Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

stanley

Citação de: kramxel² em 24 de Março de 2015, 00:33
Ainda hoje na rádio ouvi a crónica da TSF, "Números Redondos" que referia que nas últimas 12 deslocações ao Sul, o Porto tem 7 derrotas...

Pois, por isso só sobem Feirenses, Gil Vicentes, Moreirenses, Penafieis e quase tudo a norte do douro.

O que caga a média são os cagões do setúbal, até o Olhanenses tirava mais pontos ao porto.

Flirt4ever


Strata

Citação de: kramxel² em 24 de Março de 2015, 00:33
Ainda hoje na rádio ouvi a crónica da TSF, "Números Redondos" que referia que nas últimas 12 deslocações ao Sul, o Porto tem 7 derrotas...

E nesse caso também não devem faltar andrades que acusem esses clubes de andarem a receber umas malas por fora...

Flirt4ever

Citação de: stanley em 25 de Março de 2015, 12:16
Citação de: zefo em 24 de Março de 2015, 00:01
Citação de: Çula em 23 de Março de 2015, 23:41
Citação de: Skjaer em 23 de Março de 2015, 23:35

Honestamente não sei a estatística do Benfica de Jesus nos jogos vs. porto, mas tenho ideia que já anda ela por ela.  :confused:
Anda sim
7V 3E 8D
Pensei que seria maior a diferença ...  :confused:
Se nos restringirmos só a jogos do campeonato, o saldo é muito pior. O que equilibra a balança é a taça da liga.
Por acaso fiz a pesquisa do seu historial, podem vê-la AQUI, se estiverem interessados.

Pontix

 É um bom golo do Rio Ave. A dinâmica que impuseram foi sempre superior à nossa, que aos 6 minutos já aguardavamos o final do jogo. Visto de um ponto de vista imparcial, já mereciam. Jogarem ao mesmo nível que nós na TL e na TP. Na primeira volta, foram mais competentes na Luz que nós nos Arcos agora. Só foram claramente dominados na ST. Um clube que tem tido uma boa evolução.

yerlow

Citação de: helderrocha em 25 de Março de 2015, 11:57
Citação de: kasko em 25 de Março de 2015, 11:51
Citação de: helderrocha em 25 de Março de 2015, 11:33
Citação de: CitriC em 25 de Março de 2015, 11:28
o lancamento claramente desiquilibrou a equipa. foi asneira da grossa do maxi.

o jorge jesus a unica coisa que podia fazer era acalmar a equipa e organizar-se defensivamente, mas isso era claramente desistir do 2 golo.


O JJ não tem culpa de termos levado aquele golo no final. Só tem culpa é de não termos conseguido o nosso 2 golo, porque claramente apos o 1 golo ficámos à sombra da bananeira. Não fomos para cima deles à procura do 2 e depois do 3 ....

Deixem-se de conversas porque se neste momento estamos em 1 lugar é por causa do Jorge Jesus. Poucos seriam os treinadores que têm o conhecimento da 1 liga que ele tem e que após ver muitos titulares saírem no Verão estariam agora em 1 lugar islados com 3 pontos na frente  e tendo vantagem no confronto directo ao 2 Lugar.

Quando formos campeões falamos  :coolsmiley:

quem desiquilibrou a equipa foi o treinador. fez isso nas três derrotas que tivemos.  culpar um jogador por um lançamento no ataque ter dado golo? foda-se vale tudo para defender o treinador.

alem de que foi o mesmo treinador que não quis equilibrar a equipa quando ainda estavamos em vantagem

Se vale tudo para atacar o treinador..também o posso defender certo ?

Já o escrevi que ele é responsável pelo mau jogo. Agora culpar o homem pelo segundo golo sofrido..faz-me muita confusão...

Eu não me esqueço dos 5-0 no dragão, da derrota 3-1 para a taça em casa nesse mesmo ano e já defendi a sua saida, no fim da época do kelvin, pois aquilo tinha sido muito mau..
até porque a época a seguir tb não começou muito famosa.. ele ficou e o Benfica ganhou os 3 troféus nacionais e quase ganhava a liga europa. Esta época viu sair 7 jogadores influentes e ainda ficou sem o Fedjsa o ano todo...depois de uma pré época a todos os niveis horrivel, conseguiu formar uma equipa que até ganha jogos e que pasme-se a 8 jornadas do fim está em primeiro e ainda recebe o segundo em casa...

