Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

HoMiCiDaL

para o que se esperava dele, o Jardel está a fazer uma grande época, sobretudo tendo em conta que o lateral do lado dele se chama Eliseu e só é defesa na cabeça de uma pessoa.

centrais com a qualidade do Garay aparecem uma vez de 20 em 20 anos no Benfica.

Theroux



O campeão JJ e o campeão Pedro Nunes durante um estágio com a equipa de basket do Queluz. Sim, de basket!

Dois dos mais ilustres filhos da Amadora que continuam a escrever com letras de ouro a sua história no Benfica.

Royal_Flush

Citação de: AnotherDoom em 23 de Abril de 2015, 23:08
Estar a dizer que aqueles que criticam a política da atual direção ou que criticam certos aspetos do treinador é ser menos benfiquista, ou não sabem o que é ser benfiquista ou que não sabem aproveitar o Benfica, é exatamente o mesmo que dizer que os atuais críticos do governo de Portugal, são menos portugueses, não sabem o que é ser português e não sabem apreciar aquilo que Portugal lhes dá.





Não é por aí...

A crítica é sempre muito bem vinda.

O problema é mesmo o pessoal que vive afligido da vida com o Benfica, não conseguem saborear o Benfica, ou melhor, talve no dia em que vencemos um título, de resto vivem em desespero constante. Vencemos um jogo mas já estão deprimidos a pensar no próximo. E refiro-me aqueles que, por exemplo, preferem estar arredados do campeonato cedo, do que disputá-lo até ao fim porque dói menos perdê-lo assim (e sim, não só já li isto no forum como já me disseram isto)...epah.

Eu pelo menos, vejo o desporto de outra forma.

Mas são menos benfiquistas por isso? Obviamente que não, simplesmente sinceramente tenho pena de quem vive o Benfica assim, é doentio. Se vivesse assim o clube já me tinha tentado afastar (apesar de ter noção que isso é basicamente impossível, para qualquer tipo de benfiquista).

Agora, acho que é fácil perceber que o que está em causa não é quem critica o clube, mas sim quem nunca está em paz de espírito com o mesmo. E acho que a larga maioria dos benfiquistas, incluindo neste forum, não se enquadra nesta descrição. Há vários casos, mas penso que são obviamente excepção.

Acho que entenderam mal aquele texto do Bailey, pelo menos na minha opinião.

rkc

Citação de: Meio_metro em 24 de Abril de 2015, 22:57
Citação de: BBpT em 24 de Abril de 2015, 22:49
o texto fala de os nossos jogadores serem mais experientes e manhosos, não de serem melhores ou piores
Para mim são melhores... Tirando o Oliver, Quaresma e Jackson e Alex Sandro não queria mais ng nem os suplente deles cria...

Podem me bater mas na defesa Maxi, Jardel e Luisão e do melhor que ha neste campeonato. Samaris muito bom apesar de não ser um jogador de dar nas vistas, gaitan salvio e Jonas ficam a de ar alguma coisa ao ataque deles? Suplentes? Quintetos, evandros, ricardos, Reys, não obrigado...

Só são melhores que nós nas laterais e num dos PL. Que em relação ao Jonas nem sei se ganha.

rkc

Citação de: Meio_metro em 24 de Abril de 2015, 23:42
Citação de: BBpT em 24 de Abril de 2015, 23:39
O Jardel se jogasse no sporting era um central completamente banal.

É um bom defesa, mas a forma como o Benfica defende ajuda muito, depois tem claros poblemas quando tem a bola nos pés, o que é importante para uma equipa que joga como o Benfica.

No jogo contra o Zenit é ele que oferece a bola para o 1º golo, e passado um bocado na jogada em que o Artur é expulso, no entanto depois do jogo da 1ª mão do bayern com os porcos, já havia quem dissesse que o Jardel era 10x melhor que o Dante. Não esquecer também aquele corte à barra na Supertaça contra o Rio Ave.


Não pensem que eu não gosto do Jardel, porque gosto, mas acho que para titular do Benfica é curto.
Jardel banal? Para mim depois do Luisão é ele o melhor a jogar cá... O Porto e Sporting não tem um melhor.

pegar num erro para dizer o disseste dele e no minimo desonesto...  É apenas a minha opinião

Já eu acho que tanto porco (maicon) como sporting (paulo oliveira) têm melhor.

rkc


rkc

Citação de: HoMiCiDaL em 25 de Abril de 2015, 10:47
para o que se esperava dele, o Jardel está a fazer uma grande época, sobretudo tendo em conta que o lateral do lado dele se chama Eliseu e só é defesa na cabeça de uma pessoa.

centrais com a qualidade do Garay aparecem uma vez de 20 em 20 anos no Benfica.

E, no entanto, já tivémos uns... 5? Nos últimos 20 anos?


JPSilva

Citação de: Gottschalk em 25 de Abril de 2015, 00:32
O Jardel é titular no Benfica por força das circunstâncias. O seu lugar natural é no banco.

É um central esforçado mas limitado. O Benfica precisa é de outro Garay.

Falta é dinheiro. É que o Garay só veio em circunstancias muito especiais.

manjob

Citação de: rkc em 25 de Abril de 2015, 11:15
Citação de: R.G.M em 25 de Abril de 2015, 00:37
Jardel é melhor que o Dante.

E o Lima é melhor que o Neymar.

Não, melhor que o Neymar... Cardozo!

franciscoafonso

Eu não sei se as pessoas que vêm todos os dias com a cantiga do "borrar a cueca" têm noção da ironia que é, ao falar disso, são ainda piores do que aquele que acusam (ou ao qual querem colar essa característica). Todo o santo dia a mesma lenga-lenga.

Red Eyes


Falso 9

Citação de: San Lucas em 25 de Abril de 2015, 11:20
Citação de: coyote5 em 25 de Abril de 2015, 01:58
BOMBA!!! O Porto pensa que andamos a espia-los  :D :D :D :D

http://hojenaodajogaobenfica.blogspot.pt/2015/04/dragao-suspeita-de-espionagem-jorge.html



Tudo o que acusam os outros, volta e meia é o que fazem.

Isto quer dizer que muito provavelmente andamos nós a ser espiados.

AnotherDoom

Citação de: Falso 9 em 25 de Abril de 2015, 12:34
Citação de: San Lucas em 25 de Abril de 2015, 11:20
Citação de: coyote5 em 25 de Abril de 2015, 01:58
BOMBA!!! O Porto pensa que andamos a espia-los  :D :D :D :D

http://hojenaodajogaobenfica.blogspot.pt/2015/04/dragao-suspeita-de-espionagem-jorge.html



Tudo o que acusam os outros, volta e meia é o que fazem.

Isto quer dizer que muito provavelmente andamos nós a ser espiados.

Paulo Gonçalves?

Jorge Gomes?

Basta o coração falar mais alto.