Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lPhoenix

Essa dos jogadores que já sairam do clube virem elogiar o Jorge Jesus é uma questão de caracter. Se quando questionados sobre o antigo treinador dissessem mal, mesmo que verdadeiro, iriam estar a cuspir no prato que comeram...

Eu dou importância é ao que os jogadores dizem do treinador enquanto cá estão, e esses têm juízo e mantêm-se calados.

tiagoterceira

mas alguma vez o JJ é treinador de topo?
mas andamos a brincar? um gajo com planteis de milhões....e só me passa da fase de grupos da Champions (uma competição de topo!)...uma vez?
epa...
o JJ é de top...em Portugal...ponto.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 19:42
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 19:34
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 19:28
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 19:20
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 18:51
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 18:24
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 18:02
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 16:30
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 15:51
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 15:33
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 15:30
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 15:24
Este plantel não é nem de perto nem de longe o melhor da era Jesus, mas não serve de desculpa para os pontos perdidos este ano. Não é preciso ter um Messi nem um Ronaldo para se dar uma goleada num Rio Ave (ou para ganhar por mais que um golo a um Boavista sabe-se lá de que divisão, etc, etc)... os que temos chegavam bem para não termos perdido alguns pontos que perdemos.
Este último jogo então é de bradar aos céus...por exemplo, meter o Talisca à esquerda e deixá-lo lá ficar depois de ser ver desde o primeiro minuto que não estava lá a fazer nada é gritante.  A culpa aqui só tem um nome.

Se essa é a exigência o que se diria quando com alguns dos melhores jogadores do mundo nos atrevíamos a perder campeonatos e taças de Portugal e tínhamos o desplante de sermos campeões com derrota e empates...

Não me parece que seja uma exigência desajustada, ganhar este último jogo.
Assim como também não me parece que seja pedir muito, não ir à Europa fazer figura de corpo presente (e mal).

Em todos os jogos se exige ganhar. Contudo, a qualidade do trabalho avalia-se pelo todo. A discussão sobre o Treinador deve centrar-se nos seis anos de trabalho e não no último fim-de-semana. Dizer que não há desculpa para os pontos perdidos por Jesus, este ano, quando a equipa empatou dois jogos (ambos com o sporting) e perdeu três, ganhando todos os restantes jogos, parece-me não fazer sentido. Não é preciso ter Ronaldo ou Messi para golear Rio Ave...quando tínhamos Eusébio e Coluna também perdíamos de vez em quando para o campeonato...e até levámos tareias na Europa, no entanto, não reduzimos (porque não se faz) reduzir a apreciação aos treinadores desses anos e aos jogadores desses anos a esses jogos...

Não sei porque é que a questão se deve centrar no trabalho de 6 anos, sinceramente... eu avalio e discuto a situações semana a semana, tanto elogio a vitória sobre o Braga como critico a derrota do último jogo. É lógico que quando se fala do Jesus, os anos que cá passou não passam nunca ao lado da discussão do que quer que seja.
No entanto, não me parece que seja muito benéfico ao jesus discutir os seus 6 anos de trabalho num todo,  porque perdeu mais campeonatos do que os que ganhou...muitos de forma surreal, que é precisamente o que se teme que volte a acontecer este ano.
Os méritos ninguém lhos tira, mas todas as borradas que já fez, que não foram poucas, também não deixo que se branqueiem.

Se ao invés de discutir semanalmente os méritos e os deméritos que o treinador teve, se discutissem os anos todos que cá esteve, a taxa de suicídio em Portugal disparava.

Perdeu de forma surreal quando o adversário perdeu um jogo em 90 jogos, nesses três anos? Quando teve uma época com 5 empates e uma derrota, uma das melhores épocas percentualmente falando do Clube, em que ficou em segundo?

E o que é que tu farias se fosses jogar contra um clube que perdeu 1 jogo em 3 anos? Eu metia o Roderick... Mas metia só nos últimos momentos do jogo, para manter o suspense.

Brilhante argumento.

Eu ao contrário de ti, tenho respondido aos reptos que tu lanças. Se  procurares entender a mensagem subliminar do que eu escrevi percebes que existe um argumento.



Tenho respondido...mas, quando se reduz tudo a uma entrada do Roderick, num jogo em que perdemos no penúltimo minuto...o que dizer? Remeto para tudo o que já disse neste tópico, com estatísticas e resultados, sem recorrer a opinião sobre opções técnicas, pois, essas cada um teria as suas...qual produziria melhor resultado, não sabemos, especulamos.

