Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 12:57
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 12:57
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Abril de 2015, 12:56
O Talisca jogou bem enquanto avançado.

Não há nada mais transparente do que isso. A adaptação ao meio-campo não resultou e, como extremo, ainda é pior.
Mas tem que jogar.
O decreto de lei saiu.
Certo, ele até tem sido titular.
E eu disse titular? Onde está isso?
Queres uma estatística? Sabes quantos jogos jogou para o campeonato. 28 dos 29 em que esteve disponível.
Sabes em qual não jogou? Dou-te uma dica. Ficou 5-1.

sammer

A jogar com 11 dava para ter forçado na 2ª parte. Assim só deu para o empate. Que é um bom resultado, evidentemente.

sammer

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 13:02
Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 12:57
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 12:57
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Abril de 2015, 12:56
O Talisca jogou bem enquanto avançado.

Não há nada mais transparente do que isso. A adaptação ao meio-campo não resultou e, como extremo, ainda é pior.
Mas tem que jogar.
O decreto de lei saiu.
Certo, ele até tem sido titular.
E eu disse titular? Onde está isso?
Queres uma estatística? Sabes quantos jogos jogou para o campeonato. 28 dos 29 em que esteve disponível.
Sabes em qual não jogou? Dou-te uma dica. Ficou 5-1.

Ou seja, jogou no 6-0.

Slb23

Citação de: Bethinho em 27 de Abril de 2015, 12:58
"eu vou precisar de ti na altura x e y,por isso preciso que vás adquirir ritmo de jogo para a B,que por agora não é possível aqui na principal".

acho que não é preciso ser um cientista de alto gabarito para se achar isto como uma aitiude que seria normal.
assim já não haveria o "inconveniente" de os jogadores não terem ritmo de jogo.
E isso foi feito com Fejsa, com Amorim, com o André Almeida, com o Jonathan, com o André Gomes, com o Jardel...

Outros não querem e outros não podem...

nogueira

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 13:00
Citação de: Endless em 27 de Abril de 2015, 12:58
Ontem não jogamos para ganhar...por isso não houve jogo encarrilado para as alas.
De certa maneira, até foi algo inteligente da parte do JJ, porque quem se tinha de cansar e procurar ganhar eram eles, por outro lado até podíamos ter controlado o jogo de forma diferente se tivesse tido um meio-campo mais reforçado, mais talhado para a recuperação e a ocupação dos espaços e quiçá aproveitar as fragilidades de uma dupla Casemiro/ruben Neves no meio deles para marcar e dominar o meio-campo...para além que este oferecer de iniciativa da parte dele, podia ter dado merda. Felizmente Astrolopetegui não é um tipo nascido na Miragaia, formado nos SDs e por isso não soube capitalizar a derrota de 6-1 em Munique...
Certo, fizemos o tipo de jogo que odeio ver o Benfica a fazer mas que admiro quem o faz com competência. E nós fomos competentes ontem...

Fica a dúvida se seriamos capazes de mudar o chip se o Porto tem a felicidade de marcar um golo, eu acho que não seriamos capazes...
Se o Porto faz um golo, muito dificilmente dávamos a volta.


Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 12:56
Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 12:55

Certo.

Tal como o Artur também pode ser titular no Benfica, desde que os restantes 10 jogadres não deixem que ninguém remate à baliza....

Lol. As coisas que se "inventa" para justificar o injustificavel.
Epá mas um gajo pode ter opinião própria?

Se puder era interessante...
Totalmente de acordo. Era extremamente interessante.

Outra coisa, totalmente diferente, é ter uma opinião consoante aquilo que o Jorge Jesus faz ou deixa de fazer.... isso é deveras desinteressante.

|OnE|

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Abril de 2015, 13:00
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 12:57
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Abril de 2015, 12:56
O Talisca jogou bem enquanto avançado.

Não há nada mais transparente do que isso. A adaptação ao meio-campo não resultou e, como extremo, ainda é pior.
Mas tem que jogar.
O decreto de lei saiu.

Não concordo propriamente com a sua utilização mas, para dizer a verdade, exceptuando a alteração do sistema táctico para 4x3x3, o que nesta fase seria extremamente arriscado, não vejo grandes soluções à vista. Que propunhas?
O que ele fez aos 64 minutos, por exemplo.

Endless

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 13:00Certo, fizemos o tipo de jogo que odeio ver o Benfica a fazer mas que admiro quem o faz com competência. E nós fomos competentes ontem...

Fica a dúvida se seriamos capazes de mudar o chip se o Porto tem a felicidade de marcar um golo, eu acho que não seriamos capazes...

Com aquele 11 inicial nosso...dificilmente.
Repara a equipa mudou para melhor, com a saída do Talisca e a entrada do Fejsa e numa altura que nem o próprio JJ faz subs a não ser que seja mesmo obrigado. É o que o Manuel José diz de "emendar a mão"...

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 12:59
Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 12:53
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 12:46
De certeza que o teu post não se perdeu no Oceano Atlântico pelo caminho?

Então eu falo dos planteis e da análise dos planteis, por parte dos adeptos azuis, e tu vens com tiradas soltas do LFV durante 10 anos?

