Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tnlemos

Citação de: Vieri em 06 de Março de 2015, 12:19
Essa de ser um treinador atacante ou defensivo, para mim, é uma GIGANTESCA TRETA.

Para mim, e para quase todos os adeptos, treinador bom é o que ganha!
Seja com 4 avançados ou com 4 trincos.
Se for com futebol mais bonito, melhor, mas futebol sexy sem títulos vale... 0.

Vou dar um exemplo e peço que não comecem já a dizer que eu digo que o A é melhor que o B.
A maior campanha europeia de que me lembro foi com o Koeman, como eu vibrei com aquela Champions.
Alguém quer saber se a vitória com o Liverpool foi à Arouca?
Alguém quer saber que ele tenha arrancado um empate fora em França com 6 defesas?
Fez o que tinha a fazer para ganhar?

De que serve jogar bonito e ver a Champions no sofá, como vemos este ano?

Repito, isto é só um exemplo, sem extrapolações.
Treinador bom é o que ganha, porque é isso o que todos querem, especialmente nos países latinos.
Para ver arte vão ao teatro ou ao cinema...
Embora compreenda o que dizes, bom é o que ganha, mas o que faz que apenas 1% de todos os treinadores mundias é que são bons...
Mas não concordo, enquanto benfiquista, com a parte atacante ou defensivo...
Sou benfiquista todos os dias do ano, não apenas em Junho quando se faz a contagem dos canecos.
Por exemplo, claro que estou agradecido ao Trap, mas o ano do Trap foi dos que mais me desconsolou e desmoralizou ver o Benfica jogar semana a semana... Sobretudo porque a mesma equipa nos anos anteriores jogava bem naquele que foi o bom período do Camacho...
Trap ganhou, Camacho não... Mas Camacho jogou contra o Porto do Mourinho... Ganharia o Trap ao Mourinho? Ganharia Camacho no ano do Trap? Nunca havemos de saber, mas eu enquanto benfiquista de ano inteiro gostava muito mais do Benfica do Camacho que do Trap, apesar do Benfica do Trap ter sido campeão...

BerKut

Permitam-me divagar um pouco e fazer algumas comparações provavelmente já efectuadas.

Quando leio, que bons treinadores são os que ganham, gostava de perguntar a quem por aqui anda se acham que o Fergusson era mau treinador? (Os 1ºs anos de United, não ganhou nada, 5 anos para uma taça da Liga)

O Mancini, ganhou em Itália depois de retirarem (justamente diga-se) os rivais Milan e Juventus da luta administrativamente.

Portanto nem sempre não ganhar implica ser mau, nem ganhar implica ser bom. Não reconheço grandes méritos a Mancini, penso que muitos no lugar dele teriam obtido os mesmos resultados.

E penso que sem Fergusson, nunca o M.U. teria se tornado no que é hoje.

Passando ao Jesus, não é perfeito longe disso. Sei bem o que me custaram algumas das derrotas aqui referidas, como sei o que celebrei em muitas das vitórias que conseguiu.

Mas também reconheço que nos últimos 20 anos, nunca estivemos como agora. Formei a minha consciência Benfiquista nos anos 80, com apogeu nas finais com PSV e Milan (o orgulho de ir de vermelho para a escola nos dias dessas finais, ficará para sempre).

Depois de 94, tem sido sofrer a bom sofrer. Ganhar como no Ano do Trapattoni, ia destruindo o meu coração. Ainda me vejo de joelhos na Sagres a pedir a uma divindade em que não acredito particularmente, para nos ajudar a encontrar o caminho do GOLO, e a explosão de alegria que foi ver aquela cabeçada do Luisão.

Nunca nos tempos recentes esteve um treinador tanto tempo seguido aos comandos de um clube de topo em Portugal. Mas esse tipo de estabilidade permite uma evolução do trabalho de conjunto que penso se nota muito nesta época.

Temos de saber conviver com as virtudes e defeitos de JJ.

Em 94 vi muita gente feliz por mandar o Toni embora, um treinador Campeão! Mais uma vez, no Benfica por vezes nem ganhar chega.

Para quem não gostou de perder as finais, posso dizer que prefiro perder finais, a ficar longe delas.
Para quem não gosta de perder campeonatos (com as contingências conhecidas) por 1, 2 ou 3 pontos, eu prefiro isso a ficar a 20 ou 30.