Vamos deixar o homem acabar o seu trabalho e no final da época ele vai embora ( acho eu, mesmo sendo campeão ).

eu culpo-o pela derrota, não pelos golos sofridos

Só não percebo é porque razão não estás tu a treinar o Benfica. Ou outro clube qualquer.

As outras equipas também jogam, e posso-te estar a dar uma novidade, os jogadores que JJ tem à sua disposição não são as ultimas coca-colas do deserto.
Aliás, tens 2 jogadores que são titulares nas suas selecções (Maxi e Samaris), os foras-de-série já cá não estão.
Se até o Bayern perde jogos, o Benfica não os vai perder? Era bom era...

yerlow


Livrinhos

O que me irrita solenemente no Jorge é que consegue juntar na mesma pessoa uma capacidade fantástica de treino e de trabalho com os jogadores para desempenhar determinada estratégia com um nabo de merda no banco a fazer a leitura de jogo.

Eu ficaria muito satisfeito se o que aconteceu em Vila do Conde fosse uma coisa pontual, todos sabemos que não é.

A mim irrita-me, é o meu desabafo.

J_PN

Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Março de 2015, 12:38
O que me irrita solenemente no Jorge é que consegue juntar na mesma pessoa uma capacidade fantástica de treino e de trabalho com os jogadores para desempenhar determinada estratégia com um nabo de merda no banco a fazer a leitura de jogo.

Eu ficaria muito satisfeito se o que aconteceu em Vila do Conde fosse uma coisa pontual, todos sabemos que não é.

A mim irrita-me, é o meu desabafo.

O Jorge dava um adjunto de topo.

heart_slb

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 12:38
Citação de: Flirt4ever em 25 de Março de 2015, 12:28

É que o Maxi mete a bola mesmo no gajo do Rio Ave. É daltónico?
Não é intenção dele! e a equipa não teve agressividade nesse lançe... muita passividade! e não houve ninguém que fosse fazer de maxi (que tinha ficado para trás), supostamente devia ser o MD mas com o meio campo a 1 por vezes é curto!

E isto sim é um erro jogar com um meio campo a 1 dá nisto! um lance em que o MD tem de compensar a subida do lateral e prontos... No campo o erro é de varios jogadores que não tiveram agressividade, do maxi que meteu mal a bola! MAS os jogadores NÃO são MAQUINAS e por vezes faz falta um MD para compensar a subida do lateral!

AnotherDoom

Citação de: Taliscão em 25 de Março de 2015, 11:33
Citação de: CitriC em 25 de Março de 2015, 11:28
o lancamento claramente desiquilibrou a equipa. foi asneira da grossa do maxi.

o jorge jesus a unica coisa que podia fazer era acalmar a equipa e organizar-se defensivamente, mas isso era claramente desistir do 2 golo.


O JJ não tem culpa de termos levado aquele golo no final. Só tem culpa é de não termos conseguido o nosso 2 golo, porque claramente apos o 1 golo ficámos à sombra da bananeira. Não fomos para cima deles à procura do 2 e depois do 3 ....

Deixem-se de conversas porque se neste momento estamos em 1 lugar é por causa do Jorge Jesus. Poucos seriam os treinadores que têm o conhecimento da 1 liga que ele tem e que após ver muitos titulares saírem no Verão estariam agora em 1 lugar islados com 3 pontos na frente  e tendo vantagem no confronto directo ao 2 Lugar.

Quando formos campeões falamos  :coolsmiley:
Eu cheguei à mesma conclusão. Aceito quem defenda que o Benfica devesse segurar o empate, mas não concordo.

Se soubesse de antemão que o porto iria perder pontos, aí sim criticava o Jorge por querer tudo e ficar sem nada! Nunca me passou pela cabeça que o porto depois de saber o nosso resultado, e de ter a apitar o jogo um árbitro da sua cidade, não ganhasse o seu jogo, admito.

como disse o Carlos Daniel ontem... quando o Rio Ave faz a substituição, mal o jogador desenvolve a primeira jogada, toda a gente percebeu que o Rio Ave tinha entrado com outra atitude e que iam partir para cima do Benfica, que o jogo ia ser mais dificil para o Benfica.

Que faz o Jesus? Nada!

Deixa o Benfica morrer para o jogo até levarmos o primeiro golo.

O que faz depois? Piora as coisas!

Abdica do meio campo e acaba de vez com as hipóteses de segurarmos o empate e de construir a meio campo uma jogada de 2º golo.

Partiu o jogo, matou o meio campo do Benfica e deixou que os 4 defesas do Benfica levassem com a equipa toda do Rio Ave.

