Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ruud

Se este ano for Campeão Nacional para mim entra na categoria de Imortal.

Vieri

Eu percebi a estratégia do Lotopegui.
O nosso jogo interior é muito forte e ainda por cima não tínhamos Salvio, que é o jogador que melhor consegue flanquear, logo a chave estaria no corredor central.

A ideia era dominar o miolo e controlar o jogo, impedindo o Benfica de jogar.
E em parte resultou, pois o Benfica fez 0 (ZERO) remates na primeira parte.
Depois, obviamente, faltou o resto, mas se o Jackson mete aquele "penalty", tal como Lima aproveitou um chouriço na 1ª volta, o Lotopegui hoje se calhar era um génio.

Parece-me é que na 2ª parte teria que ter arriscado mais.
Foi um bocado cagão.
Aliás, aquilo parecia o jogos dos cagões...

Star

Citação de: Toribas em 27 de Abril de 2015, 11:06
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 10:54
Eu gostava era de ter um Lotopegui na Luz.

Pá um gajo que numa eliminatória está a ganhar 3-1, vai a Munique de peito feito e entra como se estivesse a jogar com o Penafiel. 4*3*3 sem medos. Leva 6.

Ontem, no jogo em que precisam obrigatoriamente de ganhar, entra em campo com 3 trincos e mais dois médios. 4*5*1.

Fdx espantoso.


O Lopetegui foi a Munique de peito feito?

para quem nao ve muita bola parece que sim

SonicYouth

Citação de: diplomat em 27 de Abril de 2015, 10:59
o abracinho ao jackson inda va lá agora beijinho ao Quaresma, oda-sse!
o JJ não dá ponto sem nó, vamos ver o que por ai vem!
Que me lembre ele sempre teve um cumprimento mais "especial" com o cigano.

E acho bem que assim seja. Os 90' são suficientes para guerras.
De "batalhas" na bola já estamos fartos e já chega o Flotopegui

nogueira

Citação de: Toribas em 27 de Abril de 2015, 11:06
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 10:54
Eu gostava era de ter um Lotopegui na Luz.

Pá um gajo que numa eliminatória está a ganhar 3-1, vai a Munique de peito feito e entra como se estivesse a jogar com o Penafiel. 4*3*3 sem medos. Leva 6.

Ontem, no jogo em que precisam obrigatoriamente de ganhar, entra em campo com 3 trincos e mais dois médios. 4*5*1.

Fdx espantoso.


O Lopetegui foi a Munique de peito feito?
Foi.
Se fosse inteligente tinha entrado em Munique da mesma forma que entrou ontem na Luz.
Com 5 médios para segurar o adversário, que era sabido que ia entrar muito forte.
Aliás até se deu ao luxo de deixar o melhor guarda redes no banco.


D3viLxxx

Tenho quase a certeza que o JJ se fartou de martelar nos jogadores toda a semana sobre erros do passado que não ia admitir neste jogo! Foram muitas humilhações no passado recente contra o Porto no comando do JJ. Ele não queria ver outro filme de terror, voltarmos a morrer na praia.
E o Benfica já alguns jogos que tem tido fracas exibições, os 5-1 a académica disfarçaram, mas também foi um adversário fraco.
O seu modelo também não privilegia a construção lenta de jogo  (sempre poucas soluções próximas de passe) e fica a depender muito da qualidade técnica dos jogadores para aguentar a posse de bola contra equipas mais fortes.
Ou seja, também me aborreceu muito o não fazer "3 passes seguidos" em casa, mas afinal o nosso campeonato não é só os jogos do Porto. Devemos pensar que o Bi pesa mais por agora, mais reforçados e sem esta necessidade tão asfixiante de ganhar o campeonato teremos mais oportunidades no futuro para lhe darmos umas tareias.

nogueira

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 11:08
Eu percebi a estratégia do Lotopegui.
O nosso jogo interior é muito forte e ainda por cima não tínhamos Salvio, que é o jogador que melhor consegue flanquear, logo a chave estaria no corredor central.

