Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

I.Maestro10

Não faz a antevisão ao jogo?

10Baggio

Citação de: Han em 24 de Abril de 2015, 15:10
Citação de: 10Baggio em 24 de Abril de 2015, 14:55
Citação de: Han em 24 de Abril de 2015, 14:31
A probabilidade de vencer o jogo aumenta se tivermos capacidade de defender bem a nossa baliza e de os fazer cometer erros.
A vertigem atacante vitaminada do fcp terá de abrir brechas.

Essa conversa do vitaminada cheira a desculpa e a borrados. A equipa do Benfica tem de estar é "vitaminada" para ganhar o jogo com a possibilidade de ser bi campeão.

Guardiola bem disse que so vontade não chega. Nao basta querer.
É preciso jogar com inteligência. Há que saber ganhar o jogo.

Epa quando vires o JJ diz-lhe isso, nâo me digas a mim.

O que sei é que se jogarmos com medo como muitas vezes acontece sempre que o adversario tem qualidade perdemos o jogo...

Han

Citação de: 10Baggio em 24 de Abril de 2015, 15:26
Citação de: Han em 24 de Abril de 2015, 15:10
Citação de: 10Baggio em 24 de Abril de 2015, 14:55
Citação de: Han em 24 de Abril de 2015, 14:31
A probabilidade de vencer o jogo aumenta se tivermos capacidade de defender bem a nossa baliza e de os fazer cometer erros.
A vertigem atacante vitaminada do fcp terá de abrir brechas.

Essa conversa do vitaminada cheira a desculpa e a borrados. A equipa do Benfica tem de estar é "vitaminada" para ganhar o jogo com a possibilidade de ser bi campeão.

Guardiola bem disse que so vontade não chega. Nao basta querer.
É preciso jogar com inteligência. Há que saber ganhar o jogo.

Epa quando vires o JJ diz-lhe isso, nâo me digas a mim.

O que sei é que se jogarmos com medo como muitas vezes acontece sempre que o adversario tem qualidade perdemos o jogo...

Medo? Não quero é euforias e desconcentrações antecipados.

Quero o campeonato nem que isso implique jogar feio. E empatar este jogo é  ter o 34 na mão

10Baggio

Citação de: Han em 24 de Abril de 2015, 15:39
Citação de: 10Baggio em 24 de Abril de 2015, 15:26
Citação de: Han em 24 de Abril de 2015, 15:10
Citação de: 10Baggio em 24 de Abril de 2015, 14:55
Citação de: Han em 24 de Abril de 2015, 14:31
A probabilidade de vencer o jogo aumenta se tivermos capacidade de defender bem a nossa baliza e de os fazer cometer erros.
A vertigem atacante vitaminada do fcp terá de abrir brechas.

Essa conversa do vitaminada cheira a desculpa e a borrados. A equipa do Benfica tem de estar é "vitaminada" para ganhar o jogo com a possibilidade de ser bi campeão.

Guardiola bem disse que so vontade não chega. Nao basta querer.
É preciso jogar com inteligência. Há que saber ganhar o jogo.

Epa quando vires o JJ diz-lhe isso, nâo me digas a mim.

O que sei é que se jogarmos com medo como muitas vezes acontece sempre que o adversario tem qualidade perdemos o jogo...

Medo? Não quero é euforias e desconcentrações antecipados.

Quero o campeonato nem que isso implique jogar feio. E empatar este jogo é  ter o 34 na mão

Jogar para ganhar e fechar o campeonato.

paulomaia1972


Empatar, não sendo um mau resultado, significa continuar a depender dos duas saídas a Barcelos e Guimarães, em que apenas podemos falhar um deles. Não me parece uma boa solução.

20Nico Gaitan20

Citação de: paulomaia1972 em 24 de Abril de 2015, 15:42

Empatar, não sendo um mau resultado, significa continuar a depender dos duas saídas a Barcelos e Guimarães, em que apenas podemos falhar um deles. Não me parece uma boa solução.
eu borrava a minha cara com merda se o Benfica fosse a barcelos perder pontos com este patetico gil.

Red Eyes

Citação de: JackWhite em 24 de Abril de 2015, 15:17
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Abril de 2015, 15:10
nossos centrais são lentos??

Jardel diz olá.

Luisão ainda não chegou, mas berra Olá ao longe.
Tu nem me fales do Ola! :bah2:

Han


danny94

Citação de: rp em 24 de Abril de 2015, 15:03
Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:07
o mal de muita gente é que encara as coisas como se o Benfica tivesse uma obrigação perante eles. Que se o Benfica não os faz felizes, então são todos uns irresponsáveis.

