Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: policeMAN em 17 de Abril de 2015, 15:27


mas esse movimentos não foram referidos 2/3 dias antes num programa da BTv por um comentador?
estranho o mestre não estar atento a isso...
Há quem faça esse trabalho todo por ele.Nem precisa de ver os jogos

Miklosf0rev3r

Citação de: policeMAN em 17 de Abril de 2015, 15:18
Citação de: van33 em 17 de Abril de 2015, 15:08
Citação de: ricmarkes em 17 de Abril de 2015, 15:00
Citação de: Miklosf0rev3r em 17 de Abril de 2015, 14:02
Mais de 875 mil respostas neste topico. Mais de 875 mil vezes que users, atrás do seu teclado/smartphone/tablet perderam tempo da sua vida para mandar a sua posta de pescada relativamente a Jorge Jesus.
Seja a ataca-lo ou a defende-lo, por mais de 875 mil vezes, emitiram a sua opinião.
Creio que os numeros falam por sí.

Apenas confirmam (se é que é preciso), a dimensão deste clube.
olha que alem disso se filtrassemos isto inteligentemente destes 875 mil posts deve-se conseguir aproveitar os os meus (e nem todos..) e do Shoky, talvez um ou dois do Nogueira, uns 6 do Mestre30, dois do francês e vá...pronto 1 do espanhol das taipas...de resto é de uma pobreza...

quem é o espanhol das taipas pah?
Que se lixe o espanhol, quem é que são as gajas do teu avatar? Isso é que importa.

Vieri

Citação de: Velazquez em 17 de Abril de 2015, 15:29
Citação de: policeMAN em 17 de Abril de 2015, 15:27


mas esse movimentos não foram referidos 2/3 dias antes num programa da BTv por um comentador?
estranho o mestre não estar atento a isso...
Há quem faça esse trabalho todo por ele.Nem precisa de ver os jogos

Deve ser o mesmo que fez o trabalho de analisar a classificação do grupo champions após a penúltima jornada...

HoMiCiDaL

se tivéssemos agora 4 Ligas em 5 anos (já dou de barato 2010/2011 e as TdP perdidas), e a caminho do 5º campeonato, + 2 LEs seria um treinador absolutamente épico da nossa história, não há duvida.

a verdade é que na vida, para o bem e para o mal, o que contam são os resultados e ele cometeu N erros básicos que impediram que isso acontecesse, e um trabalho que poderia ser a todos os níveis épico, passou a ser só mediocre.

Flirt4ever

Citação de: franciscoafonso em 17 de Abril de 2015, 14:29
Citação de: Flirt4ever em 17 de Abril de 2015, 13:05
Citação de: pjmorce em 17 de Abril de 2015, 12:55
Citação de: 10Baggio em 17 de Abril de 2015, 12:50
Citação de: coyote5 em 17 de Abril de 2015, 12:38
Ele avisou!!
http://hojenaodajogaobenfica.blogspot.pt/2015/04/declaracoes-muito-fortes-de-javi-garcia.html
Mas há algum jogador que diga mal dos treinadores com quem treinou?!
Quando o Ruben Amorim foi emprestado ao Braga, disse que nunca mais jogaria com o Jesus...
Ora aí está o PERFEITO exemplo.

O jogador quando saiu perdeu a cabeça e disse a verdade (leia-se o que sentia verdadeiramente).

Depois, mais tarde, percebeu o "tacho" que estava a perder e puff.... afinal o Jesus já é o maior....
Opah, é a lei da vida.
Ou então como estava de saída, perdeu a cabeça e resolveu meter veneno, dizendo coisas que não correspondem à verdade.
"Meter Veneno" é dizer que não quer voltar ? Por exemplo, o Nolito, para ti, também "meteu veneno" quando disse que com o Jesus no Benfica não queria voltar ? É que nenhum deles falou MAL do treinador, apenas disse que não queria voltar.

"Meter veneno", para mim, é falar mal ou provocatóriamente. Que me lembre nenhum dos que referi fez isso.

