Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Porque é que não ter a mesma opinião que tu é ter ódio?
Posso assumir que tu ames mais o Jesus que o Benfica então?

Vieri

Eisha, que isto parece a faixa de gaza...

Malta, respirem, vão até lá fora que está um dia lindo e esqueçam um bocadinho o JJ.

Viva o Benfica e bom fim de semana!

RuiLeca

Tudo isto que se tem passado nos últimos dois dias deve-se à vitoria dos porcos na liga dos campeões (e que valoriza ainda mais o nosso primeiro lugar), parece que anda tudo com medo, se para a semana comerem 4 na Alemanha já volta tudo ao normal e no Domingo é para acabar com eles. Renove ou não renove é o nosso treinador e apesar de todos os defeitos que possa ter, e tem, é nosso dever apoiar, o Benfica precisa de nós e seremos nós a levar a equipa ao colo na conquista do Bi-Campeonato, fdx, medo do quê?

No final faz-se as contas e logo se vê se deve ou não ficar, agora é altura de apoiar.

Amo-te Benfica!!!

Androico

Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Abril de 2015, 10:12
Citação de: |OnE| em 17 de Abril de 2015, 09:45
Citação de: Almareado em 17 de Abril de 2015, 09:41
Bom dia,

Um artigo curioso.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=153631
Verdade.
Leste a parte dos troféus ou avançaste?
Dou-te uma ajuda. 4 campeonatos e 5 taças de Portugal.

Não deixa de ser bastante interessante, e é uma discussão que temos muitas vezes por aqui, que com números melhores em praticamente tudo, se tenham conquistado menos campeonatos do que nesse período.

O número de títulos é o mesmo, creio
A grande diferença parece ser a seguinte, existe gente que olha para os números de títulos de forma crua, não existe uma análise dos números, não se procura perceber a história, considera-se que o Benfica participa num desporto isolado onde o contexto não interessa para as contas.
Existem aqueles que olham para os números e defendem que um título nos anos 60, 70, 80 é igual a um título em 2015. Que acham que todos os anos em que não ganhamos o campeonato a culpa é somente do treinador, neste caso do Jesus, nada mais. Que olham para as finais da liga europa perdidas e a culpa é somente do Jesus. Não importa que se tenha chegado a uma final, que se tenha jogado bem melhor que os adversários, que se tenha assistido a um roubo nunca antes visto numa final, que se tenha sofrido um golo aos 93 minutos. A culpa tem de ser alguém e esse alguém é somente o Jesus. Para esses, o Benfica joga sozinho, e o Benfica só pode perder por culpa própria, não existe qualquer consciência de que o futebol é um desporto com várias equipas, que as equipas são formadas por várias jogadores, que existem estruturas por detrás dessas equipas. Se o Benfica perde, independentemente da forma que seja, é se apelidado de fracasso, e esse fracasso tem sempre o rosto do Jesus. É ódio somente, ao nível de uma seita religiosa. 
Se tenta-se justificar com alguma substância as derrotas, é-se apelidado de ser um defensor do Jesus, de se tentar desculpabilizar fracassos. Qualquer raciocínio mais propício a um debate saudável é imediatamente colocado de lado. A culpa é de Jesus e da falta de exigência. Como se a exigência não fosse um requisito dos outros, que se satisfazem apenas com segundos e terceiros lugares. Se é para ter exigência eu defendo que sempre que um treinador empate um jogo ou o perca, seja despedido. Assim eu estou no pódio da exigência, quem está por baixo de mim não percebe a grandeza do Benfica, de ter que ganhar sempre e dominar os seus adversários. Ora, isto não é um sinónimo de exigência, mas de falta de inteligência, até porque se pede que aconteça algo que não é natural no desporto, vai contra a sua essência, que é ganhar sempre.

Outros, tentam colocar os números dentro de um contexto e não limitar-se a arranjar um bode expiatório para os troféus não conquistados.

|OnE|

Citação de: Vieri em 17 de Abril de 2015, 10:28
Eisha, que isto parece a faixa de gaza...

Malta, respirem, vão até lá fora que está um dia lindo e esqueçam um bocadinho o JJ.

Viva o Benfica e bom fim de semana!

Estás a esquecer o Jorge?
És hater.

Nramos

Citação de: |OnE| em 17 de Abril de 2015, 10:21

Não te canses, essa batalha não pode ser ganha.

|OnE|

Citação de: Nramos em 17 de Abril de 2015, 10:33

Não te cansas?
És hater.

Nramos

Citação de: |OnE| em 17 de Abril de 2015, 10:34

Não te cansas?
És hater.

Quais são os requisitos para passar para o gang?

|OnE|

Citação de: Nramos em 17 de Abril de 2015, 10:35

Não te cansas?
És hater.

Não sei.
Pelos vistos há 2.
Os haters e os lovers.