Ser do Benfica não é estar à espera do resultado final para se ver se se é campeão e se pode fazer a festa.
Faz me uma confusao danada estes adeptos que olham para um campeonato que se lutou até a ultima e ainda coloca lo a um nível abaixo do que um campeonato qq que já estamos arrumados à 10ª jornada.
Ser do Benfica é estar a festejar cada golo marcado desde a 1ª jornada. Eu adoro futebol e o Benfica porque pareço um puto de 10 anos cada vez que o Benfica ganha um jogo, mesmo que seja da 3ª jornada contra o arouca.
E se uma pessoa fica tão feliz por ganhar é porque sabe que pode perder. Que nada é garantido. Podemos perder a puta dum campeonato com uma chouriçada dum kelvin, como no ano seguinte fazer um campeonato quase perfeito.
Podemos este anos  arrumar os porcos, como podem eles chegar à luz e espetar nos um melão que nem podemos ver ng a frente.
Futebol é assim. Cada ano nada nos garante que o Benfica vai ganhar, historicamente mais de metade dos campeonatos NAO vamos ganhar. Se só desfrutam do Benfica quando ganha o campeonato então estão a perder muita coisa

Falando de competiçoes europeias, o quanto eu desfrutei da noite de sonho do Isaías em londres contra o Arsenal. Ganhámos a champions? nao. O quanto eu desfrutei daqueles 4 4 em Leverkusen, no ano do 6 3 em alvalade, quando esse jogo foi provavelmente melhor. ganhámos a taça das taças? nao. O quanto desfrutei eu de eliminar a Juventus em casa deles depois de 2 eliminatórias a ser roubado. Ganhámos a liga europa? nao.

Se não conseguem desfrutar dos momentos do Benfica, problema vosso, tenho pena de vocês. Mas já chega de tentarem impingir a vossa visão miserabilista ao resto das pessoas.



Dos melhores posts que já li aqui no Ser Benfiquista. Parabéns :)

Oups enganei-me no forum, isto é o forum das lagartixas não é. Um grande clube vive de titulos e não de victorias morais. Claro que jogos referencia fazem parte da historia, mas  ficam mais ainda se ganharem o trofeu. Exmplo o jogo referencia do porto contra a lazio.... e que culminou com a conquista da liga europa.

Han

Citação de: Red Eyes em 24 de Abril de 2015, 15:48
Citação de: JackWhite em 24 de Abril de 2015, 15:17
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Abril de 2015, 15:10
nossos centrais são lentos??

Jardel diz olá.

Luisão ainda não chegou, mas berra Olá ao longe.
Tu nem me fales do Ola! :bah2:

tem qualidade para fazer o que precisa de ser feito.

Domingo somos UM!

VIVA O BENFICA!

Pinheirinho

Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:07
o mal de muita gente é que encara as coisas como se o Benfica tivesse uma obrigação perante eles. Que se o Benfica não os faz felizes, então são todos uns irresponsáveis.

Ser do Benfica não é estar à espera do resultado final para se ver se se é campeão e se pode fazer a festa.
Faz me uma confusao danada estes adeptos que olham para um campeonato que se lutou até a ultima e ainda coloca lo a um nível abaixo do que um campeonato qq que já estamos arrumados à 10ª jornada.
Ser do Benfica é estar a festejar cada golo marcado desde a 1ª jornada. Eu adoro futebol e o Benfica porque pareço um puto de 10 anos cada vez que o Benfica ganha um jogo, mesmo que seja da 3ª jornada contra o arouca.
E se uma pessoa fica tão feliz por ganhar é porque sabe que pode perder. Que nada é garantido. Podemos perder a puta dum campeonato com uma chouriçada dum kelvin, como no ano seguinte fazer um campeonato quase perfeito.
Podemos este anos  arrumar os porcos, como podem eles chegar à luz e espetar nos um melão que nem podemos ver ng a frente.
Futebol é assim. Cada ano nada nos garante que o Benfica vai ganhar, historicamente mais de metade dos campeonatos NAO vamos ganhar. Se só desfrutam do Benfica quando ganha o campeonato então estão a perder muita coisa

Falando de competiçoes europeias, o quanto eu desfrutei da noite de sonho do Isaías em londres contra o Arsenal. Ganhámos a champions? nao. O quanto eu desfrutei daqueles 4 4 em Leverkusen, no ano do 6 3 em alvalade, quando esse jogo foi provavelmente melhor. ganhámos a taça das taças? nao. O quanto desfrutei eu de eliminar a Juventus em casa deles depois de 2 eliminatórias a ser roubado. Ganhámos a liga europa? nao.