A ideia era dominar o miolo e controlar o jogo, impedindo o Benfica de jogar.
E em parte resultou, pois o Benfica fez 0 (ZERO) remates na primeira parte.
Depois, obviamente, faltou o resto, mas se o Jackson mete aquele "penalty", tal como Lima aproveitou um chouriço na 1ª volta, o Lotopegui hoje se calhar era um génio.

Parece-me é que na 2ª parte teria que ter arriscado mais.
Foi um bocado cagão.
Aliás, aquilo parecia o jogos dos cagões...
O nosso jogo interior é muito forte? é o nosso ponto fraco. E Pizzi para jogos destes é muito curto.

O nosso ponto forte são mesmo os dois alas (Salvio e Gaitan) e o matador Jonas.

Androico

Citação de: diplomat em 27 de Abril de 2015, 11:05
Citação de: booggie em 27 de Abril de 2015, 11:04
Citação de: Androico em 27 de Abril de 2015, 10:57
Citação de: G-Man em 27 de Abril de 2015, 10:48
O James marcou o golo porque ao contrário de ontem o JJ tirou um médio e meteu o Rodrigo, abrindo uma auto estrada com via verde para o James, coisa que não se viu ontem por exemplo nesse jogo do 2-1, abrimos logo com o Hulk a ter tempo para tudo e a marcar.

Nesse jogo nunca controlamos o Porto, e com as más opções do JJ ainda menos, a mesma coisa no jogo do Kelvin onde ele se lembrou de por o Roderick.

O JJ ontem não caiu nestas asneiras, também é verdade que ajuda ter um JC em vez de um Artur, ter um Fesja em vez de um Roderick, mas no geral gosto mais da forma como o Benfica hoje defende do que nessas épocas.
O Roderick entra aos 66 e nós sofremos aos 92. Volto a dizer, afirmar que o Jesus é o responsável por essa derrota é o mesmo que dizer que o Simeone é o responsável por o Atlético ter sofrido um golo aos 92 na final da liga dos campeões por ter metido o Jose Sosa aos 66 minutos.
No do James, meteu o Rodrigo e tirou o Aimar, a abordagem continuou a ser a mesma que a anterior e a mesma que neste jogo. Também jogamos com Lima e Jonas.
A abordagem do Jesus nos jogos contra o Porto não difere das anteriores, a única coisa que é diferente são os jogadores, esses é que são muito mais experientes, é o Luisão, Gaitán, Maxi, com mais anos de campeonato do que os que tinham. É o Júlio César,Lima, Jardel, Eliseu, Jonas que também tem imensa experiência.

O problema não foi o Rodderick, foi aos 92 minutos não estar um lateral nem central atrás da linha da bola, estava o miúdo 1 para 1.

Aos 92m.

Ainda bem que JJ tem melhorado de estar nos jogos.



a culpa foi do JJ que o meteu e foi do roderick, por não lhe ter dado um sarrafo, protestava empurrões e tal, e acabava o jogou e eramos campeões
É o mesmo que dizer que a culpa da derrota na final da liga dos campeões de 1999, entre o Bayern e o United, foi do Hitzfeld porque meteu uma cambada de jogadores que não sabem aliviar uma bola num canto.
Que a culpa na final da liga dos campeões é do Simeone que meteu o Tiago que não se soube antecipar ao Sergio Ramos num canto.

Toribas

Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 11:09
Citação de: Toribas em 27 de Abril de 2015, 11:06
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 10:54
Eu gostava era de ter um Lotopegui na Luz.

Pá um gajo que numa eliminatória está a ganhar 3-1, vai a Munique de peito feito e entra como se estivesse a jogar com o Penafiel. 4*3*3 sem medos. Leva 6.

Ontem, no jogo em que precisam obrigatoriamente de ganhar, entra em campo com 3 trincos e mais dois médios. 4*5*1.

Fdx espantoso.


O Lopetegui foi a Munique de peito feito?
Foi.
Se fosse inteligente tinha entrado em Munique da mesma forma que entrou ontem na Luz.
Com 5 médios para segurar o adversário, que era sabido que ia entrar muito forte.
Aliás até se deu ao luxo de deixar o melhor guarda redes no banco.



O FCP jogou com quatro centrais, defendeu na linha da grande área, não passou do meio-campo na primeira parte, não pressionou nada nem ninguém, e foi jogar de peito feito.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: booggie em 27 de Abril de 2015, 11:04
Citação de: Androico em 27 de Abril de 2015, 10:57
Citação de: G-Man em 27 de Abril de 2015, 10:48
O James marcou o golo porque ao contrário de ontem o JJ tirou um médio e meteu o Rodrigo, abrindo uma auto estrada com via verde para o James, coisa que não se viu ontem por exemplo nesse jogo do 2-1, abrimos logo com o Hulk a ter tempo para tudo e a marcar.

Nesse jogo nunca controlamos o Porto, e com as más opções do JJ ainda menos, a mesma coisa no jogo do Kelvin onde ele se lembrou de por o Roderick.

O JJ ontem não caiu nestas asneiras, também é verdade que ajuda ter um JC em vez de um Artur, ter um Fesja em vez de um Roderick, mas no geral gosto mais da forma como o Benfica hoje defende do que nessas épocas.
O Roderick entra aos 66 e nós sofremos aos 92. Volto a dizer, afirmar que o Jesus é o responsável por essa derrota é o mesmo que dizer que o Simeone é o responsável por o Atlético ter sofrido um golo aos 92 na final da liga dos campeões por ter metido o Jose Sosa aos 66 minutos.
No do James, meteu o Rodrigo e tirou o Aimar, a abordagem continuou a ser a mesma que a anterior e a mesma que neste jogo. Também jogamos com Lima e Jonas.
A abordagem do Jesus nos jogos contra o Porto não difere das anteriores, a única coisa que é diferente são os jogadores, esses é que são muito mais experientes, é o Luisão, Gaitán, Maxi, com mais anos de campeonato do que os que tinham. É o Júlio César,Lima, Jardel, Eliseu, Jonas que também tem imensa experiência.

O problema não foi o Rodderick, foi aos 92 minutos não estar um lateral nem central atrás da linha da bola, estava o miúdo 1 para 1.

Aos 92m.

Ainda bem que JJ tem melhorado a forma de estar nos jogos.




Nesse jogo do Kelvin o Benfica não fez um mau jogo, aliás, jogou melhor que este ano, em ambos os jogos.

Toribas

Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 11:10
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 11:08
Eu percebi a estratégia do Lotopegui.
O nosso jogo interior é muito forte e ainda por cima não tínhamos Salvio, que é o jogador que melhor consegue flanquear, logo a chave estaria no corredor central.

A ideia era dominar o miolo e controlar o jogo, impedindo o Benfica de jogar.
E em parte resultou, pois o Benfica fez 0 (ZERO) remates na primeira parte.
Depois, obviamente, faltou o resto, mas se o Jackson mete aquele "penalty", tal como Lima aproveitou um chouriço na 1ª volta, o Lotopegui hoje se calhar era um génio.

Parece-me é que na 2ª parte teria que ter arriscado mais.
Foi um bocado cagão.
Aliás, aquilo parecia o jogos dos cagões...
O nosso jogo interior é muito forte? é o nosso ponto fraco. E Pizzi para jogos destes é muito curto.

O nosso ponto forte são mesmo os dois alas (Salvio e Gaitan) e o matador Jonas.

Eu não quero ser chato, mas... a sério?

kangaroo

Finalmente acertou nas substituições!
Oremos Senhor.

nogueira

Citação de: Star em 27 de Abril de 2015, 11:07
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 11:05
Citação de: Star em 27 de Abril de 2015, 11:03
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 10:54
Eu gostava era de ter um Lotopegui na Luz.

Pá um gajo que numa eliminatória está a ganhar 3-1, vai a Munique de peito feito e entra como se estivesse a jogar com o Penafiel. 4*3*3 sem medos. Leva 6.

Ontem, no jogo em que precisam obrigatoriamente de ganhar, entra em campo com 3 trincos e mais dois médios. 4*5*1.

Fdx espantoso.


Eu quero la saber quem e o treinador dos corruptos, quero e saber quem e o nosso e o que ele faz.