São estes os erros do Jesus. E pior... são recorrentes, habituais e de são de amador.

AnotherDoom

Já para não falar da opção por Talisca... porque isso nem de amador é!

É pior que isso.

Velazquez

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 12:36


Só não percebo é porque razão não estás tu a treinar o Benfica. Ou outro clube qualquer.

As outras equipas também jogam, e posso-te estar a dar uma novidade, os jogadores que JJ tem à sua disposição não são as ultimas coca-colas do deserto.
Aliás, tens 2 jogadores que são titulares nas suas selecções (Maxi e Samaris), os foras-de-série já cá não estão.
Se até o Bayern perde jogos, o Benfica não os vai perder? Era bom era...
Epá pelo amor de Deus

Livrinhos

Eu não consigo criticar a opção pelo Talisca, não sabemos qual era o plano de jogo, nem tão pouco qual o objectivo da estratégia (se bem que eu acho que o objectivo era aproveitar a profundidade do Eliseu, fazendo descair o Jonas na ala para ajudar e o Talisca aparecer pelo meio).

Pouco importa, porque o Benfica aos 5 minutos já se encontrava a ganhar.

O problema esteve na clara incapacidade do treinador em perceber que a equipa precisava de algo vindo do banco para controlar o jogo. O Benfica jogou a ganhar 1-0 da mesma maneira que estivesse empatado, aí é que esteve o problema. Não consigo perceber qual é o problema em descer as linhas e tentar ganhar o jogo na base do contra ataque.

É esse o problema do Jorge, traça um plano, e não é capaz de o alterar, para ele é igual estar o Benfica a ganhar a perder ou empatado, é sempre a mesma merda. Especialmente nos jogos fora.

O Diego Lopes, destruiu a equipa toda do Benfica, e o treinador não foi capaz de fazer sair um avançado para reforçar o meio. Nada, nunca o faz.

kasko

Citação de: AnotherDoom em 25 de Março de 2015, 12:48
Citação de: Taliscão em 25 de Março de 2015, 11:33
Citação de: CitriC em 25 de Março de 2015, 11:28
o lancamento claramente desiquilibrou a equipa. foi asneira da grossa do maxi.

o jorge jesus a unica coisa que podia fazer era acalmar a equipa e organizar-se defensivamente, mas isso era claramente desistir do 2 golo.


O JJ não tem culpa de termos levado aquele golo no final. Só tem culpa é de não termos conseguido o nosso 2 golo, porque claramente apos o 1 golo ficámos à sombra da bananeira. Não fomos para cima deles à procura do 2 e depois do 3 ....

Deixem-se de conversas porque se neste momento estamos em 1 lugar é por causa do Jorge Jesus. Poucos seriam os treinadores que têm o conhecimento da 1 liga que ele tem e que após ver muitos titulares saírem no Verão estariam agora em 1 lugar islados com 3 pontos na frente  e tendo vantagem no confronto directo ao 2 Lugar.

Quando formos campeões falamos  :coolsmiley:
Eu cheguei à mesma conclusão. Aceito quem defenda que o Benfica devesse segurar o empate, mas não concordo.

Se soubesse de antemão que o porto iria perder pontos, aí sim criticava o Jorge por querer tudo e ficar sem nada! Nunca me passou pela cabeça que o porto depois de saber o nosso resultado, e de ter a apitar o jogo um árbitro da sua cidade, não ganhasse o seu jogo, admito.

como disse o Carlos Daniel ontem... quando o Rio Ave faz a substituição, mal o jogador desenvolve a primeira jogada, toda a gente percebeu que o Rio Ave tinha entrado com outra atitude e que iam partir para cima do Benfica, que o jogo ia ser mais dificil para o Benfica.

Que faz o Jesus? Nada!

Deixa o Benfica morrer para o jogo até levarmos o primeiro golo.

O que faz depois? Piora as coisas!

Abdica do meio campo e acaba de vez com as hipóteses de segurarmos o empate e de construir a meio campo uma jogada de 2º golo.

Partiu o jogo, matou o meio campo do Benfica e deixou que os 4 defesas do Benfica levassem com a equipa toda do Rio Ave.

São estes os erros do Jesus. E pior... são recorrentes, habituais e de são de amador.

O Costinha na tv e na rádio tambem percebe muito do jogo, transições etc... quando foi para o campo treinar...foi o que se viu...

O que vale é que com o jj em 26 jogos temos 21 vitórias... com a quantidades de treinadores do FM que aqui andam... tenho a certeza que eram 26 vitórias em 26 jogos..