Se não conseguem desfrutar dos momentos do Benfica, problema vosso, tenho pena de vocês. Mas já chega de tentarem impingir a vossa visão miserabilista ao resto das pessoas.



Parabéns pelo post é isto mesmo, é isto que me farto de dizer, eu sou Benfiquista em todos os jogos e a todas as horas do dia e ser benfiquista é isto, é aprender que tudo o que ganhamos ganhamos com justiça e lutando contra tudo e contra todos, eliminamos uma juventus e a seguir perdemos a final é verdade, mas quem aqui não festejou a passagem à final? quem não ficou contente com isso?
esta gente anda muito mal habituada, acham que o Benfica tem de ganhar todos os jogos por 5 a 0, mas o estádio anda a meia casa até à 20ª jornada, querem que o Benfica domine nas modalidades todas e cascam nas mesmas quando não ganham, mas os pavilhões estão sempre a menos de meia casa até se chegar a finais.

mas o que mais me irrita nos supostos Benfiquistas mesmo, são os que me perguntam quando digo que vou ver o Benfica, contra quem é que jogam?

Joga o Benfica é preciso saber contra quem? não, porque eu vou é ver o Benfica!!!
Até domingo, estarei como sempre atrás da baliza grande!!!

Mr. Spawn

Citação de: Shoky em 24 de Abril de 2015, 03:02
Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:21
Citação de: Jaime_PN em 23 de Abril de 2015, 22:15
Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:13
Citação de: Jaime_PN em 23 de Abril de 2015, 22:13
Já tinham que vir as lições do que é "Ser do Benfica".

I'm out!

se soubesse tinha começado mais cedo

És o maior e melhor benfiquista da tua aldeia. Os outros que têm uma visão diferente da tua são uns patetas miserabilistas.

a tua tácticazinha do costume, de meter palavras nos outros que nao disseram

vou te só dizer uma coisinha, que por norma tu já nem mereces resposta mas aqui vai: Era eu puto, duns 12 anos, fui ver um jogo ao estádio da Luz. Nao me lembro minimamente contra quem foi, mas sei que ganhámos por uns 3 - 0
Sei que o jogo estava já resolvido, e nós marcamos novo golo. Festeja se efusivamente na bancada, e eu naquela altura como o jogo já estava resolvido nem liguei muito, devia tar a pensar na megadrive ou uma merda qq da altura.
Vira se um cota para mim dá me um calduço na cabeça e diz me qq coisa do genero "entao miudo, o Benfica marcou! Isto é o estádio da luz, não estás no sofá ". As palavras não foram estas mas a ideia foi mais ou menos essa.

Levei uma liçao de benfiquismo ali na altura, e ainda bem que a levei. Vocês encarem como bem quiserem o que eu estou a dizer. Não sou o maior benfiquista de aldeia nenhuma, vou ao estádio da luz e a maior parte pensa assim. Quem faz barulho pensa assim.

Tu pensa como quiseres, como eu disse no início deste quote, da minha parte nem mereces já mta resposta que as tuas tácticas de desconversar já enjoaram definitivamente. Achei por bem partilhar foi esta história, para desmistifcar a ideia do "liçoes de benfiquismo".
ia eu ao velhinho estádio da luz e mta liçao de benfiquismo levei dos cotas. E ainda bem que as levei.


Bailey, vais levar o direito de resposta.
A verdade é que sem quereres, entras muitas vezes no campo do "ser Benfiquista a sério é isto", "tenho pena de vocês por não o serem". Não te estou a criticar, estou a constatar um facto. E tu nem te deves aperceber.

Quanto a essa lição que recebeste, eu dou-te exemplos inversos. Benfica 2-1 Gil Vicente. O Benfica empata a 1...e numa casa cheia de Benfiquistas...nem um de nós festejou. Nem um. Foi tudo de "agora seus filhos da grande puta" para cima". 1 minuto depois sim, virou-se a casa do avesso.

E acredita que ali e não estou a falar de mim obviamente, estava a nata do Benfiquismo que conheço. O verdadeiro Benfiquista que quer é que o empate se foda. Odeia o empate. Trata o empate como se fosse o primo foleiro da derrota. Do empate quer-se é distância. Não se celebra. O empate no Benfica, é apenas um trampolim para a vitória. Quando se falha o salto, é o filho da puta do trampolim furado. Só isso.


