Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JustMe

Já disse isto várias vezes, mas o jogo no Dragão não é exemplo para nada, e ainda vejo muita gente agarrada a esse resultado como se isso provasse alguma coisa para este jogo.
Tivemos uma sorte descomunal em termos saído de lá com uma vitória por 2-0 para aquilo que realisticamente jogámos. As chances que eles desperdiçaram não são normais e não voltam a acontecer. Já para não falar da disposição táctica que tivemos lá, ainda com Enzo.
Não há comparação possível.

E "jogos decisivos" com o Porto, exceptuando um ou outro exemplo pontual, trazem-me sempre más recordações.
É rezar para estarmos em dia sim e termos uma atitude à Benfica, e que eles venham desmoralizados de uma eliminação em Munique.

Janecas

Shoky, posso meter o vídeo do jogo de 2011/12 pela quinquagésima vez?

Vês essa merda uma vez por dia até domingo e chegas lá com repelente.

Vieri

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2015, 16:09
Citação de: TJSF em 20 de Abril de 2015, 16:07
Essa equipa tinha Salvio e Gaitán lesionados, se me lembro. E outro Júlio César na baliza.

E Aimar no banco, vá-se lá saber porquê.

Foi o princípio do fim, disse logo ao que ia...
Penso que só entrou depois do 0-2.

yerlow

Citação de: Vieri em 20 de Abril de 2015, 16:04
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2015, 15:59
O jogar para 2 resultados é uma força de expressão.

Se tiver 0-0 a 15 minutos do fim...ir para cima deles e abrir clareiras atrás é basicamente ser idiota.
Assim como estar a perder 0-1 nos últimos minutos do jogo e meter o Derley e tirar o Jardel.

E não devemos ser idiotas.

Isso é outra coisa, amigo. Com isso concordo.
"Jogar para" tem a ver com a abordagem ao jogo.
Acharia inadmissível entrarmos a ver o que dá e a especular.
Estaríamos a um passo da desgraça.

Nesse jogo para a taça simplesmente não jogámos na primeira parte e eles também andaram a medir-nos o pulso. Quase não houve jogo e...  0-0.
O JJ convenceu-se que aquela merda podia ser assim até ao fim e entramos outra vez apáticos na 2ª, eles caíram-nos em cima e foi o que foi...

Foi o que foi, um golo fora-de-jogo do Hulk para a taça, um golo fora-de-jogo do Maicon para o campeonatos...
São dois lances que com o tempo vão-se esbatendo e esquecendo, mas que na altura muito provavelmente custaram-nos 2 títulos (um campeonato e uma taça de Portugal).
Eu não os esqueço.

BBpT

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2015, 16:00
O Benfica em Alvalade só defendeu.

O Benfica em alvalade não conseguiu atacar por causa da qualidade dos jogadores, não propriamente por não querer, ter o Gaitan teria feito muita diferença nesse jogo

Shoky

Citação de: Vieri em 20 de Abril de 2015, 16:10
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2015, 16:09
Citação de: TJSF em 20 de Abril de 2015, 16:07
Essa equipa tinha Salvio e Gaitán lesionados, se me lembro. E outro Júlio César na baliza.

E Aimar no banco, vá-se lá saber porquê.

Foi o princípio do fim, disse logo ao que ia...
Penso que só entrou depois do 0-2.

0-3. :buck2:
Estava para entrar antes de mamarmos o 0-2...mamamos...e não entrou.

TJSF

Eu espero que lutemos pela vitória e pressionemos forte. È impensável andarmos a jogar só para o campeonato e eles vindo de uma eliminatória bem lixada na Alemanha, acabemos a ser toureados.
Espero que ele reforce o meio campo com Fejsa, tirando Lima que está uma nulidade, porque não confio em Samaris-Pizzi.

Hiawatha

O 0-2 do Porto nesse jogo é um ESCANDALOSO fora-de-jogo.

A verdade é que os grandes momentos deles no Estádio da Luz nos últimos 10 anos são sempre bafejados pela sorte ou roubos.

2004/2005: Benfica 0-1 Porto (Benquerençada)
2010/2011: Robertada no 1º golo deles, bola ao poste do Nico aos 90
2010/2011: fora de jogo no 2º golo deles
2011/2012: Jesuada no Aimar por Rodrigo e Proençada na Maiconzada

2012/2013: Arturada no 2º golo deles, Pagodezada na bola ao poste do Cardozo

Só em 2007/2008 - no jogo em que ganharam 1-0 com golo do Quaresma - é que não me lembro de ofertas nossas ou dos do apito :confused:

JustMe

Porra, esse jogo... Ainda hoje acordo arrelampado a meio da noite com suores frios a insultar o Proença.

peterslimer

Citação de: nogueira em 20 de Abril de 2015, 12:04
Citação de: Taliscão em 20 de Abril de 2015, 11:55
Eu estou muito confiante.

Só tenho pena não poder ir ao estádio ver o jogo.
Ainda há bilhetes à venda para o jogo acho eu.

Estamos a falar a sério?

nogueira

Citação de: peterslimer em 20 de Abril de 2015, 16:16
Citação de: nogueira em 20 de Abril de 2015, 12:04
Citação de: Taliscão em 20 de Abril de 2015, 11:55
Eu estou muito confiante.

Só tenho pena não poder ir ao estádio ver o jogo.
Ainda há bilhetes à venda para o jogo acho eu.

Estamos a falar a sério?
Eu acho que sim, mas sem certezas.

TJSF

Fejsa     Samaris

Salvio   Pizzi Jonas  Gaitan

Espero algo assim, caso contrário vamos ver o Porto a trocar a bola sem problemas. È um 424 mas Pizzi é mais médio que avançado, como Aimar era.

BenficaCAMPEAO

Este tipo de jogos conseguem ser ao mesmo tempo os mais apetecíveis e os que mais medo metem... Neste momento não consigo ter ideia pré-concebida do que vai ser o jogo, não há favoritos, é um jogo do tipo mata-mata...Infelizmente também é o tipo de jogo onde vemos o Jesus fazer mais merda.
O jogo que o Porto fez contra o Bayern é o que mais medo me mete, sinceramente... começo logo a pensar num mau jogo do Samaris, nas fifias do Eliseu, num Jonas perdulário...

JustMe

Pizzi e Samaris não vão aguentar o meio-campo do Porto, a não ser que façam um jogo absolutamente transcendental. É fácil de prever que o Porto terá demasiada bola. Eu jogaria com Fesja, mas já se sabe o que se diria se mudássemos de táctica para este jogo... E alterar subitamente as rotinas também traz riscos, é certo.

Mas mais do que o meio-campo, preocupa-me o Eliseu.