Com o mal dos outros passo eu bem, nao e por os deles serem maus que os nossos passam a ser melhores.

Ahhh....
Então tu és daqueles que entras numa competição de equipas, mas os outros não interessam para nada? Tu é que estás certo, o resto está tudo errado.

Já agora, se tiveres oportunidade, passa por um quiosque e consulta a tabela classificativa. Pode ser que tenhas uma surpresa.

entao tu es daqueles que se o porto e o sporting fizerem 0 pontos nas competicoes europeias e o Benfica fizer 1 ponto ja esta bom porque fizemos melhor que eles?

Talvez possas ir ao quiosque tambem e comprar um livro onde tenha os vencedores das ultimas 5 epocas e vais ver que o Benfica so ganhou duas
Que é que tem a ver as competições europeias, se falámos de campeonato nacional.
Estás perdido jovem.

Sim em 5 ganhou dois. Pode ser que em 6 ganhe 3.

Deixa lá, isso passa.

Naruto

"Lopetegui ameaçou Jesus: «Se voltas a trocar o meu nome dou-te um murro»" - Abola

Estou a imaginar a cena:

Lotopegui: Dou-te um puñetazo!


E o Jesus sem entender a rir-se: Dás-me um tazo?  :2funny:

Star

Citação de: Androico em 27 de Abril de 2015, 11:11
Citação de: diplomat em 27 de Abril de 2015, 11:05
Citação de: booggie em 27 de Abril de 2015, 11:04
Citação de: Androico em 27 de Abril de 2015, 10:57
Citação de: G-Man em 27 de Abril de 2015, 10:48
O James marcou o golo porque ao contrário de ontem o JJ tirou um médio e meteu o Rodrigo, abrindo uma auto estrada com via verde para o James, coisa que não se viu ontem por exemplo nesse jogo do 2-1, abrimos logo com o Hulk a ter tempo para tudo e a marcar.

Nesse jogo nunca controlamos o Porto, e com as más opções do JJ ainda menos, a mesma coisa no jogo do Kelvin onde ele se lembrou de por o Roderick.

O JJ ontem não caiu nestas asneiras, também é verdade que ajuda ter um JC em vez de um Artur, ter um Fesja em vez de um Roderick, mas no geral gosto mais da forma como o Benfica hoje defende do que nessas épocas.
O Roderick entra aos 66 e nós sofremos aos 92. Volto a dizer, afirmar que o Jesus é o responsável por essa derrota é o mesmo que dizer que o Simeone é o responsável por o Atlético ter sofrido um golo aos 92 na final da liga dos campeões por ter metido o Jose Sosa aos 66 minutos.
No do James, meteu o Rodrigo e tirou o Aimar, a abordagem continuou a ser a mesma que a anterior e a mesma que neste jogo. Também jogamos com Lima e Jonas.
A abordagem do Jesus nos jogos contra o Porto não difere das anteriores, a única coisa que é diferente são os jogadores, esses é que são muito mais experientes, é o Luisão, Gaitán, Maxi, com mais anos de campeonato do que os que tinham. É o Júlio César,Lima, Jardel, Eliseu, Jonas que também tem imensa experiência.

O problema não foi o Rodderick, foi aos 92 minutos não estar um lateral nem central atrás da linha da bola, estava o miúdo 1 para 1.

Aos 92m.

Ainda bem que JJ tem melhorado de estar nos jogos.



a culpa foi do JJ que o meteu e foi do roderick, por não lhe ter dado um sarrafo, protestava empurrões e tal, e acabava o jogou e eramos campeões
É o mesmo que dizer que a culpa da derrota na final da liga dos campeões de 1999, entre o Bayern e o United, foi do Hitzfeld porque meteu uma cambada de jogadores que não sabem aliviar uma bola num canto.
Que a culpa na final da liga dos campeões é do Simeone que meteu o Tiago que não se soube antecipar ao Sergio Ramos num canto.

Que eu saiba o treinador e (ou pelo menos deveria ser) sempre o responsavel maximo tanto nas derrotas como nas vitorias...por isso sim, perdendo ou ganhando quem tem de ser responsabilizado primeiramente e o treinador