O Heinkes aqui era um tretas na boca de muitos e terminou a carreira como se viu no Bayern.

Se o que querem é treinadores que ganham, digam por favor que treinador querem no Benfica. Não estou a ver no mercado treinador vencedor (com campeonatos relevantes, competições europeias) que queira vir para Portugal.
Alguém que me diga que treinador no mercado seria melhor para o Benfica que o Jesus, neste momento.

Vencendo este ano, como espero JJ faz 3 campeonatos em 6 anos, está muito longe de ser mau.

PS. Sim não passar a fase de grupo da champs tem de ser um requisito importante, e onde reside neste momento para mim o maior pecado de JJ.

Mas sinceramente, passar regularmente a fase de grupos da champs e ser eliminado nos 8ºs ou 4ºs de depois nada ganhar, cheira a Arsenal de Wenger, e para isso prefiro ser CAMPEÃO em Portugal (lá está, ganhar).

nuno666

Citação de: klik em 06 de Março de 2015, 12:10
JJ no  Barcelona   ;D ;D

e perfil??! perfil técnico é uma coisa, mas e o resto??!

Falar em espanhol, controlo emocional e comportamentos normais...

Pah era comido vivo pelos adeptos em 2 semanas...

infelizmente nao é tanto assim como pensas...esta mt perto de acontecer e nao sei se o benfica vai csg responder msm ele gostando do benfica o barcelona que tb  nao sei onde vai buscar tanto dinheiro tem uma proposta de 10,5 milhoes limpos por ano e se ganhar a liga de os campeoes mais 6,9 milhoes...é mt dinheiro msm apesar de ele gostar do benfica...quanto as recursos tambem tenho a msm ideia o jorge jesus é como o guardiola se lhe derem jogadores estes homens fazem equipas de outro mundo ou se esquecem do 1 ano que fomos campeoes passeio autentico...quanto ao que dao ao jorge jesus grandes planteis e condicoes isso é tudo mentira eu quero que me apresentem aqui uma lista com 20 jogadores acima de 5 milhoes que jorge jesus comprou nestes 6 anos, isso fazia 100 milhoes correto???nao vao conseguir mas msm que consigam este homem so com a venda de di maria(37,5m) david luiz(20) witsel(45m) enzo perez (25m) faturou 132,5 milhoes fora todos os outros como garay,markovic,e por ai a fora...por isso se nao somos mais vezes campeões a culpa é só exclusivamente do nosso presidente.ele no barcelona vai ter um orcamento quase ilimitado e é 40000 mil vezes melhor que atual treinador,agora meus amigos facem as contas pensem e podem talvez começar a despedir se do jorge jesus.eu lamento a sua saida mas sabia que com este lindo presidente mais cedo ou mais tarde ele acabaria por ir embora...viva o benfica sempre

kirdord

Barcelona?????

Ahahahahahhaaaaaa...

Vieri

Quando digo que bom é o que ganha, refiro-me aos que, com regularidade, cumprem ou superam os objectivos do clube, obviamente, pois ganhar só ganha um.

Agora, é evidente que um treinador do Benfica ou Porto, tem que ter uma ideia de jogo virada para o ataque, pois têm obrigação de ganhar/golear em 90% dos jogos.
Aliás, se não o fizer, não ganha, e caímos no mesmo, não serve.

O Mourinho no Porto teve momentos de espetacularidade no ano em que ganhou a Liga Europa.
Mas, quando a dificuldade subiu no ano seguinte, na Champions, adoptou um modelo mais pragmático, que congelava/asfixiava o jogo do adversário de uma forma que nunca tinha visto.
E assim foi campeão europeu com uma equipa de tones e de trocos face aos tubarões.
Por isso é o melhor, consegue adaptar-se a cada realidade, ganhando quase sempre e mais do que os outros.

Redceltic

Citação de: kasko em 06 de Março de 2015, 12:44
Citação de: policeMAN em 06 de Março de 2015, 12:24
O Jesus anda ao colo pelo que fez ano passado..
mas não me esqueço dos 3 anos anteriores, não me esqueço do que se gastou nestes 6 anos para que fosse possível ganhar 2 campeonatos e 1 taça de portugal.. não me esqueço da finais perdidas e das humilhações.. dos jogos com o SCB ( com quem perdemos meias finais europeias ) da final da taça com o VSC...