Já reparaste que ainda não admitiste um único erro do Jesus? A única coisa que fazes é arranjar desculpas.
Meter o Roderick naquela altura faria com que fosse muito improvável que desse para o torto, porque não havia tempo para o jovem poder explanar as suas "qualidades" em campo... só que teve azar, porque em tão pouco tempo em campo o jovem teve que encarar com uma situação de dificil resolução...podia ter acontecido a outros 9 jogadores, mas teve logo que ser com aquele nabo. A incompetência tem destas coisas...pode correr bem mil vezes, mas quando menos se espera vem sempre ao de cima.

Primeiro, acusar sem fundamento, é um exercício desonesto e revela má-fé. A conversa começou por uma ideia generalizada do trabalho de Jorge Jesus...sem referência a opções técnicas específicas e, consequentemente, passíveis de erro. Pelo que, não faz sentido dizer que não admito um erro de Jorge Jesus, quando não se discutiu uma ideia do mesmo ou uma opção técnica do mesmo, exceptuando, a referência ao Roderick. Quanto à questão da entrada do Roderick, não creio que tenha sido um erro a sua entrada...creio, que nesse lance, é mais grave a forma como o adversário consegue ter, naquele momento, o espaço que teve. Agora, é evidente que Jorge Jesus comete erros como todos cometem...no fim do dia, a questão é saber se as virtudes e os benefícios de tê-lo como treinador superam os seus defeitos e os seus erros...eu acho que sim e que, dificilmente, teremos alguém melhor (existe melhor, mas, não para a nossa bolsa...). Já disse isto e repito, vi e ouvi assobios a grandes nomes do passado do SLB, que, hoje, são imortais. Um dia Jorge Jesus vai ser lembrado como um dos melhores treinadores que passou pelo Benfica...se for campeão este ano, irão continuar, uma parte dos adeptos, a considerar que não tem capacidade, mas, os resultados já ninguém os tirará. É sair do domínio da opinião, para o domínio da realidade como ela é...

No primeiro post que fizeste achaste exagerado que se exigisse uma vitória contra o Rio Ave...e no segundo adiantaste que não deve ser criticado o que se passou no último fim-de-semana, mas apenas se deve julgar o todo (e o todo para ti nem sequer é a época a decorrer, são os 6 anos!)...no meio de tudo perdeste o contexto da discussão. Eu critico (e muito) o nosso último jogo e indigno-me com a perca dos 3 pontos, independentemente deterem sido perdidos poucos pontos esta época...como disseste exige-se a vitória em todos os jogos, e logicamente que as contas só se fazem no fim, quando virmos qual a posição alcançada, no entanto, temos o direito de apontar os erros que vão sendo cometidos ao longo da época.
O Guardiola, o ano passado, já com o campeonato ganho, foi muito criticado e posto em causa pelos jogos em que perdeu pontos já na recta final do campeonato...inclusivamente vimos membros da direcção tecer criticas e colocar-lhe o futuro em risco com esses resultados/exibições - volto a repetir que isto aconteceu, já eles se tinham sagrado campeões matematicamente. Só no Benfica é que se vê a critica como uma afronta em vez de se tentar absorver as coisas boas que lhe estão associadas e aproveitar para se melhorar.

BenficaCAMPEAO

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 21:27

Se calhar, sem Jonas ser inscrito, Cardozo tinha dado um jeitão para a Champions.
Aliás, ainda não percebo como é que se vende um jogador desses por 4,5M€ e vai-se buscar um Derley por 3.
Silvio estava lesionado, começou a jogar o Eliseu.
O ano passado os laterais eram o Siqueira e o Maxi, e o Silvio ia fazendo uns jogos quando estes não estavam disponíveis.
Os melhores são para jogar, e quer se goste ou não, o Eliseu, para aquilo que o Benfica quer, é melhor que o Silvio. E eu até gosto dele.

Não consigo compreender o que fundamenta o teu último parágrafo. O Silvio, em condições fisicas normais, nunca fica no banco em detrimento do Eliseu...a qualidade é incomparável para sequer chegar a haver dúvidas.

Çula

Citação de: AnotherDoom em 25 de Março de 2015, 20:42
Citação de: Rikurveojmal em 25 de Março de 2015, 20:32
Citação de: Bailey em 25 de Março de 2015, 20:22
sim tá tudo aqui a dizer que o Jesus está acima do Benfica
Quando perdem argumentos voltam-se para essa...
Começam a hiperbolizar ou mesmo a inventar.

A partir do momento que leio aqui users a desculpar as péssimas prestações na champions, que o campeonato é que é importante, é colocar o treinador acima do clube.

