Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: Theroux em 16 de Março de 2015, 18:27
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 18:24
Citação de: Theroux em 16 de Março de 2015, 18:19
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 18:13
Citação de: Theroux em 16 de Março de 2015, 18:10
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 17:59
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Março de 2015, 17:56
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 17:53
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Março de 2015, 17:48
Não percebo o porquê de se considerar que as hipóteses mais viáveis são o Vitória ou o Bento, essa conversa vem de onde? Mais uma vez, não percebo como um clube que actualmente paga um salário altíssimo ao seu treinador, de repente ia mudar para dois totós como esses. Se esse fosse o caminho, até eu digo, JJ forever.
O problema não é o salário que o Benfica pode pagar.
O problema é a equipa que o Benfica consegue por à disposição de um treinador.

Com a equipa que temos e o dinheiro que se tem gasto só Vitórias e Bentos querem vir para cá? Ok...
Percebeste mal.

O que eu te digo é que um treinador de renome, não atura vendas como o Benfica faz a meio da época, não atura desmantelamentos de equipas campeãs, e inventa e volta a inventar equipas.

Um treinador de top não está para aturar essas merdas. E faz bem.

JJ tem uma grande vantagem. Apesar de levar muita massa no final do mês, tem noção do país onde está e das dificuldades que nós temos.

Isso não é bem assim. Quantos CRAQUES perdeu o Klopp, por exemplo?
Perdeu e vai perdendo bastantes, mas isso é porque o ladrão de Munique, vai lá e paga por inteiro. Não há nada a fazer.
E não esquecer o percurso do Dortmund, pois, estás a falar de uma equipa que foi subindo patamares aos poucos, e este ano é o que é.

É igual. Eles têm o Bayern nós temos o Real, Chelsea, City e afins.

O Benfica hoje tem uma excelente reputação. Tirando os Klopps e Simeones acho que praticamente todos os treinadores aceitariam um convite.
Achas que um Guardiola vinha para o Benfica? Achas que um Ancelotti vinha para o Benfica?

Os verdadeiros treinadores de TOP, não tem interesse em vir para cá. E é compreensível.

Tirando os Klopps e Simeones. Foi isso que escrevi.

O Simeone, por exemplo, nem sequer treinava na Europa antes do Atlético, treinava na Argentina.
Exacto. Mas o futebol é o momento. É assim mesmo.

Por exemplo nesta altura o Inzaghi também vinha treinar o Benfica. Daqui a uns anos não saberemos.

"Marcos Silvas" e "Paulos Fonsecas" há em todo o lado.

osanto

Citação de: Taliscão em 16 de Março de 2015, 18:13
Essa rentabilização é que tem permitido investir, quer no seu ordenado, quer em jogadores caros para o nosso futebol, mas que estão poucos anos no clube.
Não é qualquer treinador que está receptivo a fazer esse trabalho.

Temos que ser justos e admitir que 4M+Bonus é um bom incentivo para fazer o favor/frete que é treinar o maior clube portugues e um dos maiores do mundo.

Se o JJ for campeao este ano merece todo o dinheiro que vai ganhar, só entendo é que ele poderia e deveria ganhar esse diheiro de uma forma diferente: base mais baixa  e premios maiores....

E por isso é que ele vai renovar, vive num país maravilhoso para quem tem dinheiro, tem o "escudo" de trabalhar no maior clube do país, a perder jogadores desta maneira já começa a ser dificil virarem-se para ele...

Ficarei muito admirado se ele sair do Benfica... e eu que sempre fui um critico do seu trabalho, hoje reconheço que tem algum merito.

J_PN

Citação de: PsychoFan em 16 de Março de 2015, 18:25
Citação de: Jaime_PN em 16 de Março de 2015, 18:21
Citação de: Taliscão em 16 de Março de 2015, 18:17
Citação de: Jaime_PN em 16 de Março de 2015, 18:14
Citação de: Almareado em 16 de Março de 2015, 18:11
JJ tem tido recursos que outros não tiveram, mas o trabalho que tem feito a inventar jogadores, a potenciar e a rentabilizar jogadores que não se dava nada por eles, é obra.
Essa rentabilização é que tem permitido investir, quer no seu ordenado, quer em jogadores caros para o nosso futebol, mas que estão poucos anos no clube.

O Villas Boas e o Vitor Pereira estavam receptivos a isso. E ainda ganharam títulos nacionais e internacionais.
Queres algum desses para treinador do clube?
Eu não, nem me parece que seja possível neste momento.

Não, foi só para sublinhar que quando há talento e qualidade no scouting qualquer treinador está receptivo a trabalhar com malta nova.
Aqueles treinadores já com nome, não me parece Jaime. E eles tem sempre vários convites, de clubes que oferecem melhores orçamentos, e em melhores Ligas.

Mas não temos que contratar obrigatoriamente um treinador com nome.

PsychoFan

Citação de: Jaime_PN em 16 de Março de 2015, 18:31
Citação de: PsychoFan em 16 de Março de 2015, 18:25
Citação de: Jaime_PN em 16 de Março de 2015, 18:21
Citação de: Taliscão em 16 de Março de 2015, 18:17
Citação de: Jaime_PN em 16 de Março de 2015, 18:14
Citação de: Almareado em 16 de Março de 2015, 18:11
JJ tem tido recursos que outros não tiveram, mas o trabalho que tem feito a inventar jogadores, a potenciar e a rentabilizar jogadores que não se dava nada por eles, é obra.

O Villas Boas e o Vitor Pereira estavam receptivos a isso. E ainda ganharam títulos nacionais e internacionais.
Queres algum desses para treinador do clube?
Eu não, nem me parece que seja possível neste momento.

Não, foi só para sublinhar que quando há talento e qualidade no scouting qualquer treinador está receptivo a trabalhar com malta nova.
Aqueles treinadores já com nome, não me parece Jaime. E eles tem sempre vários convites, de clubes que oferecem melhores orçamentos, e em melhores Ligas.

Mas não temos que contratar obrigatoriamente um treinador com nome.
Obviamente. E esse é o caminho, para clubes como o Benfica ou Porto. Treinadores top, mas sem nome. Se não houver top, que sejam bons ao menos.

Theroux

Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 18:30
Citação de: Theroux em 16 de Março de 2015, 18:27
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 18:24
Citação de: Theroux em 16 de Março de 2015, 18:19
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 18:13
Citação de: Theroux em 16 de Março de 2015, 18:10
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 17:59
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Março de 2015, 17:56
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 17:53
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Março de 2015, 17:48
Não percebo o porquê de se considerar que as hipóteses mais viáveis são o Vitória ou o Bento, essa conversa vem de onde? Mais uma vez, não percebo como um clube que actualmente paga um salário altíssimo ao seu treinador, de repente ia mudar para dois totós como esses. Se esse fosse o caminho, até eu digo, JJ forever.
O problema não é o salário que o Benfica pode pagar.
O problema é a equipa que o Benfica consegue por à disposição de um treinador.

Com a equipa que temos e o dinheiro que se tem gasto só Vitórias e Bentos querem vir para cá? Ok...
Percebeste mal.

O que eu te digo é que um treinador de renome, não atura vendas como o Benfica faz a meio da época, não atura desmantelamentos de equipas campeãs, e inventa e volta a inventar equipas.

Um treinador de top não está para aturar essas merdas. E faz bem.

JJ tem uma grande vantagem. Apesar de levar muita massa no final do mês, tem noção do país onde está e das dificuldades que nós temos.

Isso não é bem assim. Quantos CRAQUES perdeu o Klopp, por exemplo?
Perdeu e vai perdendo bastantes, mas isso é porque o ladrão de Munique, vai lá e paga por inteiro. Não há nada a fazer.
E não esquecer o percurso do Dortmund, pois, estás a falar de uma equipa que foi subindo patamares aos poucos, e este ano é o que é.

É igual. Eles têm o Bayern nós temos o Real, Chelsea, City e afins.

O Benfica hoje tem uma excelente reputação. Tirando os Klopps e Simeones acho que praticamente todos os treinadores aceitariam um convite.
Achas que um Guardiola vinha para o Benfica? Achas que um Ancelotti vinha para o Benfica?

Os verdadeiros treinadores de TOP, não tem interesse em vir para cá. E é compreensível.

Tirando os Klopps e Simeones. Foi isso que escrevi.

