Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: KlaudioKid em 07 de Abril de 2015, 01:37
Citação de: Çula em 07 de Abril de 2015, 01:32
Citação de: KlaudioKid em 07 de Abril de 2015, 01:21
Português, possível e à altura do que lá temos, para mim, só Leonardo Jardim.

Pegando na celeuma desta semana acerca dos assobios, não me parece que o tipo de futebol do LJ aguentasse muito tempo sem ser contestado.

Isto pode parecer batido, mas a verdade é que o futebol mais bonito é aquele que ganha. O Peseiro que o diga.

Isso é na teoria.

O que não falta na nossa história são episódios onde treinadores campeões foram contestados a bom contestar, e tudo porque o futebol praticado não era do agrado dos adeptos.

Velazquez

Citação de: BBpT em 07 de Abril de 2015, 01:40


Jesus
O Jesus é que esteve melhor nesse jogo?E o Benfica tambem jogou melhor certo?

Clausewitz

Citação de: Jaime_PN em 07 de Abril de 2015, 01:33
O Leonardo já é o meu favorito há algum tempo. Depois há treinadores como Marco Silva, Paulo Fonseca e Rui Vitória que no nosso contexto podem resultar mas são apostas de risco, tal como foi o Jesus em 2009.

Em comparação a 2009, há uma diferença enorme, em que vínhamos de Quique Flores, de um Porto tetracampeão, de um (ou mais) treinadores por ano e um campeonato em 15 anos.

Em 2015, caso sejamos bicampeões, o contexto de risco para um treinador desses é completamente distinto.

LittleSteps

Citação de: Velazquez em 07 de Abril de 2015, 01:37
Citação de: LittleSteps em 07 de Abril de 2015, 01:33


Ah claro, tudo normal portanto essas subsituições que falei, uma simples troca por troca era mesmo o que o Sporting precisava nessas alturas do jogo.

Para não falar que o sporting não joga nada desde o inicio do campeonato, bola para os extremos e eles que façam tudo.

Não percebo o endeusamento sinceramente.



Que devia ter feito,ter metido um médio?Se fosse o JJ tinha metido,de certeza
Qual dos dois treinadores esteve melhor nesse jogo?

Eu não estou a defender o JJ por isso estou completamente à vontade para dizer que o Benfica teve uma abordagem ao jogo ridicula. Quem teve melhor? Se formos ver pelo resultado que fica para a história foi o JJ porque foi jogar para o empate e conseguiu, ainda que ache ridícula essa abordagem

Clausewitz

Citação de: Çula em 07 de Abril de 2015, 01:41
Citação de: KlaudioKid em 07 de Abril de 2015, 01:37
Citação de: Çula em 07 de Abril de 2015, 01:32
Citação de: KlaudioKid em 07 de Abril de 2015, 01:21
Português, possível e à altura do que lá temos, para mim, só Leonardo Jardim.

Pegando na celeuma desta semana acerca dos assobios, não me parece que o tipo de futebol do LJ aguentasse muito tempo sem ser contestado.

Isto pode parecer batido, mas a verdade é que o futebol mais bonito é aquele que ganha. O Peseiro que o diga.

Isso é na teoria.

O que não falta na nossa história são episódios onde treinadores campeões foram contestados a bom contestar, e tudo porque o futebol praticado não era do agrado dos adeptos.

Concordo, temos o recente caso do Vitor Pereira. Só que os que vieram a seguir...

J_PN

Citação de: KlaudioKid em 07 de Abril de 2015, 01:42
Citação de: Jaime_PN em 07 de Abril de 2015, 01:33
O Leonardo já é o meu favorito há algum tempo. Depois há treinadores como Marco Silva, Paulo Fonseca e Rui Vitória que no nosso contexto podem resultar mas são apostas de risco, tal como foi o Jesus em 2009.

Em comparação a 2009, há uma diferença enorme, em que vínhamos de Quique Flores, de um Porto tetracampeão, de um (ou mais) treinadores por ano e um campeonato em 15 anos.

Em 2015, caso sejamos bicampeões, o contexto de risco para um treinador desses é completamente distinto.

Claro, em 2009 o Jesus era apenas mais um que se não fosse campeão era corrido no final da época sem grande barulho. Mas foi arriscado na medida em que era um treinador que em 20 e tal anos de carreira já tinha corrido quase todos os clubes da liga sem nunca ter dado o salto e ser aposta num grande.

Entrando um treinador novo depois de um bi-campeonato apanha um clube mais "crescido", numa boa fase mas também traz mais responsabilidade.

BBpT

Citação de: Velazquez em 07 de Abril de 2015, 01:42
Citação de: BBpT em 07 de Abril de 2015, 01:40


Jesus
O Jesus é que esteve melhor nesse jogo?E o Benfica tambem jogou melhor certo?

Mas o critério para um treinador estar melhor que outro é a equipa jogar melhor?

O Jesus foi realista, não tinhamos Gaitan, e o Pizzi não dava garantias defensivas. Em casa de um rival o importante era não perder. O Benfica deu a bola ao Sporting que não sabe o que fazer com ela. Quantas oportunidades de golo teve o Sporting? Teve um cabeceamento do Carrillo, e o golo nasce de uma perda de bola nossa. Acabamos por ter sorte de empatar no final, mas a verdade é que não mereciamos ganhar o jogo mas o Sporting tambem nao

Velazquez

Citação de: BBpT em 07 de Abril de 2015, 01:49
Citação de: Velazquez em 07 de Abril de 2015, 01:42
Citação de: BBpT em 07 de Abril de 2015, 01:40


Jesus
O Jesus é que esteve melhor nesse jogo?E o Benfica tambem jogou melhor certo?

Mas o critério para um treinador estar melhor que outro é a equipa jogar melhor?

O Jesus foi realista, não tinhamos Gaitan, e o Pizzi não dava garantias defensivas. Em casa de um rival o importante era não perder. O Benfica deu a bola ao Sporting que não sabe o que fazer com ela. Quantas oportunidades de golo teve o Sporting? Teve um cabeceamento do Carrillo, e o golo nasce de uma perda de bola nossa. Acabamos por ter sorte de empatar no final, mas a verdade é que não mereciamos ganhar o jogo mas o Sporting tambem nao
Esclarecido

fmatos

A mim preocupa-me a possível saída do JJ. Penso que tem um peso demasiado grande na estrutura do futebol do Benfica para sair nesta altura. Penso que é dos melhores treinadores que podíamos ter. Apesar das suas lacunas intelectuais/culturais/vocabulares, técnica e tacticamente é um dos melhores. Acho que o seu maior defeito é o "medo" que tem de certas situações. Apesar disto não vejo ninguém melhor que ele para o lugar.

Tem-se falado por aqui do Michel Preud'homme e do Marco Silva. Sobre o primeiro não sei se ainda é cedo na sua carreira para treinar um clube como o Benfica (9 anos como treinador e 3 deles na Arábia) e acho que o pessoal se deixa levar um bocado pelo passado dele no Benfica, apesar de estar a fazer um belo trabalho no Brugge. Sinceramente até era uma opção que também me agradaria mas ainda assim tenho algumas dúvidas. Sobre o Marco Silva, penso que tem qualidade (e também alguma inexperiência!) mas pelo seu passado recente no sporting não sei se seria uma escolha acertada. Sinceramente, neste momento agradava-me mais o Paulo Fonseca do que o Marco.

Acho que o melhor para o Benfica é que JJ continue mas também não concordo com a teoria do JJ ou o caos. Penso que se sair vai ser uma situação complicada mas que se for atempadamente prevista/antecipada e bem gerida que se pode fazer uma transição acertada.

Um treinador da nossa liga que gosto mas que ainda tem um ou dois patamares para alcançar antes de se falar para um grande é o Miguel Leal.

stanley

Citação de: Miguel Pinho em 06 de Abril de 2015, 23:50
Venho aqui transmitir-vos que vai sair. JM está a ultimar as coisas. Vieira já procura sucessor.

pela sombra

Çula

Por acaso nesse jogo de alvalade acho que nem o MS nem o Jesus foram mais valias para as suas equipas.
O mesmo já tinha acontecido no jogo da Luz.

10Baggio

Citação de: Génio da Luz em 07 de Abril de 2015, 01:12
Citação de: 10Baggio em 07 de Abril de 2015, 01:08
Rui Vitoria, Paulo Bento, Jose Peseiro, Preud Homne.

Marco Silva ou Rui Faria com muitas condicionantes.

Caso JJ saia sera isto provavelmente...

:victory:

Tambem seria a minha escolha. Acompanhado por Mozer e Paneira. Temo que n seja a escolha de Vieira...

Almeida92

Citação de: 10Baggio em 07 de Abril de 2015, 01:08
:)Rui Vitoria, Paulo Bento, Jose Peseiro, Preud Homme.

Marco Silva ou Rui Faria com muitas condicionantes.

Caso JJ saia sera isto provavelmente...
Rui Faria :2funny:

10Baggio

Citação de: Almeida92 em 07 de Abril de 2015, 02:05
Citação de: 10Baggio em 07 de Abril de 2015, 01:08
:)Rui Vitoria, Paulo Bento, Jose Peseiro, Preud Homme.

Marco Silva ou Rui Faria com muitas condicionantes.

Caso JJ saia sera isto provavelmente...
Rui Faria :2funny:

Olha que tanto o Benfica como o porto ja o convidaram no passado...

helmar

Quase de certeza que o JJ vai renovar.