Mas como eu sou do Benfica não faço puto de ideia dos requisitos.

Arhamiis

Citação de: franciscoafonso em 17 de Abril de 2015, 10:15
É abril. O Benfica vendeu uma equipa inteira. Mais uma vez, compra aquilo que pode comprar: jovens promissores. Investe-se em dois "veteranos" (que não o são) já com o mercado a fechar, quando tudo dá merda.

É abril. O Benfica vai na frente. Tem vantagem pontual. Tem vantagem de golos. Tem vantagem directa.

Jesus não tem nada a ver com isto. O Porto é que é fraco. A super equipa é tudo feito pela imprensa. O Lopetegui é Flopetegui.

Mas afinal o Lopetegui já é muito melhor que o Jesus. E o Jesus nunca conseguiria fazer o que ele faz.

Mas é o Jesus que vai na frente.

E é Abril. E está-se nesta loucura estúpida, acampados a meter veneno e fogo há mais de 48 horas. Isto não é ódio, é doença. É demência total.

Se o Benfica vacilar, como muita gente aparentemente o deseja só para levar a sua avante (sim, façam-se de indignados agora), queime-se o homem. Ele até acaba contrato. Até lá, fechem a matraca e tenham vergonha na cara.

Claro que esta última parte é exceptuando todos aqueles que achavam que o Jardel ia substituir Garay, que achavam que o Samaris ia ser um trinco a caminhar para a excelência (ai não mas ele é 8), que o Pizzi ia ser o médio-centro que o Benfica precisava (não se percebe como não joga nas costas do avançado!), que Jonas ia fazer esquecer Cardozo, que Júlio César não estava acabado, que Talisca ia safar o primeiro terço de Tugão. E todos aqueles eram... ninguém.

:bow2:

Fernando Ferreira

Citação de: |OnE| em 17 de Abril de 2015, 10:19
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Abril de 2015, 10:12
Citação de: |OnE| em 17 de Abril de 2015, 09:45
Citação de: Almareado em 17 de Abril de 2015, 09:41
Bom dia,

Um artigo curioso.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=153631
Verdade.
Leste a parte dos troféus ou avançaste?
Dou-te uma ajuda. 4 campeonatos e 5 taças de Portugal.

Não deixa de ser bastante interessante, e é uma discussão que temos muitas vezes por aqui, que com números melhores em praticamente tudo, se tenham conquistado menos títulos do que nesse período.
São comparações de períodos completamente diferentes.
Por exemplo se leste o artigo vias que o Otto Glória tem praticamente o mesmo número de jogos(mais um que o Jesus). Acontece que o Otto Glória esteve 8 anos no Benfica. O Jesus ainda nem o 6º acabou.
Não havia supertaças, taças da Liga nem Ligas Europa.
O Benfica só jogava com portugueses.

E se bem me lembro tu és dos que nem gosta de comparar números.

Por isso mesmo. São números de uma década onde muitas equipas da primeira divisão não eram profissionais. São tempos diferentes, com dificuldades diferentes. Não estou a comparar números entre ambos, per se, estou apenas a constatar que os números que o Benfica tem alcançado internamente desde que está ao leme do nosso clube se aproximam muito dos números de uma das fases mais bonitas da nossa história.

Bailey

Citação de: |OnE| em 17 de Abril de 2015, 10:36
Citação de: Nramos em 17 de Abril de 2015, 10:35

Não te cansas?
És hater.

Não sei.
Pelos vistos há 2.
Os haters e os lovers.

Mas como eu sou do Benfica não faço puto de ideia dos requisitos.

por mto interessante q o vosso dialogo seja, adequava se mais se a tivessem por pm, ou entao combinem entre voces

|OnE|

Fernando Ferreira e eu estou a constatar que o Otto Glória tinha melhor rácio de participações/troféus.
Adianta de quê? Nada.
Cada um vê o lado que acha mais relevante.
Eu pessoalmente não me chateava nada de ganhar todos os anos o campeonato à Trapattoni.

|OnE|

Citação de: Bailey em 17 de Abril de 2015, 10:43

por mto interessante q o vosso dialogo seja, adequava se mais se a tivessem por pm, ou entao combinem entre voces
Então achas bem que se acuse um user do que quer que seja só porque não têm a mesma opinião que outro? É isso?

Androico

Citação de: |OnE| em 17 de Abril de 2015, 10:44
Fernando Ferreira e eu estou a constatar que o Otto Glória tinha melhor rácio de participações/troféus.
Adianta de quê? Nada.
Cada um vê o lado que acha mais relevante.
Eu pessoalmente não me chateava nada de ganhar todos os anos o campeonato à Trapattoni.
Só que a jogar como o Trapattoni jogava, arriscavas-te era a não ganhar mais nenhum.