Para mim, tendo em conta os recursos que teve, GANHOU POUCO.. e como tal só espero que se vá embora!!!  quer ganhe, quer perca... o que não faltam são treinadores competentes à espera da oportunidade..

Só para perceber a lógica resultadista..

A opinião sobre o Mourinho é a mesma, certo ?

Esteve 3 anos no Real e ganhou um campeonato. perdeu 5-0 com o Barcelona e perdeu uma taça do Rei contra o Atlético a jogar em casa..

Para não falar dos milhões que gastou...

não podes comparar pq o Mourinho teve muito menos condições do que o JJ... só lhe deram o Ronaldo e o Ozil e o Di Maria e o Coentrão e o Marcelo e Pepe e o Ramos e o Varane e o Khedira e o Sahin e o Modric e o Benzema e o Higuain e o Alonso...

nuno666

Citação de: tnlemos em 06 de Março de 2015, 12:56
Essa de ser um treinador atacante ou defensivo, para mim, é uma GIGANTESCA TRETA.

Vou dar um exemplo e peço que não comecem já a dizer que eu digo que o A é melhor que o B.
A maior campanha europeia de que me lembro foi com o Koeman, como eu vibrei com aquela Champions.
Alguém quer saber que ele tenha arrancado um empate fora em França com 6 defesas?

Treinador bom é o que ganha, porque é isso o que todos querem, especialmente nos países latinos.
Embora compreenda o que dizes, bom é o que ganha, mas o que faz que apenas 1% de todos os treinadores mundias é que são bons...
Sou benfiquista todos os dias do ano, não apenas em Junho quando se faz a contagem dos canecos.
Por exemplo, claro que estou agradecido ao Trap, mas o ano do Trap foi dos que mais me desconsolou e desmoralizou ver o Benfica jogar semana a semana... Sobretudo porque a mesma equipa nos anos anteriores jogava bem naquele que foi o bom período do Camacho...
Trap ganhou, Camacho não... Mas Camacho jogou contra o Porto do Mourinho... Ganharia o Trap ao Mourinho? Ganharia Camacho no ano do Trap? Nunca havemos de saber, mas eu enquanto benfiquista de ano inteiro gostava muito mais do Benfica do Camacho que do Trap, apesar do Benfica do Trap ter sido campeão...

sao opinioes pois eu para mim foi um dos melhores titulos e o mal do futebol portugues é esse nesse ano vi o Fc porto perder por 3 e 4 o sporting tambem e o meu benfica,isso sim é futebol com emoçao campeonato equilibrado,agora desculpem o portugues mas fds so se tivesse maluco é que vou ver o fc porto vs braga hoje para k??? a espera de um milagre,sim pk ninguem diga o contrario pode acontecer o porco perder mas sera sempre algo super inesperado,sou sincero campeonato assim como o do trapatonni é que é bonito e tem emoçao agora ou tem duvidas que se o benfica ganha ao paços o campeonato tinha acabado,que justiça vem ou merito ou demerito no titulo que o benfica perdeu no dragao????uma derrota????e perde um titulo isso nao é futebol nao é nada mas como disse de inicio cada um tem a sua opiniao se gostam de andar a passear ou entao andar a espera de um milagre como andam os adeptos do porto para ser campeoes é que é bonito respeito mas discordo completamente

BerKut

Citação de: nuno666 em 06 de Março de 2015, 13:20

sao opinioes pois eu para mim foi um dos melhores titulos e o mal do futebol portugues é esse nesse ano vi o Fc porto perder por 3 e 4 o sporting tambem e o meu benfica,isso sim é futebol com emoçao campeonato equilibrado,agora desculpem o portugues mas fds so se tivesse maluco é que vou ver o fc porto vs braga hoje para k??? a espera de um milagre,sim pk ninguem diga o contrario pode acontecer o porco perder mas sera sempre algo super inesperado,sou sincero campeonato assim como o do trapatonni é que é bonito e tem emoçao agora ou tem duvidas que se o benfica ganha ao paços o campeonato tinha acabado,que justiça vem ou merito ou demerito no titulo que o benfica perdeu no dragao????uma derrota????e perde um titulo isso nao é futebol nao é nada mas como disse de inicio cada um tem a sua opiniao se gostam de andar a passear ou entao andar a espera de um milagre como andam os adeptos do porto para ser campeoes é que é bonito respeito mas discordo completamente
Campeonatos competitivos sim, mas no ano do Trap em Portugal jogou-se muito mau futebol.

