Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Eyes

Desculpem lá qualquer coisinha mas, neste momento, a não ser que o JJ faça alguma c@g@d@ do c@r@lho, tenho total confiança para este jogo.
É jogar no mesmo esquema de sempre, pressionar à frente e até o Eliseu irá jogar bem! :metal:

Almareado

Não há que mudar nada. O Benfica tem que ser fiel ao seu estilo, ao seu jogo, à sua base. Tem que manter a personalidade.

TJSF

Mesmo esquema de sempre é suicídio. O pessoal não tem noção da equipa que era em Janeiro de 2014 quando lhe vencemos por 2-0. Matic, Markovic e Enzo fazem muita falta.

SURREAL9

Citação de: TJSF em 20 de Abril de 2015, 16:31
Mesmo esquema de sempre é suicídio. O pessoal não tem noção da equipa que era em Janeiro de 2014 quando lhe vencemos por 2-0. Matic, Markovic e Enzo fazem muita falta.

Eu acho que o Pizzi até sai melhor a jogar em segurança, já de Samaris para Matic a diferença nesse aspecto é enorme.

policeMAN

basta ver como se ganhou no dragão...

com um pouco de sorte à mistura e com uma mudança tatica... mais visível após o 0-1

em 11/12 também mudamos taticamente e estávamos a ganhar 2-1.. depois veio o erro do costume..

permitir que o jogo se torne vertiginoso é mais perigoso para nós do que para eles... quem tem a perder mais neste jogo somos nós!!!

van33

Citação de: peterslimer em 20 de Abril de 2015, 16:16
Citação de: nogueira em 20 de Abril de 2015, 12:04
Citação de: Taliscão em 20 de Abril de 2015, 11:55
Eu estou muito confiante.

Só tenho pena não poder ir ao estádio ver o jogo.
Ainda há bilhetes à venda para o jogo acho eu.

Estamos a falar a sério?
sim, a minha esposa vai ter arranjar amanhã 2. alguem os vai conseguir!!! como não sei

Taliscão

Domingo só aceito a vitória, o pensamento tem de ser esse.

Manuel8

Citação de: JustMe em 20 de Abril de 2015, 16:09
Já disse isto várias vezes, mas o jogo no Dragão não é exemplo para nada, e ainda vejo muita gente agarrada a esse resultado como se isso provasse alguma coisa para este jogo.
Tivemos uma sorte descomunal em termos saído de lá com uma vitória por 2-0 para aquilo que realisticamente jogámos. As chances que eles desperdiçaram não são normais e não voltam a acontecer. Já para não falar da disposição táctica que tivemos lá, ainda com Enzo.
Não há comparação possível.

E "jogos decisivos" com o Porto, exceptuando um ou outro exemplo pontual, trazem-me sempre más recordações.
É rezar para estarmos em dia sim e termos uma atitude à Benfica, e que eles venham desmoralizados de uma eliminação em Munique.

Falta a 2ª parte desse argumento, é que as "chances", se bem me lembro, tirando um remate do Jackson a cruzamento do Alex Sandro na 1ª parte, e ignorando  um Quaresma a fintar 3 gajos mas depois a passar a bola para um defesa, e outras "não-chances" do Herrera que nem perto passaram... foram aquelas 2 do Jackson no fim.

E essas realmente não foram normais e não deviam voltar a acontecer... porque só aconteceram depois do Luisão sair lesionado, e em ambos os lances acontecem graças ao posicionamento e jogo aéreo à Edcarlos do grande César.

A grande sorte do Benfica para mim foi os golos que marcou "caídos do céu", por aí concordo que "nem sabemos" como ganhámos 2-0, mas só mesmo por isso, porque pelo lado do Porto, sem a lesão do Luisão acho que tirando o tal remate do jackson que o JC defendeu, também nem perto de marcar 1 golo ficavam. O Porto é verdadeiramente bom é a fazer o que fez ao Bayern, não é a tentar criar golos contra uma defesa organizada.

Esbutenado

Chegados a esta altura da época sem nunca termos testado um sistema de jogo alternativo, é péssima ideia mudarmos de táctica para o jogo contra os porcos.
A chave do jogo vai ser o querer ganhar, e a garra, o fogo nos olhos, que cada equipa vai ter. Se o Benfica igualar a raiva e a garra com que os porcos jogam contra nós é meio caminho andado para ganharmos o jogo e acabarmos com o campeonato. Tão simples quanto isto.

Taliscão

Citação de: Vieri em 20 de Abril de 2015, 15:55
O Benfica joga em casa, com 65000, com 3 pontos de vantagem, a jogar só para o campeonato, após o porto jogar uma eliminatória dura em Munique e... vamos jogar para 3 resultados e mais não sei o quê...
Mas está tudo doido?!!!
O Benfica só pode jogar para um resultado - a vitória, que é para garantir um empate caso corra mal.

Aliás, a última vez que jogamos para o empate em casa com eles, levamos 3 e foi um dos maiores desgostos da minha vida, a par da do minuto 92'.
Nem dormi!

Imaginem o cenário ao contrário.
Alguém acreditava que o Benfica revertesse a situação?
Claro que não!
Chega de sermos cagões, é carregar e ganhar.
Isto mesmo.

Taliscão

Citação de: TJSF em 20 de Abril de 2015, 16:15
Eu espero que lutemos pela vitória e pressionemos forte. È impensável andarmos a jogar só para o campeonato e eles vindo de uma eliminatória bem lixada na Alemanha, acabemos a ser toureados.
Espero que ele reforce o meio campo com Fejsa, tirando Lima que está uma nulidade, porque não confio em Samaris-Pizzi.
O lima vai ser outra vez o homem do jogo.

Manter a nossa estrutura habitual e dar menos liberdade aos laterais, no fundo temos ganho ao porto quando usamos o nosso sistema tático habitual e perdemos quando mudamos.

Taliscão

Citação de: nogueira em 20 de Abril de 2015, 16:17
Citação de: peterslimer em 20 de Abril de 2015, 16:16
Citação de: nogueira em 20 de Abril de 2015, 12:04
Citação de: Taliscão em 20 de Abril de 2015, 11:55
Eu estou muito confiante.

Só tenho pena não poder ir ao estádio ver o jogo.
Ainda há bilhetes à venda para o jogo acho eu.

Estamos a falar a sério?
Eu acho que sim, mas sem certezas.
Para mim não vai dar, mas dava tudo para poder ir ver o jogo, será um jogo inesquecível para nós e o princípio do Bi.

Taliscão

Citação de: Almareado em 20 de Abril de 2015, 16:29
Não há que mudar nada. O Benfica tem que ser fiel ao seu estilo, ao seu jogo, à sua base. Tem que manter a personalidade.
Isto. Quando mudamos dá merda contra eles.

TJSF

Quando mudarmos dá merda refere-se exactamente a que jogo? Ao 3-2 em 2012 quando ele tira Aimar e mete Rodrigo?