Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

O Mourinho está já na galeria dos melhores do mundo, isso é inquestionável.
O JJ não pode sequer ser comparado, pois ele próprio diz que se quiser aspirar a ganhar mais tem de ir para grandes clubes europeus.
Ora, o Mourinho ganhou os 2 maiores títulos europeus em Portugal e precisamente com as armas do JJ, o que se calhar nunca alguém repetirá.

Falando só de futebol, de perfil, e esquecendo os palmarés, parece-me evidente que estão em campos opostos.
O Mourinho será melhor quanto menores forem os seus recursos.
1.º porque é realmente forte na estratégia, no controlar do jogo e no condicionar do jogo do adversário.
2.º Porque é fortíssimo na motivação e nos mind games, o que é sempre mais eficaz numa equipa que tem a ambição de ganhar e não a obrigação de ganhar.

O JJ parece-me o contrário. Mais forte quanto mais fortes forem os recursos.
1.º porque a sua ideia de jogo é mais ousada, mais de domínio do que de controlo, não especula tanto com o jogo.
2.º não é especialmente forte na motivação das tropas, baqueando muito quando é preciso essa superação, coisa que num clube de topo europeu praticamente não existe, pois é sempre favorito.

Workaluk

Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Março de 2015, 11:57
Citação de: Workaluk em 12 de Março de 2015, 11:52

Quando dizes que o que interessa é que as equipas deles fazem em campo, dás mais importância ao espectaculo que ao resultado...

Ok, admito que como fan de futebol, alinho nessa ideia, quando analiso isso sob o ponto de vista de ser Benfiquista, nunca na vida poderia defender essa tese..

A mim interessa-me e os titulos que ganhamos, se o fazemos a dar 7-0 a todos, ou a ganhar 1-0 por penalty, é-me completamente irrelevante.

Volto a dizer: em nenhum momento falei em futebol espectáculo. Falei do trabalho do treinador.

Mas posso dizer: o Benfica, pelos seus pergaminhos, tem obrigação de acompanhar as tão desejadas vitórias com boas exibições. Isso sim.

No entanto, isso não quer dizer que se avalie o trabalho de um treinador estritamente de um lado (as vitórias) ou de outro (o futebol espectáculo que te apressaste a colar à minha afirmação). As vitórias devem ser uma consequência do trabalho que é feito diariamente. Mas nem sempre se pode vencer, mesmo que o trabalhos seja top. A distinção, no fim, não deve advir dos títulos, mas do que a equipa, no seu todo, resultante do trabalho semanal, faz em campo.

"a destinção, no fim, não deve de advir dos titulos, mas do que a equipa, no seu todo, resultante do trabalho semanal, faz em campo"

Logo, como esta epoca não jogamos um piço, fomos eliminados de todas as competições, excepto 2, podemos então depreender que o Jorge Jesus falhou no que lhe competia, que era o trabalho semanal, como se comprova com as exibições paupérrimas da equipa, é isso que estás afirmar?

Pontix

:bah2:Infelizmente, o Mourinho ganhou a Taça UEFA e a LC a treinar cá. Isto (e a LC pelo Inter) coloca-o num patamar onde JJ não tem lugar.

ninja77

Citação de: Maldini em 12 de Março de 2015, 11:59

A diferença entre ambos está apenas na quantidade de equipas treinada e países ... pois JJ apenas treinou cá....

é isto..

basicamente é impossivel jesus ser melhor q mourinho pk nao tem avaliaçao em mts parametros que mourinho ja tem.

Almareado

Citação de: ninja77 em 12 de Março de 2015, 11:41
Citação de: Almareado em 12 de Março de 2015, 11:39

E por fim, não sejemos hipócritas a comparar os recursos de Mourinho com o de Jesus.

O bartolomeu quando o trouxe aqui pa leiria ate teve vergonha do ordenado q lhe dava, e o gajo acabou a primeira volta a discutir a liderança em alvalade... Mourinho fez o seu caminho, nao ta no chelsea pk é bonito...
O Mourinho treina as equipas mais fortes do Mundo, as que têm os melhores jogadores do Mundo, as que têm os maiores orçamentos do Mundo, as que partem para cada temporada candidatas a todas as competições em virtude dos planteis que têm.

Não pode falhar tantos objectivos como tem falhado, até porque não tem a dificuldade que o JJ tem a reinventar jogadores para superar os desfalques que tem tido no fim de cada época.

Trezeguet

o Mourinho não tem o melhor plantel do mundo. eu não gosto do gajo mas nem 8 nem 80.

Fernando Ferreira

Citação de: Workaluk em 12 de Março de 2015, 12:03
Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Março de 2015, 11:57
Citação de: Workaluk em 12 de Março de 2015, 11:52

Quando dizes que o que interessa é que as equipas deles fazem em campo, dás mais importância ao espectaculo que ao resultado...

Ok, admito que como fan de futebol, alinho nessa ideia, quando analiso isso sob o ponto de vista de ser Benfiquista, nunca na vida poderia defender essa tese..

A mim interessa-me e os titulos que ganhamos, se o fazemos a dar 7-0 a todos, ou a ganhar 1-0 por penalty, é-me completamente irrelevante.

Volto a dizer: em nenhum momento falei em futebol espectáculo. Falei do trabalho do treinador.

Mas posso dizer: o Benfica, pelos seus pergaminhos, tem obrigação de acompanhar as tão desejadas vitórias com boas exibições. Isso sim.

No entanto, isso não quer dizer que se avalie o trabalho de um treinador estritamente de um lado (as vitórias) ou de outro (o futebol espectáculo que te apressaste a colar à minha afirmação). As vitórias devem ser uma consequência do trabalho que é feito diariamente. Mas nem sempre se pode vencer, mesmo que o trabalhos seja top. A distinção, no fim, não deve advir dos títulos, mas do que a equipa, no seu todo, resultante do trabalho semanal, faz em campo.

