Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Yossarian

Citação de: Theroux em 06 de Março de 2015, 01:25
Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:21
Citação de: Theroux em 06 de Março de 2015, 01:19
Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:16
Citação de: Theroux em 06 de Março de 2015, 01:14
Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:11
Citação de: Theroux em 06 de Março de 2015, 01:10
Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:09
Citação de: Theroux em 06 de Março de 2015, 01:07
Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:02
Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:00
Basta dar o exemplo de outros clubes. O Carrillo do Sporting por exemplo, chegou quando ao clube? Continua sem explodir e exteriorizar todo o seu talento. Potencial ele tem...

O Carrillo faz-me lembrar o Douala. Corre, corre, corre, corre... e corre... Chega à linha... e não faz nada.

Talvez ele não valha muito mais do que isso...

Se queres que ele se vá embora aproveita e diz quem queres que o substitua. 3 ou 4 nomes chegam.

Se quero que o Jesus se vá embora? É o Jesus ou o caos. Mais ninguém existe.

Diz lá uns nomes melhores que ele. De certeza que tens as tuas preferência.

Não vou entrar nesse jogo de falácia contigo.

Estamos a discutir a qualidade do Jesus. E eu sei que ele tem muitos defeitos e não dá para mais do que isto.

Falácia? Hein? É uma pergunta bastante simples e directa. Ou só queres correr com ele e o futuro que se lixe? De certeza que não.

Qual é o problema em dizer quem preferes para o substituir? 2 ou 3 nomes chegam.

É uma falácia porque é o tipo de argumento que os defensores mais acérrimos do Jesus fazem.

Existem tantos treinadores por aí muito melhores que o Jorge Jesus. Mas nem era disso que estávamos a falar.

Estás a usar isso como defesa da qualidade do Jesus?

É uma questão simples, não te quero fazer uma rasteira. Para quê ficar na defensiva?

É só dizer uns nomes gostavas de ver no Benfica. Ou só estás aqui para dizer mal do JJ? Quero acreditar que não é esse o caso e que já perdeste uns segundos a pensar no futuro pós-JJ.

Gostas muito de desviar o assunto.

Temos estado a falar na qualidade ou falta dela do Jesus e de repente começas a falar da saída do Jesus do Benfica e de nomes que o substituam.

Tu é que estás na defensiva, pois já deu para ver que esse é o teu argumento... e é fraco.

Mas qual argumento? Já percebi que achas que o JJ é para sair no final da época. Já. percebi.

A partir daqui a questão mais natural do mundo é saber que nomes superiores a JJ tens em mente. Porquê esse receio todo em responder? É só dizer uns nomes.

Mas ok, já vi que não respondes portanto a conclusão a que chego é que só vieste para o tópico dizer mal do JJ.

Também reparei que não gostas do JJ nem do VP e admiras o trabalho do AVB, o que é interessante. Siga.

Não inventes. Não tens argumentos para defender a suposta grande qualidade do Jesus, por isso toca lá tentar desviar o assunto para os nomes das alternativas.

E admira o trabalho do AVB? Mas leste sequer o que eu disse quando comparei o Porto dele ao do Mourinho?

Enfim...

Yossarian

Citação de: Josh em 06 de Março de 2015, 01:26
Yossarian a treinador já!!  :metal:

Nem precisa de treinar durante a semana. É só escalar os onzes nos dias de jogos e a qualidade dos nomes faz o resto.

p.s: Trata-se de uma campanha de poupança de vencimentos.

Comecem por me pagar 4 milhões de euros por época e depois podemos começar a falar.

:dance:

Rei

Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:26
Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:24
O Pizzi vai ser outro. Porque tem potencial e o treinador viu algo nele. Claro que tudo isto acontece com um pouco de sorte porque o principal objetivo do Jesus deve ser ganhar os jogos todos, de qualquer das maneiras com a necessidade de criar um novo meio campo conseguiu ver no Pizzi um jogador que pode ser moldado por ele dentro do sistema da equipa. E sim, o Pizzi foi moldado pelo Jesus e desconfio que vai ser mais um caso de sucesso. Tem de se admitir que nisto o homem tem conseguido sacar muitos coelhos da cartola apesar de alguns erros que comete.

E agora pergunto eu, o que era o Pizzi antes de chegar ao Benfica? Andou pelo Braga, At.Madrid... nunca deu em nada. Poderia ser uma eterna promessa.

O Pizzi já toda a gente sabia que era um grande jogador. O problema é que ele tem sido muito mal aproveitado. No entanto, eu dou mérito ao Jesus de o estar a saber aproveitar.

O Jesus de vez em quando lá tem de acertar alguma vez...

Acerta muitas vezes. Nisso nunca nos poderemos queixar. Ele nunca vai conseguir fazer de todos uns grandes craques porque nem todos os jogadores que chegam se adaptam bem. Alguns nem sequer conseguem devido a falta de capacidade ou talento. Muitas vezes a culpa nem é do treinador mas sim de quem contrata dezenas de jogadores.

