Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Velazquez em 27 de Abril de 2015, 13:13
Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 13:11
Sílvio e Sule não têm neste momento capacidade para serem futebolistas de alta competição tal como Elbio.

Porquê?Como tiras essa conclusão?
Porque? Ainda perguntas?

São jogadores que não aguentam cargas físicas fortes, com um passado em termos físicos muito complicado.

André Sousa

Um plantel ao nível do deles...

Ai mãe.

J_PN

Citação de: O Soberbo em 27 de Abril de 2015, 13:12
Citação de: Jaime_PN em 27 de Abril de 2015, 12:25
Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 12:23
O Porto de uma época para a outra perde Helton, Mangala e Fernando, segura Danilo, Alex Sandro, Maicon, Herrera, Quaresma e Jackson. Traz ainda Indi, Marcano, José Angel, Casemiro, Evandro (bom jogador), Oliver, Brahimi, Abouba, Tello, Adrian e em Janeiro ainda saca o Hernani.

E mesmo assim temos um plantel ao nível deles. Dá que pensar.

Temos? Portanto, tendo em conta os reforços deles e as nossas perdas (Oblak, Siqueira, Garay, André Gomes, Markovic, Rodrigo, Cardozo, Enzo e, por lesão prolongada, Sílvio, Sulejmani, Rúben Amorim e Fejsa), ficamos ao nível deles. Está bem.

Se se está a fazer uma comparação, convém olhar para o adversário também. Digo eu.

Velazquez

Citação de: O Soberbo em 27 de Abril de 2015, 13:12


Temos? Portanto, tendo em conta os reforços deles e as nossas perdas (Oblak, Siqueira, Garay, André Gomes, Markovic, Rodrigo, Cardozo, Enzo e, por lesão prolongada, Sílvio, Sulejmani, Rúben Amorim e Fejsa), ficamos ao nível deles. Está bem.
Isso só quer dizer que o nosso plantel da época passada era estratosferico

Fernando Ferreira

Citação de: Tiago1982 em 27 de Abril de 2015, 13:01
Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Abril de 2015, 12:46
Sensacional trabalho esta época. Ontem notou-se o seu dedo ao longo de todo o jogo, contra uma equipa com recursos técnicos superiores.
Agora, concentração máxima para os jogos que falta.  :slb2:

Eu por acaso nesta discordo, embora que perceba e compreenda a tua opinião e a maneira com que o Jesus encarou este jogo (bem como o de Alvalade)

Em 1º lugar considero que o plantel do Benfica não está ao nível do Porto. O FC Porto tem um plantel, em minha opinião, superior ao do Benfica.

Os onzes iniciais habituais (ou os melhores onzes, digamos) de cada um poder-se-ão equivaler, no máximo. Acho que o FC Porto tem dois laterais e um ponta de lança de topo, e jogadores bons tecnicamente. Falta-lhe meio campo. O Benfica tem algumas deficiências, nomeadamente na lateral esquerda e um 8 capaz de assumir o jogo como o Pizzi, para mim, ainda não consegue.

Agora, acho que o Lopetegui é claramente inferior ao Jesus e foi aí que, até agora, o Benfica tem conseguido estar na frente. Mérito total para o treinador aqui.

Mas, atendendo ao momento de forma e anímico das duas equipas considero que o Jesus poderia e deveria ter arriscado mais neste jogo por forma a dar a machadada final a um Porto que entrou demasiado receoso e demasiado "a medo".

Considero que se o Benfica tivesse assumido o jogo teria conseguido ganhar ao Porto e agora seríamos praticamente campeões.

Assim como em Alvalade, contra uma equipa defensivamente paupérrima, acredito que se o Benfica carregasse vencia o jogo.

E poderíamos estar a uma vitória do título.

Mas como disse, compreendo a retracção do Jesus em ambos os jogos, a visão resultadista de quem quer no final ganhar o campeonato tanto quanto nós.

Só discordamos da forma como lá chegar.

Discordo logo da primeira frase. Este jogo nem se compara ao de Alvalade, do qual não gostei. Aqui, com o Porto, não tivemos qualidade para mais, sinceramente.

Slb23

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 13:13
Não sei até que ponto o Fejsa não estará nas mesmas condições.
Provável mas fisicamente é mais robusto e é maluco ;D

RoYal_EaGle_2004

Levar jogadores que não estão em condições de actuar para o banco é do mais incompetente que pode existir no futebol. Não venham com merdas.

Quem está no banco, tem de estar apto a contribuir activamente para o sucesso da equipa no jogo. Não estamos a falar propriamente de um clube das distritais.

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 13:11
Citação de: GiiB_10 em 27 de Abril de 2015, 13:09
Mas quem é que não pode?

O Silvio ainda há 15 dias estava no banco da equipa principal. E o Sulejmani a semana passada. E não me digas que o Mantorras também ia lesionado para o banco, que passas um atestado de incompetência ainda maior a quem os levou para o banco.
Sílvio e Sule não têm neste momento capacidade para serem futebolistas de alta competição tal como Elbio.

Se os levam são incompetentes, era preferível levar elementos a 100% que andam na B.
Então pronto.
Afinal sempre temos um incompetente no banco.

