Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

candona

Citação de: Cilindrado em 26 de Abril de 2015, 19:35
é isto.

O clube està condenado com esta mentalidade de palmadinha nas costas e com a visao do copo meio cheio e das tolhas quentes e o encolher de ombros.

Jogamos contra uma ekipa toda borrada, que ainda tinha o esfincter anal aberto depois da encabadela de munique.... uma catedral cheia de vermelho... uma equipa praticamente na maxima força...e fazemos um jogo de borrados.

A bola parecia um calhau de lava ou là o caralho. colar à relva é que nao.
Fossem outros tempos e os jogadores eram assobiados.

Mas nos nossos tempos este empate vale pra i 30 pontos.
Se tivessemos ganho 3-1 ao bayern era o orgasmo colectivo e 2 toneladas de esperma pra limpar nas bancadas.

:disgust:
Certo. Os puristas... Vemo-nos no Marques se Jesus quiser

Schweisen Tiger

Ganhar em Barcelos e gerir os amarelos do Samaris, do Salvio e do Jonas.

paulomaia1972

Citação de: RuiCosta_10 em 26 de Abril de 2015, 19:40
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Abril de 2015, 19:37
Citação de: RuiCosta_10 em 26 de Abril de 2015, 19:35
Acham mesmo que a utilização do Talisca foi um erro? Acham que seria melhor colocar o John? Ou o Pizzi a extremo e re-inventar o meio campo?

Eu acho que não. Por muito mal que estivesse o Talisca acho que o John estaria pior. E na falta de melhor opção...

Até porque não havia mais opções...



Quem? O Sulejmani ou o Guedes? O Almeida? Maxi?

Haviam muitas, mas nenhuma seria consensual... Eu por exemplo teria metido o Maxi a extremo e o Almeida a lateral.

Mas daí a dizerem que inventou e que colocou um onze desastroso só por causa de uma opção que é no mínimo discutível, parece-me exagerado.

Para jogar com cautelas defensivas como jogamos e ter maior acutilância ofensiva, jogaria o Almeida a DE e o Eliseu na sua REAL posição. Desta forma resolveria as duas posições que pior estavam protegidas em campo.


20Nico Gaitan20

vejam bem a CI do JJ depois do jogo.


voces vão ver que ele esta mesmo com os pés no chão.

Das conferencias mais ''sóbrias'' que eu já o vi fazer.

Rei

Citação de: Yao21 em 26 de Abril de 2015, 19:42
JJ em modo velha raposa.. Nota-se que tem consciência total das limitações da equipa

E bem. Foi ele que a montou para ganhar o Bi. O Bi que todos sonhamos. No passado o Benfica era um rolo compressor e acabou por perder o campeonato para um Porto que jogava mal e porcamente mas que era muito eficiente.

poliban

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Abril de 2015, 19:34
E somos irrepreensíveis defensivamente quando temos Eliseu na esquerda, um Jardel "que é mais fraco que Lisandro" no lugar de um Garay, e um meio-campo em que 4 dos médios no ano passado não estavam cá, e os únicos que estavam... regressam agora de longas lesões. E o melhor saiu a meio da época.
Grande trabalho. Queria ver quantos faziam isto.

Mereces um abraço, haja alguém!

Hölderlin

Citação de: Cilindrado em 26 de Abril de 2015, 19:40
Citação de: Baron_Davis em 26 de Abril de 2015, 19:38
a nível táctico, a 1ª parte, foi do melhor que há na Europa do futebol

na 2ª, o jogo abriu mais e houve mais Benfica.

fazer, como sempre, o nosso trabalho e vencer os 3 próximos jogos para conquistar um histórico bi-campeonato!!

essa merda de ver so liga de honra e liga adelante é mesmo fodido.
Tenta mudar pa benfica TV aos sabados e domingo pra ver BPL.

Vais-me desculpar, mas faz isso tu, parece-me que precisas mais. Raras foram as vezes em que havia uma opção de passe para o porto que desse perigo directo. Fora uma ou duas jogadas pela ala ( que não deram em nada porque o Benfica teve dois centralões e um Samaris), o Porto teve bola mas não fez nada com ela. Eu não senti o resultado propriamente como um twist of luck, sempre vi o empate mais ou menos resolvido e vi um Porto de cabeça perdida, que com outro árbitro teriam sido do jogo com menos 1.

A verdade é que toda a equipa soube defender, TODA. Até o Samaris (MVP para mim) e o Pizzi desceram sempre para cobrir e compensar, e rapidamente o suficiente para o Porto não conseguir jogar de cabeça levantada.

Da maneira como eu vejo o jogo, e quando digo jogo falo em futebol no global, o Jesus teve uma noite quase perfeita. A equipa soube apresentar o futebol que ele queria e recolheu os seus objectivos sem passar mal. E com isto já passámos o nosso Adamastor e somos praticamente campeões.

Como é possível criticar isto? Queria um 6-1 também?