Uma coisa eu sei, o Jesus consegue tirar o melhor de muitos jogadores. Muitas vezes transfigura-os completamente para melhor.

Theroux

Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:28
Basta dar o exemplo de outros clubes. O Carrillo do Sporting por exemplo, chegou quando ao clube? Continua sem explodir e exteriorizar todo o seu talento. Potencial ele tem...

O Carrillo faz-me lembrar o Douala. Corre, corre, corre, corre... e corre... Chega à linha... e não faz nada.

Se queres que ele se vá embora aproveita e diz quem queres que o substitua. 3 ou 4 nomes chegam.

Estamos a discutir a qualidade do Jesus. E eu sei que ele tem muitos defeitos e não dá para mais do que isto.

Falácia? Hein? É uma pergunta bastante simples e directa. Ou só queres correr com ele e o futuro que se lixe? De certeza que não.

Qual é o problema em dizer quem preferes para o substituir? 2 ou 3 nomes chegam.

É uma falácia porque é o tipo de argumento que os defensores mais acérrimos do Jesus fazem.

Existem tantos treinadores por aí muito melhores que o Jorge Jesus. Mas nem era disso que estávamos a falar.

É uma questão simples, não te quero fazer uma rasteira. Para quê ficar na defensiva?

É só dizer uns nomes gostavas de ver no Benfica. Ou só estás aqui para dizer mal do JJ? Quero acreditar que não é esse o caso e que já perdeste uns segundos a pensar no futuro pós-JJ.

Temos estado a falar na qualidade ou falta dela do Jesus e de repente começas a falar da saída do Jesus do Benfica e de nomes que o substituam.

Tu é que estás na defensiva, pois já deu para ver que esse é o teu argumento... e é fraco.

Mas qual argumento? Já percebi que achas que o JJ é para sair no final da época. Já. percebi.

A partir daqui a questão mais natural do mundo é saber que nomes superiores a JJ tens em mente. Porquê esse receio todo em responder? É só dizer uns nomes.

Mas ok, já vi que não respondes portanto a conclusão a que chego é que só vieste para o tópico dizer mal do JJ.

Também reparei que não gostas do JJ nem do VP e admiras o trabalho do AVB, o que é interessante. Siga.

Não inventes. Não tens argumentos para defender a suposta grande qualidade do Jesus, por isso toca lá tentar desviar o assunto para os nomes das alternativas.

E admira o trabalho do AVB? Mas leste sequer o que eu disse quando comparei o Porto dele ao do Mourinho?

Enfim...

Defender o trabalho do JJ? Isso seria equivalente a reconhecer que estamos a falar de algo subjectivo... E não é. É objectivo. Basta perguntar ao grande Pablito:

«Para mim, deve continuar no Benfica, pois é um grandíssimo treinador e torna os jogadores muitíssimo melhores.»

Rei

Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2015, 01:28
Mesmo assim o Pizzi andou uns jogos valentes a perder o lugar para o Talisca.

Porque secalhar nessa altura ainda estava a ser lapidado. O Talisca vai ser outro, pode demorar o seu tempo mas acho que ele vai dar o salto qualitativo que todos queremos.

J_PN

Portanto o trabalho principal do Jesus é tornar os jogadores mutíssimo melhores?

Yossarian

Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:31
O Pizzi vai ser outro. Porque tem potencial e o treinador viu algo nele. Claro que tudo isto acontece com um pouco de sorte porque o principal objetivo do Jesus deve ser ganhar os jogos todos, de qualquer das maneiras com a necessidade de criar um novo meio campo conseguiu ver no Pizzi um jogador que pode ser moldado por ele dentro do sistema da equipa. E sim, o Pizzi foi moldado pelo Jesus e desconfio que vai ser mais um caso de sucesso. Tem de se admitir que nisto o homem tem conseguido sacar muitos coelhos da cartola apesar de alguns erros que comete.

E agora pergunto eu, o que era o Pizzi antes de chegar ao Benfica? Andou pelo Braga, At.Madrid... nunca deu em nada. Poderia ser uma eterna promessa.

O Pizzi já toda a gente sabia que era um grande jogador. O problema é que ele tem sido muito mal aproveitado. No entanto, eu dou mérito ao Jesus de o estar a saber aproveitar.

Acerta muitas vezes. Nisso nunca nos poderemos queixar. Ele nunca vai conseguir fazer de todos uns grandes craques porque nem todos os jogadores que chegam se adaptam bem. Alguns nem sequer conseguem devido a falta de capacidade ou talento. Muitas vezes a culpa nem é do treinador mas sim de quem contrata dezenas de jogadores.