Nem sei o que dizer sobre alguém, que leva umas 10 vezes para o banco, um gajo que não tem capacidade para futebol de alta competição, e deixa outros que têm, de fora.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 13:07
Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 13:03
Outra coisa, totalmente diferente, é ter uma opinião consoante aquilo que o Jorge Jesus faz ou deixa de fazer.... isso é deveras desinteressante.
Sabes uma coisa Flirt eu aqui sempre pensei pela minha cabeça, sempre dei a minha opinião e sempre elogiei e critiquei conforme acho necessário.

Quanto ao resto já deram a receita mais atrás.
Eu acho, e dou enfase a esta parte porque é mesmo meramente uma opinião formado por que leio aqui, que não é bem isso que aqui fazes.

Eu acho que, sim senhor, pensas pela tua própria cabeça e tens as tuas próprias opiniões, mas o que me dá a entender que chegas a "toldar" essas mesmas opiniões só para defender aqui o Jorge Jesus. Mais na onda do defende-lo porque é "demasiado" atacado por outros, do que própriamente por achares afincadamente que o homem faz "tudo" bem.

Como disse, é uma opinião formada meramente por o que leio. Não te conhecendo pessoalmente, vale o que vale. :drunk:

|OnE|

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 13:15
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 13:13
Não sei até que ponto o Fejsa não estará nas mesmas condições.
Provável mas fisicamente é mais robusto e é maluco ;D
Então voltamos ao mesmo.
Não está apto quem ele não quer.

O Fejsa tem 26 anos e, desde que é sénior, tem praticamente 2 anos de paragem devido a lesões.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 13:14
Porque? Ainda perguntas?

São jogadores que não aguentam cargas físicas fortes, com um passado em termos físicos muito complicado.
Não aguentam?Como sabes disso?

O Sule no ano passado ainda jogou bastante.Teve uma lesão no ombro e agora está incapacitado para o futebol?Ou já estava incapacitado na época passada?

O Silvio já jogou esta época e achei-o bem

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 13:17
Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 13:07
Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 13:03
Outra coisa, totalmente diferente, é ter uma opinião consoante aquilo que o Jorge Jesus faz ou deixa de fazer.... isso é deveras desinteressante.
Sabes uma coisa Flirt eu aqui sempre pensei pela minha cabeça, sempre dei a minha opinião e sempre elogiei e critiquei conforme acho necessário.

Quanto ao resto já deram a receita mais atrás.
Eu acho, e dou enfase a esta parte porque é mesmo meramente uma opinião formado por que leio aqui, que não é bem isso que aqui fazes.

Eu acho que, sim senhor, pensas pela tua própria cabeça e tens as tuas próprias opiniões, mas o que me dá a entender que chegas a "toldar" essas mesmas opiniões só para defender aqui o Jorge Jesus. Mais na onda do defende-lo porque é "demasiado" atacado por outros, do que própriamente por achares afincadamente que o homem faz "tudo" bem.

Como disse, é uma opinião formada meramente por o que leio. Não te conhecendo pessoalmente, vale o que vale. :drunk:
Tu estás lá ;)

med06053

Eu se ganhar 100 euros no euromilhões fico todo contente. Gastar 2 euros e ganhar 100 é impecável, sobretudo se nos últimos tempos até tenho gasto menos em apostas.

Mas para alguns daqui, se ganharem 100 euros ainda ficam mais fodidos, porque depois de acertar em 2 nr e 2 estrelas ou qualquer coisa do género, não se percebe como é possível não acertar em tudo. Deste modo era melhor errar em tudo e não ganhar nada do que acertar metade e apenas ganhar 100 euros...

Talvez fazendo uma analogia com dinheiro, seja mais evidente alguns raciocínios distorcidos.

Çula

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 13:12
Citação de: Çula em 27 de Abril de 2015, 13:11
Citação de: AnotherDoom em 27 de Abril de 2015, 12:40
Acho ridículo estarem a debater a questão do plantel, quando o treinador faz sempre as mesmas 2/3 substituições. ignorando Guedes, Sulejmani, Silvio e Crsitante.

Temos 3/4 jogadores de altissimo nível, que não tem rotinas de jogo, não aguentam 90 minutos, não são alternativas porque o treinador do Benfica NÂO QUER.

Quando é o próprio treinador que torna os 15/16 escolhidos mais fracos ao excluir jogadores de grande potencial, não vale a pena argumentar mais.

3/4 jogadores de altíssimo nivel que não têm ritmo de jogo?

Este ano tens 4 jogadores de altíssimo nivel e todos eles são titulares. Nico, Jonas, Luisão e Julio César
E tens jogadores de qualidade que não jogam ou jogam muito pouco... porque sim.

Bem diferente de ter 3/4 jogadores de altíssimo nivel de fora das opções.

Quem nos dera esse luxo.

Slb23

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 13:17
Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 13:15
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 13:13
Não sei até que ponto o Fejsa não estará nas mesmas condições.
Provável mas fisicamente é mais robusto e é maluco ;D
Então voltamos ao mesmo.
Não está apto quem ele não quer.

O Fejsa tem 26 anos e, desde que é sénior, tem praticamente 2 anos de paragem devido a lesões.
Não está apto quem tem constantes recaídas.

É uma pena o Benfica não divulgar tantas vezes como devia o boletim médico, acabava-se com muitas das dúvidas.