2doMats

Se já estão à procura do próximo treinador, eu deixo aqui o perfil de treinador que estou à espera:

1)   Todos os anos na luta pelo campeonato até ao fim
2)   Todos os anos a jogar a fase de grupos da champions
3)   Todos os anos a a lutar na europa até Abril – Maio, incluindo a presença em finais Europeias
4)   Que a equipa dele marque sempre golos nos jogos em casa para o campeonato. Tipo 89 jogos sempre a marcar. Uma coisa assim.
5)   Que seja conhecido por um futebol de ataque, de espectáculo, de golos mas cujas equipas até defendam surpreendentemente bem e sofram poucos golos. Que tenha um modelo de jogo de qualidade que faça com que os bons brilhem como estrelas e os picaretas passem por bons.
6)   Que esteja habituado ao Tugão
7)   Que contra equipas com jogadores do mesmo nível  ou melhores às vezes ganhe, às vezes perca
8)   Que esteja preparado para sairem os 3 ou 4 melhores todos os anos, mas que isso mal se note nas prestações da equipa.

Coisas para as quais me estou completamente a cagar:
1)   Se já perdeu finais na vida
2)   Se já perdeu jogos contra o Porto no último minuto
3)   Se fala mal, masca pastilha ou mastiga de boca aberta
4)   Se com 6-0 no marcador faz as substituições erradas
5)   Se mete sempre um gajo aos 89m
6)   Se recebe muito ou pouco de ordenado
7)   Se escolhe mal os 4 piores jogadores do plantel, por apostar em estrangeiros para esses lugares em vez de escolher os putos da formação.
8)   Se a equipa dele joga mal na pré época e perde taças de honra

E é isto. Vejam lá se me arranjam alguém bacano que eu estou mal habituado.  :slb2:

nuno666

Citação de: BerKut em 06 de Março de 2015, 13:24
Citação de: nuno666 em 06 de Março de 2015, 13:20

Campeonatos competitivos sim, mas no ano do Trap em Portugal jogou-se muito mau futebol.

nao acho que perder seja jogar mal,vi o eusebio dos meus tempos se chamava simao sabrosa,vi tambem grandes defesas e grandes golos,voltamos ao mesmo e no ano que perdes o titulo para o porto jogas te bom futebol? a onde??? e nao tiveste mais que uma derrota.isso do bom futebol tem muito que se diga,e num campeonato inteiro nao podes avaliar que se jogou mt mau futebol pk por ex no ano do trapatoni vi melhores jogos do benfica alguns claro do que no ano que o porto é campeao do jorge jesus,um deles por ex so para teres uma ideia foi com o estoril com o setubal etc,mas enfim voltamos ao mesmo sao opinioes e sei que perco pk a maioria gosta do futebol sem equilibrio sem derrotas,ja agora sem empates eu por ex nao gostei ao contrario de muitos do futebol do jose mourinho no porto e ja gostei e mt do andre vilas boas(se fosse milionario seria de longe o meu treinador) esse homem sim percebe muito de futebol e foi campeao com todo o merito e com o benfica a dar luta,agora voltamos ao mesmo sabes para tu te rires pk que o porto ainda sonha com o titulo pk tens um presidente que vendeu 8 titulares tivesse a equipa de o ano passado e sabes o que é que os portistas iam fazer a hora dos jogos do porto e desculpa o portugues dar uma queca na mulher pk o titulo ja era ou tens duvidas disso????

Bela Guttmann

Esqueceste-te da mais difícil de todas... ser campeão logo não primeira época.

J_PN

Fase estátua allez fase estátua allez!

Yossarian

Citação de: André Sousa em 06 de Março de 2015, 06:36
Ah! Já era internacional A pela Sérvia...

Sendo assim tudo bem.

Pelos vistos tinha sido internacional A pela Sérvia porque o Jesus tinha viajado no tempo para trás.

Yossarian

Citação de: JackWhite em 06 de Março de 2015, 08:33

Inscrevem-se no fórum e já vêm com o pacote das expressões típicas e das embirrações pessoais pré-instalado, pronto a usar.

"Recebi umas PM"  :rir:

Acho que alguém sentiu o toque... Já te sentes inseguro e tudo.  ::)