Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

yerlow

O Carlos Daniel vai ler o lateralesquerdo, e cita o que lá se escreve.
Assim também eu.

E tenho a vantagem de ficar bem melhor que ele nos ecrãs da tv

Çula

Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:00
Mas para se perceber de futebol tem que se ser treinador?Só os treinadores percebem de futebol?

Numa determinada perspectiva é lógico que só quem anda lá dentro é que tem a verdadeira noção do que é "fazer acontecer futebol".
Agora, isso não impede ninguém de poder analisar o resultado desse "fazer acontecer", e nessa perspectiva o Carlos Daniel até é dos gajos que mais foge aos lugares comuns e tem uma visão muitas vezes acertada das coisas.

Mas lá está, num enquadramento de análise, nunca mais que isso. E muitas vezes o problema reside exactamente nesse ponto, muito dificilmente alguém que sabe que é bom a analisar o jogo se contenta apenas com essa missão e não raras vezes acaba por entrar em zonas em que simplesmente já não domina, e mesmo assim não rsiste em mandar o seu bitaite. Com isso já não concordo.

Eu gosto do CD e mesmo não tendo visto o programa arrisco-me a dizer que muito provavelmente até concordo com a sua análise referente a este jogo de Vila do Conde. Acho que todos vimos o mesmo jogo, duvido que hajam análises tão dispares como noutros jogos. Foi mau de mais.

Velazquez

Citação de: cernache1 em 25 de Março de 2015, 00:13


Ser treinador é outra coisa.

Eu até te posso dizer que Portugal é mal gerido e até argumentAr. isso nao faz de mim gestOr.
Claro.Um treinador tem que ter coisas que mais ninguem tem,como dar os treinos,saber treinar,ter liderança.Mas há mais coisas.

Flirt4ever

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:14
O Carlos Daniel vai ler o lateralesquerdo, e cita o que lá se escreve.
Assim também eu.

E tenho a vantagem de ficar bem melhor que ele nos ecrãs da tv
Mas vocês acreditam mesmo nas ilusões que escrevem ???

Haja capacidade de "é lidar"...

Façam lá a vossa "parade" à vontade.

Boa noite a todos.

Çula

Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:05
Citação de: Pizzi10 em 25 de Março de 2015, 00:03
Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:00
Mas para se perceber de futebol tem que se ser treinador?Só os treinadores percebem de futebol?

Nao, velasquez.

Mas elevar a estatuto de Deus um rafeiro que lê teletextos é demais.

O JJ tem um trajecto que deve ser respeitado. Já levou com muitas pancadas naquela nuca
Se é rafeiro que lè teletextos não interessa para o caso.O que interessa é que percebe de futebol,não precisa de ser treinador para isso.Alias,percebe mais do que muitos treinadores que ai andam a treinar boas equipas

Não acredites nisso, Velaz.

helderrocha

Citação de: cernache1 em 25 de Março de 2015, 00:13
Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:05
Citação de: Pizzi10 em 25 de Março de 2015, 00:03
Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:00
Mas para se perceber de futebol tem que se ser treinador?Só os treinadores percebem de futebol?

Nao, velasquez.

Mas elevar a estatuto de Deus um rafeiro que lê teletextos é demais.

O JJ tem um trajecto que deve ser respeitado. Já levou com muitas pancadas naquela nuca
Se é rafeiro que lè teletextos não interessa para o caso.O que interessa é que percebe de futebol,não precisa de ser treinador para isso.Alias,percebe mais do que muitos treinadores que ai andam a treinar boas equipas

Ser treinador é outra coisa.

Eu até te posso dizer que Portugal é mal gerido e até argumentAr. isso nao faz de mim gestOr.

futebol é so o desporto rei em portugal. quem aprecia este desporto vê pra cima de 200  jogos por época.

tem mais do que capacidade para comentar decisões dos intervenientes de um jogo de futebol

Velazquez

Citação de: Çula em 25 de Março de 2015, 00:17


Numa determinada perspectiva é lógico que só quem anda lá dentro é que tem a verdadeira noção do que é "fazer acontecer futebol".
Agora, isso não impede ninguém de poder analisar o resultado desse "fazer acontecer", e nessa perspectiva o Carlos Daniel até é dos gajos que mais foge aos lugares comuns e tem uma visão muitas vezes acertada das coisas.

Mas lá está, num enquadramento de análise, nunca mais que isso. E muitas vezes o problema reside exactamente nesse ponto, muito dificilmente alguém que sabe que é bom a analisar o jogo se contenta apenas com essa missão e não raras vezes acaba por entrar em zonas em que simplesmente já não domina, e mesmo assim não rsiste em mandar o seu bitaite. Com isso já não concordo.

