Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BenficaCAMPEAO

Citação de: tiagoterceira em 27 de Abril de 2015, 03:35
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 03:32
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:30
O que se diria do treinador se neste jogo, se manda para a frente à otário como em 2011/12, estando por baixo no jogo e no final perdíamos?

Eu era o primeiro na brigada do apedrejamento. Como fui em Paços e Vila do Conde.

Mas porque é que fazer um bom jogo implica um risco assim tão grande? Fazer este jogo de merda é que implica... E não esquecer que o golo do Kelvin surgiu de uma atitude tao merdosa como a de hoje...
o golo do Kelvin surge numa altura onde o empate te servia...e num lance...ficas em inferioridade numérica perto da área e levas um golo....
hoje o Porto a mesma hora desse jogo do Kelvin...nao tinha espaço para jogar...estava a trocar a bola no seu meio campo...

O Porto nessa altura também não era grande espingarda... Bastou-lhe ser um nadinha menos mau que hoje para levar a vitória e o campeonato. O risco é deixarmos o nosso destino à mercê do que o adversário faz... E hoje voltamos a fazê-lo. Correu bem, fico feliz...podia não ter corrido.

Ha muito tempo que não passava 90 minutos em stress constante.. Este jogo voltou a dar-me esse "prazer".

Shoky

Citação de: ZICKLER em 27 de Abril de 2015, 03:50
Citação de: Gottschalk em 27 de Abril de 2015, 03:47
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:45
E falando do Porto...já os vi selarem 2 campeonatos seguidos a jogarem fechadinhos nos jogos do titulo, à equipa pequena...todos borrados.
Em 2005/06 se perdessem em Alvalade passavam para segundo a 4 jogos do fim. Jogaram para o empate o jogo todo, e saiu-lhes a taluda com um golo do Jorginho de contra ataque a 5 minutos do fim.
Em 2006/07 perderam 9 de 10 pontos de avanço e vieram à Luz fechadinhos para o pontinho. Marcaram cedo pelo Pepe. E ficaram a ver jogar. O Benfica a partir do intervalo jogou em cima deles sempre. Só se jogava no meio campo deles. Empatou 1-1 e falhou resmas de golos.


Alguém no Porto chora por essas duas exibições? Nada. Foi estofo de campeão disse-se na altura.
Hoje em dia ninguém se lembra sequer dessa merda. Mais 2 campeonatos em mais um tetra.

Jogar fora fechadinho é uma coisa.

Jogar nas Antas sem saber o que fazer com a bola garanto que nunca viste.

Quantas vezes "foste" às antas/dragao em desvantagem pontual a 4 jornadas do fim?

Quantas vezes, viste o porto vir à luz "jogar tudo" a 4 jornadas do fim?


Pah, tiveste a kelvinada que disfarçou um jogo em que eles tinham que vir com tudo EM CASA e não o conseguiram.

Nem com tudo nem com nada.
Um auto golo imbecil quando estavam a morrer por dentro.
Uma bola ao poste 3 metros fora de jogo e o golo da catatua.

rlaranjeiro

Citação de: Gottschalk em 27 de Abril de 2015, 03:46
Citação de: rlaranjeiro em 27 de Abril de 2015, 03:43
Citação de: Gottschalk em 27 de Abril de 2015, 03:40
A "cultura de vitória" fomenta-se a jogar na Luz contra o Porto como fôssemos um Salgueiros qualquer desta vida? Pá, ninguém está a dizer para descurar a defesa, porra, mas não temos capacidade para fazer outra coisa do que não seja chutão para a frente mal tenhamos a redodinha nos pés? Foi patético demais.

Isto é cada um melhor do que o outro.

Os jogos nao se podem analizar no vazio. Ha um contexto para cada classico. Neste jogo acabamos por ter mais oportunidades do que o porto e o empate era um bom resultado.

Acho que ninguem acredita que se este jogo fosse na primeira volta que o Benfica ia jogar como jogou.

Essa do chutao para a frente tb e' engracada. O porto jogou exactamente da mesma maneira porque ambas as equipas nao deixavam jogar. Se calhar era preferivel termos o Jardel a fazer de Dante...

:2funny:

Fazer mais de 3 passes seguidos contra o Porto é milagre na era Jorge Jesus.

Gracas a Deus que os jogos nao se ganham em passes e em posesion. O ano passado sem fazer '3 passes seguidos' ganhamos-lhes as competicoes internas todas.

Shoky

Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 03:51
Citação de: tiagoterceira em 27 de Abril de 2015, 03:35
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 03:32
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:30
O que se diria do treinador se neste jogo, se manda para a frente à otário como em 2011/12, estando por baixo no jogo e no final perdíamos?

Eu era o primeiro na brigada do apedrejamento. Como fui em Paços e Vila do Conde.

Mas porque é que fazer um bom jogo implica um risco assim tão grande? Fazer este jogo de merda é que implica... E não esquecer que o golo do Kelvin surgiu de uma atitude tao merdosa como a de hoje...
o golo do Kelvin surge numa altura onde o empate te servia...e num lance...ficas em inferioridade numérica perto da área e levas um golo....
hoje o Porto a mesma hora desse jogo do Kelvin...nao tinha espaço para jogar...estava a trocar a bola no seu meio campo...

O Porto nessa altura também não era grande espingarda... Bastou-lhe ser um nadinha menos mau que hoje para levar a vitória e o campeonato. O risco é deixarmos o nosso destino à mercê do que o adversário faz... E hoje voltamos a fazê-lo. Correu bem, fico feliz...podia não ter corrido.

Ha muito tempo que não passava 90 minutos em stress constante.. Este jogo voltou a dar-me esse "prazer".

Há muito?
Estive assim em Paços, em Alvalade, em Vila do Conde.
Este Benfica não dá para mais que consumo mínimo...infelizmente. Muita falta de qualidade.

Manel dos Anzois

Esteve bem Jorge Jesus hoje. Que assim continue que conseguiremos chegar ao titulo.

ZICKLER

A verdade é que os últimos 6 anos de futebol português,  tiveste 3 campeonatos em que as equipas vencedoras eram claramente melhores que os opositores.

2 para o Benfica (2010-2014)

1 para o porto (2011)

Os 3 campeonatos restantes,  foram disputados até ao fim, com equipas com valia semelhante.  O que fez a diferença foram os detalhes. Este ano, não fugirá à regra.

Godescalco

Tudo bem.

Desisto desta conversa. Empatámos em casa, graças a Deus, com muitos períodos em que estávamos feitos araras dentro de campo sem saber o que fazer com a bola. Não há críticas a fazer. Fomos "grandes."

Pena é que clubes grandes como o Benfica nunca se fizeram de mijos como o de hoje. Espero que conquistemos o 34ª mas senti um murro no estômago hoje. Um murro de uma equipa, e sobretudo de um treinador e de uma "estrutura, que não sabem definitivamente se superiorizar a qualquer Porto que se apresente na Luz.

Shoky

Não há criticas?
Eu estou farto de dizer que a primeira parte foi assustadora de tão patética que foi. E não sou o único a dizê-lo.

ZICKLER

Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:52
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 03:51
Citação de: tiagoterceira em 27 de Abril de 2015, 03:35
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 03:32
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:30
O que se diria do treinador se neste jogo, se manda para a frente à otário como em 2011/12, estando por baixo no jogo e no final perdíamos?

Eu era o primeiro na brigada do apedrejamento. Como fui em Paços e Vila do Conde.

Mas porque é que fazer um bom jogo implica um risco assim tão grande? Fazer este jogo de merda é que implica... E não esquecer que o golo do Kelvin surgiu de uma atitude tao merdosa como a de hoje...
o golo do Kelvin surge numa altura onde o empate te servia...e num lance...ficas em inferioridade numérica perto da área e levas um golo....
hoje o Porto a mesma hora desse jogo do Kelvin...nao tinha espaço para jogar...estava a trocar a bola no seu meio campo...

O Porto nessa altura também não era grande espingarda... Bastou-lhe ser um nadinha menos mau que hoje para levar a vitória e o campeonato. O risco é deixarmos o nosso destino à mercê do que o adversário faz... E hoje voltamos a fazê-lo. Correu bem, fico feliz...podia não ter corrido.

Ha muito tempo que não passava 90 minutos em stress constante.. Este jogo voltou a dar-me esse "prazer".

Há muito?
Estive assim em Paços, em Alvalade, em Vila do Conde.
Este Benfica não dá para mais que consumo mínimo...infelizmente. Muita falta de qualidade.

Hj, se fosse preciso mexer no jogo, não havia um gajo no banco de jeito.

E não me venham com sulejmanis por favor....farto de ex jogadores no ativo estou eu

Merkel

Porra, eu era capaz de jurar que na época passada o Benfica fartou-se de superiorizar ao Porto na Luz

helderrocha

Citação de: Gottschalk em 27 de Abril de 2015, 03:55
Tudo bem.

Desisto desta conversa. Empatámos em casa, graças a Deus, com muitos períodos em que estávamos feitos araras dentro de campo sem saber o que fazer com a bola. Não há críticas a fazer. Fomos "grandes."

Pena é que clubes grandes como o Benfica nunca se fizeram de mijos como o de hoje. Espero que conquistemos o 34ª mas senti um murro no estômago hoje. Um murro de uma equipa, e sobretudo de um treinador e de uma "estrutura, que não sabem definitivamente se superiorizar a qualquer Porto que se apresente na Luz.

eu tb nao gosto destas abordagens de jj, em especial contra o sporting onde simplesmente não fizemos um corno. foi bem pior que este em casa. alem de que neste estava muito mais em disputa.

Godescalco

Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:50
Citação de: Gottschalk em 27 de Abril de 2015, 03:47
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:45
E falando do Porto...já os vi selarem 2 campeonatos seguidos a jogarem fechadinhos nos jogos do titulo, à equipa pequena...todos borrados.
Em 2005/06 se perdessem em Alvalade passavam para segundo a 4 jogos do fim. Jogaram para o empate o jogo todo, e saiu-lhes a taluda com um golo do Jorginho de contra ataque a 5 minutos do fim.
Em 2006/07 perderam 9 de 10 pontos de avanço e vieram à Luz fechadinhos para o pontinho. Marcaram cedo pelo Pepe. E ficaram a ver jogar. O Benfica a partir do intervalo jogou em cima deles sempre. Só se jogava no meio campo deles. Empatou 1-1 e falhou resmas de golos.


Alguém no Porto chora por essas duas exibições? Nada. Foi estofo de campeão disse-se na altura.
Hoje em dia ninguém se lembra sequer dessa merda. Mais 2 campeonatos em mais um tetra.

Jogar fora fechadinho é uma coisa.

Jogar nas Antas sem saber o que fazer com a bola garanto que nunca viste.

Em 2012/13 fizeram o quê eles?
Nada.
Por exemplo. Ganharam e nem sabem como.

Em 2008/09, que fizeram?
2005/06? Levaram banho de bola.

Exemplos não faltam.

Em qualquer um dos exemplos que citaste, o Porto assumiu o jogo e não se eximiu das suas responsabilidades a jogar em casa.

Estás em modo de fuga para a frente.

O nosso Benfica tem um medo cénico de jogar contra estes gajos. Fomos uma equipa pequena que não conseguia ligar mais de 3 passes seguidos. Isto admite-se? Hoje foi apenas mais um episódio triste de uma saga já longa.

rlaranjeiro

Citação de: ZICKLER em 27 de Abril de 2015, 03:53
A verdade é que os últimos 6 anos de futebol português,  tiveste 3 campeonatos em que as equipas vencedoras eram claramente melhores que os opositores.

2 para o Benfica (2010-2014)

1 para o porto (2011)

Os 3 campeonatos restantes,  foram disputados até ao fim, com equipas com valia semelhante.  O que fez a diferença foram os detalhes. Este ano, não fugirá à regra.

Este ano o plantel do porto tb era claramente superior ao nosso considerando todas as lesoes que tivemos e ainda a saida do Enzo em Janeiro.

O campeonato so e' discutido ate ao fim por merito do Benfica e bastante demerito do porto.

Se chegarmos a ser campeoes e' sem duvida o maior feito do JJ desde que esta no Benfica.

rlaranjeiro

Citação de: Merkel em 27 de Abril de 2015, 03:56
Porra, eu era capaz de jurar que na época passada o Benfica fartou-se de superiorizar ao Porto na Luz

Mas nao 'fizemos 3 passes seguidos'.

helderrocha

Citação de: ZICKLER em 27 de Abril de 2015, 03:56
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:52
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 03:51
Citação de: tiagoterceira em 27 de Abril de 2015, 03:35
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 03:32
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:30
O que se diria do treinador se neste jogo, se manda para a frente à otário como em 2011/12, estando por baixo no jogo e no final perdíamos?

Eu era o primeiro na brigada do apedrejamento. Como fui em Paços e Vila do Conde.

Mas porque é que fazer um bom jogo implica um risco assim tão grande? Fazer este jogo de merda é que implica... E não esquecer que o golo do Kelvin surgiu de uma atitude tao merdosa como a de hoje...
o golo do Kelvin surge numa altura onde o empate te servia...e num lance...ficas em inferioridade numérica perto da área e levas um golo....
hoje o Porto a mesma hora desse jogo do Kelvin...nao tinha espaço para jogar...estava a trocar a bola no seu meio campo...

O Porto nessa altura também não era grande espingarda... Bastou-lhe ser um nadinha menos mau que hoje para levar a vitória e o campeonato. O risco é deixarmos o nosso destino à mercê do que o adversário faz... E hoje voltamos a fazê-lo. Correu bem, fico feliz...podia não ter corrido.

Ha muito tempo que não passava 90 minutos em stress constante.. Este jogo voltou a dar-me esse "prazer".

Há muito?
Estive assim em Paços, em Alvalade, em Vila do Conde.
Este Benfica não dá para mais que consumo mínimo...infelizmente. Muita falta de qualidade.

Hj, se fosse preciso mexer no jogo, não havia um gajo no banco de jeito.

E não me venham com sulejmanis por favor....farto de ex jogadores no ativo estou eu

como é que pode haver alguem de jeito no banco, se as opções do treinador recaem sempre sobre talisca e ola john? mais ninguem foi testado ofensivamente. nem com o regresso de ruben houve tempo para por o pizzi como extremo, nem sequer o talisca na posição onde fez alguma coisa de jeito