"a destinção, no fim, não deve de advir dos titulos, mas do que a equipa, no seu todo, resultante do trabalho semanal, faz em campo"

Logo, como esta epoca não jogamos um piço, fomos eliminados de todas as competições, excepto 2, podemos então depreender que o Jorge Jesus falhou no que lhe competia, que era o trabalho semanal, como se comprova com as exibições paupérrimas da equipa, é isso que estás afirmar?

"Mas nem sempre se pode vencer, mesmo que o trabalho seja top."

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Almareado em 12 de Março de 2015, 12:04

E por fim, não sejemos hipócritas a comparar os recursos de Mourinho com o de Jesus.

O bartolomeu quando o trouxe aqui pa leiria ate teve vergonha do ordenado q lhe dava, e o gajo acabou a primeira volta a discutir a liderança em alvalade... Mourinho fez o seu caminho, nao ta no chelsea pk é bonito...
O Mourinho treina as equipas mais fortes do Mundo, as que têm os melhores jogadores do Mundo, as que têm os maiores orçamentos do Mundo, as que partem para cada temporada candidatas a todas as competições em virtude dos planteis que têm.

Não pode falhar tantos objectivos como tem falhado, até porque não tem a dificuldade que o JJ tem a reinventar jogadores para superar os desfalques que tem tido no fim de cada época.

E quantas equipas equiparáveis a essas super potências existem nos campeonatos respectivos? É bonito ignorar esse facto.

Fernando Ferreira

Citação de: Trezeguet em 12 de Março de 2015, 12:05
o Mourinho não tem o melhor plantel do mundo. eu não gosto do gajo mas nem 8 nem 80.

Tem para aí o segundo ou terceiro.

ninja77

Citação de: Vieri em 12 de Março de 2015, 12:03
O Mourinho está já na galeria dos melhores do mundo, isso é inquestionável.
O JJ não pode sequer ser comparado, pois ele próprio diz que se quiser aspirar a ganhar mais tem de ir para grandes clubes europeus.
Ora, o Mourinho ganhou os 2 maiores títulos europeus em Portugal e precisamente com as armas do JJ, o que se calhar nunca alguém repetirá.

Falando só de futebol, de perfil, e esquecendo os palmarés, parece-me evidente que estão em campos opostos.
O Mourinho será melhor quanto menores forem os seus recursos.
1.º porque é realmente forte na estratégia, no controlar do jogo e no condicionar do jogo do adversário.
2.º Porque é fortíssimo na motivação e nos mind games, o que é sempre mais eficaz numa equipa que tem a ambição de ganhar e não a obrigação de ganhar.

O JJ parece-me o contrário. Mais forte quanto mais fortes forem os recursos.
1.º porque a sua ideia de jogo é mais ousada, mais de domínio do que de controlo, não especula tanto com o jogo.
2.º não é especialmente forte na motivação das tropas, baqueando muito quando é preciso essa superação, coisa que num clube de topo europeu praticamente não existe, pois é sempre favorito.

excelente analise, sem entrares pelo " este é melhor q este" , destacaste os pontos d cada um... o Mourinho por ex, e apesar d tar em declinio, se tivesse no Arsenal tava a lutar pelo titulo, pois teria pegado numa equipa desacreditada e sedente d ganas

Workaluk

Citação de: Almareado em 12 de Março de 2015, 12:01
Citação de: Workaluk em 12 de Março de 2015, 11:42
Citação de: |OnE| em 12 de Março de 2015, 11:20
Medo de quê?
Lol.

O Mourinho espatifou-se à grande na CL. Bem como o Jorge.
Continua em primeiro na Liga Inglesa e já ganhou uma taça.
Muito longe de ser uma fraude.
Atente-se às ultimas épocas do Mourinho. O que gastou, o que ganhou, e fácilmente se constata que, neste momento, é uma fraude.

O seu percurso desde a última época no Real Madrid até estas duas últimas épocas no Chelsea chega a ser patético...

A eliminação de ontem é ridícula.

Falar na hipocrisia que é, comparar os recursos do Mourinho e do Jesus, quando nós, Benfica, andamos a investir aos 40 e 50 milhões todos os anos para ganharmos Taças da Liga, é irónico, no minimo ;D .
Ainda essa história.....Porque não dizeres que andamos a investir para ser bi finalistas das competições europeias, de ostentarmos todos os títulos nacionais no momento?

Investir para ser bifinalista? Mas isso existe?

- "vamos te dar 50 milhões para estoirares, e tens como objectivo ser finalista, não é para ganhar, é só para chegar á Final"

Olhando para o que fizemos e a forma como jogamos, principalmente contra o Sevilha, até que tens uma certa razão... O0

|OnE|

Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Março de 2015, 12:06

Barça, Real, Bayern.
Já vão 3 planteis melhores que o Chelsea.

Fernando Ferreira

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 12 de Março de 2015, 12:05

E quantas equipas equiparáveis a essas super potências existem nos campeonatos respectivos? É bonito ignorar esse facto.

O Chelsea não tem nenhuma superior em qualidade individual no seu campeonato. Nós temos.

Fernando Ferreira

Citação de: |OnE| em 12 de Março de 2015, 12:07
Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Março de 2015, 12:06

Barça, Real, Bayern.
Já vão 3 planteis melhores que o Chelsea.

E mais?

Trezeguet

Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Março de 2015, 12:07
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 12 de Março de 2015, 12:05

O Chelsea não tem nenhuma superior em qualidade individual no seu campeonato. Nós temos.
nos GR e pelo menos no sítio onde o Eden joga tem