Eu gosto do CD e mesmo não tendo visto o programa arrisco-me a dizer que muito provavelmente até concordo com a sua análise referente a este jogo de Vila do Conde. Acho que todos vimos o mesmo jogo, duvido que hajam análises tão dispares como noutros jogos. Foi mau de mais.
O que pode não dominar será apenas o treino.De resto pode ver o que está mal.Não acho que tenha que andar no terreno

stanley

Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:22
Citação de: Çula em 25 de Março de 2015, 00:17


Numa determinada perspectiva é lógico que só quem anda lá dentro é que tem a verdadeira noção do que é "fazer acontecer futebol".
Agora, isso não impede ninguém de poder analisar o resultado desse "fazer acontecer", e nessa perspectiva o Carlos Daniel até é dos gajos que mais foge aos lugares comuns e tem uma visão muitas vezes acertada das coisas.

Mas lá está, num enquadramento de análise, nunca mais que isso. E muitas vezes o problema reside exactamente nesse ponto, muito dificilmente alguém que sabe que é bom a analisar o jogo se contenta apenas com essa missão e não raras vezes acaba por entrar em zonas em que simplesmente já não domina, e mesmo assim não rsiste em mandar o seu bitaite. Com isso já não concordo.

Eu gosto do CD e mesmo não tendo visto o programa arrisco-me a dizer que muito provavelmente até concordo com a sua análise referente a este jogo de Vila do Conde. Acho que todos vimos o mesmo jogo, duvido que hajam análises tão dispares como noutros jogos. Foi mau de mais.
O que pode não dominar será apenas o treino.De resto pode ver o que está mal.Não acho que tenha que andar no terreno

Sim, basicamente o treino é o que traça a grande diferença entre um estudioso e um treinador

Velazquez

Citação de: Çula em 25 de Março de 2015, 00:20
Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:05
Citação de: Pizzi10 em 25 de Março de 2015, 00:03
Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:00
Mas para se perceber de futebol tem que se ser treinador?Só os treinadores percebem de futebol?

Nao, velasquez.

Mas elevar a estatuto de Deus um rafeiro que lê teletextos é demais.

O JJ tem um trajecto que deve ser respeitado. Já levou com muitas pancadas naquela nuca
Se é rafeiro que lè teletextos não interessa para o caso.O que interessa é que percebe de futebol,não precisa de ser treinador para isso.Alias,percebe mais do que muitos treinadores que ai andam a treinar boas equipas

Não acredites nisso, Velaz.
Claro que acredito,porque não?

yerlow

O Jorge Gabriel de vez em quando até fazia umas análises aos jogos porreiras...
Depois tentou ser treinador...

No FM são todos bons.
Eu fui campeão europeu pelo Marinhense.
E sem batota.

J_PN

O Treino é algo que só quem anda dentro do futebol poderá perceber. É preciso muita criatividade e visão para recriar os momentos de jogo no treino. Mas pode-se perfeitamente perceber o que está mal, o que mudar, o que fazer diferente vendo um jogo sem ser treinador.

Velazquez

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:24
O Jorge Gabriel de vez em quando até fazia umas análises aos jogos porreiras...
Depois tentou ser treinador...

No FM são todos bons.
Eu fui campeão europeu pelo Marinhense.
E sem batota.
Sabes qual é o problema de muitas pessoas?

yerlow

Citação de: Flirt4ever em 25 de Março de 2015, 00:19
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:14
O Carlos Daniel vai ler o lateralesquerdo, e cita o que lá se escreve.
Assim também eu.

E tenho a vantagem de ficar bem melhor que ele nos ecrãs da tv
Mas vocês acreditam mesmo nas ilusões que escrevem ???

Haja capacidade de "é lidar"...

Façam lá a vossa "parade" à vontade.

Boa noite a todos.

A sério que fico bem melhor que ele na TV. Tenho provas. ;)

Cloughie

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:24
O Jorge Gabriel de vez em quando até fazia umas análises aos jogos porreiras...
Depois tentou ser treinador...

No FM são todos bons.
Eu fui campeão europeu pelo Marinhense.
E sem batota.

Acho que o Jorge Gabriel até se estava a safar bem e saiu porque teve uma proposta para um programa qualquer na RTP ou não conseguia conciliar os horários. Algo do género. Mas não tenho certezas do que estou a dizer.

10Baggio

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:24
O Jorge Gabriel de vez em quando até fazia umas análises aos jogos porreiras...
Depois tentou ser treinador...

No FM são todos bons.
Eu fui campeão europeu pelo Marinhense.
E sem batota.

Sem "load" ?  :whistle2: