Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

policeMAN

o Jardim é a escolha mais acertada..
mas pensando bem o JESUS nada fez antes de cá chegar..

um gajo com ovos faz bolos fabulosos... e o jesus tem ovos, tem fermento e até tem cacau!!!

Fernando Ferreira

Citação de: FelixBermudes em 06 de Março de 2015, 15:56
Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2015, 15:44
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2015, 15:43
O Rui Vitória ganhou a Taça porque o Benfica estava em frangalhos mentalmente.
Tivesse o Benfica ganho o Campeonato ou a Liga Europa e o Rui Vitória ganhava é 5 paus no cú.
Shoky ganhou.

O Benfica na época do Camacho mereceu ganhar a taça porque jogava bem?

Jogámos bem mais que o Porto nesse jogo. E ganhámos contra uma arbitragem absolutamente miserável.

Eu acho que fomos inferiores até quando eles estavam com 10. Foi uma vitória à Camacho, na raça, e que muito celebrei, mas é bom não esquecer esse jogo.

Shoky

Tivesse o Benfica ganho o Campeonato ou a Liga Europa e o Rui Vitória ganhava é 5 paus no cú.
Shoky ganhou.

Jogámos bem mais que o Porto nesse jogo. E ganhámos contra uma arbitragem absolutamente miserável.

Quanto à arbitragem tens razão. Quando ao jogo estás profundamente errado.
O Porto jogou nas horas. O Benfica teve períodos em que foi completamente esmagado e manietado.

O Deco fez provavelmente um jogo top 3 da sua carreira. Estava completamente possuído.
Tivemos muita sorte.

Na época seguinte na Supertaça, jogámos nós muito melhor que eles. E perdemos.
Futebol!

VALEBEM

Eu escolheria Michel Preud'Homme, no caso de Jesus sair.

Pedro Nunes 28

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Março de 2015, 15:56
Citação de: pinheiro3 em 06 de Março de 2015, 15:55
Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2015, 15:54
Citação de: pinheiro3 em 06 de Março de 2015, 15:52
O Jardim no processo defensivo é dos melhores treinadores que aí anda, mas ainda tem de melhorar muito o processo ofensivo, principalmente numa equipa que lute por títulos.

Isso e noutras vertentes, que não técnicas.
O processo defensivo do Jardim é o processo defensivo do Pacheco: retranca.

Não, não é.

No processo defensivo o melhor é mesmo o Jorge Jesus porque não há nenhuma equipa no Mundo que defenda tão bem em inferioridade como o Benfica desde Janeiro do ano passado até hoje.
Onde ? Em Portugal presumo...porque na Champions a realidade é bem diferente !

Slb23

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2015, 15:53
Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2015, 15:52
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2015, 15:50
E escolhe mal.
"Ganhou uma Taça" é um argumento de merda.
É o Vieira que escolhe, qual é mesmo a probabilidade de escolher bem?

10%?
Tanto?

Pá o Vieira é menino para meter cá o Rui Vitória e promover 4/5 jogadores da B para apostar na formação ;D

joao_manike

Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2015, 15:43
Citação de: joao_manike em 06 de Março de 2015, 15:40
O Guimarães do Rui Vitória não joga nada. É só golos de penalty e de canto.
As equipas do Jardim jogam bem?

É que o futebol é igual, não se joga um caralho.

Não me viste a defender o Jardim. Aliás eu já escrevi várias vezes que tenho muitas dúvidas em relação ao Jardim numa equipa que jogue os jogos todos para vencer e estar em cima do adversário. Vejo nele qualidade em muitos aspetos e certamente já tem muita experiência, mas não vejo nele futebol para uma equipa grande.

policeMAN

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Março de 2015, 15:56
O Jardim no processo defensivo é dos melhores treinadores que aí anda, mas ainda tem de melhorar muito o processo ofensivo, principalmente numa equipa que lute por títulos.

Não, não é.

No processo defensivo o melhor é mesmo o Jorge Jesus porque não há nenhuma equipa no Mundo que defenda tão bem em inferioridade como o Benfica desde Janeiro do ano passado até hoje.

O Jesus está a leguas do Jardim no plano defensivo...

por isso é que num campeonato como o espanhol ou inglês era despachado num ápice...
aquelas avenidas todas com jogadores de nivel medio para cima eram um fartote de golos sofridos..

FelixBermudes

Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Março de 2015, 15:57
Shoky ganhou.

Eu acho que fomos inferiores até quando eles estavam com 10. Foi uma vitória à Camacho, na raça, e que muito celebrei, mas é bom não esquecer esse jogo.

Já eu lembro-me do paio que foi sequer terem estado a ganhar. E do assalto que foi.

https://www.youtube.com/watch?v=mkfEC3ZQAV0

pinheiro3

Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2015, 15:55

Não, não é.
Ok. Um gajo que em 26 jogos tem 26 golos marcados tem, de facto, um balanceamento atacante frenético.

E o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Até podes ter muitos jogadores na retranca, meter todos lá atrás, mas se não os estiveres no sitio e trabalhado, de que te serve? Há dezenas de equipas a jogar assim, e não é por isso que não sofrem muitos golos.

E mesmo assim, chegou para ir dar 3 ao Emirates, nos oitavos-de-final da champions.

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 06 de Março de 2015, 15:58
Eu escolheria Michel Preud'Homme, no caso de Jesus sair.
Esse ou o MS também seriam as minhas escolhas !
Se for campeão e baixar o ordenado poderia continuar...embora ache que não se irá enquadrar na nova realidade do Benfica !

policeMAN

Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2015, 15:58
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2015, 15:53
Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2015, 15:52
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2015, 15:50
E escolhe mal.
"Ganhou uma Taça" é um argumento de merda.
É o Vieira que escolhe, qual é mesmo a probabilidade de escolher bem?

10%?
Tanto?

Pá o Vieira é menino para meter cá o Rui Vitória e promover 4/5 jogadores da B para apostar na formação ;D

mas afinal quem escolheu o Jesus e renovou com ele dps de 3 anos de melão?!?!

Slb23

Quando o JJ sair vai ser possível fazer uma melhor avaliação do trabalho dele e arrisco já a dizer que vamos penar muito.

Shoky

O Jardim desiludiu imenso (a mim não ;D) no Benfica 2-0 Sporting na época passada.
E julgo que o Benfica tinha os mesmos pontos que o Sporting. Foi completamente atropelado. Falhou em tudo, estratégia, substituições. Tudo tiros ao lado.

Em 2011/12, com o Braga a poder passar para 1º...perdeu na Luz e em casa com o Porto. Uma vitória num desses jogos...ou até um empate e se calhar o Braga ainda ia ser campeão.

Ninguém lhe podia exigir nada com aquelas equipas. Mas na hora de dar o click, não deu.

Manpaz1904

Eu não sei é como é que alguém pode querer ver futebol de qualidade num Vitória, com plantéis cheios de merda e sempre com saídas a meio da época. Já bom trabalho faz o treinador.