Quanto a festejar todo o santo golinho...no estádio é natural. Em casa, no sofá, eu se festejo 15 golos por época é muito. Festejo os golos da vitória quando a coisa está apertadinha, festejo os golos dos jogos grandes todos e pouco mais. Mas os que festejo festejo a sério.
É um pouco como a coisa do ficar contente com a vitória sobre o Arouca na terceira jornada. Eu não fico contente. Podes-me chamar miserabilista. Fico aliviado.

Aliás, eu passo a época inteira a ficar aliviado. É que isto do Benfica é um amor do caralhete...mas também tem o seu pólo de ódio. Eu passo a semana a sofrer com o jogo de domingo. Se ganharmos fico aliviado, foi feita a obrigação. Se não ganharmos, fico fodido com aquela gente toda porque me estragaram a semana que aí vem. É um ciclo vicioso.

Só posso dizer que fico verdadeiramente feliz, quando se confirma um titulo. É uma mania muito Benfiquista. Podes-lhe chamar mimo. Eu chamo grandeza. Se formos campeões, olho para trás para todos os jogos, até as derrotas com saudade e nostalgia. Com um sorriso nos lábios. A bola à barra do Cardozo em Setúbal encaro-a actualmente com um sorriso maior que a goleada de 4-1 ao Sporting em 97/98 que me diz piças. Nada.

É para mim um sinal da enorme grandeza do Benfica. Estamos 34 jogos a remar para um objectivo. E só a concretização desse objectivo nos permite alcançar a felicidade. É um caminho para a felicidade. Nele sorrimos, chorámos, suamos, sangramos e no fim ou valeu a pena ou não.

Domingo se ganharmos...tudo valeu a pena. Se perdermos, todas as vitoriazinhas com os Aroucas da vida vão-me saber a merda. Miserabilista a visão para ti, provavelmente. De que vale a pena seguir o clube se não conseguimos desfrutar das vitórias todas, até contra o Arrentela? Para mim...é o Benfica. Não o sei viver de outra forma sequer. Passar uma época inteira a sofrer, a ambicionar, a sonhar e a sofrer mais um pouco, sempre mais e mais e mais sofrimento durante o caminho...só para poder ter aqueles segundinhos de felicidade máxima, de zénite: "Conseguimos! Campeões!".
"E agora, quando é que começa tudo outra vez?"

São formas diferentes de ver o benfica. Eu fico aliviado qd me levanto de manha e mando 2 ou 3 foculporco sanita abaixo.  Agora qd o benfica ganha, até q seja contra o arrarrentela, fico puta de feliz da vida!

Tiago1982

Citação de: danny94 em 24 de Abril de 2015, 15:49
Citação de: rp em 24 de Abril de 2015, 15:03
Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:07
o mal de muita gente é que encara as coisas como se o Benfica tivesse uma obrigação perante eles. Que se o Benfica não os faz felizes, então são todos uns irresponsáveis.

Ser do Benfica não é estar à espera do resultado final para se ver se se é campeão e se pode fazer a festa.
Faz me uma confusao danada estes adeptos que olham para um campeonato que se lutou até a ultima e ainda coloca lo a um nível abaixo do que um campeonato qq que já estamos arrumados à 10ª jornada.
Ser do Benfica é estar a festejar cada golo marcado desde a 1ª jornada. Eu adoro futebol e o Benfica porque pareço um puto de 10 anos cada vez que o Benfica ganha um jogo, mesmo que seja da 3ª jornada contra o arouca.
E se uma pessoa fica tão feliz por ganhar é porque sabe que pode perder. Que nada é garantido. Podemos perder a puta dum campeonato com uma chouriçada dum kelvin, como no ano seguinte fazer um campeonato quase perfeito.
Podemos este anos  arrumar os porcos, como podem eles chegar à luz e espetar nos um melão que nem podemos ver ng a frente.
Futebol é assim. Cada ano nada nos garante que o Benfica vai ganhar, historicamente mais de metade dos campeonatos NAO vamos ganhar. Se só desfrutam do Benfica quando ganha o campeonato então estão a perder muita coisa

Falando de competiçoes europeias, o quanto eu desfrutei da noite de sonho do Isaías em londres contra o Arsenal. Ganhámos a champions? nao. O quanto eu desfrutei daqueles 4 4 em Leverkusen, no ano do 6 3 em alvalade, quando esse jogo foi provavelmente melhor. ganhámos a taça das taças? nao. O quanto desfrutei eu de eliminar a Juventus em casa deles depois de 2 eliminatórias a ser roubado. Ganhámos a liga europa? nao.

