Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: Slb23 em 06 de Abril de 2015, 16:59
Citação de: BBpT em 06 de Abril de 2015, 16:57
Citação de: 10Baggio em 06 de Abril de 2015, 16:12
Citação de: JustMe em 06 de Abril de 2015, 16:06
A questão dos amarelos é que... coise.
Ele sempre foi assim a gerir estas situações, com raras excepções. Faz de conta que não se importa com isso porque todos os jogos são importantes, mas é evidente que vamos ficar sem alguém para o jogo com o Porto. Aposto em Maxi e Jonas...

Perdemos a final da Liga Europa entre outras coisas por causa disso...

quem é que ficou de fora da final por causa de amarelos? só me lembro do Salvio
Enzo e Markovic (este por ter sido expulso).

Espero que não estejam a dizer que deviamos ter rodado a equipa na meia final ;D
Segundo o que percebi do riquelme era antes das meias finais.

Ou seja, até à meia final jogávamos com a equipaB.

10Baggio

Citação de: nogueira em 06 de Abril de 2015, 17:02
Citação de: Slb23 em 06 de Abril de 2015, 16:59
Citação de: BBpT em 06 de Abril de 2015, 16:57
Citação de: 10Baggio em 06 de Abril de 2015, 16:12
Citação de: JustMe em 06 de Abril de 2015, 16:06
A questão dos amarelos é que... coise.
Ele sempre foi assim a gerir estas situações, com raras excepções. Faz de conta que não se importa com isso porque todos os jogos são importantes, mas é evidente que vamos ficar sem alguém para o jogo com o Porto. Aposto em Maxi e Jonas...

Perdemos a final da Liga Europa entre outras coisas por causa disso...

quem é que ficou de fora da final por causa de amarelos? só me lembro do Salvio
Enzo e Markovic (este por ter sido expulso).

Espero que não estejam a dizer que deviamos ter rodado a equipa na meia final ;D
Segundo o que percebi do riquelme era antes das meias finais.

Ou seja, até à meia final jogávamos com a equipaB.

Estou a referir-me a gestao da segunda mao da eliminatoria antes da Juve, por exemplo. Mas isso agora ja n interessa, já foi...

Slb23

Numa meia final da UEFA não se pode gerir, é jogar nos limites.

E o mesmo é válido para esta fase da época, eu prefiro ir perdendo um dos titulares por jogo a perder 2/3 contra a Académica e a ver-me aflito para ganhar o jogo. A manta é muito curta...

alsohugo

#871368
O plantel do ano passado era obsceno para a realidade do futebol nacional. E os principais adversários estavam muito em baixo. Um pouco à imagem do que o fóculporto apanhou durante vários anos.

Edit: Não estou a dizer que tínhamos a obrigação mas durante a época tornou-se claro que éramos os favoritos a ganhar as competições em que estávamos.

Slb23

Citação de: TheRedStar em 06 de Abril de 2015, 17:08
O plantel do ano passado era obsceno para a realidade do futebol nacional. E os principais adversários estavam muito em baixo. Um pouco à imagem do que o fóculporto apanhou durante vários anos.
O mais difícil o ano passado era por aquela malta a jogar como equipa, depois disso ser conseguido aquilo já jogava em piloto automático.

sardao

Citação de: Slb23 em 06 de Abril de 2015, 17:07
Numa meia final da UEFA não se pode gerir, é jogar nos limites.

E o mesmo é válido para esta fase da época, eu prefiro ir perdendo um dos titulares por jogo a perder 2/3 contra a Académica e a ver-me aflito para ganhar o jogo. A manta é muito curta...
Para este jogo o Samaris e o Sálvio pelo menos tinham de ter limpo. É em casa e antecede um mini ciclo bem mais complicado, era o jogo ideal para descansarem. É que o Sálvio estaria tranquilo nesse aspecto até ao final da época. O Samaris era para garanti-lo fora em Belém e contra o Porto.

giiin

Vai aqui um video motivacional para levantar o pessoal da cadeira. E' para levar tudo 'a frente Benfica!

https://www.youtube.com/watch?v=bYNgVOefRnQ

alsohugo

Citação de: Slb23 em 06 de Abril de 2015, 17:09
Citação de: TheRedStar em 06 de Abril de 2015, 17:08
O plantel do ano passado era obsceno para a realidade do futebol nacional. E os principais adversários estavam muito em baixo. Um pouco à imagem do que o fóculporto apanhou durante vários anos.
O mais difícil o ano passado era por aquela malta a jogar como equipa, depois disso ser conseguido aquilo já jogava em piloto automático.