A partir do momento em que o Benfica perde, mais uma vez pelos mesmos erros de gestão do jogo, e vejo users a atribuir culpas a jogador x ou y e a ilibar o treinador, é colocar o treinador acima do clube.

A partir do momento que vejo users a defender as escolhas do 11, quando o jogo demonstra que há jogadores intocáveis (eliseu e Talisca) a precisar de banco, mostrando entrevistas de outros jogadores a elogiar o treinador, é colocar o treinador acima do clube.

Pois é, mas quando as entrevistas colocadas são a críticar ou a falar do treinador não só concordas como participas no malhanço de geral.

Se defendes que colocar esse tipo de entrevistas é colocar o treinador acima do clube (e portanto te recusas a entrar na onda dos elogios) de certeza que também defendes que não se devem colocar entrevistas onde a tónica principal seja a crítica ao treinador, e muito menos comentar esse tipo de entrevistas.

No entanto quando o Carraça deu aquela entrevista de fundo ao Record, onde soltou a franga relativamente ao Jesus, tu não não só concordaste em que se colocasse aqui a dita entrevista como ainda mandaste a tua posta em forma de elogio às palavras do homem.

Citação de: AnotherDoom em 30 de Novembro de 2013, 14:37
Não disse nenhuma mentira sobre o Jesus, qualquer benfiquista com 2 dedos de testa dizia o mesmo no final da época passada.

Pena ter sido um infiltrado, lagarto e incompetente a dizer o óbvio.

Mais vale dizeres "para mim , colocar essas entrevistas de agrado relativamente ao Jesus dão-me volta ao estômago. Pelo bom nome do clube acho que deveria ser proibido esse tipo de material aqui no fórum. Agora, se me falarem em material a rasgar o homem aí já podem contar comigo para participar".

Mais coerência.

vermelhoftw

Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Março de 2015, 20:53
Citação de: 10Baggio em 25 de Março de 2015, 20:36
Citação de: Rikurveojmal em 25 de Março de 2015, 18:42
Citação de: 10Baggio em 25 de Março de 2015, 18:36
Citação de: PB em 25 de Março de 2015, 18:04
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/pablo-aimar/aimar-benfica-nao-encontra-melhor-que-jesus

Até o Aimar tem direito ao seu disparate. So tenho pena que nâo tenha dado mais rendimento nos ultimos 2 anos que ca esteve, perdeu o futebol...

:2funny:

Uma pessoa que treinou com ele 3 ou 4 anos é que diz disparates...
Os anónimos que não sabem o que se passa dentro do clube é que sabem  :estrelas:
Ainda se fosse tipo um Emerson a dizer isto ainda se arranjava argumentos. Mas não... é mesmo o Aimar.

O Aimar n e ninguem relevante na historia do clube.

Gosto muito dele mas n se compara a outras figuras historicas do clube.

Não seja por isso:
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/03/18/toni-continuidade-de-jesus-nao-se-vai-definir-com-a-conquista-do-campeonato

respeito muito o toni mas so disse aquilo que disse por simpatia, espera ate maio e se nós perdemos o campeonato dps vamos ver se o jesus pode cá ficar mesmo sem o ganhar.


Baron_Davis

Citação de: tiagoterceira em 25 de Março de 2015, 21:49
mas alguma vez o JJ é treinador de topo?
mas andamos a brincar? um gajo com planteis de milhões....e só me passa da fase de grupos da Champions (uma competição de topo!)...uma vez?
epa...
o JJ é de top...em Portugal...ponto.
"não contava que o celtic vencesse o barcelona" (esperar que os outros façam o que nós não fazemos)

"o roberto fez uma exibiçao fenomenal e assombrosa"  (fez o trabalho dele)

Rikurveojmal

Citação de: Çula em 25 de Março de 2015, 21:56
Citação de: AnotherDoom em 25 de Março de 2015, 20:42
Citação de: Rikurveojmal em 25 de Março de 2015, 20:32
Citação de: Bailey em 25 de Março de 2015, 20:22
sim tá tudo aqui a dizer que o Jesus está acima do Benfica
Quando perdem argumentos voltam-se para essa...
Começam a hiperbolizar ou mesmo a inventar.

A partir do momento que leio aqui users a desculpar as péssimas prestações na champions, que o campeonato é que é importante, é colocar o treinador acima do clube.

A partir do momento em que o Benfica perde, mais uma vez pelos mesmos erros de gestão do jogo, e vejo users a atribuir culpas a jogador x ou y e a ilibar o treinador, é colocar o treinador acima do clube.