Porra. Fiquei sem argumentos.
Sim, de certeza.

Tu falaste foi de ouvir o que os outros dizem e eu respondi-te que devemos é pensar pela nossa própria cabeça. E deu-te exemplos disso, de dentro do clube. Se estás mais à vontade com o que dizem fora do clube para não ficares sem argumentos, também se arranja. Por exemplo, não é por o demente presidente do Sporting dizer que o Sporting é candidato ao titulo que devemos dizer, "sim senhor têm plantel para isso".

Ou exemplo, não é por o Romário, quando assinou pelo Arouca, dizer que vem para Portugal para lutar pelo titulo que devemos todos dizer, "Sim senhor, têm plantel para isso".

Resumindo, pensar pela própria cabeça e não formar opiniões consoante o que os outros dizem. Quer sejam os adeptos do Porto sobre o plantel deles, o Presidente do Benfica sobre o nosso, ou  seja lá quem for.

Espero que este tenha atravessado bem o Oceano.
Porra nem sei que te diga.  ;D
Fico por aqui.
Tranquilo. Abraço.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 13:04
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Abril de 2015, 13:00
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 12:57
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Abril de 2015, 12:56
O Talisca jogou bem enquanto avançado.

Não há nada mais transparente do que isso. A adaptação ao meio-campo não resultou e, como extremo, ainda é pior.
Mas tem que jogar.
O decreto de lei saiu.

Não concordo propriamente com a sua utilização mas, para dizer a verdade, exceptuando a alteração do sistema táctico para 4x3x3, o que nesta fase seria extremamente arriscado, não vejo grandes soluções à vista. Que propunhas?
O que ele fez aos 64 minutos, por exemplo.

Portanto lançar o Pizzi a extremo direito, passando Gaitán para a esquerda?

|OnE|

Citação de: sammer em 27 de Abril de 2015, 13:02
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 13:02
Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 12:57
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 12:57
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Abril de 2015, 12:56
O Talisca jogou bem enquanto avançado.

Não há nada mais transparente do que isso. A adaptação ao meio-campo não resultou e, como extremo, ainda é pior.
Mas tem que jogar.
O decreto de lei saiu.
Certo, ele até tem sido titular.
E eu disse titular? Onde está isso?
Queres uma estatística? Sabes quantos jogos jogou para o campeonato. 28 dos 29 em que esteve disponível.
Sabes em qual não jogou? Dou-te uma dica. Ficou 5-1.

Ou seja, jogou no 6-0.
Verdade.
Entrou aos 68 minutos.

Estava 5-0.

sammer

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 13:05
Citação de: sammer em 27 de Abril de 2015, 13:02
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 13:02
Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 12:57
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 12:57
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Abril de 2015, 12:56
O Talisca jogou bem enquanto avançado.

Não há nada mais transparente do que isso. A adaptação ao meio-campo não resultou e, como extremo, ainda é pior.
Mas tem que jogar.
O decreto de lei saiu.
Certo, ele até tem sido titular.
E eu disse titular? Onde está isso?
Queres uma estatística? Sabes quantos jogos jogou para o campeonato. 28 dos 29 em que esteve disponível.
Sabes em qual não jogou? Dou-te uma dica. Ficou 5-1.

Ou seja, jogou no 6-0.
Verdade.
Entrou aos 68 minutos.

Estava 5-0.

Mera provocação.

Mas estás equivocado. Falhou o 2-0 contra o Braga.

Velazquez

Citação de: Rei em 27 de Abril de 2015, 12:56
Secalhar nenhum dos outros tiveram o peso que o Fejsa teve numa equipa do Benfica como a do ano passado. O Fejsa a 100% seria titular sempre. Os outros nem por isso.
O Silvio tambem.Aliás,bem mais titular que o Fejsa.O Fejsa tenho muitas duvidas sequer que seria titular

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 13:03
Outra coisa, totalmente diferente, é ter uma opinião consoante aquilo que o Jorge Jesus faz ou deixa de fazer.... isso é deveras desinteressante.
Sabes uma coisa Flirt eu aqui sempre pensei pela minha cabeça, sempre dei a minha opinião e sempre elogiei e critiquei conforme acho necessário.

Quanto ao resto já deram a receita mais atrás.

Bethinho

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 13:02
Citação de: Bethinho em 27 de Abril de 2015, 12:58
"eu vou precisar de ti na altura x e y,por isso preciso que vás adquirir ritmo de jogo para a B,que por agora não é possível aqui na principal".

acho que não é preciso ser um cientista de alto gabarito para se achar isto como uma aitiude que seria normal.
assim já não haveria o "inconveniente" de os jogadores não terem ritmo de jogo.
E isso foi feito com Fejsa, com Amorim, com o André Almeida, com o Jonathan, com o André Gomes, com o Jardel...

Outros não querem e outros não podem...

se não querem ou não "podem"("estatuto"), é problema deles.
se o treinador não quer, é problema dele.
mas não acredito que haja jogadores que não querendo o seu próprio bem,recusem a opção de terem futuras oportunidades,mas.....