Uma coisa eu sei, o Jesus consegue tirar o melhor de muitos jogadores. Muitas vezes transfigura-os completamente para melhor.

O Jesus geralmente tira o melhor é de jogadores já feitos, craques ou de jogadores com um tremendo potencial já bastante óbvio.

Mas muitos outros com estas característica desaparecem do mapa e nunca mais ouvimos falar deles. E quando são jogadores jovens com algum potencial e que têm de crescer para o futebol é a desgraça que se tem visto.

|OnE|

Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:32

Porque secalhar nessa altura ainda estava a ser lapidado. O Talisca vai ser outro, pode demorar o seu tempo mas acho que ele vai dar o salto qualitativo que todos queremos.
E o Talisca já era 8?
Não. Tinha que jogar porque o Jorge estava na fase que era Talisca + 10.

Yossarian

Citação de: Theroux em 06 de Março de 2015, 01:31
Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:28

Enfim...

Defender o trabalho do JJ? Isso seria equivalente a reconhecer que estamos a falar de algo subjectivo... E não é. É objectivo. Basta perguntar ao grande Pablito:

«Para mim, deve continuar no Benfica, pois é um grandíssimo treinador e torna os jogadores muitíssimo melhores.»

Não é nada objectivo.

E estás a dar o exemplo do Aimar? O tal jogador que chegou a chamar ao Jorge Jesus de palhaço em pleno balneário? Excelente exemplo, sim senhor.

Rei

Citação de: Jaime_PN em 06 de Março de 2015, 01:33
Portanto o trabalho principal do Jesus é tornar os jogadores mutíssimo melhores?

Vai ler os meus posts anteriores. Disse que o principal é claro vencer todos os jogos e preparar a equipa. Mas dentro das necessidades da equipa alguns jogadores podem beneficiar e terem a sorte de serem apostas do treinador. Dei o exemplo de quando o Enzo saiu, o Jesus teve de criar um novo meio campo e o Pizzi acabou por aproveitar.

Josh

Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:29
Citação de: Josh em 06 de Março de 2015, 01:26
Yossarian a treinador já!!  :metal:

Nem precisa de treinar durante a semana. É só escalar os onzes nos dias de jogos e a qualidade dos nomes faz o resto.

p.s: Trata-se de uma campanha de poupança de vencimentos.

Comecem por me pagar 4 milhões de euros por época e depois podemos começar a falar.

:dance:

Ai não é à borla? "Atão xau!"

Se isto é só escalar onzes porque a qualidade está lá, de certeza que há por aí muitos consórcios disponíveis para abraçar a causa.

Rei

Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:33
Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:31

O Jesus geralmente tira o melhor é de jogadores já feitos, craques ou de jogadores com um tremendo potencial já bastante óbvio.

Mas muitos outros com estas característica desaparecem do mapa e nunca mais ouvimos falar deles. E quando são jogadores jovens com algum potencial e que têm de crescer para o futebol é a desgraça que se tem visto.

Jogadores feitos em Portugal? Lembro-me do Saviola... Aimar... e mais quem? Talvez o Jonas. Mais nenhum.

Rikurveojmal

Se querem criticar não entrem pela potenciação de jogadores.
Nisso o homem é bom e exemplos não faltam. E volto a insistir que com ele não ha grandes desperdicios. Já sei... o Nolito é aquele que escapa, ainda assim anda no Celta e caminha para os trinta, por isso de topo não vai ser. E o Bernardo parece-me que foi mais o dinheiro e a opção da direcção o vender.

Critiquem o homem a mexer no jogo. Isso sim, ele tem tremenda dificuldades principalmente na segunda parte quando as coisas correm mal. Não sei se é por andar ali aos gritos, de ter pouca visão do campo de acusar pressão.
Por curiosidade. Ele na bancada perdeu ou empatou algum jogo? É que lá em cima tem outra perspectiva do jogo e certamente dá constantemente ordens para o adjunto.

sardao

Citação de: Çula em 06 de Março de 2015, 01:25
Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2015, 01:00
Coentrão.
E o Matic já era internacional Sérvio.
Andava era perdido na Holanda.
Muito como o Benfica faz às paletes de jogadores que compra e depois mete-os a rodar pelo mundo fora.

"Sim, cheguei aqui algo fraquinho. Fisicamente estou agora muito bem, aprendi muito com Jorge Jesus. Obrigado a ele, se estou aqui é devido a ele e se não fosse ele não havia Chelsea e tantas propostas"

Uau a minha avó também me dava canja quando estava fraquinho. Mas quando é o Jesus já é "potenciar"

Rei

Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2015, 01:33
Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:32

E o Talisca já era 8?
Não. Tinha que jogar porque o Jorge estava na fase que era Talisca + 10.

O Talisca sempre foi centro campista, talvez 8 seja um pouco exagerado. Acho que era mais um 10 do que um 8. Acho que nem ele deve saber bem onde joga. ;D