Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Não acho, nem vejo vantagem nenhuma para o Aimar nisso Que o justificasse.

Francescoli

O Aimar devia vir trabalhar na equipa B, ate como adjunto inicialmente.

Royal_Flush

Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Março de 2015, 02:02
Citação de: andredcl24 em 26 de Março de 2015, 01:58
Citação de: abar85 em 26 de Março de 2015, 01:51
Citação de: peterslimer em 25 de Março de 2015, 22:41
Aimar: «Benfica não encontra melhor que Jesus»

Argentino considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira

:-X :-X :bow2:

Agora seria importante ver quais os treinadores que o Aimar teve na carreira para perceber onde estará JJ.

Teve Rafa Benitez, o que na minha opinião dá direito ao Aimar em dizer isto. JJ tem falhas, mas o Benitez é mau de mais!  :bah2:

Nao sou apreciador do Benitez mas quem dera ao Jesus ter metade do curriculo do Benitez

Benitez é treinador de "mata-mata". Monta muito bem as equipas para jogos a eliminar.

Perth

Citação de: abar85 em 26 de Março de 2015, 01:53
Citação de: JIPI em 26 de Março de 2015, 00:05
Citação de: tiagoterceira em 25 de Março de 2015, 21:49
mas alguma vez o JJ é treinador de topo?
mas andamos a brincar? um gajo com planteis de milhões....e só me passa da fase de grupos da Champions (uma competição de topo!)...uma vez?
epa...
o JJ é de top...em Portugal...ponto.
Com este plantel ia fazer o quê mesmo?

Outros grandes treinadores gastaram centenas de milhões em Cuadrado's, Fabrega's, Diego Costa's e ficaram-se pelos oitavos.

Mas esses não são arrogantes, nem teimosos, nem burros...
Não, esses são geniais.
Fraco é o casmurro do papagaio loiro que tem de lutar contra três equipas fortes com Derley, Eliseu e Talisca.

O plantel das outras 4 épocas também era sempre fraco demais.
O problema esta sempre em ir ao extremo. A questao do insucesso na Champions pode ter sido culpa dele em alguma das epocas, mas nao em todas. O fato de todos os anos perder os melhores jogadores e ser obrigado a reconstruir uma equipa nao ajuda nada. Principalmente porque sao aqueles primeiros meses a definir se passa ou nao a fase de grupos, enquanto a equipa ainda nao esta oleada.

Obvio que para consumo interno vai dando para bater a maioria dos adversarios, mas a nivel internacional, nota-se as lacunas. Nao quer dizer que nao tenha culpas em alguns momentos, mas isso acontece a todos. O Mourinho fez porcaria contra o PSG, o Guardiola levou 2 secos agora em casa, e estamos a falar dos melhores do mundo. Achar que o Benfica eh sempre obrigado a ganhar ca dentro so porque tem melhor equipa que os adversarios eh nao perceber que isto faz parte do futebol e eh isso que o torna tao viciante.

O Jesus nem eh o melhor, ha outros bons treinadores por ai, nem sera o pior e o incompetente que dizem por aqui. Antes dele por exemplo, Quique, Koeman e Fernando Santos tinham plantel para fazer melhor e nao fizeram.

piratas15

Citação de: andredcl24 em 26 de Março de 2015, 01:58
Citação de: abar85 em 26 de Março de 2015, 01:51
Citação de: peterslimer em 25 de Março de 2015, 22:41
Aimar: «Benfica não encontra melhor que Jesus»

Argentino considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira

:-X :-X :bow2:

Agora seria importante ver quais os treinadores que o Aimar teve na carreira para perceber onde estará JJ.

Teve Rafa Benitez, o que na minha opinião dá direito ao Aimar em dizer isto. JJ tem falhas, mas o Benitez é mau de mais!  :bah2:
Eu francamente acho muito mau Benitez mas ...ganhou sempre ao mestre!!!

The_Riggs

Citação de: piratas15 em 26 de Março de 2015, 07:14
Citação de: andredcl24 em 26 de Março de 2015, 01:58
Citação de: abar85 em 26 de Março de 2015, 01:51
Citação de: peterslimer em 25 de Março de 2015, 22:41
Aimar: «Benfica não encontra melhor que Jesus»

Argentino considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira

:-X :-X :bow2:

Agora seria importante ver quais os treinadores que o Aimar teve na carreira para perceber onde estará JJ.

