Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet

não desmantelou, pagaram as cláusulas exceptuando o Deco, e entraram bons jogadores o problema foi funcionarem como equipa.

Trezeguet

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Março de 2015, 10:47
Citação de: Trezeguet em 26 de Março de 2015, 10:43
o JJ também em 2009 e 2014 foi campeão contra um Porto fraco ou porque teve mérito?

Em ambos os campeonatos fez pontos dignos de um Campeão. Acho que isso nem se discute.
o Trap fez pontos de campeão, tanto que o foi.

paulomaia1972

Citação de: Almareado em 26 de Março de 2015, 10:46
O Porto de 2004/2005 teve 3 treinadores, um despedido logo na pré-época.....Desmantelou uma equipa campeã, fez uma sangria autêntica de entrada e saída de jogadores.....Parecia que o Pinto da Costa tinha virado Manuel Damásio.

Apesar disso tudo, no final tinha muito melhores e mais  jogadores que o SLB.

Almareado

Citação de: Trezeguet em 26 de Março de 2015, 10:47
não desmantelou, pagaram as cláusulas exceptuando o Deco, e entraram bons jogadores o problema foi funcionarem como equipa.
Desmantelou a equipa ainda assim....E contratou muito refugo, a começar por treinadores....

_JonasThern_

Citação de: Trezeguet em 26 de Março de 2015, 10:48
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Março de 2015, 10:47
Citação de: Trezeguet em 26 de Março de 2015, 10:43
o JJ também em 2009 e 2014 foi campeão contra um Porto fraco ou porque teve mérito?

Em ambos os campeonatos fez pontos dignos de um Campeão. Acho que isso nem se discute.
o Trap fez pontos de campeão, tanto que o foi.

Sabes bem que não é bem assim... Eu também me estou a cagar, interessa-me é o caneco na Luz. Mas se analisares friamente sabes bem que aquilo é tudo menos pontos à Campeão.

BenficaSetsFire

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Março de 2015, 10:45
Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Março de 2015, 10:42
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Março de 2015, 10:38
O Trap só manteve o Benfica na luta porque todos fizeram um campeonato miserável.

Era a mesma coisa que agora o Benfica, Porto, Sporting e Braga descessem tanto o nível que 40 e tal pontos chegassem para ser campeão e o Guimarães aproveitasse esse facto para o ser.

O Trap ficará para sempre na história do Benfica mas em termos pontuais podia ter feito bem melhor. Com o Camacho tinhamos sido Campeões a cagar.

É muito fácil mandar essas coisas para o ar, mas a verdade é que o Camacho não foi campeão. Foi o Trap, 11 anos depois.

Tal como dizer que o Trap só foi campeão porque os outros baixaram muito o nível. Boa, isso também se pode dizer do Jesus, ou no limite, de quase todos. É que das duas vezes que o Jesus foi campeão, curiosamente o campeão crónico dos últimos anos nem em 2º ficou.

Tas a falar a sério? O Jesus quando foi Campeão fez excelentes pontuações. E mesmo quando não foi. Tal como o Camacho com praticamente a mesma equipa do Trap e que, esse sim, apanhou o Campeão europeu. 7 derrotas teve o Benfica Campeão 2004/2005... 7...

Volto a dizer, o que conta não são as pontuações, o futebol bonito ou o tempo solarengo. O que conta são títulos! Dar mérito ao Jesus e ao Camacho por "boas pontuações mesmo não sendo campeões" e não dar ao Trap por um TÍTULO, é completamente absurdo, ridículo, ingrato, e por aí a fora.

Almareado

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Março de 2015, 10:48
Citação de: Almareado em 26 de Março de 2015, 10:46
O Porto de 2004/2005 teve 3 treinadores, um despedido logo na pré-época.....Desmantelou uma equipa campeã, fez uma sangria autêntica de entrada e saída de jogadores.....Parecia que o Pinto da Costa tinha virado Manuel Damásio.

Apesar disso tudo, no final tinha muito melhores e mais  jogadores que o SLB.
Muitos?

Trezeguet

claro podias jogar melhor, mas por exemplo ele foi a alvalade ou mesmo no restelo sempre com o refugo que era uma merda.

aliás naquele tempo, dizia tudo ao homem faz subs ele olhava para o banco, meto quem?

Livrinhos

Só agora é que li a rebocada do André Sousa.

Brilhante, até sem desenhos!

Almareado

#868854
Acho um tremendo exagero...

Miguel no topo de forma, Luisão, Ricardo Rocha, Fyssas, Petit, Simão, Geovanni, Nuno Gomes eram garantia de qualidade e experiência...

Depois havia ainda o Nuno Assis, o Quim, o Manuel Fernandes a explodir....

O 11 era bom, forte e vinha entrosado de anos anteriores.

nintendo1

Engraçado que ja começaram as entrevistas a seres muito estranhos a fazerem o endeusamento do JJ. A estrategia era ganhar o campeonato e no fim tentar chular 6 milhoes ao ano, mas como isso está a ficar dificil ja começou a estrategia alternativa. Tendo em vista que o campeonato está a ficar tremido o que interessa agora é renovar.

Eu só digo uma coisa, se perdermos este campeonato e renovarmos com o JJ, a mensagem está passada para os nossos rivais. O que interessa neste clube não são os campeonatos mas sim andar com os adeptos entretidos até ao fim do campeonato, depois se perdermos podemos sempre desculpar tudo e mais alguma coisa menos os maiores culpados.