A partir do momento que vejo users a defender as escolhas do 11, quando o jogo demonstra que há jogadores intocáveis (eliseu e Talisca) a precisar de banco, mostrando entrevistas de outros jogadores a elogiar o treinador, é colocar o treinador acima do clube.

Pois é, mas quando as entrevistas colocadas são a críticar ou a falar do treinador não só concordas como participas no malhanço de geral.

Se defendes que colocar esse tipo de entrevistas é colocar o treinador acima do clube (e portanto te recusas a entrar na onda dos elogios) de certeza que também defendes que não se devem colocar entrevistas onde a tónica principal seja a crítica ao treinador, e muito menos comentar esse tipo de entrevistas.

No entanto quando o Carraça deu aquela entrevista de fundo ao Record, onde soltou a franga relativamente ao Jesus, tu não não só concordaste em que se colocasse aqui a dita entrevista como ainda mandaste a tua posta em forma de elogio às palavras do homem.

Citação de: AnotherDoom em 30 de Novembro de 2013, 14:37
Não disse nenhuma mentira sobre o Jesus, qualquer benfiquista com 2 dedos de testa dizia o mesmo no final da época passada.

Pena ter sido um infiltrado, lagarto e incompetente a dizer o óbvio.

Mais vale dizeres "para mim , colocar essas entrevistas de agrado relativamente ao Jesus dão-me volta ao estômago. Pelo bom nome do clube acho que deveria ser proibido esse tipo de material aqui no fórum. Agora, se me falarem em material a rasgar o homem aí já podem contar comigo para participar".

Mais coerência.

Reunião de emergência ás 22h.
Ás 22:30 levarás um contrataque de 4 ou 5 posts

cernache1

Citação de: Baron_Davis em 25 de Março de 2015, 21:59
Citação de: tiagoterceira em 25 de Março de 2015, 21:49
mas alguma vez o JJ é treinador de topo?
mas andamos a brincar? um gajo com planteis de milhões....e só me passa da fase de grupos da Champions (uma competição de topo!)...uma vez?
epa...
o JJ é de top...em Portugal...ponto.
"não contava que o celtic vencesse o barcelona" (esperar que os outros façam o que nós não fazemos)

"o roberto fez uma exibiçao fenomenal e assombrosa"  (fez o trabalho dele)

Pena não o ter feito quando envergava o Manto Sagrado.

stanley

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 21:20
Citação de: AnotherDoom em 25 de Março de 2015, 20:42
Citação de: Rikurveojmal em 25 de Março de 2015, 20:32
Citação de: Bailey em 25 de Março de 2015, 20:22
sim tá tudo aqui a dizer que o Jesus está acima do Benfica
Quando perdem argumentos voltam-se para essa...
Começam a hiperbolizar ou mesmo a inventar.

A partir do momento que leio aqui users a desculpar as péssimas prestações na champions, que o campeonato é que é importante, é colocar o treinador acima do clube.

A partir do momento em que o Benfica perde, mais uma vez pelos mesmos erros de gestão do jogo, e vejo users a atribuir culpas a jogador x ou y e a ilibar o treinador, é colocar o treinador acima do clube.

A partir do momento que vejo users a defender as escolhas do 11, quando o jogo demonstra que há jogadores intocáveis (eliseu e Talisca) a precisar de banco, mostrando entrevistas de outros jogadores a elogiar o treinador, é colocar o treinador acima do clube.

Péssima prestação na Champions? O grupo não era fácil, mas o Jesus tem alguma culpa que Samaris tenha chegado a 22 de Agosto, já com 2 jogos oficiais feitos, quando a pré-temporada já tinha começado à mais de um mês?
Que Jonas tivesse chegado a 11 de Setembro, com 5 jogos oficiais feitos, e nem sequer conseguiu ser inscrito na Champions?
Cristante no ultimo dia do mercado de transferências?
Sem ter chegado um substituto para Garay?

Não se sabia desde antemão que jogávamos para a Champions com o Zenit no dia 16 de Setembro?

E parece que andávamos a jogar contra o BATEs ou Maribors...
É assim que se prepara uma época?

