Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Almareado

Citação de: pinheiro3 em 12 de Março de 2015, 15:49
Para o Benfica seria bom se o Jorge Jesus fosse metade do treinador que o Mourinho é.

Não comparem o incomparável. Com o Mourinho nos últimos 5 anos, o Benfica era 5 vezes campeão.
Devia ser devia.....Nem era 5 vezes campeão, nem apareciam os jogadores que apareceram e que foram vendidos por milhões.

Slb23

Para o Benfica seria bom se o Jorge Jesus fosse metade do treinador que o Mourinho é.

Não comparem o incomparável. Com o Mourinho nos últimos 5 anos, o Benfica era 5 vezes campeão.
E permite-me que te diga, o Chelsea com o JJ ia jogar o dobro :smokin:

Trezeguet

eu, como já referido, nem gosto do Mou mas parece que andamos a falar de um Vítor Urbano, haja noção.

J_PN

Citação de: Almareado em 12 de Março de 2015, 15:51
Citação de: Jaime_PN em 12 de Março de 2015, 15:48
Epá, dinâmica de vitória por ter ganho 1 ano? Vamos ver como corre este, ainda falta.

Eu escolhia sempre o Mourinho, como é óbvio. Um treinador que cá dentro ganhou tudo nacional e internacionalmente é de outra loiça. O Jesus anda sempre à rasquinha para ganhar o que quer que seja, sempre com as calças na mão no mesmo panorama onde o Mourinho limpou tudo sem pestanejar.
Dinâmica de vitória por ter ganho tudo num ano, além de ser finalista de uma prova europeia.

Foi essa mentalidade que trouxe o Artur Jorge para o Estádio da Luz um dia.

Dinâmica de vitória não é algo que se adquira em um ano. Depois há que ter em conta o contexto, o Chelsea anda a jogar na Liga dos Campeões, na Liga Inglesa. O Real jogava contra a melhor equipa de sempre. São contextos muitoooooo diferentes dos do Jesus.

pinheiro3

Devia ser devia.....Nem era 5 vezes campeão, nem apareciam os jogadores que apareceram e que foram vendidos por milhões.

Não? Queres a lista dos jogadores vendidos pelo Porto depois de serem campeões europeus e o preço que custaram? E o que eles eram antes de Mourinho chegar?

pinheiro3

Citação de: Slb23 em 12 de Março de 2015, 15:52

E permite-me que te diga, o Chelsea com o JJ ia jogar o dobro :smokin:

Não duvido, isto se o Jorge Jesus se conseguisse adaptar a uma realidade diferente da portuguesa e a outras barreiras (o que tenho muitas, muitas dúvidas, como já te disse).

No entanto, iam jogar mais, mas não sei se iam ganhar.

Red Eyes

Adoro ler certas comparações que se fazem no domínio futebolístico! Tudo baseado nos se, se, se... E as conclusões definitivas a que se chega? Ui!!!! Tudo sujeito a análises objectivas e sem qualquer laivo de subjectividade.

Tirem-me deste filme. :estrelas:

Slb23

Citação de: pinheiro3 em 12 de Março de 2015, 15:54
Não? Queres a lista dos jogadores vendidos pelo Porto depois de serem campeões europeus e o preço que custaram? E o que eles eram antes de Mourinho chegar?
Isso só mostra a calidade do Jota, não ganha e também vende :smokin:

Ah pois é, não é para todos :coolsmiley:

Slb23

Citação de: pinheiro3 em 12 de Março de 2015, 15:55
Não duvido, isto se o Jorge Jesus se conseguisse adaptar a uma realidade diferente da portuguesa e a outras barreiras (o que tenho muitas, muitas dúvidas, como já te disse).

No entanto, iam jogar mais, mas não sei se iam ganhar.
Obviamente.

São tipos de abordagem diferentes, mas olha que gostava de ver o JJ com a possibilidades de fazer pré-épocas como as do Mourinho com toda a tranquilidade entre compras e vendas.

Almareado

Quero. E quero também que digas no que é que se transformaram depois.....

Quero que me fales nas carreiras do Maniche, do Costinha, do Paulo Ferreira, do Carlos Alberto, do Derlei, do Pedro Mendes, depois do Mourinho sair do Porto.

E queria também, que se possível, falasses do presente, não de há 11 anos atrás. E se não te importasses, o que é que o Mourinho tem feito pela carreira destes últimos jogadores que tem encontrado pelo caminho...

LuigiSLB83

Citação de: Red Eyes em 12 de Março de 2015, 15:56
Adoro ler certas comparações que se fazem no domínio futebolístico! Tudo baseado nos se, se, se... E as conclusões definitivas a que se chega? Ui!!!! Tudo sujeito a análises objectivas e sem qualquer laivo de subjectividade.

Tirem-me deste filme. :estrelas:

Mesmo.

pinheiro3

Citação de: Almareado em 12 de Março de 2015, 15:58

Quero que me fales nas carreiras do Maniche, do Costinha, do Paulo Ferreira, do Carlos Alberto, do Derlei, do Pedro Mendes, depois do Mourinho sair do Porto.

E queria também, que se possível, falasses do presente, não de há 11 anos atrás. E se não te importasses, o que é que o Mourinho tem feito pela carreira destes últimos jogadores que tem encontrado pelo caminho...

O que é que se transformaram depois?

Então, mas se eles afinal não eram nada de jeito pelo que tu dás a entender, como é que alguém os leva a uma Taça Uefa e a uma Champions, isto com o Porto.

Do presente? Epá, tens muita falta de noção, deixa-me que te diga. O Mourinho luta pela Premier League, ganhou já a Capital One esta época. Falhou na Europa, mas não apanhou um equipa de merda, apesar de ter estado muito mal.

Para falar do Mourinho em nem quero falar no Porto, basta ver o que ele fez no Inter, isso chega para provar que o gajo é mesmo um filho da puta dos melhores. Como já disse, o Jorge Jesus nunca será metade do que é o Mourinho. O Mourinho esteve aqui e foi campeão Europeu e ganhou 2 campeonatos com o Porto. Foi para Inglaterra e ganhou 2 campeonatos seguidos pelo Chelsea e outros titulos, foi para o Inter e limpou tudo, com uma geração que se dizia acabada par o futebol, foi para o Real e foi campeão, apesar de ter sido o seu pior trabalho, agora está a caminho de mais uma Premier League, mas tem falhado na Liga dos Campeões. O melhor tem de limpar tudo, todos os anos?

Tenham noção do que dizem, e eu sou provavelmente um dos 3 gajos aqui no fórum que mais odeia o Mourinho. Jorge Jesus tem estado bem, mas nunca será o que é Mourinho, obviamente, mas isso qualquer gajo que tenha um pouco de noção consegue ver. Lá por se dizer que Mourinho é bom, não quer dizer que JJ seja uma merda.

Slb23

São realidades completamente distintas, não dá para comparar.

Mourinho compete para ganhar tudo, JJ para potenciar jogadores e ganhar o titulo de campeão.

Maldini

Citação de: pinheiro3 em 12 de Março de 2015, 16:05
Citação de: Almareado em 12 de Março de 2015, 15:58

O que é que se transformaram depois?

Então, mas se eles afinal não eram nada de jeito pelo que tu dás a entender, como é que alguém os leva a uma Taça Uefa e a uma Champions, isto com o Porto.

Do presente? Epá, tens muita falta de noção, deixa-me que te diga. O Mourinho luta pela Premier League, ganhou já a Capital One esta época. Queres que ganhe sempre tudo?

Para falar do Mourinho em nem quero falar no Porto, basta ver o que ele fez no Inter, isso chega para provar que o gajo é mesmo um filho da puta dos melhores. Como já disse, o Jorge Jesus nunca será metade do que é o Mourinho. O Mourinho esteve aqui e foi campeão Europeu e ganhou 2 campeonatos com o Porto. Foi para Inglaterra e ganhou 2 campeonatos seguidos pelo Chelsea e outros titulos, foi para o Inter e limpou tudo, com uma geração que se dizia acabada par o futebol, foi para o Real e foi campeão, apesar de ter sido o seu pior trabalho, agora está a caminho de mais uma Premier League, mas tem falhado na Liga dos Campeões. O melhor tem de limpar tudo, todos os anos?

Tenham noção do que dizem, e eu sou provavelmente um dos 3 gajos aqui no fórum que mais odeia o Mourinho. Jorge Jesus tem estado bem, mas nunca será o que é Mourinho, obviamente, mas isso qualquer gajo que tenha um pouco de noção consegue ver. Lá por se dizer que Mourinho é bom, não quer dizer que JJ seja uma merda.

O importante para o Benfica é ganhar ... rentabilizar ... e vender muito e bem ... se o jogador depois dá o melhor do mundo ou um funcionário de supermercado (com o devido respeito que esta função me merece pois já a tive) ... é peaners

Rikurveojmal

O Mourinho adapta-se a qualquer país, em poucos meses fala a lingua deles e enfrenta de frente a comunicação social do país.
Antes era como uma banda de música no inicio de carreira com músicas irreverentes e cheia de força de alcançar do sucesso. Hoje em dia está com o estatuto de uns Metallica. Alcançaram o topo, ganharam o que tinha ganhar e procura alcançar os mínimos e ir coleccionando mais uns títulos sem grande trabalho e muito menos andar a formar jogadores. Agora já tem dinheiro para os comprar já feitos.

O Jesus tenho muitas dúvidas com o perfil que tem que se desse bem por terras estrangeiras. Acusa facilmente a pressão e sobretudo tem um péssimo ganhar. Seria facilmente atropelado no estrangeiro á mínima derrota.

No entanto não tenho grandes dúvidas que o Jesus dá 10-0 em metadologias de treino ao Mourinho. O problema é o resto e a motivação de um plantel é muito importante.

O facto é que o Mourinho passeia na Liga Inglesa contra orçamentos do City, United e com Arsenal e Liverpool a darem luta. O Jesus está trabalhar bem mas está na Liga Portuguesa com apenas um rival e que 70% das equipas é para golear.