada jogou em 4-4-2 com 2 avançados móveis em constantes diagonais e com os alas a virem para dentro (Nico e Markovic) ficando muitas vezes quase com 4 médios centro.

Por isso não, o Benfica não jogou sempre da mesma forma.

1o ano 4-4-2 com ramires na direita, Javi a trinco e Aimar a 8/10. tinhamos jogadores muito acinma da media que tinham uma dinamica imparavel, ramires e di Maria principalmente

2o ano 4-4-2 com Gaitan no lugar do Di Maria e Martins no inicio e Salvio depois na direita, perdemos a mobilidade e dinamica do 1o ano e o campeonato automaticamente

3o ano viu se alguma vontade em mudar muito por culpa de Witsel e Aimar, jogamos muitas vezes em 4-3-3 e foi o unico ano em que passamos da fase de grupos da champions, no final do campeonato voltou ao normal e foi tudo a vida, derrota em guimaraes com Witsel no banco e Aimar a 8.

4o ano 4-4-2 com Lima e Cardozo, como foi Saviola, Cardozo anteriormente, nada de novo

5o ano 4-4-2 com Matic, Enzo, Salvio ou Marko, Gaitan na esquerda e dois avancados moveis devido á quebra do Cardozo.

6o ano 4-4-2 com Samaris a trinco, Enzo a 8 e agora Pizzi e Talisca, mesmo nao tendo as mesmas valencias para o lugar, Jonas e lima na frente á imagem da epoca passada

Vejo pequenas noances pontualmente, nada mais que isso, o buraco do meio campo e a demora para os jogadores se habituarem a esta tactica porque tem que mudar a sua forma de jogar. Os jogadores adaptam-se á tactica e nunca o contrario.

Spartans

Fomos para Turim defender um 2-1 trazido da Luz.

Conseguimos fazê-lo brilhantemente, com menos um jogador em campo por expulsão e com Garay lesionado nos minutos finais.

A velha ladrona teve um grande domínio territorial, encostou-nos lá atrás, não conseguimos sair a atacar, mas verdadeiras chances de golo para eles também foram muito poucas.

De um ponto de vista defensivo, o Benfica levou o jogo controlado praticamente o tempo todo. 11 contra 11, podíamos ter estado ali mais 3h que eles não conseguiriam marcar.

Fizemos isso mais vezes a época passada, e este ano também já o fizemos.

Antes da época passada nunca tinha visto o Benfica levar um jogo controlado, apenas no plano defensivo.

É verdade que já conseguíamos controlar jogos, mas era utilizando apenas a vertente ofensiva, em que esmagávamos os adversários, marcando 2 ou 3 de forma rápida, ou estávamos tão bem em campo que o adversário tinha que manter cautelas e resguardar-se para não levar mais.

Fazia-nos falta essa capacidade e a circunstância de a termos conseguido obter não é alheia aos sucessos do ano passado.

Slb23

Citação de: nfgl em 03 de Março de 2015, 10:36

:rir:

Trezeguet

o que tem a ver o Marco com esse jogo?ou não deve fazer parte de quem lidera o Benfica conhecer o adversário e os seus jogadores?

Slb23

Um bom treinador não está imune a fazer asneiras ou a dizer asneiras, tal como um excelente PL pode falhar um golo cantado ou um grande central pode falhar um corte.

MiguelRibeiro

explica me como é que o 4-3-3 tactica de equipa pequena e leva 5-0 no dragao com uma equipa que jogue em 4-3-3. como se explica isso?

Slb23

Citação de: MiguelRibeiro em 03 de Março de 2015, 10:40
explica me como é que o 4-3-3 tactica de equipa pequena e leva 5-0 no dragao com uma equipa que jogue em 4-3-3. como se explica isso?
O 4-3-3 na época passada levou uma abada da táctica do buraco e nós estávamos com 10.