Se não conseguem desfrutar dos momentos do Benfica, problema vosso, tenho pena de vocês. Mas já chega de tentarem impingir a vossa visão miserabilista ao resto das pessoas.



Dos melhores posts que já li aqui no Ser Benfiquista. Parabéns :)

Oups enganei-me no forum, isto é o forum das lagartixas não é. Um grande clube vive de titulos e não de victorias morais. Claro que jogos referencia fazem parte da historia, mas  ficam mais ainda se ganharem o trofeu. Exmplo o jogo referencia do porto contra a lazio.... e que culminou com a conquista da liga europa.

Vês só as finais e os jogos decisivos?

mochila

Só um detalhe, porque não tenho grande coisa a acrescentar ao que disse o Bailey, embora também concorde com grande parte do que disse o Shoky: acho que muita gente, incluindo o Shoky, não entendeu exactamente o propósito do Bailey, que era basicamente recordar que não se pode colocar no mesmo saco a década de 90 e os anos com Jesus no banco - basta, para percebê-lo, verificar as notáveis estatísticas de quase todas as épocas de Jesus, muitas das quais dariam para ser campeão, que tiveram, feliz ou infelizmente, um adversário quase sempre à altura. O que o Bailey quer dizer é que uma época com a da chouriçada do Kelvin não pode ser equiparada aos anos de João Manuel Pinto, porque são factualmente realidades incomparáveis.

Depois, acho que devemos todos repensar as críticas sucessivas a quem ousa falar do benfiquismo dos outros. É que, no meu modo de ver as coisas, é mesmo só mais uma prova de amor. Em todas as relações de amor há, explícita ou implicitamente, um "eu é que gosto mais".

manjob

Citação de: danny94 em 24 de Abril de 2015, 15:49
Citação de: rp em 24 de Abril de 2015, 15:03
Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:07
o mal de muita gente é que encara as coisas como se o Benfica tivesse uma obrigação perante eles. Que se o Benfica não os faz felizes, então são todos uns irresponsáveis.

Ser do Benfica não é estar à espera do resultado final para se ver se se é campeão e se pode fazer a festa.
Faz me uma confusao danada estes adeptos que olham para um campeonato que se lutou até a ultima e ainda coloca lo a um nível abaixo do que um campeonato qq que já estamos arrumados à 10ª jornada.
Ser do Benfica é estar a festejar cada golo marcado desde a 1ª jornada. Eu adoro futebol e o Benfica porque pareço um puto de 10 anos cada vez que o Benfica ganha um jogo, mesmo que seja da 3ª jornada contra o arouca.
E se uma pessoa fica tão feliz por ganhar é porque sabe que pode perder. Que nada é garantido. Podemos perder a puta dum campeonato com uma chouriçada dum kelvin, como no ano seguinte fazer um campeonato quase perfeito.
Podemos este anos  arrumar os porcos, como podem eles chegar à luz e espetar nos um melão que nem podemos ver ng a frente.
Futebol é assim. Cada ano nada nos garante que o Benfica vai ganhar, historicamente mais de metade dos campeonatos NAO vamos ganhar. Se só desfrutam do Benfica quando ganha o campeonato então estão a perder muita coisa

Falando de competiçoes europeias, o quanto eu desfrutei da noite de sonho do Isaías em londres contra o Arsenal. Ganhámos a champions? nao. O quanto eu desfrutei daqueles 4 4 em Leverkusen, no ano do 6 3 em alvalade, quando esse jogo foi provavelmente melhor. ganhámos a taça das taças? nao. O quanto desfrutei eu de eliminar a Juventus em casa deles depois de 2 eliminatórias a ser roubado. Ganhámos a liga europa? nao.

Se não conseguem desfrutar dos momentos do Benfica, problema vosso, tenho pena de vocês. Mas já chega de tentarem impingir a vossa visão miserabilista ao resto das pessoas.



Dos melhores posts que já li aqui no Ser Benfiquista. Parabéns :)

Oups enganei-me no forum, isto é o forum das lagartixas não é. Um grande clube vive de titulos e não de victorias morais. Claro que jogos referencia fazem parte da historia, mas  ficam mais ainda se ganharem o trofeu. Exmplo o jogo referencia do porto contra a lazio.... e que culminou com a conquista da liga europa.

Com essa referência, penso que tens razão, enganaste-te no fórum. Este não é o teu.