Teve Rafa Benitez, o que na minha opinião dá direito ao Aimar em dizer isto. JJ tem falhas, mas o Benitez é mau de mais!  :bah2:
Eu francamente acho muito mau Benitez mas ...ganhou sempre ao mestre!!!
Teve sempre melhor equipa.
Isso é injusto.

Skjaer

Não sei se encontramos, ou não, melhor do que Jesus, eu não me identifico com esse tipo de raciocínio "fatalista" que o Aimar adoptou nessas declarações.

Mas que o Benfica tem um grande treinador, para mim é evidente.

cernache1

Citação de: André Sousa em 26 de Março de 2015, 00:59
Convém referir que contra Moreirense e Estoril passámos a jogar contra 10.

E depois flopetegui  ?

Por acaso as expulsões foram legítimas  ?

jose.elias

com todo o respeito pelo Aimar o que não faltam são treinadores menos limitados que o JJ... recuso-me a apontar nomes obvios. Tudo agravado pelo ordenado mais premios que recebe.

tanto no presidente como no treinador entramos numa espiral de sindroma de estocolmo

Bailey

O Aimar e dos q tem uma opniao com mais conhecimento de causa visto q foi treinado por ele
e visto tratar se duma pessoa como o Aimar penso q e uma opniao a ser levada em conta

jose.elias

o Aimar nem acha que ele seja o melhor que o treinou... "dos melhores", não diz que foi o melhor que o treinou.
Dizer que o acha bom treinador acho legitimo. Dizer que acha que o Benfica não arranja melhor é menosprezar o proprio Benfica.


Skjaer

O Jesus parece-me que é limitado pela sua própria personalidade que o impede de ver para além do seu mundo e isso, por definição, limita-o.

A principal lacuna que aponto a Jesus são os "90 minutos", a ideia que tenho é que não é particularmente brilhante a ler as diversas situações que vão acontecendo no jogo, não parece ter capacidades acima da média na antecipação de acontecimentos tal como não é brilhante a dar a volta a situações menos boas, é incapaz de um "rasgo táctico", é incapaz de surpreender o adversário, opta sempre pelo mesmo tipo de abordagem e muitas vezes com carimbo "anos 80": Estamos a perder toca de botar avançados lá para dentro.

Mas tem enormes qualidades, no trabalho semanal parece-me brilhante, no trabalho individual com os jogadores é mesmo do que melhor que há, diria, no mundo, não é capaz de transformar um mau jogador num bom mas é capaz de transformar um jogador mediano num jogador muito útil e se o jogador tem potencial ele faz dele dos melhores do mundo.

Também me parece muito interessante a mentalidade voraz que incute na equipa, se é verdade que esta voracidade por vezes nos trai em jogos com equipas mais adultas e capazes também é verdade que é esta mentalidade que faz com que percamos pouquíssimos pontos com equipas que nos são inferiores e jogando o Benfica numa liga onde só uma equipa está ao seu nível este tipo de mentalidade parece-me a mais adequada.

Se eu acho que o Benfica consegue melhor que Jesus? Sim, o Benfica não está destinado ao caos por alguém sair, seja ele Jesus ou o senhor Eusebio. Mas desenganem-se os que pensam que bastará contratar um outro treinador de qualidade que ele chega e tudo será melhor, esse treinador trará defeitos, por cada coisa que se ganha outras se perdem.

Trezeguet

Mas desenganem-se os que pensam que bastará contratar um outro treinador de qualidade que ele chega e tudo será melhor, esse treinador trará defeitos, por cada coisa que se ganha outras se perdem.

mas isso é como tudo na vida, agora teorias deste ou o caos para mim não dá.

Bola7

Citação de: Trezeguet em 26 de Março de 2015, 09:58
Mas desenganem-se os que pensam que bastará contratar um outro treinador de qualidade que ele chega e tudo será melhor, esse treinador trará defeitos, por cada coisa que se ganha outras se perdem.

mas isso é como tudo na vida, agora teorias deste ou o caos para mim não dá.
poia crl :tickedoff: