Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GiiB_10

Citação de: nogueira em 16 de Abril de 2015, 15:36

Não percebi, mas também não é importante.
Já passei aqui demasiado tempo hoje.
:rir:
Quando não dá jeito, interessa não se perceber.

yerlow

Salvio seria mas não foi. fez 22 jogos.
Markovic fez 49.
[/quote]

só fez 22 porque não lhe dava jeito jogar com uma perna as costas xD
[/quote]

Pronto, Salvio 22 jogos, titular. Markovic, 49, suplente.
Está feita a vontade.

Tr - 17

Citação de: Red.Fever em 16 de Abril de 2015, 17:18
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2015, 17:11
Citação de: Tr - 17 em 16 de Abril de 2015, 17:07
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2015, 16:37
Não me custa nada reconhecer que o espanhol, depois daquela fase inicial em que brincou com as competições nacionais, tem feito um grande trabalho e montou uma grande equipa.
E não me venham dizer que é por ter um dream team.
O Quaresma parou com as birras e está a jogar e a defender como nunca na sua carreira.
O meio campo do porto, jogador a jogador, é o pior de que me lembro, pese embora o potencial do miúdo espanhol. E a alternativa é um miúdo que há pouco tempo tinha 17 anos!
Há ali muito trabalhinho bem feito e até o JJ já o reconheceu...

O espanhol, enquanto treinador, não é de forma alguma o palerma que parecia ser enquanto treinador, e que mostra ser nas conferências de imprensa para o campeonato nacional (ainda que se limite a dizer o que lhe mandam).

Nota-se que a equipa está a render bastante, e isso é trabalho do treinador.

Em todo o caso acho que tem uma grande equipa sim, aliás era a super-favorita até o Benfica se fazer à luta pelo título de campeão.

Também não concordo com essa observação em relação aos jogadores do meio-campo. Acho que basta recuar até à época passada para contra-argumentar.

Para mim era melhor. Era Fernando, Herrera e Lucho (até Janeiro).
O P. Fonseca é que achava que o Josué era top, mas isso...

também acho
o Fernando era muito melhor que o lenhador Casemiro
Herrera = Herrera
Lucho é naquela, estava fase descendente...

O fernando era um bom sarrafeiro sim.. nisso o Casemiro ainda fica atrás.. de resto ficam a ganhar a nível técnico.

O Lucho esteve lá meia-época, e apesar da muita qualidade técnica que ainda tinha, não conseguia jogar com a intensidade com que os corruptos jogaram frente ao Bayern.

Oliver tem técnica e consegue jogar com essa intensidade.. espero que regresse ao atlético na próxima época.

Para mim eles têm melhor equipa, e melhor plantel sem dúvida. E claro nota-se também a mão do treinador.

Red.Fever

Citação de: yerlow em 16 de Abril de 2015, 18:05

Salvio seria mas não foi. fez 22 jogos.
Markovic fez 49.

só fez 22 porque não lhe dava jeito jogar com uma perna as costas xD

Pronto, Salvio 22 jogos, titular. Markovic, 49, suplente.
Está feita a vontade.

thanks  :victory:

não é por nada que um é sub num Liverpool desta vida
e o outro é titular no maior clube do mundo

Godescalco

Até o Rúlen dá lições de futebol ao Jorge.

"Como fazer frente a tubarões europeus sem entrar derrotado à partida."

Flirt4ever

Citação de: Çula em 16 de Abril de 2015, 17:59
Mas onde é que tu me viste a dizer que a época 2012/13 foi positiva? Sim, porque falares de uma final europeia e de um 2º lugar só te podes estar a referir a essa época.

O balanço final dessa época foi simplesmente dramático (e eu até acho que foi o melhor trabalho do Jesus no Benfica). Não ganhámos nada, logo só pode ser uma época negativa (tal como foram as épocas 2010/11 e 2011/12).

Outra coisa é quereres analisar cada competição individualmente, e aí sim, para mim as nossa prestações europeias de 2012/13 e 2013/14 foram fantásticas, aquelas que mais me marcaram enquanto adepto.

Mas lá está, isso não é um balanço da época, é um balanço de uma competição.

Para o Lopetegui pode-se fazer exactamente o mesmo.
Balanço das competições europeias - muito positivo
Balanço final no caso de não ganhar nada - época negativa.

Parece-me simples.
Oh Çula, a única época que não me lembro de ler algo teu a dizer que era muito positiva foi a de 2010/2011. De resto, estiveste sempre cá a justificar os falhanços do Benfica de Jorge Jesus e defender a sua continuidade. Não tenho duvidas nenhumas disso.

E já agora, o meu "problema" (aspas, porque não é problema nenhum  ^-^ ), não é dizeres que a época do Lopetegui é negativa. O meu "problema" é em situações identicas dizeres o oposto de Jorge Jesus.

P.S. - estou com as notificações todas maradas. Só por acaso que me respondeste.  :ashamed:

zefo

Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2015, 18:13

Alinhamentos cosmicos , faça o mesmo em munique e eu rectifico isso

Godescalco

Citação de: zefo em 16 de Abril de 2015, 18:15

É "cósmico" é.

Chama-se competência e ambição.

Tr - 17

Fez mal a muita gente a vitória dos corruptos frente ao Bayern..

O nosso foco é outro, e a conversa do "estás a ver como se faz JJ" não nos adianta de nada, nem nos faz bem.

Çula

Miolos mais compactos em detrimento de uma unidade na frente trás vantagens e desvantagens, pontos mais fortes em determinadas circunstâncias e pontos mais fracos noutras.

Fosse assim tão óbvio e nunca na vida teríamos eliminado Juventus e Tottenham na época passada.
Um modelo (mais arriscado) bem trabalhado e com bons executantes vale bem mais do que um modelo cheio de gente no miolo mas não tão bem trabalhado.

O Benfica do ano passado é o exemplo perfeito para essa desmistificação táctica.
Pode-se perfeitamente preferir um 4-3-3 mas nunca se poderá dizer que por si só é uma táctica melhor que as outras, porque simplesmente não é.

Nramos

E porquê analisar Lopetegui na perspectiva de ficar em segundo e Jesus na perspectiva de ganhar o 3 em 6?

Eu também o espero, mas assim é uma comparação injusta.

J_PN

Para a próxima época os prémios da LC vão aumentar. Urge ao Benfica arranjar um treinador digno do pote 1 a que o Benfica pertence, caso contrário vamos perder o comboio de equipa de 2ª linha europeia.

Red.Fever

Citação de: Tr - 17 em 16 de Abril de 2015, 18:12
Citação de: Red.Fever em 16 de Abril de 2015, 17:18
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2015, 17:11
Citação de: Tr - 17 em 16 de Abril de 2015, 17:07
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2015, 16:37
Não me custa nada reconhecer que o espanhol, depois daquela fase inicial em que brincou com as competições nacionais, tem feito um grande trabalho e montou uma grande equipa.
E não me venham dizer que é por ter um dream team.
O Quaresma parou com as birras e está a jogar e a defender como nunca na sua carreira.
O meio campo do porto, jogador a jogador, é o pior de que me lembro, pese embora o potencial do miúdo espanhol. E a alternativa é um miúdo que há pouco tempo tinha 17 anos!
Há ali muito trabalhinho bem feito e até o JJ já o reconheceu...

O espanhol, enquanto treinador, não é de forma alguma o palerma que parecia ser enquanto treinador, e que mostra ser nas conferências de imprensa para o campeonato nacional (ainda que se limite a dizer o que lhe mandam).

Nota-se que a equipa está a render bastante, e isso é trabalho do treinador.

Em todo o caso acho que tem uma grande equipa sim, aliás era a super-favorita até o Benfica se fazer à luta pelo título de campeão.

Também não concordo com essa observação em relação aos jogadores do meio-campo. Acho que basta recuar até à época passada para contra-argumentar.

Para mim era melhor. Era Fernando, Herrera e Lucho (até Janeiro).
O P. Fonseca é que achava que o Josué era top, mas isso...

também acho
o Fernando era muito melhor que o lenhador Casemiro
Herrera = Herrera
Lucho é naquela, estava fase descendente...

O fernando era um bom sarrafeiro sim.. nisso o Casemiro ainda fica atrás.. de resto ficam a ganhar a nível técnico.

O Lucho esteve lá meia-época, e apesar da muita qualidade técnica que ainda tinha, não conseguia jogar com a intensidade com que os corruptos jogaram frente ao Bayern.

Oliver tem técnica e consegue jogar com essa intensidade.. espero que regresse ao atlético na próxima época.

Para mim eles têm melhor equipa, e melhor plantel sem dúvida. E claro nota-se também a mão do treinador.

sim, o Fernando também era um sarrafeiro de primeira, mas na minha opinão era bastante melhor que o Casemiro em tudo... até batia com mais classe

em relação ao Lucho e Óliver, concordo... o Lucho já não tinha pernas para um jogo todo

e em relação ao plantel... não era isso que estava em causa, este é bastante melhor que o da época passada. apenas estavamos a comparar o meio campo

zefo

Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2015, 18:16
Citação de: zefo em 16 de Abril de 2015, 18:15

É "cósmico" é.

Chama-se competência e ambição.
É mais facil aceitar isso , que só estamos na frente do campeonato porque o porto está a jogar muito abaixo que pode

Tr - 17

Citação de: Jaime_PN em 16 de Abril de 2015, 18:17
Para a próxima época os prémios da LC vão aumentar. Urge ao Benfica arranjar um treinador digno do pote 1 a que o Benfica pertence, caso contrário vamos perder o comboio de equipa de 2ª linha europeia.

Deixa-se sair Gaitán, Maxi, Salvio, ou outros titulares (qualquer combinação serve) e contrata-se mais uns Bébés, Luis Filipes, Benitos, Candeias para os substituir, faz-se mais uma capatação de verão (aquele periodo que no Benfica vai de fins de Junho a inícios de Setembro), e não há treinador digno de pote 1 que te valha..

Quanto a equipa de 2ª linha Europeia.. é difícil sê-lo quando vendemos os nossos melhores jogadores paras as equipas de 1ª, 2ª e até 3ª linha Europeia (desde que haja guito).