Na época anterior tinha tudo e também falhou a Champions. Eu vejo aqui um padrão

stanley

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 20:50
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 19:34
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 19:28
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 19:20
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 18:51
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 18:24
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 18:02
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 16:30
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 15:51
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 15:33
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 15:30
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 15:24
Este plantel não é nem de perto nem de longe o melhor da era Jesus, mas não serve de desculpa para os pontos perdidos este ano. Não é preciso ter um Messi nem um Ronaldo para se dar uma goleada num Rio Ave (ou para ganhar por mais que um golo a um Boavista sabe-se lá de que divisão, etc, etc)... os que temos chegavam bem para não termos perdido alguns pontos que perdemos.
Este último jogo então é de bradar aos céus...por exemplo, meter o Talisca à esquerda e deixá-lo lá ficar depois de ser ver desde o primeiro minuto que não estava lá a fazer nada é gritante.  A culpa aqui só tem um nome.

Se essa é a exigência o que se diria quando com alguns dos melhores jogadores do mundo nos atrevíamos a perder campeonatos e taças de Portugal e tínhamos o desplante de sermos campeões com derrota e empates...

Não me parece que seja uma exigência desajustada, ganhar este último jogo.
Assim como também não me parece que seja pedir muito, não ir à Europa fazer figura de corpo presente (e mal).

Em todos os jogos se exige ganhar. Contudo, a qualidade do trabalho avalia-se pelo todo. A discussão sobre o Treinador deve centrar-se nos seis anos de trabalho e não no último fim-de-semana. Dizer que não há desculpa para os pontos perdidos por Jesus, este ano, quando a equipa empatou dois jogos (ambos com o sporting) e perdeu três, ganhando todos os restantes jogos, parece-me não fazer sentido. Não é preciso ter Ronaldo ou Messi para golear Rio Ave...quando tínhamos Eusébio e Coluna também perdíamos de vez em quando para o campeonato...e até levámos tareias na Europa, no entanto, não reduzimos (porque não se faz) reduzir a apreciação aos treinadores desses anos e aos jogadores desses anos a esses jogos...

Não sei porque é que a questão se deve centrar no trabalho de 6 anos, sinceramente... eu avalio e discuto a situações semana a semana, tanto elogio a vitória sobre o Braga como critico a derrota do último jogo. É lógico que quando se fala do Jesus, os anos que cá passou não passam nunca ao lado da discussão do que quer que seja.
No entanto, não me parece que seja muito benéfico ao jesus discutir os seus 6 anos de trabalho num todo,  porque perdeu mais campeonatos do que os que ganhou...muitos de forma surreal, que é precisamente o que se teme que volte a acontecer este ano.
Os méritos ninguém lhos tira, mas todas as borradas que já fez, que não foram poucas, também não deixo que se branqueiem.

Se ao invés de discutir semanalmente os méritos e os deméritos que o treinador teve, se discutissem os anos todos que cá esteve, a taxa de suicídio em Portugal disparava.

Perdeu de forma surreal quando o adversário perdeu um jogo em 90 jogos, nesses três anos? Quando teve uma época com 5 empates e uma derrota, uma das melhores épocas percentualmente falando do Clube, em que ficou em segundo?

E o que é que tu farias se fosses jogar contra um clube que perdeu 1 jogo em 3 anos? Eu metia o Roderick... Mas metia só nos últimos momentos do jogo, para manter o suspense.

Brilhante argumento.

Eu ao contrário de ti, tenho respondido aos reptos que tu lanças. Se  procurares entender a mensagem subliminar do que eu escrevi percebes que existe um argumento.



Tenho respondido...mas, quando se reduz tudo a uma entrada do Roderick, num jogo em que perdemos no penúltimo minuto...o que dizer? Remeto para tudo o que já disse neste tópico, com estatísticas e resultados, sem recorrer a opinião sobre opções técnicas, pois, essas cada um teria as suas...qual produziria melhor resultado, não sabemos, especulamos.

Já reparaste que ainda não admitiste um único erro do Jesus? A única coisa que fazes é arranjar desculpas.
Meter o Roderick naquela altura faria com que fosse muito improvável que desse para o torto, porque não havia tempo para o jovem poder explanar as suas "qualidades" em campo... só que teve azar, porque em tão pouco tempo em campo o jovem teve que encarar com uma situação de dificil resolução...podia ter acontecido a outros 9 jogadores, mas teve logo que ser com aquele nabo. A incompetência tem destas coisas...pode correr bem mil vezes, mas quando menos se espera vem sempre ao de cima.

Já agora, sabes porque razão ele meteu o Roderick? Porque mal ou bem, não tinha mais nenhum médio centro/médio defensivo para pôr.
É exactamente o que muita gente anda a discutir aqui, porque razão não meteu mais um médio no jogo contra o Rio Ave.
Se ele não tivesse metido o unico jogador de características defensivas que tinha no banco, e tivesse perdido, a questão hoje em dia tinha sido porque razão ele não o meteu em jogo...