O mais complicado foi dar o braço a torcer em relação ao guarda-redes. A equipa entrou nos eixos quando deixou de ter medo.

Slb23

Citação de: sardao em 06 de Abril de 2015, 17:11
Citação de: Slb23 em 06 de Abril de 2015, 17:07
Numa meia final da UEFA não se pode gerir, é jogar nos limites.

E o mesmo é válido para esta fase da época, eu prefiro ir perdendo um dos titulares por jogo a perder 2/3 contra a Académica e a ver-me aflito para ganhar o jogo. A manta é muito curta...
Para este jogo o Samaris e o Sálvio pelo menos tinham de ter limpo. É em casa e antecede um mini ciclo bem mais complicado, era o jogo ideal para descansarem. É que o Sálvio estaria tranquilo nesse aspecto até ao final da época. O Samaris era para garanti-lo fora em Belém e contra o Porto.
Eu preferia que tivesse sido um desses a ficar de fora mas mais do que de cada vez neste momento admito que tenho receio.

Olhas para o nosso banco e aquilo é uma tristeza do caraças.

Çula

Citação de: TheRedStar em 06 de Abril de 2015, 17:08
O plantel do ano passado era obsceno para a realidade do futebol nacional. E os principais adversários estavam muito em baixo. Um pouco à imagem do que o fóculporto apanhou durante vários anos.

Edit: Não estou a dizer que tínhamos a obrigação mas durante a época tornou-se claro que éramos os favoritos a ganhar as competições em que estávamos.

Então e a qualidade dos nossos plantéis dos anos 60, 70 e 80 (vá, tirando 86/87 e 87/88) relativamente à concorrência directa?

Não foi por isso que se ganharam todos os campeonatos e todas as edições da Taça.

Ganhar dá muito trabalho (3 canecos então.....) independentemente de se ser o mais forte.

Han Solo

Citação de: Sandokan90 em 06 de Abril de 2015, 13:05
Assobiar durante o jogo acho ridículo. As pessoas vão lá para ajudar ou prejudicar a equipa? E sim, influência bastante os jogadores..

Querem assobiar, espera pelo final do jogo.

Talvez sirva para acordar a equipa, não achas?

Lembras-te do jogo em Vila do Conde há semanas atrás? Vê lá se os apoios incessantes durante 90 minutos ajudaram a equipa a parar de jogar à rabia a partir do 1-0 até ao final do jogo...

Han Solo

Citação de: AnotherDoom em 06 de Abril de 2015, 13:18
Citação de: 10Baggio em 06 de Abril de 2015, 12:57
Citação de: giiin em 06 de Abril de 2015, 12:54
Eu não sou contra assobios, acho que as pessoas tem o direito de mostrar o seu descontentamento. Mas isso deve ser demonstrado no final do jogo. Os assobios apenas intranquilizam e de nada ajudam durante os 90 minutos. Se queremos que os jogadores corram mais, se esforcem mais, que lutem por cada centimetro de terrenos, vai-se asssobiar? Ou pelo contrario grita-se BENFICA? Qual te parece incentiva mais um jogador a ir "para a frente"?

Em toda a história do clube houve assobios, umas vezes mais justificados que outros. Por exemplo no antigo estádio cheguei a ver a equipa estar a ganhar por 3 ou 4 e ouvir assobios por atraso ao GR.

Não percebo esta moda agora de se criticar o assobio...

O Benfica campeão europeu era assobiado no Estádio da Luz quando as exibições era medíocre.

As criticas ao assobio só tem um objetivo: Criar uma massa de adeptos acrítica, conformada e bajuladora.

Isto meus amigos é a mais pura das verdades.

Han Solo

Citação de: Jotenko em 06 de Abril de 2015, 13:23
Um senhor lá da minha terra de Alcobaça não pode com o JJ.

Diz que ele é um artolas que mexe sempre mal na equipa, e que só está no SLB porque é muitíssimo interessado em muita negociata, envolvendo jogadores e empresários, e que prejudica claramente jogadores em detrimento de outros apenas para benefício financeiro pessoal ao ser pau mandado de empresários.

Opiniões.

Outra grande verdade.

alsohugo

Eu falo de uma época e respondem com décadas.

sagan1976

Citação de: Rikurveojmal em 06 de Abril de 2015, 16:37
Hoje é dia de quê?
Eliseu, 4 milhões, formação ou Cristante?
É dia de esperar que o lopatego faça merda.