Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Theroux

Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:34

Não é nada objectivo.

E estás a dar o exemplo do Aimar? O tal jogador que chegou a chamar ao Jorge Jesus de palhaço em pleno balneário? Excelente exemplo, sim senhor.

Bem, então ainda é um elogio maior, visto que claramente não se dá bem com ele.

Mas olha, além do Aimar há mais jogadores de top mundial a elogiá-lo:

«O treinador mais especial? Foi Jesus.. Foi o que mais me ensinou, o que mais colaborou para a minha aprendizagem no futebol» David Luiz

Yossarian

Citação de: Josh em 06 de Março de 2015, 01:35
Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:29
Citação de: Josh em 06 de Março de 2015, 01:26
Yossarian a treinador já!!  :metal:

Nem precisa de treinar durante a semana. É só escalar os onzes nos dias de jogos e a qualidade dos nomes faz o resto.

p.s: Trata-se de uma campanha de poupança de vencimentos.

Comecem por me pagar 4 milhões de euros por época e depois podemos começar a falar.

:dance:

Ai não é à borla? "Atão xau!"

Se isto é só escalar onzes porque a qualidade está lá, de certeza que há por aí muitos consórcios disponíveis para abraçar a causa.

4 milhões é o meu mínimo.

4 milhões ou pevides.

J_PN

O Theroux é que disse isso, Rei.

Btw, o Pizzi também tem sido mais um 10 que um 8. Não sei se algum dia vai ter a intensidade defensiva necessária num 8.

Yossarian

Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:36
Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:33
Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:31
Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:26
Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:24
O Pizzi vai ser outro. Porque tem potencial e o treinador viu algo nele. Claro que tudo isto acontece com um pouco de sorte porque o principal objetivo do Jesus deve ser ganhar os jogos todos, de qualquer das maneiras com a necessidade de criar um novo meio campo conseguiu ver no Pizzi um jogador que pode ser moldado por ele dentro do sistema da equipa. E sim, o Pizzi foi moldado pelo Jesus e desconfio que vai ser mais um caso de sucesso. Tem de se admitir que nisto o homem tem conseguido sacar muitos coelhos da cartola apesar de alguns erros que comete.

E agora pergunto eu, o que era o Pizzi antes de chegar ao Benfica? Andou pelo Braga, At.Madrid... nunca deu em nada. Poderia ser uma eterna promessa.

O Pizzi já toda a gente sabia que era um grande jogador. O problema é que ele tem sido muito mal aproveitado. No entanto, eu dou mérito ao Jesus de o estar a saber aproveitar.

O Jesus de vez em quando lá tem de acertar alguma vez...

Acerta muitas vezes. Nisso nunca nos poderemos queixar. Ele nunca vai conseguir fazer de todos uns grandes craques porque nem todos os jogadores que chegam se adaptam bem. Alguns nem sequer conseguem devido a falta de capacidade ou talento. Muitas vezes a culpa nem é do treinador mas sim de quem contrata dezenas de jogadores.

Uma coisa eu sei, o Jesus consegue tirar o melhor de muitos jogadores. Muitas vezes transfigura-os completamente para melhor.

O Jesus geralmente tira o melhor é de jogadores já feitos, craques ou de jogadores com um tremendo potencial já bastante óbvio.

Mas muitos outros com estas característica desaparecem do mapa e nunca mais ouvimos falar deles. E quando são jogadores jovens com algum potencial e que têm de crescer para o futebol é a desgraça que se tem visto.

Jogadores feitos em Portugal? Lembro-me do Saviola... Aimar... e mais quem? Talvez o Jonas. Mais nenhum.

Lê lá outra vez tudo o que eu disse.

X-Blazer

Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:38
Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2015, 01:33
Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:32
Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2015, 01:28
Mesmo assim o Pizzi andou uns jogos valentes a perder o lugar para o Talisca.

Porque secalhar nessa altura ainda estava a ser lapidado. O Talisca vai ser outro, pode demorar o seu tempo mas acho que ele vai dar o salto qualitativo que todos queremos.
E o Talisca já era 8?
Não. Tinha que jogar porque o Jorge estava na fase que era Talisca + 10.

O Talisca sempre foi centro campista, talvez 8 seja um pouco exagerado. Acho que era mais um 10 do que um 8. Acho que nem ele deve saber bem onde joga. ;D

Se calhar no contexto brasileiro até funcionava a 8. Cá não.

E com o pé esquerdo dele, faz sentido é andar mais adiantado no terreno.

Josh

Citação de: Çula em 06 de Março de 2015, 01:25
Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2015, 01:00
Coentrão.
E o Matic já era internacional Sérvio.
Andava era perdido na Holanda.
Muito como o Benfica faz às paletes de jogadores que compra e depois mete-os a rodar pelo mundo fora.

"Sim, cheguei aqui algo fraquinho. Fisicamente estou agora muito bem, aprendi muito com Jorge Jesus. Obrigado a ele, se estou aqui é devido a ele e se não fosse ele não havia Chelsea e tantas propostas"

Patardos de força a esta hora?

Oh, isso de certeza que foi arrancado ao Matic depois de lhe apontarem uma arma à cabeça.

Rei

Citação de: Jaime_PN em 06 de Março de 2015, 01:39

Btw, o Pizzi também tem sido mais um 10 que um 8. Não sei se algum dia vai ter a intensidade defensiva necessária num 8.