Só não percebo como é que um jogador que raramente contou para o Benfica, tinha que ser convocado para um jogo decisivo.

Só consigo ver incompetência nisso.

BenficaCAMPEAO

Citação de: stanley em 25 de Março de 2015, 22:18
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 20:50
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 19:34
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 19:28
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 19:20
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 18:51
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 18:24
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 18:02
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 16:30
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 15:51
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 15:33
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 15:30
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 15:24
Este plantel não é nem de perto nem de longe o melhor da era Jesus, mas não serve de desculpa para os pontos perdidos este ano. Não é preciso ter um Messi nem um Ronaldo para se dar uma goleada num Rio Ave (ou para ganhar por mais que um golo a um Boavista sabe-se lá de que divisão, etc, etc)... os que temos chegavam bem para não termos perdido alguns pontos que perdemos.
Este último jogo então é de bradar aos céus...por exemplo, meter o Talisca à esquerda e deixá-lo lá ficar depois de ser ver desde o primeiro minuto que não estava lá a fazer nada é gritante.  A culpa aqui só tem um nome.

Se essa é a exigência o que se diria quando com alguns dos melhores jogadores do mundo nos atrevíamos a perder campeonatos e taças de Portugal e tínhamos o desplante de sermos campeões com derrota e empates...

Não me parece que seja uma exigência desajustada, ganhar este último jogo.
Assim como também não me parece que seja pedir muito, não ir à Europa fazer figura de corpo presente (e mal).

Em todos os jogos se exige ganhar. Contudo, a qualidade do trabalho avalia-se pelo todo. A discussão sobre o Treinador deve centrar-se nos seis anos de trabalho e não no último fim-de-semana. Dizer que não há desculpa para os pontos perdidos por Jesus, este ano, quando a equipa empatou dois jogos (ambos com o sporting) e perdeu três, ganhando todos os restantes jogos, parece-me não fazer sentido. Não é preciso ter Ronaldo ou Messi para golear Rio Ave...quando tínhamos Eusébio e Coluna também perdíamos de vez em quando para o campeonato...e até levámos tareias na Europa, no entanto, não reduzimos (porque não se faz) reduzir a apreciação aos treinadores desses anos e aos jogadores desses anos a esses jogos...

Não sei porque é que a questão se deve centrar no trabalho de 6 anos, sinceramente... eu avalio e discuto a situações semana a semana, tanto elogio a vitória sobre o Braga como critico a derrota do último jogo. É lógico que quando se fala do Jesus, os anos que cá passou não passam nunca ao lado da discussão do que quer que seja.
No entanto, não me parece que seja muito benéfico ao jesus discutir os seus 6 anos de trabalho num todo,  porque perdeu mais campeonatos do que os que ganhou...muitos de forma surreal, que é precisamente o que se teme que volte a acontecer este ano.
Os méritos ninguém lhos tira, mas todas as borradas que já fez, que não foram poucas, também não deixo que se branqueiem.

Se ao invés de discutir semanalmente os méritos e os deméritos que o treinador teve, se discutissem os anos todos que cá esteve, a taxa de suicídio em Portugal disparava.

Perdeu de forma surreal quando o adversário perdeu um jogo em 90 jogos, nesses três anos? Quando teve uma época com 5 empates e uma derrota, uma das melhores épocas percentualmente falando do Clube, em que ficou em segundo?

E o que é que tu farias se fosses jogar contra um clube que perdeu 1 jogo em 3 anos? Eu metia o Roderick... Mas metia só nos últimos momentos do jogo, para manter o suspense.

Brilhante argumento.

Eu ao contrário de ti, tenho respondido aos reptos que tu lanças. Se  procurares entender a mensagem subliminar do que eu escrevi percebes que existe um argumento.



Tenho respondido...mas, quando se reduz tudo a uma entrada do Roderick, num jogo em que perdemos no penúltimo minuto...o que dizer? Remeto para tudo o que já disse neste tópico, com estatísticas e resultados, sem recorrer a opinião sobre opções técnicas, pois, essas cada um teria as suas...qual produziria melhor resultado, não sabemos, especulamos.

Já reparaste que ainda não admitiste um único erro do Jesus? A única coisa que fazes é arranjar desculpas.
Meter o Roderick naquela altura faria com que fosse muito improvável que desse para o torto, porque não havia tempo para o jovem poder explanar as suas "qualidades" em campo... só que teve azar, porque em tão pouco tempo em campo o jovem teve que encarar com uma situação de dificil resolução...podia ter acontecido a outros 9 jogadores, mas teve logo que ser com aquele nabo. A incompetência tem destas coisas...pode correr bem mil vezes, mas quando menos se espera vem sempre ao de cima.