Maka

Citação de: Cilindrado em 26 de Abril de 2015, 19:44
Citação de: Manpaz1904 em 26 de Abril de 2015, 19:42
Citação de: Cilindrado em 26 de Abril de 2015, 19:40
Citação de: Baron_Davis em 26 de Abril de 2015, 19:38
a nível táctico, a 1ª parte, foi do melhor que há na Europa do futebol

na 2ª, o jogo abriu mais e houve mais Benfica.

fazer, como sempre, o nosso trabalho e vencer os 3 próximos jogos para conquistar um histórico bi-campeonato!!

essa merda de ver so liga de honra e liga adelante é mesmo fodido.
Tenta mudar pa benfica TV aos sabados e domingo pra ver BPL.

Foda-se. Falar de "nível táctico" e invocar Premier League...

igual pra ti: subscreve benfica TV, compras umas cervejas e vez futebol à seria aos fins de semana.
Ainda hoje o Roberto Martinez ensinou o Van Gaal e gajos como tu a arte de bem defender e espetar 3 cavacas no adversario.

Com essa altivez toda, vai-se enturmar bem com dois ou três users aqui do tasco.

poliban

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Abril de 2015, 19:29
E o trabalho defensivo? Foda-se. Genial. Isso via-se nos fora-de-jogo do porto. Defesa toda certinha. E com Jardel e Eliseu em campo.

Aprendeu com os erros. Longe vai o tempo do JJ que só sabe atacar. O homem do 'buraco no meio-campo'. Saber defender também é uma arte. E com plantel mais fraco que nos últimos anos, convém tirar partido disso.

Outro grande post.
outro abraço.
Não ligues que já estou bebado.

tomorcego

Citação de: Yao21 em 26 de Abril de 2015, 19:42
JJ em modo velha raposa.. Nota-se que tem consciência total das limitações da equipa
Completamente... plantel que dá pra ser campeão, mas que dificilmente impõe o seu jogo em jogos desta dificuldade...

Theroux

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Abril de 2015, 19:42
Citação de: Cilindrado em 26 de Abril de 2015, 19:40
Citação de: Baron_Davis em 26 de Abril de 2015, 19:38
a nível táctico, a 1ª parte, foi do melhor que há na Europa do futebol

na 2ª, o jogo abriu mais e houve mais Benfica.

fazer, como sempre, o nosso trabalho e vencer os 3 próximos jogos para conquistar um histórico bi-campeonato!!

essa merda de ver so liga de honra e liga adelante é mesmo fodido.
Tenta mudar pa benfica TV aos sabados e domingo pra ver BPL.

Foda-se. Falar de "nível táctico" e invocar Premier League...

ahahahahahhahahahaahahahahahaha Priceless.

ribas

Falando um pouco do jogo, gostei da estratégia defensiva, e tivesse o Gaitán em dia sim e o Lima não se atrapalhasse tanto nas recepções podia ter sido melhor ainda

RuiCosta_10

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Abril de 2015, 19:45
Citação de: RuiCosta_10 em 26 de Abril de 2015, 19:40
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Abril de 2015, 19:37
Citação de: RuiCosta_10 em 26 de Abril de 2015, 19:35
Acham mesmo que a utilização do Talisca foi um erro? Acham que seria melhor colocar o John? Ou o Pizzi a extremo e re-inventar o meio campo?

Eu acho que não. Por muito mal que estivesse o Talisca acho que o John estaria pior. E na falta de melhor opção...

Até porque não havia mais opções...



Quem? O Sulejmani ou o Guedes? O Almeida? Maxi?

Haviam muitas, mas nenhuma seria consensual... Eu por exemplo teria metido o Maxi a extremo e o Almeida a lateral.

Mas daí a dizerem que inventou e que colocou um onze desastroso só por causa de uma opção que é no mínimo discutível, parece-me exagerado.

Para jogar com cautelas defensivas como jogamos e ter maior acutilância ofensiva, jogaria o Almeida a DE e o Eliseu na sua REAL posição. Desta forma resolveria as duas posições que pior estavam protegidas em campo.



Seria mais uma opção, com a qual eu não concordo. Porque seja real ou falsa a posição do Eliseu, não acredito que fosse uma mais valia atacante em relação ao Talisca.

Seja como for, não é consensual, a única opção consensual seria utilizar o Salvio, ou termos um extremo suplente de nível. Para o Porto é consensual se não jogar Brahimi ou Quaresma jogam Tello ou Hernani, para mim se não jogar Salvio ou Gaitán fico às aranhas porque as opções são igualmente más.

brankinho_gaspar

O problema foi que o 6-1 fez a malta pensar que isto hoje eram favas contadas.

Eu estou satisfeito.

PB

Hoje, foi grande! Merece um vénia e um plantel MUITO melhor na próxima época! :)

Jorginho, mereces um plantel melhor mas lembra-te que já deixaste fugir André Gomes e Bernardo Silva. Abre a pestana!