Sim, o Pizzi sempre foi um jogador para jogar mais adiantado no terreno. Veremos o que vai acontecer daqui para a frente.

X-Blazer

Funciona nos jogos pequenos.

Aliás, o esquema de Jesus está talhado para esses jogos.

Yossarian

Citação de: Theroux em 06 de Março de 2015, 01:38

Não é nada objectivo.

E estás a dar o exemplo do Aimar? O tal jogador que chegou a chamar ao Jorge Jesus de palhaço em pleno balneário? Excelente exemplo, sim senhor.

«O treinador mais especial? Foi Jesus.. Foi o que mais me ensinou, o que mais colaborou para a minha aprendizagem no futebol» David Luiz

O Aimar gosta tanto do Jesus sim... Lol! Sim, sim...

E o David Luiz não é o tal que o Jesus tentou potenciar para a lateral esquerda? O Hulk agradeceu.

J_PN

Citação de: X-Blazer em 06 de Março de 2015, 01:41

Funciona nos jogos pequenos.

Aliás, o esquema de Jesus está talhado para esses jogos.

É por aí. Havia de ser giro ver este meio-campo com Samaris-Pizzi na Europa  :-X

|OnE|

Coentrão.
Muito como o Benfica faz às paletes de jogadores que compra e depois mete-os a rodar pelo mundo fora.

"Sim, cheguei aqui algo fraquinho. Fisicamente estou agora muito bem, aprendi muito com Jorge Jesus. Obrigado a ele, se estou aqui é devido a ele e se não fosse ele não havia Chelsea e tantas propostas"

E onde é que isso desmente o que eu disse?
Era alguma mentira que o Matic andava enfiado pela Holanda.
Podes sempre ir confirmar os planteis do Vitesse e ver quantos jogadores o Chelsea lá põe.

Rei

Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:40
O Pizzi vai ser outro. Porque tem potencial e o treinador viu algo nele. Claro que tudo isto acontece com um pouco de sorte porque o principal objetivo do Jesus deve ser ganhar os jogos todos, de qualquer das maneiras com a necessidade de criar um novo meio campo conseguiu ver no Pizzi um jogador que pode ser moldado por ele dentro do sistema da equipa. E sim, o Pizzi foi moldado pelo Jesus e desconfio que vai ser mais um caso de sucesso. Tem de se admitir que nisto o homem tem conseguido sacar muitos coelhos da cartola apesar de alguns erros que comete.

E agora pergunto eu, o que era o Pizzi antes de chegar ao Benfica? Andou pelo Braga, At.Madrid... nunca deu em nada. Poderia ser uma eterna promessa.

O Pizzi já toda a gente sabia que era um grande jogador. O problema é que ele tem sido muito mal aproveitado. No entanto, eu dou mérito ao Jesus de o estar a saber aproveitar.

Acerta muitas vezes. Nisso nunca nos poderemos queixar. Ele nunca vai conseguir fazer de todos uns grandes craques porque nem todos os jogadores que chegam se adaptam bem. Alguns nem sequer conseguem devido a falta de capacidade ou talento. Muitas vezes a culpa nem é do treinador mas sim de quem contrata dezenas de jogadores.

Uma coisa eu sei, o Jesus consegue tirar o melhor de muitos jogadores. Muitas vezes transfigura-os completamente para melhor.

O Jesus geralmente tira o melhor é de jogadores já feitos, craques ou de jogadores com um tremendo potencial já bastante óbvio.

Mas muitos outros com estas característica desaparecem do mapa e nunca mais ouvimos falar deles. E quando são jogadores jovens com algum potencial e que têm de crescer para o futebol é a desgraça que se tem visto.

Jogadores feitos em Portugal? Lembro-me do Saviola... Aimar... e mais quem? Talvez o Jonas. Mais nenhum.

Eu percebi. Respondi-te a uma parte do teu post. O resto sabemos, muitos jogadores e principalmente algumas promessas perdem-se no tempo. Eu sei disso.

Theroux

Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:41
Citação de: Theroux em 06 de Março de 2015, 01:38

Não é nada objectivo.

O Aimar gosta tanto do Jesus sim... Lol! Sim, sim...

E o David Liiz não é o tal que o Jesus tentou potenciar para a lateral esquerda? O Hulk agradeceu.

Ok, já vi que estás aqui única e exclusivamente para trollar os restantes users (aproveita enquanto durar). Xauzinho.

Josh

Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2015, 01:42
Coentrão.

E onde é que isso desmente o que eu disse?
Era alguma mentira que o Matic andava enfiado pela Holanda.
Podes sempre ir confirmar os planteis do Vitesse e ver quantos jogadores o Chelsea lá põe.

No Vitesse, o Matic era médio defensivo e tudo...

Yossarian

Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:42
Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:40

Eu percebi. Respondi-te a uma parte do teu post. O resto sabemos, muitos jogadores e principalmente algumas promessas perdem-se no tempo. Eu sei disso.

Eu mencionei jogadores com um tremendo potencial bastante óbvio.

Mas alguma vez o Guardiola vai-se pôr a dizer que ele é que criou o Messi? As pessoas iriam-se rir dele.

Só o Jesus é que usa essas argumentos sem sentido e muita gente leva à letra.