Já agora, sabes porque razão ele meteu o Roderick? Porque mal ou bem, não tinha mais nenhum médio centro/médio defensivo para pôr.
É exactamente o que muita gente anda a discutir aqui, porque razão não meteu mais um médio no jogo contra o Rio Ave.
Se ele não tivesse metido o unico jogador de características defensivas que tinha no banco, e tivesse perdido, a questão hoje em dia tinha sido porque razão ele não o meteu em jogo...

Só não percebo como é que um jogador que raramente contou para o Benfica, tinha que ser convocado para um jogo decisivo.

Só consigo ver incompetência nisso.

Não há contexto que justifique a entrada do Roderick...antes ir aos juniores.

AnotherDoom

Citação de: Çula em 25 de Março de 2015, 21:56
Citação de: AnotherDoom em 25 de Março de 2015, 20:42
Citação de: Rikurveojmal em 25 de Março de 2015, 20:32
Citação de: Bailey em 25 de Março de 2015, 20:22
sim tá tudo aqui a dizer que o Jesus está acima do Benfica
Quando perdem argumentos voltam-se para essa...
Começam a hiperbolizar ou mesmo a inventar.

A partir do momento que leio aqui users a desculpar as péssimas prestações na champions, que o campeonato é que é importante, é colocar o treinador acima do clube.

A partir do momento em que o Benfica perde, mais uma vez pelos mesmos erros de gestão do jogo, e vejo users a atribuir culpas a jogador x ou y e a ilibar o treinador, é colocar o treinador acima do clube.

A partir do momento que vejo users a defender as escolhas do 11, quando o jogo demonstra que há jogadores intocáveis (eliseu e Talisca) a precisar de banco, mostrando entrevistas de outros jogadores a elogiar o treinador, é colocar o treinador acima do clube.

Pois é, mas quando as entrevistas colocadas são a críticar ou a falar do treinador não só concordas como participas no malhanço de geral.

Se defendes que colocar esse tipo de entrevistas é colocar o treinador acima do clube (e portanto te recusas a entrar na onda dos elogios) de certeza que também defendes que não se devem colocar entrevistas onde a tónica principal seja a crítica ao treinador, e muito menos comentar esse tipo de entrevistas.

No entanto quando o Carraça deu aquela entrevista de fundo ao Record, onde soltou a franga relativamente ao Jesus, tu não não só concordaste em que se colocasse aqui a dita entrevista como ainda mandaste a tua posta em forma de elogio às palavras do homem.

Citação de: AnotherDoom em 30 de Novembro de 2013, 14:37
Não disse nenhuma mentira sobre o Jesus, qualquer benfiquista com 2 dedos de testa dizia o mesmo no final da época passada.

Pena ter sido um infiltrado, lagarto e incompetente a dizer o óbvio.

Mais vale dizeres "para mim , colocar essas entrevistas de agrado relativamente ao Jesus dão-me volta ao estômago. Pelo bom nome do clube acho que deveria ser proibido esse tipo de material aqui no fórum. Agora, se me falarem em material a rasgar o homem aí já podem contar comigo para participar".

Mais coerência.

Percebeste mal as coisas.

Eu não critico entrevistas elogiosas ou criticas de Jesus de ex-funcionários.

Tal como não critico, nem elogio, qualquer comentário de qualquer user a essas mesmas entrevistas/palavras acerca do Jesus.

Eu opino sobre o Jesus, sobre o comentários aqui acerca do jesus, acerca das entrevistas sobre os Jesus ou sobre os comentários ás palavras ditas sobre o Jesus. Comento tudo e acho bem que o façam também.

O que eu disse, que é muito diferente, foi:

- Apresentaram-se criticas concretas acerca das opções do Jesus, seja para o 11 ou durante o jogo. Como é que alguns users responderam a essas criticas?

Colocaram entrevistas elogiosas de ex-jogadores para com Jesus.

O que eu quis dizer, é que em vez de responderem e contra-argumentarem com algum sentido, colocaram entrevistas elogiosas, quem acrescenta zero ao assunto em questão, que eram as opções de Jesus.

Isso para mim é colocar o treinador num pedestal, pois as palavras bonitas não apagam erros, apenas servem para elevar a figura do treinador.

Mas obrigado pelo trabalho que tiveste.

Fernando Ferreira

#868768
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 21:11
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 15:12
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:22
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:17
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:16
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:13
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:12
O Jesus tinha de ter mexido mal viu o Diego Lopes entrar. Lima por Rúben e Ola John por Talisca. Se não dava para marcar o 2º, tínhamos de os controlar. Não o fez e deu asneira.

A substituição-bomba é, neste jogo, apenas a cereja no topo do bolo.

E qual seria a diferença significativa dessa alteração (a primeira), atendendo à base do nosso sistema e modelo?

Mais gente no meio... que é o local onde o Diego actua e deu vantagem numérica ao Rio Ave ali.
PS: Também se podia meter o Pizzi na esquerda e avançar o Talisca para o lugar do Lima, para ajudar o Eliseu que estava diminuído fisicamente e sem ajuda.

Mas a quantidade de gente no meio não ia mudar com essa alteração (tendo em conta o modelo e o sistema).

Uma coisa é teres o Lima na frente. Outra é teres o Talisca. Outra é teres o Pizzi.
A dinâmica não seria a mesma e o sistema iria ser ajustado ao momento do jogo. Não podes jogar sempre da mesma forma durante todo o jogo contra todos os adversários. Isso não faz sentido. Temos sempre de nos adaptar ao momento.

Certo, as características dos jogadores mudariam a nossa postura. No entanto, do ponto de vista defensivo, que é o que se acusa neste momento, ter Lima na frente é mais eficaz do que ter qualquer outro jogador, pelos anos de trabalho que tem com o Jesus. Eu também teria retirado o Pizzi mais cedo e tinha feito entrar o Ola John, agora que olho para o jogo.

Estava a gostar de discutir isto contigo e tive de sair.

Voltando a pegar nisto, explica-me o teu ponto de vista. Mandavas o Talisca para 8? Que pretendias com isso?

Na boa.  O0

Sim. Depois, mais tarde, trocá-lo-ia pelo Rúben. O Pizzi ainda fica muitas vezes a filmar quando tem de fazer transição defensiva e isso aconteceu algumas vezes. Ainda está a aprender, como diz o nosso treinador. Optaria pelo Rúben se ele estivesse em pico de forma para o substituir, mas neste caso teria recuado o Talisca temporariamente.

Cloughie

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 22:27
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 21:11
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 15:12
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:22
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:17
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:16
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:13
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:12
O Jesus tinha de ter mexido mal viu o Diego Lopes entrar. Lima por Rúben e Ola John por Talisca. Se não dava para marcar o 2º, tínhamos de os controlar. Não o fez e deu asneira.

A substituição-bomba é, neste jogo, apenas a cereja no topo do bolo.

E qual seria a diferença significativa dessa alteração (a primeira), atendendo à base do nosso sistema e modelo?

Mais gente no meio... que é o local onde o Diego actua e deu vantagem numérica ao Rio Ave ali.
PS: Também se podia meter o Pizzi na esquerda e avançar o Talisca para o lugar do Lima, para ajudar o Eliseu que estava diminuído fisicamente e sem ajuda.

Mas a quantidade de gente no meio não ia mudar com essa alteração (tendo em conta o modelo e o sistema).

Uma coisa é teres o Lima na frente. Outra é teres o Talisca. Outra é teres o Pizzi.
A dinâmica não seria a mesma e o sistema iria ser ajustado ao momento do jogo. Não podes jogar sempre da mesma forma durante todo o jogo contra todos os adversários. Isso não faz sentido. Temos sempre de nos adaptar ao momento.

Certo, as características dos jogadores mudariam a nossa postura. No entanto, do ponto de vista defensivo, que é o que se acusa neste momento, ter Lima na frente é mais eficaz do que ter qualquer outro jogador, pelos anos de trabalho que tem com o Jesus. Eu também teria retirado o Pizzi mais cedo e tinha feito entrar o Ola John, agora que olho para o jogo.

Estava a gostar de discutir isto contigo e tive de sair.

Voltando a pegar nisto, explica-me o teu ponto de vista. Mandavas o Talisca para 8? Que pretendias com isso?

Na boa.  O0

Sim. Depois, mais tarde, trocá-lo-ia pelo Rúben. O Pizzi ainda fica muitas vezes a filmar quando tem de fazer transição defensiva e isso aconteceu algumas vezes. Ainda está a aprender, como diz o nosso treinador. Optaria pelo Rúben se ele estivesse em pico de forma para o substituir, mas neste caso teria recuado o Talisca temporariamente.

Mas o Talisca não estava a jogar um charuto e parecia cansado. Não era melhor meter logo o Rúben para segurar o meio-campo?