Para me rir de treinadores verdadeiros looser já tenho o wenger e o patetico arsenal, para mim seria um enorme desgosto ver que andam todos felizes a tentar transformar o glorioso Benfica num arsenal qualquer.

LuigiSLB83

Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Março de 2015, 10:51
Só agora é que li a rebocada do André Sousa.

Brilhante, até sem desenhos!

Dá-te algum prazer especial existirem picardias por aqui?

_JonasThern_

Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Março de 2015, 10:49
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Março de 2015, 10:45
Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Março de 2015, 10:42
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Março de 2015, 10:38
O Trap só manteve o Benfica na luta porque todos fizeram um campeonato miserável.

Era a mesma coisa que agora o Benfica, Porto, Sporting e Braga descessem tanto o nível que 40 e tal pontos chegassem para ser campeão e o Guimarães aproveitasse esse facto para o ser.

O Trap ficará para sempre na história do Benfica mas em termos pontuais podia ter feito bem melhor. Com o Camacho tinhamos sido Campeões a cagar.

É muito fácil mandar essas coisas para o ar, mas a verdade é que o Camacho não foi campeão. Foi o Trap, 11 anos depois.

Tal como dizer que o Trap só foi campeão porque os outros baixaram muito o nível. Boa, isso também se pode dizer do Jesus, ou no limite, de quase todos. É que das duas vezes que o Jesus foi campeão, curiosamente o campeão crónico dos últimos anos nem em 2º ficou.

Tas a falar a sério? O Jesus quando foi Campeão fez excelentes pontuações. E mesmo quando não foi. Tal como o Camacho com praticamente a mesma equipa do Trap e que, esse sim, apanhou o Campeão europeu. 7 derrotas teve o Benfica Campeão 2004/2005... 7...

Volto a dizer, o que conta não são as pontuações, o futebol bonito ou o tempo solarengo. O que conta são títulos! Dar mérito ao Jesus e ao Camacho por "boas pontuações mesmo não sendo campeões" e não dar ao Trap por um TÍTULO, é completamente absurdo, ridículo, ingrato, e por aí a fora.

Como já disse, o Trap estará sempre na história do Benfica e tenho um imenso carinho por ele. Acho que todos os benfiquistas têm.

Agora, não me venham é dizer que o homem fez um brilharete porque não o fez. A meu ver ficou aquém do que podia fazer com aquela equipa. 7 derrotas... Ainda nem me dei ao trabalho mas acho que nem naquele período de 94 a 2000 tivemos tantas.

BenficaSetsFire

O problema é que se analisa tudo "caeteris paribus". Não há "tudo o resto constante", não há "a pessoa X fazia muito melhor do que a pessoa Y naquelas circunstâncias porque fez o mesmo em circunstâncias diferentes". O certo é que o campeão foi o Trap, e não posso, tal como outra pessoa não pode, dizer que com outro faríamos ainda melhor. Isso é mera adivinhação.

Trap foi campeão, para mim não há rigorosamente mais nada a dizer.


paulomaia1972

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Março de 2015, 10:54
Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Março de 2015, 10:49
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Março de 2015, 10:45
Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Março de 2015, 10:42
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Março de 2015, 10:38
O Trap só manteve o Benfica na luta porque todos fizeram um campeonato miserável.

Era a mesma coisa que agora o Benfica, Porto, Sporting e Braga descessem tanto o nível que 40 e tal pontos chegassem para ser campeão e o Guimarães aproveitasse esse facto para o ser.

O Trap ficará para sempre na história do Benfica mas em termos pontuais podia ter feito bem melhor. Com o Camacho tinhamos sido Campeões a cagar.

É muito fácil mandar essas coisas para o ar, mas a verdade é que o Camacho não foi campeão. Foi o Trap, 11 anos depois.

Tal como dizer que o Trap só foi campeão porque os outros baixaram muito o nível. Boa, isso também se pode dizer do Jesus, ou no limite, de quase todos. É que das duas vezes que o Jesus foi campeão, curiosamente o campeão crónico dos últimos anos nem em 2º ficou.

Tas a falar a sério? O Jesus quando foi Campeão fez excelentes pontuações. E mesmo quando não foi. Tal como o Camacho com praticamente a mesma equipa do Trap e que, esse sim, apanhou o Campeão europeu. 7 derrotas teve o Benfica Campeão 2004/2005... 7...

Volto a dizer, o que conta não são as pontuações, o futebol bonito ou o tempo solarengo. O que conta são títulos! Dar mérito ao Jesus e ao Camacho por "boas pontuações mesmo não sendo campeões" e não dar ao Trap por um TÍTULO, é completamente absurdo, ridículo, ingrato, e por aí a fora.

Como já disse, o Trap estará sempre na história do Benfica e tenho um imenso carinho por ele. Acho que todos os benfiquistas têm.

Agora, não me venham é dizer que o homem fez um brilharete porque não o fez. A meu ver ficou aquém do que podia fazer com aquela equipa. 7 derrotas... Ainda nem me dei ao trabalho mas acho que nem naquele período de 94 a 2000 tivemos tantas.

Até tivemos 10 em mais do que uma vez...