O Simeone, por exemplo, nem sequer treinava na Europa antes do Atlético, treinava na Argentina.
Exacto. Mas o futebol é o momento. É assim mesmo.

Por exemplo nesta altura o Inzaghi também vinha treinar o Benfica. Daqui a uns anos não saberemos.

"Marcos Silvas" e "Paulos Fonsecas" há em todo o lado.

É aí que entra a (in)competência de quem analisa o mercado e de quem decide. Apenas digo que além dos Paulos Fonsecas há treinadores muito competentes ao nosso alcance.

jmpferre

Mostra a tua Raça o Querer e Ambição
Иós só queremos o Benfica Campeão!

Oohhh Sport Lisboa, e Benfica O Campeão....

Oohhh Sport Lisboa, e Benfica O Campeão....

https://www.youtube.com/watch?v=r4y7-vlHYCQ

kallou

Agora a sério...

Vocês preferem o Rui Vitória, o Paulo Bento, o Paulo Fonseca...ao JJ??!

É que se preferirem...devem ter saudades dos tempos em que qualquer equipa vinha empatar ou ganhar ao estádio da luz!!

kallou

Se isso acontecer...o Benfica vai ter retrocesso tremendo!!

Bedsy

Citação de: kallou em 16 de Março de 2015, 19:09
Agora a sério...

É que se preferirem...devem ter saudades dos tempos em que qualquer equipa vinha empatar ou ganhar ao estádio da luz!!
O Paulo Bento é uma ave rara ao primeiro  mau resultado punha se logo no caralho

J_PN

Agora a sério...

Leste alguém dizer isso?  :huh:

Taliscão

Não me parece que o Jorge Jesus vá renovar e não é porque o Benfica não quer.

O Jorge vai sair no final da época para um colosso europeu.

Parece-me pertinente fazer-lhe uma proposta no final do jogo com o porto, para lhe medir o pulso, e parece-me pertinente começar a pensar calmamente na sua sucessão, sem alarido, sem vir para a praça pública, escolher bem o sucessor.

J_PN

Citação de: Taliscão em 16 de Março de 2015, 19:20

Parece-me pertinente fazer-lhe uma proposta no final do jogo com o porto, para lhe medir o pulso, e parece-me pertinente começar a pensar calmamente na sua sucessão, sem alarido, sem vir para a praça pública, escolher bem o sucessor.

Ninguém lhe paga o que o Benfica lhe paga e ele próprio está confortável aqui. Recebe principescamente, está "em casa", numa cidade excelente como Lisboa.

Karel Alinho

Citação de: Jaime_PN em 16 de Março de 2015, 19:24

Ninguém lhe paga o que o Benfica lhe paga e ele próprio está confortável aqui. Recebe principescamente, está "em casa", numa cidade excelente como Lisboa.

Por acaso começo a achar que o Jorge não vai sair tão cedo - ganhando o bicampeonato. Exactamente como referiste, recebe muito, é adorado pela maioria dos adeptos, não precisa de andar a pensar em adaptar-se a outra cidade, a outro país, etc. O Benfica dá-lhe um prestígio enorme e se, finalmente, começar a ter outro andamento na Champions, então melhor para ambos.

MFMoedas

Citação de: Jaime_PN em 16 de Março de 2015, 19:14
Agora a sério...

Leste alguém dizer isso?  :huh:

Neste momento não há 1 único treinador na liga portuguesa que eu quissesse a treinar o Benfica (para além do JJ claro).

J_PN

Citação de: Karel Alinho em 16 de Março de 2015, 19:29
Citação de: Jaime_PN em 16 de Março de 2015, 19:24

Por acaso começo a achar que o Jorge não vai sair tão cedo - ganhando o bicampeonato. Exactamente como referiste, recebe muito, é adorado pela maioria dos adeptos, não precisa de andar a pensar em adaptar-se a outra cidade, a outro país, etc. O Benfica dá-lhe um prestígio enorme e se, finalmente, começar a ter outro andamento na Champions, então melhor para ambos.

E depois acho que o Jesus sabe que iria ter muitas dificuldades de adaptação a outra realidade. Imprensa, clima, cidade e principalmente língua. Parece-me que o Jesus é um gajo que dá mais valor à qualidade de vida do que ao dinheiro.