Ivan, Nelson Oliveira, Raphael Guzzo, Bernardo Silva, David Simão. Todos se "queixaram" de Jorge Jesus. Mas nenhum falou mal dele, DIRETAMENTE. E é isto que o pessoal do "Benfica acaba sem o insubstituivel JJ" não percebe ou finge não perceber.

Epah, isso é o básico dos básicos no mundo do futebol. Praticamente todos os jogadores pensam assim. Nunca se sabe o dia de amanhã, não podes simplesmente andar a falar mal de outros treinadores, jogadores, dirigentes, etc. És logo visto como um jogador/homem problemático e posto de parte quer para outros clubes quer para um eventual regresso a esse clube.

Que haja jogadores que gostem do Jesus, não tenho dúvidas. Que haja jogadores que não gostam de Jesus, também não tenho dúvidas. É isso que faz dele melhor ou pior treinador ? Claro que não. Naturalmente os que jogam gostam dele e os que não jogam vá, "gostam menos". Vir para aqui fazer uma vénia ao Jesus porque alguém falou bem dele... epah.... credo.

Só há uma coisa que define um treinador: RESULTADOS !! Como os resultados que o Jesus atingiu no ano passado. Os "quase" resultados são para os perdedores. O ano passado Jesus foi ganhador. Esperamos todos (Benfiquistas e os "Benfica acaba sem o insubstituivel JJ") que seja este ano novamente ganhador. Jesus este 4 anos só com 1 campeonato ganho..... Isto era tão pouco imaginável para outro qualquer treinador ? NÃO ! Algum outro treinador na história teria essa "compreensão" por parte de um presidente, tendo em conta todas as condições fantásticas que JJ teve ao seu dispor ? NÃO ! O ano passado foi de excelentes resultados, este ano pode ser também muito bom (Campeonato+Taça da Liga). E é este tipo de coisa que mete um treinador na história do Clube e não o "quase ganhou a 2.ª divisão europeia, por 2 vezes.....".

Carrega Benfica!!

20Nico Gaitan20

óbvio que o JJ viu o porto-Bayern...quanto mais não o tenha feito depois de ver o Barça-PSG.

tentativa clara de manter o foco no jogo de Belém...vocês também levam tudo a letra o que ele diz.

nightcrowler

Citação de: HoMiCiDaL em 17 de Abril de 2015, 15:32
se tivéssemos agora 4 Ligas em 5 anos (já dou de barato 2010/2011 e as TdP perdidas), e a caminho do 5º campeonato, + 2 LEs seria um treinador absolutamente épico da nossa história, não há duvida.

a verdade é que na vida, para o bem e para o mal, o que contam são os resultados e ele cometeu N erros básicos que impediram que isso acontecesse, e um trabalho que poderia ser a todos os níveis épico, passou a ser só mediocre.

se tivesse essa média, era o segundo melhor treinador da história do Benfica. apenas e só.
e isto numa fase em que tinha orçamentos inferiores ao Porto.

Androico

Citação de: Jaime_PN em 17 de Abril de 2015, 15:25
Citação de: Androico em 17 de Abril de 2015, 15:21
Citação de: Jaime_PN em 17 de Abril de 2015, 15:12
Citação de: Androico em 17 de Abril de 2015, 14:55
Citação de: Jaime_PN em 17 de Abril de 2015, 14:49
Citação de: Taliscão em 17 de Abril de 2015, 14:39
Citação de: van33 em 17 de Abril de 2015, 13:54
tou a começar a "virar" para o lado que quer que o JJ fique!
Só agora?

Não sei como podem defender isso às cegas, sem o resultado deste campeonato.
Porque o que tu defines por "defender ás cegas" não o é. São 6 anos de Benfica e muita coisa aconteceu para se defender a sua continuidade ou o contrário.

Parecendo que não 2 em 6 ou 3 em 6 é MUITO diferente.
Mas se calhar, a avaliação de alguns que defendem a continuidade do Jesus não se baseia só nessa estatística. Um treinador deve ficar se for o mais capaz - dentro de um conjunto de circunstâncias (salário, uma delas) - para levar a equipa ao título no ano seguinte. E essa avaliação não é tão simples como um olhar cru e sem contexto de número de títulos.
Provavelmente a maioria dos adeptos do Dortmund queria a continuidade do Klopp que em 7 anos ganhou 2 campeonatos, e este ano está em 10º lugar.

Eu avalio a estatística baseada no contexto. O Benfica e o Porto sempre tiveram planteis semelhantes nestes 6 anos, por isso fazer 3 em 6 parece-me justo.
A comparação com o Dortmund parece-me desajustada e não tem nada a ver com o contexto do Benfica. Um clube que estava quase falido quando o Klopp para lá foi, que conseguiu ir buscar jogadores a campeonatos periféricos por uma ninharia, levá-los a um bi-campeonato e uma final da Liga dos Campeões.
A comparação com o Dortmund tem apenas a ver com fins estatísticos. O que queria demonstrar é que dizer que 2 em 6 é com ou mau depende do que tu depois acabaste por frisar "Um clube que estava quase falido quando o Klopp para lá foi, que conseguiu ir buscar jogadores a campeonatos periféricos por uma ninharia, levá-los a um bi-campeonato e uma final da Liga dos Campeões."
Ora, o Benfica antes de Jesus, nos últimos 15 anos, tinha um campeonato ganho e não ia a uma final europeia desde 1990. Foi a duas seguidas.
Posto isto, eu por exemplo defendo que não se pode apenas ver os planteis do Porto e Benfica, tem-se de ver o que aconteceu durante a época. No meu entender esses 2 em 5, poderiam muito bem ter sido 4 em 5, isto no que ao trabalho do Jesus diz respeito. É importante frisar que esses dois campeonatos foram disputados quando o Benfica estava nas competições europeias e o Porto não. Que um desses campeonatos foi perdido no último minuto de um jogo. E que mesmo o Porto teve 2 épocas sem nenhuma derrota no campeonato (ou apenas uma), isto é, com duas das melhores épocas dos seus últimos 20 a 30 anos. Basicamente, da sua história.
Mas volto a perguntar, no teu entender porque é que o Jesus se ganhar o campeonato deve ficar e se não o fizer, não deve?

ricmarkes

Citação de: nightcrowler em 17 de Abril de 2015, 15:35
Citação de: HoMiCiDaL em 17 de Abril de 2015, 15:32
se tivéssemos agora 4 Ligas em 5 anos (já dou de barato 2010/2011 e as TdP perdidas), e a caminho do 5º campeonato, + 2 LEs seria um treinador absolutamente épico da nossa história, não há duvida.

a verdade é que na vida, para o bem e para o mal, o que contam são os resultados e ele cometeu N erros básicos que impediram que isso acontecesse, e um trabalho que poderia ser a todos os níveis épico, passou a ser só mediocre.

se tivesse essa média, era o segundo melhor treinador da história do Benfica. apenas e só.
e isto numa fase em que tinha orçamentos inferiores ao Porto.

E aí sim, se justificaria toda esta veneração que se vê por aqui, por parte de alguns users. Até eu dava o dízimo para que continuasse no clube. Mas a realidade é bem diferente.

Flirt4ever

Mas alguém acredita que o Jesus não viu o jogo do Porto ? Claro que viu. Não quis responder. Concordo em absoluto que não o fizesse. Mas não precisa de mentir. Pode simplesmente dizer, como já o fez antes, que a conferência de imprensa é sobre o jogo com o Belenenses. Mas é neste tipo de coisas que o Jesus é muito fraco, na parte "falada" do futebol. E nestas coisas também é preciso relativizar. Já sabendo de ante-mão que Jorge Jesus tem evidentes dificuldades nesse aspecto, há que "dar um desconto" e não levar a peito tudo o que diz. Claro que há limites. Mas não podemos levar TUDO a peito.

Resumindo, concordo que não tenha respondido à questão (embora se respondesse também não era drama nenhum), mas a forma como o fez é que não achei correta.

Velazquez

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Abril de 2015, 15:35
óbvio que o JJ viu o porto-Bayern...quanto mais não o tenha feito depois de ver o Barça-PSG.

tentativa clara de manter o foco no jogo de Belém...vocês também levam tudo a letra o que ele diz.
Será que a pergunta foi se viu em directo ou em diferido?Ele disse que não viu porque viu o PSG-Barça.Se disse que não viu é porque não viu

Bailey

não entendo este modo de viver o Benfica.
É tudo medíocre, é tudo fraco, é só obrigações para aqui e para acolá.
Pergunto me se os "exigentes" tiveram oportunidade de assistir e viver in loco os anos 90. Que raio de definição é que arranjavam para isso.
O Toni em 93/94 ganhou o campeonato, perdeu a taça nos 8ºs contra o Belenenses e foi eliminado. Na taça das taças fizemos uma das mais memoráveis eliminatórias dos últimos 30 anos numa competiçao europeia quando eliminámos o leverkussen mas fomos eliminados nas meias finais. Nem à final da "competiçao europeia que nao é a champions" chegámos.
Com o critério que avaliam o Jesus, o Toni tinha sido abaixo de medíocre.

E no entanto a época de 93 94 é pela maioria recordada como uma das grandes épocas da história mais ou menos recente do nosso clube

20Nico Gaitan20

Citação de: Velazquez em 17 de Abril de 2015, 15:40
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Abril de 2015, 15:35
óbvio que o JJ viu o porto-Bayern...quanto mais não o tenha feito depois de ver o Barça-PSG.

tentativa clara de manter o foco no jogo de Belém...vocês também levam tudo a letra o que ele diz.
Será que a pergunta foi se viu em directo ou em diferido?Ele disse que não viu porque viu o PSG-Barça.Se disse que não viu é porque não viu
epá...nem tu acreditas nisso...

Estamos a falar do JJ, o mesmo que depois de vencer a Juventus, vinha no avião a ver o jogo do Sevilha.

Androico

#875713
Citação de: HoMiCiDaL em 17 de Abril de 2015, 15:32
se tivéssemos agora 4 Ligas em 5 anos (já dou de barato 2010/2011 e as TdP perdidas), e a caminho do 5º campeonato, + 2 LEs seria um treinador absolutamente épico da nossa história, não há duvida.

a verdade é que na vida, para o bem e para o mal, o que contam são os resultados e ele cometeu N erros básicos que impediram que isso acontecesse, e um trabalho que poderia ser a todos os níveis épico, passou a ser só mediocre.
Uma das grandes diferenças entre quem não gosta do Jesus (odeia, o acha mediocre, etc) e quem acha que ele é um excelente treinador reside aí. É que a perda desses dois campeonatos são considerados por quem o acha medíocre como da sua total responsabilidade. Foi ele que nos fez perder esses campeonatos. Mesmo que se a diferença entre a mediocridade e a excelência esteja sustentada num minuto de um jogo (quando se sofreu o golo contra o Porto). Toda uma época se resume somente a dois ou três momentos que, por acaso, chegaram a definir o campeão.
Ora, quem acha o Jesus um excelente treinador, como é o meu caso, normalmente defende que o Jesus não foi o principal responsável, antes pelo contrário, foram outras circunstâncias que levaram a esse desfecho. O mesmo sucede em relação ás ligas europa. Um treinador pode colocar a equipa em termos táticos próxima da vitória, mas a sua influência num desfecho de um jogo não é total, depende também de outros fatores. A meu ver, quando uma equipa é muito melhor que outra, em finais, em jogos e campeonatos, a responsabilidade num desfecho negativo não pode ser imputada a um treinador mas outros fatores. E para mim, o Benfica nessas duas épocas foi melhor que o Porto e nas finais da liga europa, foi melhor que os seus adversários. Ele fez o seu trabalho e muito bem, colocou a equipa na disponibilidade de estar mais perto das vitórias que a outra, mas o futebol não é uma ciência exata.

AnotherDoom

Claro que o JJ viu o jogo.

Foi uma estratégia para gerir expectativas e a concentração do plantel.